SkyscraperCity banner
1 - 20 of 39 Posts

·
a revolta da francesinha
10,689 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Aproveitando a actualização do google earth coloco aqui umas imagens de novos nós, remodelações de antigos, e nós "semi-novos"*:

*havendo algum erro no nome das AE avisem.

VCI/Av. Edgar Cardoso/Cais de Gaia

VCI/A28 (Av. AIP)

A20/A29

A1/A29

A28/A4

A3/A4 ( mais conhecido por "o monstro")

VCI/Av. Edgar Cardoso

VCI/ECI

A4/VRI

CREP/VRI/ramal do aeroporto ( tb bastante monstruoso, lol)

A4/Via Norte ( alargaram a via norte e construiram um troço de AE para ligar as duas)

VCI/Via Norte

VCI/ Dragão

e pronto....

os novos nós possuem muito boa pinta, e com AE´s bem largas.... feito a pensar no futuro....

·
Registered
21,083 Posts
é cada nó cego.. :lol: aquele então da CREP/VRI/ramal do aeroporto tá excelente

·
a revolta da francesinha
10,689 Posts
Discussion Starter · #3 ·
visto de um ponto mais alto parece ser o "autódromo do porto"... é uma grande confusão....

o alargamento da CREP, a VRI, e a A4, trouxeram grandes obras de arte... andar por aquelas AE´s é bem porreiro...e depois o metro tb passa por cima da confusão de auto-estradas ( é que aqueles nós enormes tão bastante perto uns dos outros)....

no google tb já se vê em construção a ligação da VRI ao porto de leixões ( que acho que já está concluida)

gostei desta actualização do google... ainda por cima parece que o porto ficou com uma definição superior...

·
Registered
21,083 Posts

·
a revolta da francesinha
10,689 Posts
Discussion Starter · #5 ·
e agora uns nós antigos ( ou semi-antigos):

CREP/A1

VCI/A20

A20/A29 ( este gostava eu de ver prolongado, com ponte por cima do douro encadeando depois na A4)

VCI/A3

A1/A20 ( o mítico nó dos carvalhos, onde se espera que a A32 venha completar a festa)

CREP/A3

VCI/A1/A44 ( penso que este nó deveria ser reformulado, por forma à VCI ser contínua, e verdadeiramente fechada)

A29/A44 8 não sei como fizeram este nó assim, um faixa para cada lado....e é o nó entre duas AE´s que serão das mais movimentadas do porto)

A29/CREP

VCI/IC29

CREP/Via Norte

bónus:

Portagem da A1

·
Hugs are always free
4,910 Posts
Bom trabalho :eek:kay:

Para além de ser evidente a enorme melhoria em muitos nós (aquele da A4 e A3 era uma anedota, mas enfim...) estas imagens são a melhor prova que também há bom e muito investimento na AMP.

·
Hugs are always free
4,910 Posts
Pela originalidade, gosto particularmente do nó do ECI. Muito apertadinho (nem podia ser de outra maneira) mas muito original.

·
Banned
4,048 Posts
bons no's rodoviarios:)

no Porto gostei da actualizaçao do GE mas no resto do pais nao.. em Coimbra no meu ponto de vista esta pior..

·
a revolta da francesinha
10,689 Posts
Discussion Starter · #10 ·
por acaso é um ponto em que realmente não nos podemos queixar... fora os pontos críticos de sempre estamos bastante bem de estradas, e mais alargamentos estão a ser feitos e previstos, assim como novas estradas.... e ainda vem a CREP, que apesar de ainda só ter os extremos, já tem alguns nó de peso...

e o cómico é que a CREP ainda não está feita e já os troço norte teve de ser ampliado de 2x2 para 3x3....

e o google antigo nem a A29 tinha pronta.... assim de repente aparece A29, A44, prolongamento da A4, VRI, alargamento da CREP, Alargamento da Via Norte, IC29... tudo o que mudou no tempo de uma actualização do google....

e o aeroporto tb mudou, e a casa da música já está pronta com esta actualização, na anterior acho que ainda não estava....

·
a revolta da francesinha
10,689 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Isso era engraçado....

tinhamos três eixos horizontais: VCI, A4 ( que espero que venha a constituir um circular intermédia no futuro), CREP...

e 3 verticais: A28, Via Norte, A3.... já é assim, mas a Via a Norte é o elo que não toca nas 3 AE horizontais com o formato de Ae....

Mas tendo em conta que passa em zonas muito centrais e densas, duvido...

a não ser que façam um valente túnel....e tb não sei se se justifica para já obra tão grande...

·
a revolta da francesinha
10,689 Posts
Discussion Starter · #17 ·
é......parecido...digamos... tem uma certa semelhança......

mas se gostam de AE´s largas, que me dizem a esta entrada/saída no nó A3/A4... é só faixas, loool....

faz lembrar as AE´s americanas ou o raio....

·
a revolta da francesinha
10,689 Posts
Discussion Starter · #18 ·
temos a contar de baixo: 2x3x3x2x2

por sentido temos

5x7..... bárbaro....

ou 5x5x2....

deve ser o troço de AE mais largo do porto e um dos mais largos do país...

·
Registered user
10,691 Posts
^^ Eu adoro e´"vêr" a qaulidade (ou falta dela) dos arruamentos colados ás MEGA-OBRAS das AE's ... :bash:

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
curiosamente esse arruamento eh paralelo à autoestrada, pelo que ficam 13 faixas! :lol:

duvido que haja algum troço mais largo no Porto! 13 faixas eh mta fruta! :D

1 - 20 of 39 Posts