SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 20 Posts

· Registered
Joined
·
5,093 Posts
??? Nunca ouvi falar disso. Teria q ver pra dizer se gosto ou não. Tem uns projetos de prédios de milhonários q são ridiculamente bregas, outros eu gosto muito. Não tenho nem idéia de como é este. Alguém poderia postar "renders" aqui?
 

· Registered
Joined
·
5,093 Posts
São Paulo é uma cidade bizarra,, hahah olha isso:

"Poder absolutista

Com Speer, chega-se ao quarto ponto: no século 20, a utilização de elementos clássicos em arquitetura é associada a regimes de força. Adolf Hitler e Benito Mussolini apreciavam a cultura clássica, e os edifícios-ícones de seus regimes repetem lições do passado, seja com o auxílio do próprio Speer, na Alemanha, ou de Marcello Piacentini, na Itália. Ironicamente, em São Paulo, grande parte dos neoclássicos são construídos, projetados e consumidos pela comunidade judaica, que deveria ser a primeira a recusar essa estética."


"A cidade

A propósito da falta de democracia, o quinto ponto é a relação (ou a falta de) desses edifícios com cidade. Potencializada pela insegurança dos grandes centros, a ausência de gentileza desses projetos com o espaço urbano é gritante: altos muros, ausência de espaços semipúblicos ou mesmo de permeabilidade espacial, entre outros. Os empreendedores, por falta de visão, tratam o espaço privado de forma radicalmente egoísta.

Nesse ponto, entra a perversa figura do marketing imobiliário, que, ignorando qualquer noção histórica, trata o projeto como mero produto. Os profissionais envolvidos na chamada consultoria imobiliária ignoram a história da arquitetura, não sabem avaliar uma boa implantação, não querem saber de aspectos ambientais, muito menos de relações urbanas. E decidem a feição que a cidade vai ganhando."

Peguei destes textos paganas q o Otis nos trouxe.
 

· Registered
Joined
·
5,093 Posts
Caio said:
Oba! :) Sou totalmente favorável à construção dessas torres! Como já disse alguém por aqui, finalmente nós contemplamos a possibilidade de termos prédios com mais de 200 metros no Brasil!

Quem reclama do estilo das torres provavelmente não conhece a cidade de São Paulo. Aqui nada é feito para combinar. Não temos estilo nem padrão. Se os bairros não seguem um padrão, as ruas não seguem um padrão, as calçadas não seguem um padrão, os parques não seguem um padrão, as placas não seguem um padrão, as casas não seguem um padrão, as lojas não seguem um padrão, as igrejas não seguem um padrão, então por que diabos os edifícios têm que seguir um? E digo mais: antes um neoclássico de 200 metros que dez modernistas estilo anos-70-com-empenas-cegas-e-de-concreto de 20 quilômetros de altura!

São Paulo é a cidade mais brega do mundo, sim, mas pelo menos tem espaço para tudo e para todos. Inclusive para os 0,000000002% da população que terão condições financeiras para freqüentar o condomínio. Embora eu ache que isso retrata a extrema precariedade tanto dos espaços públicos quanto da qualidade de vida da cidade.
Bacana Caio!!! Esse é o discurso de alguém q mora em SP e sabe o q ela é!! a coisa de nada combinar e tals!! Gostei!!
Só não gostei quando vc disse q é a mais brega do mundo..:p:p embora tenha sua parcela de verdade.. ;)
 

· Registered
Joined
·
5,093 Posts
^^ hahha tá muito boa essa discussão. Eu tbém odeio essa coisa de arquiteto dizer o q é bom ou ruim. (Eu já estudei Desenho de Construção Civil - uma espécie de técnico em Arquitetura - no tradicional Liceu de Artes e Ofícios!!! Verdade!!!.. hahahhhaha)
 

· Registered
Joined
·
5,093 Posts
^^ :eek:kay: bacana gabriel aposto q após esta frase "ou seja, a cara de uma cidade seria a cara dada pelos arquitetos, não a cara do gosto de sua população..."
muitos arquit. pensariam de imediato "claro!! essa gente é muito burra, brega, de mal gosto!!"

Isso sempre me faz lembrar do caso do aqruiteto Artacho Jurado, q era duramente criticado pelos arquitetos dá época, principalemnte por não ter formação de arquiteto, outros assinavam seu projeto, mas o cara vendia todos os apartamentos de um prédio enorme em 1 semana!! Só atualmente "os arquitetos" estão fazendo uma revisão crítica do trabalho dele.
 

· Registered
Joined
·
5,093 Posts
Brasil Guy said:


Eu gosto do projeto, gosto dos "chapéis" no topo dos prédios e o acabamento vai ser de primeira categoria.
Por mais que alguns neguem, um neo-clássico bem feito é sempre muito bonito aos olhos.

vejam neste desenho do emporis, aqui o shopping esta muito mais bonito, mais detalhes! e as mansardas (chapeuzinho) dos predios esão diferentes tabém:

http://www.emporis.com/en/il/im/?id=347482
 

· Registered
Joined
·
5,093 Posts
Kauã said:
Numca vi nenhum arquiteto ganhar um Pritzker projetando esse tipo de coisa ....
Kauã, "nunca" se escreve com "n". Só to avisando, até entendo que vc mora aí há muito tempo, e o português vai ficando "defasado", imagino. A letra "m" antes de consoante, só antes do "p" e do "b". Uma frase pra ficar fácil de lembrar: "A MaMãe vai sempre antes do PaPai e do BeBê" :)

:p Num leva a mal a dica tá :eek:kay:
 

· Registered
Joined
·
5,093 Posts
Kauã said:
Então ta bom .....Corrigindo Nunca vi nenhum arquiteto ganhar um Pritzker projetando esse tipo de coisa ....

Ainda me lembro disso ....não esqueça de corrigir os outros tb ta bom .... só pra lembrar....

Eu não tenho o costume de corrigir as pessoas aqui no forum, é que vi tantas vezes o seu "numca" com "m" que quis avisar, mas não foi pra sacanear, só pra avisar mesmo. Ou você preferiria continuar escrevendo assim!? O aviso foi de boa vontade.
 
1 - 20 of 20 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top