SkyscraperCity Forum banner

Não é para desfazer São Paulo, mas...

18439 Views 199 Replies 52 Participants Last post by  DMA Brasil
... a Emurb, onde a Ana Carolina trabalha combateu o projeto do Shopping Cidade Jardim - e com toda razão:

Somente o Shopping com seus 75m de altura é gigantesco e exagerado. Ele corresponde por um terço da altura do projeto total, que é de 205,3m (com as pontas em alguns dos campaniles será 223,7m) até o topo dos edifícios residenciais. Quer dizer que os 10 edifícios mais altos do país e da cidade são residencias de milionários e shopping destinado a eles. É pura exclusão social, e um desderdício horrendo. Difícil imaginar alguém que não se sente humilhado por essas torres: Dois andares do Shopping terão mais de 10m de pé direito!!! O portal (não as portas) terá 35m. Haverá mais um andar do Shopping com 8m. No térreo dos residenciais (que seria no topo do shopping), terá salas de lazer e salões de festa com pé-direito de mais de 5m. As coberturas dúplex terão 2 vezes 4,9m! E o resto dos apartamentos terá pé-direito de mais ou menos 4,4m! E a explicação é ridícula: claro que com central de ar-condicionado não dá para ter menos de 3,4m de pé -direito, mas essas têm que ter um metro a mais para colocar os lustres!!! Eu sou a favor de edifícios altos em Sampa. Mas um tal projeto não deveria ter mais do 150m. Dizem que ele não terá impacto na imagem da cidade. Com 205,3m não, mas sim pelo significado. É um projeto de luxúria de classe alta, que exclui 98% da população da cidade. Não vai atrair nenhum cliente de classe média, por que ninguém vai se sentir bem naquele shopping! E todo mundo vai se sentir humilhado por esse projeto de dimensões enormes. Infelizmente, ele foi aprovado, e podem começar ainda este ano.

Não sou patético nem invejoso: Mas nem cidades do 1º Mundo tem coisas assim, até parece que São Paulo precisa! :bash:
A Emurb é muito a favor de verticalização, e conseguiram até um novo padrão para o Brás, Cambuci, Pari, Belém e Barra Funda, para terem até arranha-céus de grande porte. Mas esse tal de Cidade Jardim é um pecado - a Marta Suplicy o recusou! Agora ele foi aprovado... :bash: :bash: :bash: :bash: :bash: :bash: :runaway:
Festejam se quiserem, mas eu acho isso uma vergonha! Muito mais na região onde será construido. Mesmo eles tendo pago um montão para construir Cingapuras!
See less See more
141 - 160 of 200 Posts
Kauã said:
Eu digo negativo pelo estilo !!! obvio que por esse preco tem que ter qualidade ... porem lamento pq com esse dinheiro poderiao fazer algo estupendo que chamasse atencao do mundo inteiro, poderiao contratar arquitetos renomados mundialmente...que certamente projetariam algo muito melhor que isso .... por falar nisso quem projetou isso ....?
Ou seja eh apenas mais uma obra sem estilo proprio, sem novidade alguma, que nao vai ter impacto algum a nao ser no bairro .... quando poderia ter um impacto mundial ....
Nisso eu concordo com você, mas é o que o mercado pede, né... Neoclássico hoje é investimento com retorno rápido e garantido. Os novos ricos são fascinados por esse estilo, e a maior parte das classes média e baixa também adora, mesmo que seja pra ficar só admirando. Por mais que a gente ache brega... :(
Adorei!

Coisa de novo rico eh comprar apartamento brutalista como 99% dos apartamentos quadrados de predios de janelas em fila de SP.

Adorei o projeto... Muito bom! O restaurante no topo do Shopping, todo em vidro, sera um novo point de SP

Lindo!
^^ De novo: Sério?

hehehe
Ah, eu tbm gostei desse projeto. Tá com jeito que vai ficar bem melhor quando estiver pronto. Pode não parecer bonito no render, mas na real deve ficar bem melhor. Esse sim é um verdadeiro landmark pra SP.
Gostei do projeto. Concordo com o Rodrigo, de que o projeto deve ficar melhor quando estiver pronto. Só acho que cada torre residencial deveria ter uma arquitetura diferenciada.
Uma coisa que eu acho que muita gente nao percebeu, eh que isso é um morro!

Eu vi hj que ja estao terraplando algumas partes....e tenho essa curiosidade..

eu acho que os predios nao estao diretamente em cima do shopping! eu qcho q ele vai ta em cima do morro!

sera?
Brasil Guy said:

Eu gosto do projeto, gosto dos "chapéis" no topo dos prédios e o acabamento vai ser de primeira categoria.
Por mais que alguns neguem, um neo-clássico bem feito é sempre muito bonito aos olhos.

vejam neste desenho do emporis, aqui o shopping esta muito mais bonito, mais detalhes! e as mansardas (chapeuzinho) dos predios esão diferentes tabém:

http://www.emporis.com/en/il/im/?id=347482
gutooo said:
Uma coisa que eu acho que muita gente nao percebeu, eh que isso é um morro!

Eu vi hj que ja estao terraplando algumas partes....e tenho essa curiosidade..

eu acho que os predios nao estao diretamente em cima do shopping! eu qcho q ele vai ta em cima do morro!

sera?

SEMPRE PIREI NISSO TB GUTO!! PRINCIPALMENTE DEVIDO AQUELA "AVENIDONA" BEM NO MEIO (NO EIXO DE SIMETRIA) DO PROJETO, EM CIMA DO SHOPS. ELA SE EXTENDE MUITO ALEM DO QUE SE ESPERA, OLHA O TAMANHAO DELA! NAO PODE ESTAR SO EM CIMA DO SHOPPING!
E GUTO, ME PEGA NO MSN LOGO! PRECISO DA TUA AJUDA!!! VALEU!!!
Eu gosto desse projeto eu acho.
Se fosse aqui no Rio, estariam torcendo a cara, dizendo que é brega, demodê, cafona, etc... Não mais do que a pirâmide que vão construir na praça Paris.
Invejo esse projeto. Só acho que não precisavam ser prédios tão altos. Só se fossem todos de vidros.
^^ orra, ateh que enfim alguma cidade rejeita os neos! que legal! nao sabia dessa!!
AndreCWB said:
^^ orra, ateh que enfim alguma cidade rejeita os neos! que legal! nao sabia dessa!!

Pois é, mas os neoclassicos estão invadindo o Rio (também)
JoseRodolfo said:
vejam neste desenho do emporis, aqui o shopping esta muito mais bonito, mais detalhes! e as mansardas (chapeuzinho) dos predios esão diferentes tabém:

http://www.emporis.com/en/il/im/?id=347482

José Rodolfo, esse render acima é mais novo, aquele (do emporis) foi o primeiro render que veio a público.
Aqui os neos são baixinhos geralmente.
Boa novas!
Recebi um email da empresa que fez a maquete do Parque Cidade Jardim, www.maquetes.com.br.
Segundo eles a maquete tem uma altura de quase 2,55 metros e a escala da maquete é 1/66....façam as contas
2,55*66 = 168,3 metros de altura!!!

Não sei como eles mediram a altura da maquete, mas se esse número estiver errado em 3 centímetros as torres poderíam ser mais altas do que o Mirante do Vale.

Infelizmente esse número passa longe do número que o cello previu de 204 a 220 metros de altura
Brasil Guy said:
escala da maquete é 1/66....
que escala tão estranha para usar maquete de arquitectura :crazy: geralmente faz-se 1:50, 1:100; 1:200

...faz lembrar as escalas dos kits de aviões, etc... 1:72 , 1:144 , etc
Marco Bruno said:
que escala tão estranha para usar maquete de arquitectura :crazy: geralmente faz-se 1:50, 1:100; 1:200

...faz lembrar as escalas dos kits de aviões, etc... 1:72 , 1:144 , etc
Segue a maquete, é enorme!!
See less See more
^^ legal!! os comerciais tão nela tbém!! eles tem que ser feitos! são bonitos!
Muito cafonão, brega, pobre, sem graça. Um bolo de noiva com cinco prédios ridículos em cima. Vou criar a ONG "Brega é a Mãe" pra embargar essa merda.
141 - 160 of 200 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.