SkyscraperCity Forum banner

Nóis parece "brega" mais nóis semu é Chik! Veja Sorocaba aos pés de Mario Lavigne!

11265 Views 39 Replies 14 Participants Last post by  Robson_Lima
Álbum de Mario de Lavigne, no panoramio.com

http://www.panoramio.com/user/676556?with_photo_id=3625984

"ESPECIAL"!!

http://www.panoramio.com/user/676556?comment_page=1&photo_page=2

próximas fotos!!!!

Drury's

Tecsis

Belmetal

Tecsis

Distrito Industrial de Aparecidinha

Flextronics

Estação Aduaneira do Interior-Eadi - Porto Seco

Condomínios na rodovia Castello Branco

Jaraguá

Esplanada Shopping

City Castelo e pedágio da castelinho

Schincariol-Itu

Portal da Raposo

Borcol

Jaraguá - Flextronics - Iharabras

Castelinho - Flextronics - D.I. de Aparecidinha

Barragem de Itupararanga - Votorantim

Itupararanga

Alphaville Nova Esplanada -Votorantim

Residencial Esplanada - Alphaville Votorantim

Jardim Tatiana

Jardim Capitão

Jardim Novo Mundo

Rodovia Raposo Tavares

Alphaville votorantim

Barragem do Cubatão - Votorantim

Wanel Ville e Cemitério Santo Antônio

Região da avenida Itavuvu - zona norte

Estação de tratamento de esgotos da Itavuvu

Terreno da toyota antes da terraplenagem(verde claro)

região do aterro sanitário na zona oeste

Região do Forum Velho em 2005

Villares e Extra Santa Rosália

Zoológico Quinzinho de Barros

região da avenida Nogueira Padilha

Pedreiras em Sorocaba e Votorantim

Vila Dylze - avenida Jaziel de A. Ribeiro - Votorantim

Trevo da Morte na Raposo Tavares

TM

Marginal Dom Aguirre

Avenida JK

Aérea da avenida JK

Região da JK

Avenida General Carneiro - zona oeste

Avenida GC

Avenida Moreira César

Avenida Eugênio Salerno com Afonso Vergueiro

Avenida Afonso Vergueiro

Alto da Afonso Vergueiro

Altos do Trujillo

Aeroporto de Sorocaba

Jardim São Paulo

Trevo Votorantim

Jardim Guadalajara

Represa do Ipaneminha

Carrefour Sonia Maria

Jardim Maria Antonia Prado

Onde seria construido o Schahin Cores de Sorocaba- Nova Sorocaba
See less See more
58
1 - 20 of 40 Posts
Lindas fotos!!!!!!!!! Mostra bem o progresso da região...

Só de não ter cana na paisagem, já é magnífico!!

Belo thread aéreo, parabéns!!
Sorocaba é uma potência econômica, seu nivel de desenvolvimento é altíssimo. Ótima seleção de aéreas, valeu por compartilhar. :cheers:
Maravilhosa, boa organização
No momento Sorocaba é a cidade do interior paulista que eu mais tô com vontade de conhecer, pena que não tenho tempo... $$

Estou pensando em investir lá, muita gente que conheço está indo pra lá trabalhar. Realmente está bombando. Muito progressista essa cidade. :)
Belas fotos, muito rica Sorocaba, não tem nada de "brega".
Sorocaba é muito forte comercialmente. Estive a trabalho há pouco tempo (rua Braguinha etc...) fiquei surpreso. A cidade é uma potência!
Excelentes

Mesmo como morador, muitas das fotos eu não conhecia... principalmente a Zona Industrial que parece o jogo simcity.

Um Zoom do progresso
See less See more
Ok, não é brega, então, apenas está muito esquecida, devido a ação de lobbies que atuam no interior paulista e que a todo custo insistem em prejudicá-la quando o assunto é crescimento e desenvolvimento! Somos refém de uma quadrilha poderosa!!
Não gosto muito de Sorocaba não.
Belas aéreas! Sorocaba me pareceu uma cidade bem desenvolvida! O Esplamada Shopping é imenso! Me lembro o D. Pedro de Campinas! Qual é o maior dos dois?
O D. Pedro é o maior da américa do sul :p:nuts:
Pra quem é de São José dos Campos, tem moral pra falar isso né, até porque eu acho SJC mais esteticamente bonita... Mas eu gosto das 2!
Belas aéreas! Sorocaba me pareceu uma cidade bem desenvolvida! O Esplamada Shopping é imenso! Me lembro o D. Pedro de Campinas! Qual é o maior dos dois?
O Dom Pedro é bem maior. O Esplanada já foi o segundo shopping do interior nos seus melhores tempos, mas ficou para trás. Agora começarão a construir dois shoppings de porte igual e superior em Sorocaba. O que o Esplanada tem de legal que eu vejo em poucas cidades é o número de âncoras: 10 - Carrefour, C&A, Riachuelo, Americanas, Casas Bahia, Magazine Luiza, Ponto Frio, Renner, Academia [email protected] e Dicico além de diversas mega lojas. O número de restaurantes, lanchonetes e cafeterias também é bom e estão distribuidos em 3 praças de alimentação.
Eu gosto de São José dos Campos, uma cidade muito bonita em termos de edificação nova, mas comparada a Sorocaba, de solo me parece dinamicamente pequena como Piracicaba, os horizontes de matagal são vistos de qualquer ponto mesmo estando no centro. Também tem poucas avenidas se comparada a Sorocaba e parece que tudo leva na Via Dutra.

Ricbit,
você mora em uma cidade que quase beira a perfeição.....moderna, opulenta, bela, uma metrópole reduzida. São José para mim é a cidade ideal, com ótimos administradores na esfera do Município, rica, qualidade de vida excepcional, uma população mais estudada e culta(apesar que são minoria....) mas se compararmos com o nível de outras cidades grandes, por aí....!

São José é um exemplo a ser seguido! Parabéns por sua cidade!

Gostaria de pedir a ajuda de todos para que possamos exigir melhorias para Sorocaba que padece na mãos de grupos poderosos de interesses escusos, que sugam toda idéia boa destinada a cidade! São sabotadores que agem drenando boa parte dos investimentos destinada a ela! Maracutaias públicas onde o que mais se vê são as compras de licitações do governo!

Sorocaba pode ser melhor na hora que essa QUADRILHA for desmantelada!
Vai ser bom para São Paulo e para o Brasil , também!

......alguém me entende? Vou precisar desenhar!!!
See less See more
Ricbit,
você mora em uma cidade que quase beira a perfeição.....moderna, opulenta, bela, uma metrópole reduzida. São José para mim é a cidade ideal, com ótimos administradores na esfera do Município, rica, qualidade de vida excepcional, uma população mais estudada e culta(apesar que são minoria....) mas se compararmos com o nível de outras cidades grandes, por aí....!

São José é um exemplo a ser seguido! Parabéns por sua cidade!

Gostaria de pedir a ajuda de todos para que possamos exigir melhorias para Sorocaba que padece na mãos de grupos poderosos de interesses escusos, que sugam toda idéia boa destinada a cidade! São sabotadores que agem drenando boa parte dos investimentos destinada a ela! Maracutaias públicas onde o que mais se vê são as compras de licitações do governo!

Sorocaba pode ser melhor na hora que essa QUADRILHA for desmantelada!
Vai ser bom para São Paulo e para o Brasil , também!

......alguém me entende? Vou precisar desenhar!!!
Obrigado por todos os elogios. Desculpa ter sido seco, curto e grosso com Sorocaba, mas realmente me parece que deixa a desejar em relação a outras cidades do porte, inclusive Rio Preto e Piracicaba, que são bem menores.

Eu nunca fui na cidade, tenho vontade de conhecer. Não sabia da existência dessa "quadrilha". Qual é o time que governa a cidade? Aqui em São José não verifico a existência disso, ainda bem. Lógico que tem prefeitos corruptos, vereadores querendo puxar todo o dinheiro público para o bolso deles, enfim. Faz sentido, afinal parece que todos os investimentos são sugados por outras cidades e Sorocaba fica sem nada! Uma pena, torço pelo sucesso da cidade.

Eu gosto de São José dos Campos, uma cidade muito bonita em termos de edificação nova, mas comparada a Sorocaba, de solo me parece dinamicamente pequena como Piracicaba, os horizontes de matagal são vistos de qualquer ponto mesmo estando no centro. Também tem poucas avenidas se comparada a Sorocaba e parece que tudo leva na Via Dutra.
Isso não faz sentido. O urbanismo das novas avenidas de Sorocaba é muito bom, mas aqui em São José dos Campos existe um enorme sistema viário, com urbanismo inferior ao novo de Sorocaba, é verdade, mas muito maior. Quanto a Via Dutra, é uma avenida da cidade, pois SJC está distribuída em três braços, ficando com um formato de palito, no qual a Dutra passa inteira.

Como é a pedonalidade em Sorocaba? Porque vejo que estão preocupando extremamente com novas vias e esquecendo as opções de lazer, comércio nos bairros, ao nível da rua.

Pra quem é de São José dos Campos, tem moral pra falar isso né, até porque eu acho SJC mais esteticamente bonita... Mas eu gosto das 2!
Obrigado :D Creio que preciso conhecer melhor Sorocaba.
See less See more
Nóis parece mas nóis estamos verticalizando rapidamente........tendência nacional, sorocaba dentro!

set/2010

foto trisul-sa

set/2009
See less See more
2
espetáculo
1 - 20 of 40 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.