Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 22 Posts

·
Aes não é Eletropaulo
4,379 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Galera, tava arrumando meu computador e lembrei de umas fotos que tirei em Santos agora em outubro....elas foram tiradas basicamente no teleférico de São Vicente, e mostram a orla e boa parte da cidade..vamos as fotos

01

Aqueles prédios ao fundo é a Praia Grande

02

Ponte Pensil (São Vicente - Praia Grande)

03

04

05

06

Agora já na orla de São Vicente

07

Ilha Porchat

08

09

10

11

12

Subindo no teleférico

13

14

15

16

17

Santos lá o fundo...

18

19

São Vicente - Santos e lá ao fundo na direita já no Guarujá

20

21

22

23

24

25

26

27

Densidade de Santos e o Porto lá ao fundo

28

29

30

31

Ponta da Praia em Santos e Guarujá

32

33

34

35

Descendo...

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

Monumento ao imigrantes japoneses

48

49

50

51

52

53

54

55

56

Bom, é isso

Abraço a Todos! :)

·
Registered
33,710 Posts
^^ Há uma super valorização dos imóveis em Santos em razão das perspectivas abertas com a exploração do pré sal, eu não saberia informar com precisão o valor do metro quadrado, mas os imóveis aqui estão caríssimos, e o custo de vida em geral também.

·
por HUGO TORRES
2,828 Posts
A orla é linda e muito bem cuidada!!!

Só não me conformo como a prefeitura um dia permitiu a construção de prédios em cima dos morros à beira-mar. Acho uma agressão na paisagem.

·
Salvador - Bahia - Brasil
9,877 Posts
as fotos ficaram massa...o dia ajudou também :)
ja tava esperando essas fotos com dia nublado, pois, sempre que vejo fotos de Santos, a cidade ta com o tempo fechado...

parabens pelo thread :eek:kay:

·
Longe demais das Capitais
10,313 Posts
Que thread espetacular, Cezar !

Tuas fotos tão lindas ! Reforçadas por ter ter pego um dia lindo, de céu azul.

Gostei especialmente das fotos do maravilhoso jardim à beira mar de Santos, com muitas árvores e jardins; da graciosa ilha e sua pontezinha; do teleférico e as montanhas; daquele monumento vermelho...

Ter prédios impressionantes altões ou de luxo não basta. Não faz uma praia ser bela, atraente e gostosa. Acho bonita a orla de Santos, que além de ter curvas, montanhas, ilha, é um exemplo de como uma orla verticalizada deve ser: com uma ampla faixa de areia, avenida larga, e com farto canteiro central verde, e muita arborização e ajardinamento.

Entre as praias bem verticalizadas, acho a de Santos uma das mais bonitas e agradáveis do país, como, por exemplo, também são as praias do Rio de Janeiro, Natal e sua Ponta Negra, e Maceió.

·
Aes não é Eletropaulo
4,379 Posts
Discussion Starter · #13 ·
O thread ficou ótimo, Overmundo, o dia estava bonito e as fotos ficaram bem nítidas. Da próxima vez que vier à Baixada, manda um PM para a gente combinar um roteiro juntos. Abraço. :)
Fala Santista! podexá que proxima vez eu te aviso sim!!!

Bela e densa cidade...
:)

Melhor thread da orla santista que eu já vi por aqui!!!

Valeu mesmo Overmundo, excelentes fotos! :D

O dia também ajudou bastante, e os jardins da orla de São Vicente estão bem bonitos!
Brigado Paulistinha...ainda bem que os jardins da orla de SV estão melhores cuidados..antigamente era nitida a diferença entre as duas..

A orla é linda e muito bem cuidada!!!

Só não me conformo como a prefeitura um dia permitiu a construção de prédios em cima dos morros à beira-mar. Acho uma agressão na paisagem.
Ahh sim..e esses predios são bem antigos (decada de 60)...até que me acostumei com eles

Muito bom o thread. Os skylines que vi são maravilhosos. Tá de parabéns colega!
Valeu leo!

as fotos ficaram massa...o dia ajudou também :)
ja tava esperando essas fotos com dia nublado, pois, sempre que vejo fotos de Santos, a cidade ta com o tempo fechado...

parabens pelo thread :eek:kay:
é leo...é quase impossivel na primavera um dia assim de sol...tive muita sorte msm..valeu!

Que thread espetacular, Cezar !

Tuas fotos tão lindas ! Reforçadas por ter ter pego um dia lindo, de céu azul.

Gostei especialmente das fotos do maravilhoso jardim à beira mar de Santos, com muitas árvores e jardins; da graciosa ilha e sua pontezinha; do teleférico e as montanhas; daquele monumento vermelho...

Ter prédios impressionantes altões ou de luxo não basta. Não faz uma praia ser bela, atraente e gostosa. Acho bonita a orla de Santos, que além de ter curvas, montanhas, ilha, é um exemplo de como uma orla verticalizada deve ser: com uma ampla faixa de areia, avenida larga, e com farto canteiro central verde, e muita arborização e ajardinamento.

Entre as praias bem verticalizadas, acho a de Santos uma das mais bonitas e agradáveis do país, como, por exemplo, também são as praias do Rio de Janeiro, Natal e sua Ponta Negra, e Maceió.

Parece uma cidade chinesa(as voltadas para o mar)
mas ate que o urbanismo parece ser bom
Valeu Rekarte!

Lindoooooo
Parabéns
Valeu Diego!

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
Muito bom, a vista é incrível, gosto muito de teleféricos, nem sabia que existia um no local.

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Muito legal Cezar, adorei as fotos, a qualidade está excelente.

Pra mim o destaque foi o jardim na orla do Itararé. Quem conheceu aquilo há apenas alguns poucos anos sabe como o local mudou da água pro vinho. Olha que beleza nas fotos 37 e 38!

·
Amável, charmoso e mortal
9,704 Posts
Muito boa as imagens!
Gostei muito da urbanização das orlas mostradas.
A densidade de Santos é absurda, o skyline do Guarujá a partir da imagem 32 é perfeita. as fotos 36,37 e 39 estão de babar...

·
Registered
36,893 Posts
Belíssimo theread

lembro-me quando fui a Santos a primeira vez em 2007, senti um misto de sensações

Primeiro a grandiosidade da Imigrantes, depois o descaso com várias ruas do Centro Historico e muito casarões abandonados com mato crescendo, depois o rebuliço gostoso do centrão, com um cheiro agradável de comida (cheguei na hora do almoço) e por fim a redenção na orla de Santos, que orla gostosa, charmosa, convidativa, urbanizada, amigável, tudo de bom

Santos é uma cidade muito gostosa que eu adorei

algum santista poderia me dizer o que havia na orla da cidade antes da construção de tantos prédios? A orla já era urbanizada, ou não havia nada, só o porto?

·
Old is new
3,803 Posts
^^
A orla era cheia de casarões e hotéis, mais ou menos como Copacabana. Ainda existem algumas construções antigas por lá, como a pinacoteca, uma escola, acho que dois hotéis, etc.
Aqui uma foto do começo do século XX:

1 - 20 of 22 Posts