Otis LA, obrigado pelo elogio, hehehe... mas repare, uma das coisas que mais me irrita na "opinião oficial dos arquitetos", é que não sei se é apenas uma coincidência, mas os últimos projetos do Ohtake foram justamente os que o fizeram se destacar AO GRANDE PÚBLICO, que as pessoas "normais" mais gostam (todo mundo acha o Unique LINDO) e são justamente esses os ridicularizados pelos arquitetos... continuo achando estranho isso...
O que eu disse que foi absurdo na sua comparação com roupa, é que você apelou, não disse que a inadequação estava em coisas supérfluas, tipo "Então use camisa na praia" e etc, apelou mesmo, preferiu falar de roupa de esquimó na praia, como se alguém que morasse em um apartamento em um prédio neo-eclético não vivesse num apartamento exatamente como os outros e etc...
Que tal pensar menos na arquitetura, ter menos amor pela arquitetura, como você deixou claro em "será que a ARQUITETURA CONTEMPORÂNEA não possui uma linguagem estética e técnica própria?", e aceitar que alguns arquitetos tenham compromisso maior com o público, com as pessoas (que sem dúvidas um bom número de pessoas gosta dos neo-ecléticos, não?) do que com a própria arquitetura (que esteticamente falando, nada mais é do que os arquitetos)? Que ditadura terrível!
Sobre o patrimônio de São Paulo, eu em momento algum disse que não eram coisas importantíssimas para a história de São Paulo, mas que coisa, você sempre vem colocar palavras na minha boca... eu acho o Pátio do Colégio importantíssimo, você não me conhece, não sabe como eu adoro os edifícios históricos, inclusive eu queria a reconstrução de alguns deles... o que eu quis dizer quando citei isso do Pátio do Colégio ser uma reconstrução, foi no sentido que vocês arquitetos são contra as reconstruções, ou vai dizer que não? No entanto taí, uma reconstrução é um dos edifícios mais importantes da cidade... citei só pra mostrar como essas verdades absolutas dos arquitetos podem muitas vezes estar erradas...
Hehehehe, e não existem regras quanto ao seu tom professoral, assim como não existem regras em relação ao meu tom agressivo, hehehe! Mas apesar disso tudo, dessa nossa discussão e tal, não tenho nada contra você, e acho bom mais um arquiteto no fórum, afinal, existem coisas que ninguém melhor do que vocês podem falar...

kay: