SkyscraperCity Forum banner

Na sua cidade existe o serviço de mototaxi ?

9816 Views 68 Replies 59 Participants Last post by  cRiPpLe_rOoStEr
sei que em São Luis, Fortaleza e Teresina tem.
é legalizado e padronizado e na sua cidade tem ?
1 - 20 of 69 Posts
Não, acho que o trânsito não permite, mas já utilizei em Vilhena, Porto Velho, Ji Paraná e Rio Branco e aprovei!
Chegou ater por aqui, mas não há mais. Acho que foi proibido.
Tem sim, e é incrivelmente barato, uma vez precisei pra ir da minha casa até minha facul(cerca de 4km de distancia) e custou só 2 reais.
graças a deus não, pelo menos eu nunca vi

quanto menos motos nas ruas pra mim melhor
Em RP tem mais ou menos uns 1000 mototaxis... todos ilegais!

Em algumas regiões da cidade eles sequer nem tem pontos..
Natal não tem mas Mossoró tem muito mais moto taxi que transporte coletivo.
Em POA não tem, mas já usei o serviço em outras cidades.

É bom porque é barato, mas não curto muito a idéia de colocar aquele capacete que um monte de gente estranha também já usou. Vai saber se tu não vais pegar uma doença de pele ou piolho...:lol: Sem falar que os moto-taxistas são muito doidos... Saem a mil por hora fazendo curvas e costurando o trânsito das cidades... Acho um pouco perigoso.
See less See more
Até onde sei não, nunca vi aqui em Recife. Em algumas cidades da RMR tem. Talvez nas áreas de fronteira com Camaragibe e Jaboatão tenha.
Não, acho que o trânsito não permite, mas já utilizei em Vilhena, Porto Velho, Ji Paraná e Rio Branco e aprovei!
Em Porto Velho, não sei se chegou a ter, mas não tem mais. A máfia das empresas de ônibus e dos taxistas não permitiu que eles continuassem.

Mas no interior de RO todo tem. Não sei como é em outros municípios, mas aqui em Ariquemes a coisa é bem organizada, tem que ser legalizado e padronizado pra oferecer o serviço. Tem alguns que trabalham ilegais, mas são poucos, porque a secretaria municipal de trânsito fiscaliza em cima.

É um modelo de transporte muito bem sucedido, pois é mais acessível e não fica restrito a duas ou três empresas, como é o transporte coletivo. Não é a toa que as empresas de ônibus e os taxistas não deixam esse sistema ser implantado em Porto Velho. Só lamento pela capital.

Um ponto negativo, a meu ver, é que muitos mototaxistas são despreparados. Eu acho que a prefeitura deveria oferecer um curso de especialização e aplicar uma avaliação, antes de expedir a licença. Outro ponto negativo é que é um saco dirigir numa cidade repleta de motos. Mas pras pessoas de baixa renda é bom e eu não posso pensar só em mim, né? :D Mas seria bom se os mototaxistas pelo menos andassem de forma mais cuidadosa e organizada e fossem menos afoitos. Se eles conseguissem andar em linha reta, já seria um grande avanço! :lol:
See less See more
Tem pra *******. E é até obrigatório a moto e os capacetes serem amarelos, no estilo dum táxi mesmo.
Por glória a Deus nao!!!!

E espero que nunca tenha, se taxista já é folgado e motoboy folgado ao quadrado, imaginem uma mistua dos dois!!!
Na minha cidade tinha 300... nao sei se ainda existe. Eu acho que eh uma opcao apesar de achar moto um negocio pouco seguro.
Aqui em Ariquemes é tudo laranja, inclusive os capacetes e a roupa dos caras. :D
Em Porto Velho, não sei se chegou a ter, mas não tem mais. A máfia das empresas de ônibus e dos taxistas não permitiu que eles continuassem.

Mas no interior de RO todo tem. Não sei como é em outros municípios, mas aqui em Ariquemes a coisa é bem organizada, tem que ser legalizado e padronizado pra oferecer o serviço. Tem alguns que trabalham ilegais, mas são poucos, porque a secretaria municipal de trânsito fiscaliza em cima.

É um modelo de transporte muito bem sucedido, pois é mais acessível e não fica restrito a duas ou três empresas, como é o transporte coletivo. Não é a toa que as empresas de ônibus e os taxistas não deixam esse sistema ser implantado em Porto Velho. Só lamento pela capital.

Um ponto negativo, a meu ver, é que muitos mototaxistas são despreparados. Eu acho que a prefeitura deveria oferecer um curso de especialização e aplicar uma avaliação, antes de expedir a licença. Outro ponto negativo é que é um saco dirigir numa cidade repleta de motos. Mas pras pessoas de baixa renda é bom e eu não posso pensar só em mim, né? :D Mas seria bom se os mototaxistas pelo menos andassem de forma mais cuidadosa e organizada e fossem menos afoitos. Se eles conseguissem andar em linha reta, já seria um grande avanço! :lol:
Então eu acho que andei em algum moto taxi ilegal em PVH, lembro até do percurso, fui da Rodoviária até as margens do Madeira, perto da estação, pela R.Carlos Gomes.
See less See more
Aqui em Palmas infelizmente tem, são péssimos no trânsito, causadores da maioria de acidentes na cidade!
Então eu acho que andei em algum moto taxi ilegal em PVH, lembro até do percurso, fui da Rodoviária até as margens do Madeira, perto da estação, pela R.Carlos Gomes.
Deve ter sido. Eu lembro que uma época eles tentaram trabalhar dessa forma, mas a "máfia" não deixou... :D

Em Ji-Paraná, Vilhena e Rio Branco é tudo legalizado também?
See less See more
1 - 20 of 69 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.