SkyscraperCity Forum banner

Não é para desfazer São Paulo, mas...

18436 Views 199 Replies 52 Participants Last post by  DMA Brasil
... a Emurb, onde a Ana Carolina trabalha combateu o projeto do Shopping Cidade Jardim - e com toda razão:

Somente o Shopping com seus 75m de altura é gigantesco e exagerado. Ele corresponde por um terço da altura do projeto total, que é de 205,3m (com as pontas em alguns dos campaniles será 223,7m) até o topo dos edifícios residenciais. Quer dizer que os 10 edifícios mais altos do país e da cidade são residencias de milionários e shopping destinado a eles. É pura exclusão social, e um desderdício horrendo. Difícil imaginar alguém que não se sente humilhado por essas torres: Dois andares do Shopping terão mais de 10m de pé direito!!! O portal (não as portas) terá 35m. Haverá mais um andar do Shopping com 8m. No térreo dos residenciais (que seria no topo do shopping), terá salas de lazer e salões de festa com pé-direito de mais de 5m. As coberturas dúplex terão 2 vezes 4,9m! E o resto dos apartamentos terá pé-direito de mais ou menos 4,4m! E a explicação é ridícula: claro que com central de ar-condicionado não dá para ter menos de 3,4m de pé -direito, mas essas têm que ter um metro a mais para colocar os lustres!!! Eu sou a favor de edifícios altos em Sampa. Mas um tal projeto não deveria ter mais do 150m. Dizem que ele não terá impacto na imagem da cidade. Com 205,3m não, mas sim pelo significado. É um projeto de luxúria de classe alta, que exclui 98% da população da cidade. Não vai atrair nenhum cliente de classe média, por que ninguém vai se sentir bem naquele shopping! E todo mundo vai se sentir humilhado por esse projeto de dimensões enormes. Infelizmente, ele foi aprovado, e podem começar ainda este ano.

Não sou patético nem invejoso: Mas nem cidades do 1º Mundo tem coisas assim, até parece que São Paulo precisa! :bash:
A Emurb é muito a favor de verticalização, e conseguiram até um novo padrão para o Brás, Cambuci, Pari, Belém e Barra Funda, para terem até arranha-céus de grande porte. Mas esse tal de Cidade Jardim é um pecado - a Marta Suplicy o recusou! Agora ele foi aprovado... :bash: :bash: :bash: :bash: :bash: :bash: :runaway:
Festejam se quiserem, mas eu acho isso uma vergonha! Muito mais na região onde será construido. Mesmo eles tendo pago um montão para construir Cingapuras!
See less See more
121 - 140 of 200 Posts
RRC said:
Não é matar empresários, eu entendi o que o felipinho quis dizer, o Brasileiro é muito acomodado, o governo deixa os empresários fazerem o que quiserem e resmugam mas não tomam nenhuma medida, só apertam ainda mais o cinto e seguem sua vidinha. Em outros países o povo sai as ruas, faz protestos violetos que pressionam o governo a tomar medidas pró sociedade, opondo limitações a festa do empresários e aproveitadores.
Obrigado rafael!, explicou tudo!
Saiu hoje na Folha de Sao Paulo, sobre o Projeto Cidade Jardim, foi renomeado para Parque Cidade Jardim....segundo o jornal, uma das coberturas, no valor de R$18 milhões já foi vendida, tem1700m² de área e 17 vagas na garam, além de um pé-direito 5 metros, aquecimento para o piso de mármore do banheiro.

O Shopping na base deve ser entregue no ínicio do ano que vem, e as primeiras torres residenciais no fim do ano que vem.

Neste sabado o complexo será lançado oficialmente na mídia.
Link para um render NOVO do Cidade Jardim

http://www.erikapalomino.com.br/erika2006/lifestyle.php?m=973
É esquisito, meio brega, mas é interessante! =P
Muito bomo novo render, Legal! Só não entendo essa selva amazônica em volta dele...
Fica no meio de um terreno muito verde mesmo! Houve ateh negociacoes com a Prefeitura para que o parque aumentasse de tamanho e o verde da regiao fosse preservado. Se puderem dar acesso publico ao parque atras, vai ser o novo point de domiingo da cidade!
Não sabia disso!! Muito legal! Obrigado ;)
Pelo jeito esse projeto não sai em São Paulo não...
pelo render vai ser no meio da Floresta Amazônica!hehe
adoro o Cidade Jardim!
É feio. Não. É muito feio.

Mas o Brasil precisa de algo assim. (Mas putz, como é feio...)
Eu nao achei nada feio! Adorei!!!!

Achei o projeto maravilhoso!
^^ Sério?
Eu acho que cada prédio separadamente é até legal, mas parece que quiseram colocar todas as idéias em um lugar só, aí ficou uma aberração...
O projeto é meio sem graça, mas tô doido pra ver logo construído, até seria voluntário de "ajudante de pedreiro". Pronto pirei!!!

Eu gosto do projeto, gosto dos "chapéis" no topo dos prédios e o acabamento vai ser de primeira categoria.
Por mais que alguns neguem, um neo-clássico bem feito é sempre muito bonito aos olhos.
See less See more
aaaaaeeeeeee !!!!! fiquei feliz!!!! nao... fiquei triste... pensei que eu seria o primeiro empreendedor a construir algum predio com + de 200m :tongue2:
nao tem problema serei o 1º a construir 300m entao...
Que é brega é, mas acho que o Brasil precisa de projetos impactantes assim, esse com certeza vai marcar. Só não gostei dessa simetria das torres, parecem peças de xadrez.
Urbano Santista said:
Que é brega é, mas acho que o Brasil precisa de projetos impactantes assim, esse com certeza vai marcar. Só não gostei dessa simetria das torres, parecem peças de xadrez.
Precisa de bons projetos impactantes !!! isso ai eh um impacto negativo !!!

Parece um bolo com as velas em cima ....e ainda com essa aparencia de coisa antiga fora do tempo .... design ultrapassado .... mas que vende como chuchu entre os novos ricos paulistas...
São estranhos, mas são altos. Então, se são altos, são bons (sic). Mas ao menos, a capital vai ter a primeira coisa REALMENTE impactante nos seus céus! ;)
Kauã said:
Precisa de bons projetos impactantes !!! isso ai eh um impacto negativo !!!

Parece um bolo com as velas em cima ....e ainda com essa aparencia de coisa antiga fora do tempo .... design ultrapassado .... mas que vende como chuchu entre os novos ricos paulistas...
Não acho que seja negativo. Querendo ou não, é superior a 90% dos residenciais de São Paulo. Vai ter bom acabamento, ótimo paisagismo etc... Lógico que é possível construir coisas muito melhores, mas esse empreendimento, na minha opinião, está longe de ser ruim.
Urbano Santista said:
Não acho que seja negativo. Querendo ou não, é superior a 90% dos residenciais de São Paulo. Vai ter bom acabamento, ótimo paisagismo etc... Lógico que é possível construir coisas muito melhores, mas esse empreendimento, na minha opinião, está longe de ser ruim.
Eu digo negativo pelo estilo !!! obvio que por esse preco tem que ter qualidade ... porem lamento pq com esse dinheiro poderiao fazer algo estupendo que chamasse atencao do mundo inteiro, poderiao contratar arquitetos renomados mundialmente...que certamente projetariam algo muito melhor que isso .... por falar nisso quem projetou isso ....?
Ou seja eh apenas mais uma obra sem estilo proprio, sem novidade alguma, que nao vai ter impacto algum a nao ser no bairro .... quando poderia ter um impacto mundial ....
121 - 140 of 200 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.