SkyscraperCity banner
1 - 20 of 38 Posts

·
Banned
4,637 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Brincadeiras à parte, aqui vão algumas fotinhas tiradas por mim de áreas residenciais nas montanhas de Belo Horizonte.

Quadra de tênis e jardins impecáveis numa casa branca, de telhas brancas.
1

2

Outra casa. Toda branca com os telhados brancos tb , cosntruída na beirada de um precipício.
3

A entrada da garagem fica nessa descida, num nível inferior ao da rua, num portão tb todo branco.
4

Outra casa. Toda branca, sem telhados, com guarda-corpos em vidro e janelas em vidros verdes. Jardins frontais com palmeiras imperiais.
5

6

Outra casa. Tb toda branca com vidros verdes.
7

Grades e muros de alumínio. Reparem no canto esquerdo da casa, todo em vidro verde.
8

Uma casa que ocupa um quarteirão INTEIRO. Uma das quinas da casa é em metal .
9

Uma das laterais da casa. São três portões diferentes para a entrada dos carros, de modo que a casa tem três garagens autônomas, fora as duas entradas principais para pessoas. Não precisa nem dizer que é tudo branco, clean, minimalista.
10

Do outro lado do quarteirão, ainda estamos observando a mesma casa.
11

Muros brancos e palmeiras, aí onde estão estas palmeiras ficam as 2 piscinas da casa, num deck.
12

13

Uma casa menor, mas bonita tb. Com muros de vidro e portão da garagem todo branco .
14

15

Uma casa super clean sendo construída , em fase final de acabemento. A entrada tem pé direito duplo e é toda de vidro , nem precisa falar que o resto é todo branco né.
16

17

A entrada de uma outra casa . Há um elevador de vidro na entrada. A casa fica lá no fundo, e é tb toda minimalista.
18

Uma outra casa. Ultra clean.
19

20

21

Outra casa. Sala toda de vidro verde e pé direito duplo.
22

Uma casa sendo acabada.
23

24

Rua numa colina , casas brancas dos dois lados, palmeiras, céu azul...
25

26

Outra rua.
27

Para finalizar, uma outra casa, na crista do morro. Reparem nas outras casas no fundo da foto, na crista das montanhas.
28

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Que fashion, esse bairro, hein, Mary! =P
Super californiano! Qual é esse bairro, afinal? Mangabeiras, Santa Lúcia...? Tu já mostrou tua casa aqui? ;)
As fotos estão ótimas, adorei as casas, principalmente a da foto 16! Parece ser extremamente tranqüilo, silencioso, parado, enfim... CALMO, esse bairro. =P
Tem uma casa californiana que eu queria te mostrar, se algum dia eu tirar foto eu posto pra tu ver o que tu acha. =P Mas eu adianto que é branca, tem vidros verdes e é minimalista. =D E com vista pro mar, ooohh! =P

Ah, eu também gostei muito da última casa! =)

·
Banned
1,923 Posts
ReggaeMan said:
Super californiano! Qual é esse bairro, afinal? Mangabeiras, Santa Lúcia...? Tu já mostrou tua casa aqui? ;)
q nada... esse deve ser ou o Mangabeiron Free ou Saint Lucator

·
BRASIL
2,075 Posts
Se isso tudo nao for em condominio eu to MUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIITTTTTTOOOOOO de cara. Se for eu so to de cara! Muito bonito!! hehehe

·
Registered
4,755 Posts
Ah, Maria Thereza, hoje pensei em vc novamente e fiz umas fotos especialmente para vc de São Conrado !!! Quando as aprontar faço uma thread especial para vc !!! ( se sairem legais, pois o tempo estava muito cinza) .
Deixa eu comentar sua thread, que te deu tanto trabalho para fazer, senão vc briga comigo ! mas, comentar o que , se tudo que vc faz é clean, é glamourous . é fashion , é requintado , não há o que comentar , é so se embevecer !
Mas, se é prá tecer pelo menos algum comentário, a casa da foto 16 e 17, com uma entrada cinematográfica , pé direito duplo , é de deixar qualquer um embasbacado ! e aquela outra com o elevadorzinho panorâmico particular , é nem californiana, é BEVERLYHILLIANA !!!!! só vc mesmo pra nos fazer sonhar...

·
Gabriel
7,483 Posts
Luis_RiodeJaneiro said:
Ah, Maria Thereza, hoje pensei em vc novamente

fiz umas fotos especialmente para vc de São Conrado !!!

Quando as aprontar faço uma thread especial para vc !!!

mas, comentar o que , se tudo que vc faz é clean, é glamourous . é fashion , é requintado , não há o que comentar , é so se embevecer !

só vc mesmo pra nos fazer sonhar...
Huuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm... olha o xaveco!!!!!!!!!!!

Desejo sorte a vocês, Luis_RiodeJaneiro, a Maria Theresa deve mesmo ser uma mulher de parar o trânsito de BMW X5 e Audis A5!!!!!!!!!

E se ela se mostrar incansável assim pra outras coisas, já pensou??????

PS: depois comento o thread! m))

·
Banned
4,637 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Valeu pessoal pelos comentários !!

As casas ficam todas no bairro Belvedere, na zona sul de Beagá.

AndréCWB, há várias ruas em BH, em bairros como o Mangabeiras, onde há casas modernas todas brancas em penhascos, e aberto pra qualquer um. Na verdade, o principal cartão postal de BH é justamente o bairro Mangabeiras, onde fica a Serra do Curral ( aquele paredão de montanhas de BH), e é lá que ficam várias mansões em estilo clean nos penhascos, sendo que é um bairro normal, qualquer um vai.

·
Banned
4,637 Posts
Discussion Starter · #12 · (Edited)
carecife said:
puts cada casa....esse pessoal ai vive de que??? DE ONDE VEM TANTA GRANA??

Muita gente ficou rica em BH com a mineração. BH é o maior centro de mineração do país , daí grandes empresas como Vale do Rio Doce, Usiminas, Açominas, Belgo Mineira, Mannesmann e Vallourec, Anglo Gold e outras, tem sedes ou pelo menos grandes centrais e minas em BH e região, daí grandes executivos... Há tb a Fiat, etc...

Claro, tb há advogados , médicos, engenheiros bem sucedidos, empresários , etc, que constroem essas casas. A maioria devem ser de empresários mesmo.

Tb penso que Minas Gerais sempre teve uma elite muito rica e que sempre gostou de uma ostentação, sei lá ,penso que isso vem desde a época das cidades históricas, passando pela construção da Pampulha até os dias de hoje.

·
Banned
4,637 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Luis_RiodeJaneiro said:
Ah, Maria Thereza, hoje pensei em vc novamente e fiz umas fotos especialmente para vc de São Conrado !!! Quando as aprontar faço uma thread especial para vc !!! ( se sairem legais, pois o tempo estava muito cinza) .
Deixa eu comentar sua thread, que te deu tanto trabalho para fazer, senão vc briga comigo ! mas, comentar o que , se tudo que vc faz é clean, é glamourous . é fashion , é requintado , não há o que comentar , é so se embevecer !
Mas, se é prá tecer pelo menos algum comentário, a casa da foto 16 e 17, com uma entrada cinematográfica , pé direito duplo , é de deixar qualquer um embasbacado ! e aquela outra com o elevadorzinho panorâmico particular , é nem californiana, é BEVERLYHILLIANA !!!!! só vc mesmo pra nos fazer sonhar...

Ah , muito obrigada! Adoro São Conrado! E faltam fotos de lá aqui no fórum!

Tb achei aquela casa da entrada de vidro super cinematográfica. E a do elevador nem precisa falar heheheeehe!!

·
Banned
4,637 Posts
Discussion Starter · #14 ·
ReggaeMan said:
As fotos estão ótimas, adorei as casas, principalmente a da foto 16! Parece ser extremamente tranqüilo, silencioso, parado, enfim... CALMO, esse bairro. =P
Tem uma casa californiana que eu queria te mostrar, se algum dia eu tirar foto eu posto pra tu ver o que tu acha. =P Mas eu adianto que é branca, tem vidros verdes e é minimalista. =D E com vista pro mar, ooohh! =P

Ah, eu também gostei muito da última casa! =)

Valeu Reggae!! Bom , as casas não ficam nem no Mangabeiras e nem no Santa Lúcia, mas sim nas partes novas do Belvedere.
E é tudo calmo e silencioso sim, com umas vistas lindas.

Ah, e estou aguardando ansiosa pelas fotos da casa californiana que vc tá falando hein!! :)

·
Registered
1,574 Posts
Fodástisco Mary!!!!!!!! BH é surpreendente mesmo!!!!!!!!!!! Ainda mais sabendo que não fica em condominio fechado!! Aos poucos as casas em muitos lugares do Brasil estão ficando mais cleans (não só em condominio fechado). Na região dos lagos no Rio eu tenho notado isso.

·
Banned
3,278 Posts
Bonitas... Mary ... precisamos de uma Mary paulistana para mostrar Morumbi, Alto de Pinheiros, Jardins, Alphaville, e outros ....

·
₪₪₪₪₪₪₪&
8,897 Posts
Casas muito lindas, gostei daquele elevador... :)

·
.
16,913 Posts
Muito bonito! Achei a casa da foto 16-17 e, acredito que seja a mesma, a da foto 27, estonteante. Só nao gosto quando a casa é muito murada, como a da foto 9, 10 e 11. Esses muros sao a prova de que é um bairro normal, num condomínio nao seriam assim. Acho mais legal quando fazem como a casa da foto 24, acham "solucoes arquitetonicas" para dispensarem o muro frontal (como nao ter muitas janelas e aberturas no primeiro piso) ou como na foto 5, em que o muro faz parte da estrutura de uma varanda ou area aberta, nao fica parendo um simples muro. Ou mesmo como na casa da foto 3 e 4, toda murada, mas o recuo da garagem dá uma sensacao de abertura. Ou, que se feche tudo como na casa 7, com barras de aluminio, que sao como grades.

Ou seja, na verdade a maioria das casas eu gostei da "solucao" que arranjaram para dar seguranca, mas murao só, nao hehehe

Nao conhecia esta parte do bairro, aonde fica? Mais atrás das montanhas, já no territorio de Nova Lima?

·
.
8,803 Posts
^^

Hahahaha, tô brincando! Gostei mais das casas desse thread! A da foto 3 é bem bonita! Achei bem legal aquela parte metálica do muro da casa da foto 9! Muito criativo! Nunca tinha visto isso! Bah, animal a entrada da casa da foto 16! O lugar tem que ser bastante seguro pra "permitir isso"... E esse elevador (foto 18) é bem coisa de gente que quer ostentar, hahaha! Não gostei do telhado da casa da foto 22... Telha cerâmica (parece que é) aparente não combina nada com esse estilo... Ah, gostei muito da última casa! Bom, mas mesmo assim, acho que tá se tornando repetitivo e monotóno esse tipo de construção em Belo Horizonte... Parece que todas as casas novas tão seguindo esse estilo... Os arquitetos deveriam ousar mais! ;)

Ah, esse bairro é isolado demais (se for o que eu tô pensando)! Até pra ir numa padaria ou numa farmácia precisa pegar o carro (e não me venham com essa que rico não caminha, hahaha)!

Valeu, Mary! :D

1 - 20 of 38 Posts