legal said:
concordo com a parte em negrito!!
10,5 milhões? Nem pensar. Por essa grana dá para comprar uma mansão em Sampa, um apê na Barra da Tijuca e mais um no Recife!!! :bash:legal said:Claro que convido, fofinho! Ja imaginou a vista la de cima?!!
Mas terá 39 andares!!! :cheers:Brasil Guy said:
Zé, pra variar achei uma tranqueira isso que o cara escreveu... pra começar que pelo jeito que ele escreveu, São Paulo deve ter mais judeus que Nova York, porque o número de neo-ecléticos na cidade é enorme! Fora que qualquer idiota sabe que o bairro mais judeu de São Paulo é Higienópolis, que tem poquíssimos neo-ecléticos...JoseRodolfo said:São Paulo é uma cidade bizarra,, hahah olha isso:
"Poder absolutista
Com Speer, chega-se ao quarto ponto: no século 20, a utilização de elementos clássicos em arquitetura é associada a regimes de força. Adolf Hitler e Benito Mussolini apreciavam a cultura clássica, e os edifícios-ícones de seus regimes repetem lições do passado, seja com o auxílio do próprio Speer, na Alemanha, ou de Marcello Piacentini, na Itália. Ironicamente, em São Paulo, grande parte dos neoclássicos são construídos, projetados e consumidos pela comunidade judaica, que deveria ser a primeira a recusar essa estética."
"A cidade
A propósito da falta de democracia, o quinto ponto é a relação (ou a falta de) desses edifícios com cidade. Potencializada pela insegurança dos grandes centros, a ausência de gentileza desses projetos com o espaço urbano é gritante: altos muros, ausência de espaços semipúblicos ou mesmo de permeabilidade espacial, entre outros. Os empreendedores, por falta de visão, tratam o espaço privado de forma radicalmente egoísta.
Nesse ponto, entra a perversa figura do marketing imobiliário, que, ignorando qualquer noção histórica, trata o projeto como mero produto. Os profissionais envolvidos na chamada consultoria imobiliária ignoram a história da arquitetura, não sabem avaliar uma boa implantação, não querem saber de aspectos ambientais, muito menos de relações urbanas. E decidem a feição que a cidade vai ganhando."
Peguei destes textos paganas q o Otis nos trouxe.
Vai comprar um no topo? Tá com bala na agulha, hein Legal!!!!!!!!!!legal said:Adorei o projeto. Esse discurso de que eh anacronico eh que eh anacronico.
Manda bala, Sao Paulo! Constroi logo que eu vou comprar um bem no topo!!!
eu vou te falar viu, tem cada cara "qualificado" por aí que só usa diploma pra defender com unhas e dentes os pontos de vistas pessoais e empurra-los pra cima dos outros.GRGM said:Zé, pra variar achei uma tranqueira isso que o cara escreveu... pra começar que pelo jeito que ele escreveu, São Paulo deve ter mais judeus que Nova York, porque o número de neo-ecléticos na cidade é enorme! Fora que qualquer idiota sabe que o bairro mais judeu de São Paulo é Higienópolis, que tem poquíssimos neo-ecléticos...
E essa segunda parte em negrito também é patética, qualquer lançamento residencial é assim em São Paulo, com altos muros, sem espaços semi-públicos, e mesmo os prédios mais antigos, que antes foram construídos assim, hoje já são cercados por portões... ou seja, o cara quer falar mal dos neo-ecléticos e é oporunista, fazendo uma crítica que é comum a todos os tipos de arquitetura de uma grande cidade brasileira, tsc tsc...
:eek2:Borini said:achei o texto desse alemão , o cello, uma pinóia. Totalmente nonsense na minha opinião. É o típico comentário de pessoa que tem que criticar tudo. Se é azul, tá ruim. Se é verde, tá pior ainda...
Eu não consegui abrir a foto do prédio e por isso não sei como ele é, mas torço para que constroam logo e seja um sucesso . Eu acho muito é bom quando fazem projetos sofisticados e opulentos em BH como o Pátio Savassi e o novo shopping do Hard Rock Cafe. E eu tenho muito é orgulho de que os novos residenciais de BH são revestidos todos de granito e mármore. E daí se tem gente pobre que não vai morar neles??
Cello, esse seu discurso de " a,,, mas 98% da população não vai ter acesso a eles" ... não cola...
Eu não tenho acesso a várias favelas da minha cidade, a vários bairros e até ao centro da cidade a noite eu não tenho acesso e nem por isso estou chorando que nem vc.
daqui a pouco tem gente dizendo: " a, mas porque construir uma torre de vidro em Sydney se tem gente miserável no noroeste de Burkina Fasso..."
Bacana Caio!!! Esse é o discurso de alguém q mora em SP e sabe o q ela é!! a coisa de nada combinar e tals!! Gostei!!Caio said:Oba!Sou totalmente favorável à construção dessas torres! Como já disse alguém por aqui, finalmente nós contemplamos a possibilidade de termos prédios com mais de 200 metros no Brasil!
Quem reclama do estilo das torres provavelmente não conhece a cidade de São Paulo. Aqui nada é feito para combinar. Não temos estilo nem padrão. Se os bairros não seguem um padrão, as ruas não seguem um padrão, as calçadas não seguem um padrão, os parques não seguem um padrão, as placas não seguem um padrão, as casas não seguem um padrão, as lojas não seguem um padrão, as igrejas não seguem um padrão, então por que diabos os edifícios têm que seguir um? E digo mais: antes um neoclássico de 200 metros que dez modernistas estilo anos-70-com-empenas-cegas-e-de-concreto de 20 quilômetros de altura!
São Paulo é a cidade mais brega do mundo, sim, mas pelo menos tem espaço para tudo e para todos. Inclusive para os 0,000000002% da população que terão condições financeiras para freqüentar o condomínio. Embora eu ache que isso retrata a extrema precariedade tanto dos espaços públicos quanto da qualidade de vida da cidade.
E quem disse que isso é uma coisa ruim?JoseRodolfo said:Só não gostei quando vc disse q é a mais brega do mundo..embora tenha sua parcela de verdade..
![]()