SkyscraperCity Forum banner
1 - 12 of 12 Posts

· Registered
10,938 Posts
Tomara que construam.

Todo esse discurso politico/poetico nao muda o fato de que ha mercado para isso.

Rezarei todos os dias para que construam o projeto.

Agora, cada vez que o Brasil quiser fazer algo grande, eu vou me "sentir humilhado" pela imensidao do projeto?

Fala serio!

Tem mais eh que construir mesmo!

· Registered
10,938 Posts
Adorei o projeto. Esse discurso de que eh anacronico eh que eh anacronico.

Manda bala, Sao Paulo! Constroi logo que eu vou comprar um bem no topo!!!

· Registered
10,938 Posts
Rezo todos os dias para que construam esse projeto. Nao tenho nada contra o Neoclassico e acho meio sacal essa "critica" contra o Neoclassico em geral, bem proprio de pessoas que querem "se diferenciar culturalmente" da "elite endinheirada e inculta", como se dissesse: "eu sou culto, jamais aceitaria essa anomalia que a elite endinheirada compra sem nenhum gosto, so porque "parece elegante".

Tomara que construam! Adorei o projeto, adorei o chapeuzinho e do o meu maior "RAPPOIO" para o projeto.

(O Legal desmunheca enquanto fala "RAPPOIO").

· Registered
10,938 Posts
Eh isso ai, GRGM! O fato de ser arquiteto nao da a ninguem o direito de "decretar" o que eh esteticamente "culto" e o que eh feio.

Detesto essas discussoes em que o cara ja sai falando "sou isso, sou aquilo, sou formado nisso, trabalhei aqui e acola etc", como se isso lhe desse autoridade ou peso intelectual maior.

E nem sequer estou dizendo que nao dao, pois se voce rala 4 ou 5 anos numa Universidade respirando arquitetura, parece logico que sua educaçao especifica eh mais densa. O que eu nao gosto eh do "rotulo" inicial, como mostrando o pedigree...

E tem mais eh que construir esse projeto mesmo!!!!

SOU HISTORIADOR e nao vejo nenhum conflito "de anacronismo arquitetonico historico" na construçao desses predios. (Ta vendo como eu nao faço o que critico?)

· Registered
10,938 Posts
Fica no meio de um terreno muito verde mesmo! Houve ateh negociacoes com a Prefeitura para que o parque aumentasse de tamanho e o verde da regiao fosse preservado. Se puderem dar acesso publico ao parque atras, vai ser o novo point de domiingo da cidade!

· Registered
10,938 Posts
Adorei!

Coisa de novo rico eh comprar apartamento brutalista como 99% dos apartamentos quadrados de predios de janelas em fila de SP.

Adorei o projeto... Muito bom! O restaurante no topo do Shopping, todo em vidro, sera um novo point de SP

Lindo!

· Registered
10,938 Posts
Eu ADOREI TODO O PROJETO

Tem mais eh que construir mesmo!!!

Lindo e elegante. Muito bom!
Fiquei contente com a foto do Paulo sobre o estagio das obras: ja estao preparando o terreno!

· Registered
10,938 Posts
Sao Paulo eh uma das capitais mundiais do desenho, da moda, da inovaçao.

Nao entendo porque tanta calcinha molhada com o Projeto Cidade Jardim. O projeto pode ser grandioso (e eh!!!), mas nao vai dar uma "cara" a Sao Paulo. A cidade ja tem uma identidade, que vai alem de um shopping com uns predios no topo.

Sera falta de projeto? Deve ser, porque nunca vi tanta masturbaçao inutil por um conjunto de predios longe do centro, numa das marginais da cidade.

1 - 12 of 12 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.