SkyscraperCity Forum banner

Não é para desfazer São Paulo, mas...

18374 Views 199 Replies 52 Participants Last post by  DMA Brasil
... a Emurb, onde a Ana Carolina trabalha combateu o projeto do Shopping Cidade Jardim - e com toda razão:

Somente o Shopping com seus 75m de altura é gigantesco e exagerado. Ele corresponde por um terço da altura do projeto total, que é de 205,3m (com as pontas em alguns dos campaniles será 223,7m) até o topo dos edifícios residenciais. Quer dizer que os 10 edifícios mais altos do país e da cidade são residencias de milionários e shopping destinado a eles. É pura exclusão social, e um desderdício horrendo. Difícil imaginar alguém que não se sente humilhado por essas torres: Dois andares do Shopping terão mais de 10m de pé direito!!! O portal (não as portas) terá 35m. Haverá mais um andar do Shopping com 8m. No térreo dos residenciais (que seria no topo do shopping), terá salas de lazer e salões de festa com pé-direito de mais de 5m. As coberturas dúplex terão 2 vezes 4,9m! E o resto dos apartamentos terá pé-direito de mais ou menos 4,4m! E a explicação é ridícula: claro que com central de ar-condicionado não dá para ter menos de 3,4m de pé -direito, mas essas têm que ter um metro a mais para colocar os lustres!!! Eu sou a favor de edifícios altos em Sampa. Mas um tal projeto não deveria ter mais do 150m. Dizem que ele não terá impacto na imagem da cidade. Com 205,3m não, mas sim pelo significado. É um projeto de luxúria de classe alta, que exclui 98% da população da cidade. Não vai atrair nenhum cliente de classe média, por que ninguém vai se sentir bem naquele shopping! E todo mundo vai se sentir humilhado por esse projeto de dimensões enormes. Infelizmente, ele foi aprovado, e podem começar ainda este ano.

Não sou patético nem invejoso: Mas nem cidades do 1º Mundo tem coisas assim, até parece que São Paulo precisa! :bash:
A Emurb é muito a favor de verticalização, e conseguiram até um novo padrão para o Brás, Cambuci, Pari, Belém e Barra Funda, para terem até arranha-céus de grande porte. Mas esse tal de Cidade Jardim é um pecado - a Marta Suplicy o recusou! Agora ele foi aprovado... :bash: :bash: :bash: :bash: :bash: :bash: :runaway:
Festejam se quiserem, mas eu acho isso uma vergonha! Muito mais na região onde será construido. Mesmo eles tendo pago um montão para construir Cingapuras!
See less See more
101 - 120 of 200 Posts
Eu lembro de ler em algum lugar que sampa tem mais de 70 shopping centers, tirando os shoppings populares!

Eu acho normal fazerem shoppings para os milionarios! Enquanto houver mercado!

Se o numero de milionarios em sp sobe, porque nao fazer empreendimentos de alto luxo e shoppings para eles, sendo que eles existem?

E não importa a porcentagem de pessoas que terao acesso ao shopping, isso ocorre no mundo inteiro, obviamente que nao na mesma proporcao, mas ocorre!

Essa historia me cansa! Pq nao ter coisas para todos? Ja tem infinitos shoppings para os pobres e para a classe media e media alta..... e cada um vai onde possa comprar!

O rico nao vai no shopping para pobre (por opcao, eu sei) e o pobre nao vai no shopping de rico (pq nao consegue comprar nada, eu sei), mas isso nao vai impedir o mercado de nao construir esse shopping!

sei la, acho que me enrolei todo aqui

ahahhaaa
See less See more
^^ Cara, você disse tudo. Só não concordo em uma coisa com você: a pobreza no Brasil é realmente grande, mas aqui vão um pouco de números: no Brasil 20% da população está abaixo da linha da pobreza, nos EUA são 15% (em números absolutos, são mais que aqui, pois lá existem 100 milhões de pessoas a mais que aqui), na Espanha 20% das pessoas vivem abaixo da linha da pobreza (ou seja, o mesmo número relativo que aqui). O que eu quero dizer é que aqui as coisas não estão tããão ruim assim, pense que na Índia 50% da população está abaixo dessa linha... mas também a classe média é de umas 200 milhões de pessoas...:)
Se for comparar com Rússia, China, e Índia, os três do mesmo porte do Brasil, Brasil tá ruim sim!!! A população consumidora do Brasil é bem menor doque a Russa em porcentagem, visto que os dois paises tem uma população quase do mesmo tamanho!!!

Ma isso não é motivo pra parar de construir cosas oras!!! Quem tem que combater a desigualdade social, é o governo que arrecada impostos, não os empreendedores que levam o país nas costas!!!

To começando a achar que esse povo que ataca o prosseguimento de empreendimentos, orgãos governamentais que barram obras, idiotas que julgam ser dos direitos humanos que liberam bandidos, e qualquer outra porcaria do gênero, recebem de fora pra fazer isso!!! São anti-brasileiros, anti-nacionais!!! Querem que o Brasil se exploda e não poupam esforços pra isso!!!

Vamo ver se esse ano colocamos um presidente e legisladores comprometidos com o país, e não com o próprio partido e o próprio bolso!!!

Em outubro vamos quebrar com a ordem que à 506 anos assola o país!!!

É isso ae!

Tenham um bom dia e cuidem se!

Até mai!
See less See more
Kauã said:
Se for pra levar a história de cada país, sua cultura, muitos países sao exemplo para outros. :angel:
Como o Japão por exemplo, onde muitas pessoas se suicidam pela vida monótona, por não ser promovido ou entrar na faculdade? Um país que matou milhares de Chineses enterrados vivos? Que destruiu muito da própria cultura para se curvar ao ocidente? Onde é permitida a caça de baleias não bastando caçar no próprio território vão matar baleias pelo mundo inteiro?
Que país é exemplo Kauã?
DMA Brasil said:
^^ Cara, você disse tudo. Só não concordo em uma coisa com você: a pobreza no Brasil é realmente grande, mas aqui vão um pouco de números: no Brasil 20% da população está abaixo da linha da pobreza, nos EUA são 15% (em números absolutos, são mais que aqui, pois lá existem 100 milhões de pessoas a mais que aqui), na Espanha 20% das pessoas vivem abaixo da linha da pobreza (ou seja, o mesmo número relativo que aqui). O que eu quero dizer é que aqui as coisas não estão tããão ruim assim, pense que na Índia 50% da população está abaixo dessa linha... mas também a classe média é de umas 200 milhões de pessoas...:)
Ah DMA, nisso eu também discordo totalmente... claro que é loucura ficarem colocando como se só aqui existissem pobres e os outros países fossem perfeitinhos, você é novo no fórum, então talvez por isso não saiba, mas o Kauã é totalmente "anti-Brasil", nem vale a pena discutir com ele, hehehe... mas daí a querer dizer que temos 20% de pobres e os EUA tem 15%, me desculpe, mas é querer se enganar... "linha de pobreza" é uma coisa que varia de país pra país, o que os EUA definem como "linha de pobreza" é uma quantia INFINITAMENTE maior do que o Brasil define como "linha de pobreza"... claro que o custo de vida lá é bem mais alto, mas mesmo assim, se o Brasil adotasse uma "linha de pobreza" proporcional à desses países, esse número de 20% iria pras nuvens! Não tapemos o Sol com a peneira, vai...
See less See more
GRGM said:
Ah DMA, nisso eu também discordo totalmente... claro que é loucura ficarem colocando como se só aqui existissem pobres e os outros países fossem perfeitinhos, você é novo no fórum, então talvez por isso não saiba, mas o Kauã é totalmente "anti-Brasil", nem vale a pena discutir com ele, hehehe... mas daí a querer dizer que temos 20% de pobres e os EUA tem 15%, me desculpe, mas é querer se enganar... "linha de pobreza" é uma coisa que varia de país pra país, o que os EUA definem como "linha de pobreza" é uma quantia INFINITAMENTE maior do que o Brasil define como "linha de
pobreza"... claro que o custo de vida lá é bem mais alto, mas mesmo assim, se o Brasil adotasse uma "linha de pobreza" proporcional à desses países, esse número de 20% iria pras nuvens! Não tapemos o Sol com a peneira, vai...
É cara, eu já tentei conversar algo com o Kauã aqui, mas meio que já desisti. Bem, uma coisa eu acho que eu errei, comparar os EUA com aqui (e com qualquer outro país) é injustiça e estranho, pois os EUA, na condição que eles se encontram, são únicos, pois nenhum país possui tanto dinheiro como eles, e além disso, acho que nenhum país tem uma desigualdade social tão grande (não ache que esse "título" fica conosco, os americanos maqueiam muuuito as estatísticas, muito mais que qualquer outro país). Cada país considera muitas coisas na hora de montar sua linha de pobreza, e de acordo com os nossos critérios, nós não estamos tão mal assim (óbvio, que, por exemplo, nosso critério de linha de pobreza é completamente diferente do Canadá, por exemplo), mas vamos aos números (você já deve ter notado Gabriel, nesses meus poucos threads, que eu gosto muito de números...:) ): em 15 anos, o número de pessoas abaixo na linha da pobreza diminuiu de 60 milhões para 40 milhões (se eu não me engano). Atualmente, existem 30 milhões de imóveis alugados e pra alugar no Brasil (se considerarmos, assim como considera o IBGE, que são 4 pessoas por residência, temos 120 milhões de brasileiros com uma casa pra morar). Esse dado é meio que "chutômetro", mas eu penso que talvez uns 30 milhões de brasileiros devam possuir seu próprio imóvel (reintero que isso não é nada confirmado!!!). A pobreza no Brasil diminui exponencialmente todo ano (e não por causa das "enganações" sociais do Lula - diga-se de passagem, a única coisa que eu concordo em relação à essas "bolsas" do Lula é o Bolsa-escola, pois ele garante que as crianças permaneçam nas escolas atacando a parte mais sensível do povo: o bolso), ao contrário do que acontece em todo o planeta. Acho que os melhores países a comparar com o Brasil em relação à pobreza seriam esses, cada um com sua particularidade, mas são países que possuem cidades parecidas com as nossas, e o interior e a economia também parecidos com os nossos (espero que você concorde com a minha lista :) ), aqui vai: Espanha, Itália, Coréia do Sul, Chile, Rússia, Portugal, Malásia, México, Argentina e acho que são esses... :) . Eu não quero tapar o sol com a peneira, ao contrário, como brasileiro e como carioca - e além disso, como pessoa com origens na Itália e em Portugal - eu não posso fazer isso, mas também nunca, absolutamente nunca vou negar o desenvolvimento que nosso país possui, e sempre vou tentar passar pros outros, com a experiência pessoal que possuo, que lá fora não é tão bom assim, ao contrário, com exceção de uns 10 países no mundo (Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Islândia, Alemanha, Suíça, Holanda, Bélgica, Japão, Canadá, Austrália e Nova Zelândia) o resto está mais ou menos a mesma coisa, cada país com sua particularidade e seus defeitos, obviamente. Eu espero que daqui a 10 anos, nosso país possua metade dos pobres que ainda tem (que cheguemos aos 20 milhões de pessoas abaixo da linha da pobreza, que ainda é muito, mas é muito menos do que os aproximadamente 40 milhões que ainda existem), e eu acho que as chances disso acontecer são altas, pois a reforma na educação iniciada pelo Itamar Franco e consolidada em meados da década de 90 pelo FHC, vai começar a trazer reflexos interessantes pro país, que precisa se preparar pra um aumento razoável de nossa já grande classe média consumidora (de 185 milhões, digamos que aproximadamente 130 milhões são aqueles que efetivamente participam da economia do país, e penso que podemos chegar aos 150 em 10 anos, isso sem mexer um dedo a mais do que foi feito, só na "manutenção" da condição da educação... o que precisamos, pra garantir essa melhoria efetiva da condição social do país, é fazer essa economia crescer, para que tenhamos mais empregos...). Bem, fico por enquanto por aqui...:)
See less See more
É, pelo que vejo os ricos tb têm pão-e-circo! É fácil a alta sociedade entupir o cu de ostentação pra esquecer a merda em que este país está (leia-se, os político$$$, juíze$$$, autoridade$$$ em geral). Os empreendedores pensam assim: "vamos ficar rico, vamos construir um shopping para ricos pra faturarmos às custas dos ricaços otários.", aí os políticos que deveriam estar construindo mais escolas e hospitais, sanear e urbanizar as favelas, melhorar os transportes, vão babar ovo e aplaudir pra esses empresários: "legal, mais um 'graaaaande' empreendimento!"(pra pobre ver e chupar os dedos e os ricaços fúteis).
Bem, o que eu quis dizer é o seguinte: foda-se que na Espanha, Estados Unidos, Inglaterra ou França é assim ou assado, aqui é Brasil - Terceiro Mundo, outra realidade, talvez mais da metade da população está dura ou na merda e temos coisas muito mais importante pra resolver neste país. O Brasil vai depender do governo?? Esse governo corrupto, safado, incompetente?? E a alta sociedade quer mais pão-e-circo no topo da pirâmide e cagando pros que estão embaixo?? É, este país vai beeeeeeeeeeeeeeeeeeemmm mesmo... bem pro fundo do poço!!! "Grande" futuro deste país!!!
:bash: :down: :eek:hno: :eek:hno: :eek:hno: :eek:hno: :down: :down: :down: :down: :down: :down:
See less See more
enquanto a populaçao nao sair nas ruas assim como ocorreu a centenas de anos atraz na frança, alemanha, EUA e etc...nada vai acontecer, nada mesmo, a gasolina o alcool aumenta, agente so resmunga e os enpresarios nao tao nem ai pros nossos resmungos temos q sair na rua e forçar a barra, mas quem aqui sairia pras ruas, quem tomaria a iniciativa???????? ninguem
ate a argentina saiu nos panelaços e tao conceguinto crescer.
eu so vou ser um patriota brasileiro depois de uma guerra civil contra o governo e empresarios ai sim terei orgulho do meu pais mas antes disso nao, morrerei sem orgulho ao meu pais.
Concordo Felipinho! Acho que o que impede a economia brasileira de deslanchar são os nossos empresários. Vamos matá-los.
Nossa o que eh isso ...? uma revolucao ...?

Parece que caiu a ficha .....

Sou anti fome ! miseria ! pobreza " obs pobreza e nao contra os pobres" racismo, preconceito , violencia , burrice , imperialismo , nepotismo , injustica , desemprego , baixos salarios , poluicao , sujeira, desorganizacao, destruicao da natureza, governos autoritarios, impunidade , falta de moradia, falta de atendimento medico, E tantas outras injusticas nao importando onde e em que pais !!! !!!
Sou anti tudo isso ai !!!! :cheers:
sim, guerra civi, nao vejo outra forma, mas sei que nunca ira acontecer
hehehehehehe enquanto nao acontece vou ser + um brasileiro esperando que aconteça um milagre.
Scotti said:
Concordo Felipinho! Acho que o que impede a economia brasileira de deslanchar são os nossos empresários. Vamos matá-los.

Não é matar empresários, eu entendi o que o felipinho quis dizer, o Brasileiro é muito acomodado, o governo deixa os empresários fazerem o que quiserem e resmugam mas não tomam nenhuma medida, só apertam ainda mais o cinto e seguem sua vidinha. Em outros países o povo sai as ruas, faz protestos violetos que pressionam o governo a tomar medidas pró sociedade, opondo limitações a festa do empresários e aproveitadores.

Um exemplo foi o protesto dos estudantes em Florianópolis um tempo atrás contra o aumento da passagem do ônibus, que ia pra quase 3 reais por pressão dos empresários, depois de uma onda de protestos de verdade o governo volrou atrás e cancelou o aumento.

O que não dá pra ceitar é a política "alisa empresário" do FHC que está sendo repetida pelo Lula, que protege os grandes emrpesários garantindo-lhe lucros exorbitantes enquanto o pequeno empresário, aquele que realmente gera emprego, só se fode, junto com o trabalhador.
See less See more
^^ Esquece isso cara, empresário é favorecido no mundo inteiro, o que pode mudar as coisas no país (e foi isso o que ajudou em Florianópolis :) ) é a educação. Alguns dos estados que mais melhoraram a educação primeiro antes do governo federal, como Santa Catarina, por exemplo (que se eu não me engano é o estado que mais tem crianças nas escolas, deve chegar beeeem próximo dos 100%) são os que possuem melhor qualidade de vida, e os que melhor vêem seus direitos como algo que deve-se lutar de forma efetiva. Porque você acha que a vida no Rio de Janeiro é tão difícil, e os pobres nas capitais nordestinas (por favor, não encarem isso como preconceito!!!! eu não só incluo o Rio nessa lista, mas faço-o encabeçá-la... infelizmente, Vitória ainda - está saindo, mas ainda não saiu - faz parte dessa lista) são tão mais mal-tratados que os pobres de SP pra baixo, e dos estados do Centro-Oeste??? Porque a educação nesses estados (NE, RJ e ES) é muito pior que nos outros estados do Centro Sul. (e até mesmo no Norte, pelo que me dizem, inclusive por ser a região é menos populosa...) O que acontece é que para os políticos, e para a própria população (principalmente aqui pro Rio) não interessa melhorar, o carioca é só o reflexo de uma parte razoável das regiões mais pobres do país: o carioca é cômodo, e além de ser cômodo, é mal informado, por isso que pessoas como a Rosinha mandam no estado.
See less See more
Sobre o empreendimento Cidade Jardim:

Olha o que eu achei sobre o empreendimento Cidade Jardim, aalvo desse tópico:

O mundo do varejo de alto luxo, disputado em São Paulo pela megabutique Daslu e pelo Shopping Iguatemi, vai ganhar mais um concorrente de peso. O Shopping Cidade Jardim, em fase de construção, promete ser um novo ponto no mapa do comércio do suprasumo do luxo na cidade.

Parte de um empreendimento gigante, o shopping vem acompanhado de um spa com área de 12 mil m2 , destinado a esportes, estética e relaxamento e, inicialmente, de quatro torres de edifícios residenciais. Mas a idéia é que, num prazo de sete anos, a obra de 80 mil m2 - de frente à Marginal Pinheiros e fundo com a Rua Armando Petrella, na região do Murumbi – concentre de 9 a 10 torres residenciais, 4 edifícios comerciais e um hotel. Só o Shopping vai exigir um investimento de R$ 280 milhões. O custo total da obra comercial e residencial, tocada pela construtora JHSF, está estimada em R$ 1,5 bilhão.

O Shopping, com 120 lojas, cercado de jardins e espaços abertos, incorpora o conseito “life style”, uma tendência americana de shopping aberto integrado ao bairro, com fontes, jardins e voltado ao consumidor sofisticado. O Cidade Jardim, planejado para ser inagurado em março de 2007, já começou a negociar com empresas que vão compor o perfil do novo shopping. “Temos equipes discutindo com grifes internacionais que ainda não estão no País”, diz o gerente responsável pela composição do perfil comercial do empreendimento, Ana Auriemo de Magalhães.

No início do segundo semestre, a empresa faz o lançamento do shopping no mercado e deve anunciar as primeiras operações, que vão dar o perfil do mix de lojas esperado para um empreendimento de luxo. Embora faça sigilo das marcas, Ana admite que está de olho nos clientes requintados que vai ao Iguatemi em busca de luxo e também ao restrito público que desfila pela Daslu.

O Iguatemi com 330 lojas, fez do luxo e das marcas internacionais conhecidas sua bandeira de marketing. Só neste ano quatro novas marcas – Yves Delorme, Miss Sixty, Bang&Olufsen e Puma – abriram lojas no shopping – aumentando a lista de nomes consagrados do local, como Tiffany, Bulgari, Empório Armani, Louis Vuitton e D&C, entre outras. Os planos do shoppinga para os próximos dois anos, quando seu concorrente promete entrar no mercado, ainda são mantidos em segredo. Este ano, o shopping inaugura em outubro seis salas de cinema, com assentos demarcados, que poderão ser comprados com antecedência. Um luxo para o público que preza o conforto.

O Shopping Cidade Jardim também promete se esmerar em serviços. O local terá um área com serviços de chapelaria para quem quiser deixar compras. Se o consumidor desejar, os pacotes serão levados até seu carro. Poderá contar também com um funcionário para levar roupas para lavanderia, objetos para consertar e assim por diante. No shopping não haverá praça de alimentação, mas restaurantes no estilo bistrô com acesso a um terraço e vista para a cidade. “no conceito de alto luxo não cabe uma praça fechada e barulhenta”, justifica Ana Magalhães.

Além de um spa, figuram no rol de atrativos 55 mil m2 de área verde espalhadas pelo empreendimento, dois gazebos na praça central para eventos, apresentações musicais e exposições de artigos de luxo, que podem ser um barco de até 50 pés ou um helicóptero.

Fonte: JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO

http://www.globalresearch.com.br/novo/conteudo.asp?conteudo=396

========================================================

Outro:

JHSF vai construir em São Paulo o maior complexo imobiliário de luxo da cidade

Foi anunciado para maio o lançamento do Empreendimento Cidade Jardim, na Marginal Pinheiros, que promete ser o maior complexo imobiliário de luxo de São Paulo. O mega projeto da incorporadora JHSF terá dez prédios residenciais, cinco torres comerciais, um spa e um shopping center, tudo dentro do padrão de mais alto luxo.

Segundo o presidente da JHSF, José Auriemo Neto, o investimento total será de 1,5 bilhão de reais nos 600 mil metros quadrados de área construída. A parte comercial terá acesso pela Marginal Pinheiros e a residencial pela Rua Armando Petrella.

O projeto dos edifícios residenciais prevê fachada clássica e apartamentos entre 220 e 1 600 metros quadrados, coberturas duplex, um mínimo de quatro vagas de garagem e pé-direito acima de 3 metros. Aquecimento de piso, acesso à internet sem fio e instalação de modelos de cozinhas importadas serão opcionais. Para garantir a privacidade dos moradores, a circulação de funcionários e prestadores de serviços ocorrerá em um pavimento no subsolo. O preço de tanta comodidade e conforto vai de 1,5 a 10 milhões de reais por apartamento.

O shopping será uma atração à parte já que tem poucos concorrentes desse nível na cidade. Terá 180 lojas, incluindo grifes internacionais que ainda não operam no país, 10 salas de cinema, e número e nomes seletos de restaurantes. O quarto pavimento do prédio do shopping abrigará um spa de R$ 35 milhões. A previsão de finalização do empreendimento é de 8 anos.

http://www.ipdm.com.br/noticia_selecionada.asp?ID_NOT=94
See less See more
RRC said:
Não é matar empresários, eu entendi o que o felipinho quis dizer, o Brasileiro é muito acomodado, o governo deixa os empresários fazerem o que quiserem e resmugam mas não tomam nenhuma medida, só apertam ainda mais o cinto e seguem sua vidinha. Em outros países o povo sai as ruas, faz protestos violetos que pressionam o governo a tomar medidas pró sociedade, opondo limitações a festa do empresários e aproveitadores.

Um exemplo foi o protesto dos estudantes em Florianópolis um tempo atrás contra o aumento da passagem do ônibus, que ia pra quase 3 reais por pressão dos empresários, depois de uma onda de protestos de verdade o governo volrou atrás e cancelou o aumento.

O que não dá pra ceitar é a política "alisa empresário" do FHC que está sendo repetida pelo Lula, que protege os grandes emrpesários garantindo-lhe lucros exorbitantes enquanto o pequeno empresário, aquele que realmente gera emprego, só se fode, junto com o trabalhador.
Política "alisa empresário" só se for por conta de quem não faz a menor idéia de como é difícil ser empresário no Brasil, grande ou pequeno. Diga lá então quais são essas políticas "alisa empresário", em meio a maior taxa de juros do mundo, a uma carga tributária sufocante, à burocracia estatal paralizante (o processo para se abrir uma empresa no Brasil é um dos mais morosos e caros do mundo, e ainda assim costuma-se atribuir ao "neoliberalismo" toda a culpa pelas nossas mazelas. Que eu saiba, liberalismo é o oposto disso), a uma legislação trabalhista ultrapassada, à lentidão da Justiça, à corrupção, à insegurança, à falta de investimentos em infraestrutura e de incentivos, e claro, à mentalidade de Felipinhos e RRCs da vida.
RRC said:
Olha o que eu achei sobre o empreendimento Cidade Jardim, aalvo desse tópico:
Outro:

JHSF vai construir em São Paulo o maior complexo imobiliário de luxo da cidade

Foi anunciado para maio o lançamento do Empreendimento Cidade Jardim, na Marginal Pinheiros, que promete ser o maior complexo imobiliário de luxo de São Paulo. O mega projeto da incorporadora JHSF terá dez prédios residenciais, cinco torres comerciais, um spa e um shopping center, tudo dentro do padrão de mais alto luxo.

Segundo o presidente da JHSF, José Auriemo Neto, o investimento total será de 1,5 bilhão de reais nos 600 mil metros quadrados de área construída. A parte comercial terá acesso pela Marginal Pinheiros e a residencial pela Rua Armando Petrella.

O projeto dos edifícios residenciais prevê fachada clássica e apartamentos entre 220 e 1 600 metros quadrados, coberturas duplex, um mínimo de quatro vagas de garagem e pé-direito acima de 3 metros. Aquecimento de piso, acesso à internet sem fio e instalação de modelos de cozinhas importadas serão opcionais. Para garantir a privacidade dos moradores, a circulação de funcionários e prestadores de serviços ocorrerá em um pavimento no subsolo. O preço de tanta comodidade e conforto vai de 1,5 a 10 milhões de reais por apartamento.

O shopping será uma atração à parte já que tem poucos concorrentes desse nível na cidade. Terá 180 lojas, incluindo grifes internacionais que ainda não operam no país, 10 salas de cinema, e número e nomes seletos de restaurantes. O quarto pavimento do prédio do shopping abrigará um spa de R$ 35 milhões. A previsão de finalização do empreendimento é de 8 anos.

http://www.ipdm.com.br/noticia_selecionada.asp?ID_NOT=94
Mais um ponto a favor do nosso paliteiro, isso nos leva a crer que a altura que o cello1976 trouxe pra gente de 2xx metros possa ser correta.
^^ espero que seja o "pontapé" (está mais pra chute na bunda mesmo...:) ) inicial pra se atingir as alturas de verdade no país...
Kauã said:
Nossa o que eh isso ...? uma revolucao ...?

Parece que caiu a ficha .....

Sou anti fome ! miseria ! pobreza " obs pobreza e nao contra os pobres" racismo, preconceito , violencia , burrice , imperialismo , nepotismo , injustica , desemprego , baixos salarios , poluicao , sujeira, desorganizacao, destruicao da natureza, governos autoritarios, impunidade , falta de moradia, falta de atendimento medico, E tantas outras injusticas nao importando onde e em que pais !!! !!!
Sou anti tudo isso ai !!!! :cheers:

Quantos itens que você citou o Japão não violou e viola ate hj?
101 - 120 of 200 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.