Claro que o coração carioca também fala alto, mas eu realmente acho que o MAR já nasceu como um ícone arquitetônico de nível internacional e do porte da importância do Rio no cenário global. E acho que merece concorrer e, quem sabe, até ganhar 
Eu também achei sem sal esse de Shanghai. :yes:Arquitaturas tão diferentes... difícil comparar uma estrutura totalmente nova com outra reformada -- mesmo que com muitos elementos novos adicionados a esta última. Mas curti todos. O único em que eu não votaria seria o de Shanghai, apesar de bonito...
Cadê o de Fortaleza concorrendo?O da zaha ganha humilhando.
O do rio é fraco, sem a cobertura seria pior ainda.
Não esquenta não, pois já percebi que TUDO RELACIONADO ao Rio de Janeiro ele critica. É aquilo que nós cariocas já conhecemos de cór: :troll:Oh complexo, é tão fraco que foi escolhido entre milhares de projetos pelo mundo para concorrer, sinal que é uma porcaria mesmo. um lixo.
O da Zaha é lindo e tal, mais é o famoso elefante branco que adoram inventar, apontar, criticar aqui no Brasil.
E lá esse projeto da Zaha sofre o mesmo esvaziamento da cidade das artes, e pelo que sei a arquitetura não define se é ou não elefante branco em si...Elefante branco é isso:
![]()
Esse projeto foi uma cagada do César Maia.Elefante branco é isso:
![]()