SkyscraperCity Forum banner

Não é para desfazer São Paulo, mas...

18380 Views 199 Replies 52 Participants Last post by  DMA Brasil
... a Emurb, onde a Ana Carolina trabalha combateu o projeto do Shopping Cidade Jardim - e com toda razão:

Somente o Shopping com seus 75m de altura é gigantesco e exagerado. Ele corresponde por um terço da altura do projeto total, que é de 205,3m (com as pontas em alguns dos campaniles será 223,7m) até o topo dos edifícios residenciais. Quer dizer que os 10 edifícios mais altos do país e da cidade são residencias de milionários e shopping destinado a eles. É pura exclusão social, e um desderdício horrendo. Difícil imaginar alguém que não se sente humilhado por essas torres: Dois andares do Shopping terão mais de 10m de pé direito!!! O portal (não as portas) terá 35m. Haverá mais um andar do Shopping com 8m. No térreo dos residenciais (que seria no topo do shopping), terá salas de lazer e salões de festa com pé-direito de mais de 5m. As coberturas dúplex terão 2 vezes 4,9m! E o resto dos apartamentos terá pé-direito de mais ou menos 4,4m! E a explicação é ridícula: claro que com central de ar-condicionado não dá para ter menos de 3,4m de pé -direito, mas essas têm que ter um metro a mais para colocar os lustres!!! Eu sou a favor de edifícios altos em Sampa. Mas um tal projeto não deveria ter mais do 150m. Dizem que ele não terá impacto na imagem da cidade. Com 205,3m não, mas sim pelo significado. É um projeto de luxúria de classe alta, que exclui 98% da população da cidade. Não vai atrair nenhum cliente de classe média, por que ninguém vai se sentir bem naquele shopping! E todo mundo vai se sentir humilhado por esse projeto de dimensões enormes. Infelizmente, ele foi aprovado, e podem começar ainda este ano.

Não sou patético nem invejoso: Mas nem cidades do 1º Mundo tem coisas assim, até parece que São Paulo precisa! :bash:
A Emurb é muito a favor de verticalização, e conseguiram até um novo padrão para o Brás, Cambuci, Pari, Belém e Barra Funda, para terem até arranha-céus de grande porte. Mas esse tal de Cidade Jardim é um pecado - a Marta Suplicy o recusou! Agora ele foi aprovado... :bash: :bash: :bash: :bash: :bash: :bash: :runaway:
Festejam se quiserem, mas eu acho isso uma vergonha! Muito mais na região onde será construido. Mesmo eles tendo pago um montão para construir Cingapuras!
See less See more
1 - 2 of 200 Posts
Só uma coisa... quantos que moram em São Paulo vão poder frequentar um shopping desses? Quantos teriam grana pra gastar lá? Apenas uma parcela ínfima da população (ou seja, no máximo uns 5% ou cerca de umas 100 mil pessoas) vão poder frequentar esse templo exacerbado do consumo da aristocracia paulistana. E se shoppings de "pobres" como disseram aqui fosse sinônimo de fracasso vários dos shoppings que têm pra classe média/média-baixa aqui no Rio já teriam fechado há muito tempo (como os Shopping Nova América e Norte Shopping, ou ainda o Bay Market em Niterói), pelo contrário, são os shoppings que mais enchem, enquanto que shoppings chiques e caros estão sempre vazios aqui no Rio. Ou será que os shoppings grã-finos vivem lotados?? Duvido!!! Isso é realmente uma incoerência, construir mega-templos do consumo pra ricos enquanto o pobre continua sem opção! Viva o egoísmo, a idiotice e a ignorância humana!!! Acho que São Paulo como capital financeira (e talvez até social) do país deveria dar bons exemplos e ostentar menos, existem outras maneiras de evoluir e serem modernos e sofisticados, de serem chiques e elegantes, mas sem tanta opulência gratuita e desnecessária.

PS: Não sou pobre e nem rico, sou classe média, mas fico imaginando as pessoas pobres neste país (que são praticamente a metade da população e cerca de 1 terço na linha da miséria ou abaixo).
:eek:hno: :down: :down: :down: :down: :mad: :mad2:
See less See more
É, pelo que vejo os ricos tb têm pão-e-circo! É fácil a alta sociedade entupir o cu de ostentação pra esquecer a merda em que este país está (leia-se, os político$$$, juíze$$$, autoridade$$$ em geral). Os empreendedores pensam assim: "vamos ficar rico, vamos construir um shopping para ricos pra faturarmos às custas dos ricaços otários.", aí os políticos que deveriam estar construindo mais escolas e hospitais, sanear e urbanizar as favelas, melhorar os transportes, vão babar ovo e aplaudir pra esses empresários: "legal, mais um 'graaaaande' empreendimento!"(pra pobre ver e chupar os dedos e os ricaços fúteis).
Bem, o que eu quis dizer é o seguinte: foda-se que na Espanha, Estados Unidos, Inglaterra ou França é assim ou assado, aqui é Brasil - Terceiro Mundo, outra realidade, talvez mais da metade da população está dura ou na merda e temos coisas muito mais importante pra resolver neste país. O Brasil vai depender do governo?? Esse governo corrupto, safado, incompetente?? E a alta sociedade quer mais pão-e-circo no topo da pirâmide e cagando pros que estão embaixo?? É, este país vai beeeeeeeeeeeeeeeeeeemmm mesmo... bem pro fundo do poço!!! "Grande" futuro deste país!!!
:bash: :down: :eek:hno: :eek:hno: :eek:hno: :eek:hno: :down: :down: :down: :down: :down: :down:
See less See more
1 - 2 of 200 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top