Não, acho que o trânsito não permite, mas já utilizei em Vilhena, Porto Velho, Ji Paraná e Rio Branco e aprovei!
Em Porto Velho, não sei se chegou a ter, mas não tem mais. A máfia das empresas de ônibus e dos taxistas não permitiu que eles continuassem.Não, acho que o trânsito não permite, mas já utilizei em Vilhena, Porto Velho, Ji Paraná e Rio Branco e aprovei!
Então eu acho que andei em algum moto taxi ilegal em PVH, lembro até do percurso, fui da Rodoviária até as margens do Madeira, perto da estação, pela R.Carlos Gomes.Em Porto Velho, não sei se chegou a ter, mas não tem mais. A máfia das empresas de ônibus e dos taxistas não permitiu que eles continuassem.
Mas no interior de RO todo tem. Não sei como é em outros municípios, mas aqui em Ariquemes a coisa é bem organizada, tem que ser legalizado e padronizado pra oferecer o serviço. Tem alguns que trabalham ilegais, mas são poucos, porque a secretaria municipal de trânsito fiscaliza em cima.
É um modelo de transporte muito bem sucedido, pois é mais acessível e não fica restrito a duas ou três empresas, como é o transporte coletivo. Não é a toa que as empresas de ônibus e os taxistas não deixam esse sistema ser implantado em Porto Velho. Só lamento pela capital.
Um ponto negativo, a meu ver, é que muitos mototaxistas são despreparados. Eu acho que a prefeitura deveria oferecer um curso de especialização e aplicar uma avaliação, antes de expedir a licença. Outro ponto negativo é que é um saco dirigir numa cidade repleta de motos. Mas pras pessoas de baixa renda é bom e eu não posso pensar só em mim, né?Mas seria bom se os mototaxistas pelo menos andassem de forma mais cuidadosa e organizada e fossem menos afoitos. Se eles conseguissem andar em linha reta, já seria um grande avanço! :lol:
Deve ter sido. Eu lembro que uma época eles tentaram trabalhar dessa forma, mas a "máfia" não deixou...Então eu acho que andei em algum moto taxi ilegal em PVH, lembro até do percurso, fui da Rodoviária até as margens do Madeira, perto da estação, pela R.Carlos Gomes.