SkyscraperCity Forum banner
1 - 7 of 7 Posts

· Banned
Joined
·
5,020 Posts
Discussion Starter · #1 ·
... a Emurb, onde a Ana Carolina trabalha combateu o projeto do Shopping Cidade Jardim - e com toda razão:

Somente o Shopping com seus 75m de altura é gigantesco e exagerado. Ele corresponde por um terço da altura do projeto total, que é de 205,3m (com as pontas em alguns dos campaniles será 223,7m) até o topo dos edifícios residenciais. Quer dizer que os 10 edifícios mais altos do país e da cidade são residencias de milionários e shopping destinado a eles. É pura exclusão social, e um desderdício horrendo. Difícil imaginar alguém que não se sente humilhado por essas torres: Dois andares do Shopping terão mais de 10m de pé direito!!! O portal (não as portas) terá 35m. Haverá mais um andar do Shopping com 8m. No térreo dos residenciais (que seria no topo do shopping), terá salas de lazer e salões de festa com pé-direito de mais de 5m. As coberturas dúplex terão 2 vezes 4,9m! E o resto dos apartamentos terá pé-direito de mais ou menos 4,4m! E a explicação é ridícula: claro que com central de ar-condicionado não dá para ter menos de 3,4m de pé -direito, mas essas têm que ter um metro a mais para colocar os lustres!!! Eu sou a favor de edifícios altos em Sampa. Mas um tal projeto não deveria ter mais do 150m. Dizem que ele não terá impacto na imagem da cidade. Com 205,3m não, mas sim pelo significado. É um projeto de luxúria de classe alta, que exclui 98% da população da cidade. Não vai atrair nenhum cliente de classe média, por que ninguém vai se sentir bem naquele shopping! E todo mundo vai se sentir humilhado por esse projeto de dimensões enormes. Infelizmente, ele foi aprovado, e podem começar ainda este ano.

Não sou patético nem invejoso: Mas nem cidades do 1º Mundo tem coisas assim, até parece que São Paulo precisa! :bash:
A Emurb é muito a favor de verticalização, e conseguiram até um novo padrão para o Brás, Cambuci, Pari, Belém e Barra Funda, para terem até arranha-céus de grande porte. Mas esse tal de Cidade Jardim é um pecado - a Marta Suplicy o recusou! Agora ele foi aprovado... :bash: :bash: :bash: :bash: :bash: :bash: :runaway:
Festejam se quiserem, mas eu acho isso uma vergonha! Muito mais na região onde será construido. Mesmo eles tendo pago um montão para construir Cingapuras!
 

· Banned
Joined
·
5,020 Posts
Discussion Starter · #47 ·
Acho que vcs não entenderam. O discurso não é todo meu, mas sim da Emurb! Eu acho que tem alguns pontos importantes sim. O problema não são as residências caras assim. Seria aprtheid contra rico, se ele tivesse que se enfiar num bairro qualquer em apê qualquer. O problema é que a prefeitura aprovou uma lei que diz que grandes projetos só serão aprovados, se houver espaço público. Mas o Shopping não será espaço público, mas sim espaço público milionário! E assim, esse projeto é contra a lei. O projeto 'Anhangabaú Business and Leisure Center' com seus 72 andares e 309m de altura parece não ter chance para ser aprovado, por que o estilo modernista não combina com a arquitetura do Vale. Ora, que tal uma reforma no Zarzur e Kogan e no Ed. Banco do Brasil, e já terão uma região interessante pelo contraste de arquitetura!
 

· Banned
Joined
·
5,020 Posts
Discussion Starter · #163 ·
GRGM said:
Ah DMA, nisso eu também discordo totalmente... claro que é loucura ficarem colocando como se só aqui existissem pobres e os outros países fossem perfeitinhos, você é novo no fórum, então talvez por isso não saiba, mas o Kauã é totalmente "anti-Brasil", nem vale a pena discutir com ele, hehehe... mas daí a querer dizer que temos 20% de pobres e os EUA tem 15%, me desculpe, mas é querer se enganar... "linha de pobreza" é uma coisa que varia de país pra país, o que os EUA definem como "linha de pobreza" é uma quantia INFINITAMENTE maior do que o Brasil define como "linha de pobreza"... claro que o custo de vida lá é bem mais alto, mas mesmo assim, se o Brasil adotasse uma "linha de pobreza" proporcional à desses países, esse número de 20% iria pras nuvens! Não tapemos o Sol com a peneira, vai...
Linha de pobreza no Brasil: quem tem menos de 2$ por dia para se manter. Linha de pobreza nos EUA e na Europa: Quem tem menos de 64% da média do salário. Isso é uma diferenca, sim...
 
1 - 7 of 7 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top