SkyscraperCity Forum banner

Não é para desfazer São Paulo, mas...

17098 Views 199 Replies 52 Participants Last post by  DMA Brasil
... a Emurb, onde a Ana Carolina trabalha combateu o projeto do Shopping Cidade Jardim - e com toda razão:

Somente o Shopping com seus 75m de altura é gigantesco e exagerado. Ele corresponde por um terço da altura do projeto total, que é de 205,3m (com as pontas em alguns dos campaniles será 223,7m) até o topo dos edifícios residenciais. Quer dizer que os 10 edifícios mais altos do país e da cidade são residencias de milionários e shopping destinado a eles. É pura exclusão social, e um desderdício horrendo. Difícil imaginar alguém que não se sente humilhado por essas torres: Dois andares do Shopping terão mais de 10m de pé direito!!! O portal (não as portas) terá 35m. Haverá mais um andar do Shopping com 8m. No térreo dos residenciais (que seria no topo do shopping), terá salas de lazer e salões de festa com pé-direito de mais de 5m. As coberturas dúplex terão 2 vezes 4,9m! E o resto dos apartamentos terá pé-direito de mais ou menos 4,4m! E a explicação é ridícula: claro que com central de ar-condicionado não dá para ter menos de 3,4m de pé -direito, mas essas têm que ter um metro a mais para colocar os lustres!!! Eu sou a favor de edifícios altos em Sampa. Mas um tal projeto não deveria ter mais do 150m. Dizem que ele não terá impacto na imagem da cidade. Com 205,3m não, mas sim pelo significado. É um projeto de luxúria de classe alta, que exclui 98% da população da cidade. Não vai atrair nenhum cliente de classe média, por que ninguém vai se sentir bem naquele shopping! E todo mundo vai se sentir humilhado por esse projeto de dimensões enormes. Infelizmente, ele foi aprovado, e podem começar ainda este ano.

Não sou patético nem invejoso: Mas nem cidades do 1º Mundo tem coisas assim, até parece que São Paulo precisa! :bash:
A Emurb é muito a favor de verticalização, e conseguiram até um novo padrão para o Brás, Cambuci, Pari, Belém e Barra Funda, para terem até arranha-céus de grande porte. Mas esse tal de Cidade Jardim é um pecado - a Marta Suplicy o recusou! Agora ele foi aprovado... :bash: :bash: :bash: :bash: :bash: :bash: :runaway:
Festejam se quiserem, mas eu acho isso uma vergonha! Muito mais na região onde será construido. Mesmo eles tendo pago um montão para construir Cingapuras!
1 - 10 of 10 Posts
FINALMENTE PRÈDIOS COM MAIS DE 200 metros
José Rodolfo, você pode ver um rendering no emporis

http://www.emporis.com/en/wm/cx/?id=111657
JoseRodolfo said:
??? Nunca ouvi falar disso. Teria q ver pra dizer se gosto ou não. Tem uns projetos de prédios de milhonários q são ridiculamente bregas, outros eu gosto muito. Não tenho nem idéia de como é este. Alguém poderia postar "renders" aqui?
o projeto já está listado no emporis, lá tem um rendering
o link é o seguinte
http://www.emporis.com/en/wm/cx/?id=111657
rafaelfnunes said:
eu nao consegui ver a figura!! Alguem pode postar pleeaaase???
Mais um ponto a favor do nosso paliteiro, isso nos leva a crer que a altura que o cello1976 trouxe pra gente de 2xx metros possa ser correta.
RRC said:
Olha o que eu achei sobre o empreendimento Cidade Jardim, aalvo desse tópico:
Outro:


JHSF vai construir em São Paulo o maior complexo imobiliário de luxo da cidade

Foi anunciado para maio o lançamento do Empreendimento Cidade Jardim, na Marginal Pinheiros, que promete ser o maior complexo imobiliário de luxo de São Paulo. O mega projeto da incorporadora JHSF terá dez prédios residenciais, cinco torres comerciais, um spa e um shopping center, tudo dentro do padrão de mais alto luxo.

Segundo o presidente da JHSF, José Auriemo Neto, o investimento total será de 1,5 bilhão de reais nos 600 mil metros quadrados de área construída. A parte comercial terá acesso pela Marginal Pinheiros e a residencial pela Rua Armando Petrella.

O projeto dos edifícios residenciais prevê fachada clássica e apartamentos entre 220 e 1 600 metros quadrados, coberturas duplex, um mínimo de quatro vagas de garagem e pé-direito acima de 3 metros. Aquecimento de piso, acesso à internet sem fio e instalação de modelos de cozinhas importadas serão opcionais. Para garantir a privacidade dos moradores, a circulação de funcionários e prestadores de serviços ocorrerá em um pavimento no subsolo. O preço de tanta comodidade e conforto vai de 1,5 a 10 milhões de reais por apartamento.

O shopping será uma atração à parte já que tem poucos concorrentes desse nível na cidade. Terá 180 lojas, incluindo grifes internacionais que ainda não operam no país, 10 salas de cinema, e número e nomes seletos de restaurantes. O quarto pavimento do prédio do shopping abrigará um spa de R$ 35 milhões. A previsão de finalização do empreendimento é de 8 anos.

http://www.ipdm.com.br/noticia_selecionada.asp?ID_NOT=94
Saiu hoje na Folha de Sao Paulo, sobre o Projeto Cidade Jardim, foi renomeado para Parque Cidade Jardim....segundo o jornal, uma das coberturas, no valor de R$18 milhões já foi vendida, tem1700m² de área e 17 vagas na garam, além de um pé-direito 5 metros, aquecimento para o piso de mármore do banheiro.

O Shopping na base deve ser entregue no ínicio do ano que vem, e as primeiras torres residenciais no fim do ano que vem.

Neste sabado o complexo será lançado oficialmente na mídia.


Eu gosto do projeto, gosto dos "chapéis" no topo dos prédios e o acabamento vai ser de primeira categoria.
Por mais que alguns neguem, um neo-clássico bem feito é sempre muito bonito aos olhos.
Pois é, mas os neoclassicos estão invadindo o Rio (também)
AndreCWB said:
^^ orra, ateh que enfim alguma cidade rejeita os neos! que legal! nao sabia dessa!!
José Rodolfo, esse render acima é mais novo, aquele (do emporis) foi o primeiro render que veio a público.
JoseRodolfo said:
vejam neste desenho do emporis, aqui o shopping esta muito mais bonito, mais detalhes! e as mansardas (chapeuzinho) dos predios esão diferentes tabém:

http://www.emporis.com/en/il/im/?id=347482
Boa novas!
Recebi um email da empresa que fez a maquete do Parque Cidade Jardim, www.maquetes.com.br.
Segundo eles a maquete tem uma altura de quase 2,55 metros e a escala da maquete é 1/66....façam as contas
2,55*66 = 168,3 metros de altura!!!

Não sei como eles mediram a altura da maquete, mas se esse número estiver errado em 3 centímetros as torres poderíam ser mais altas do que o Mirante do Vale.

Infelizmente esse número passa longe do número que o cello previu de 204 a 220 metros de altura
Segue a maquete, é enorme!!
Marco Bruno said:
que escala tão estranha para usar maquete de arquitectura :crazy: geralmente faz-se 1:50, 1:100; 1:200

...faz lembrar as escalas dos kits de aviões, etc... 1:72 , 1:144 , etc
1 - 10 of 10 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top