SkyscraperCity banner

1 - 20 of 234 Posts

·
L. Maraba Derzhi Gaz
19,852 Posts
Discussion Starter #1
Minha análise se baseia em visitas pessoais e navegação pelo google street view, também por pesquisas sobre a qualidade de vida e serviços de tais cidades.

Em ordem:

1- Campinas
2- Santos (nos bairros da praia)
3- Londrina
4- Ribeirão Preto
5- São José do Rio Preto
6- Maringá
7- Curitiba
8- Florianópolis
9- São José dos Campos
10- Piracicaba

Creio que as cidades médias do interior de SP e PR que ofereçam certa tranquilidade e uma gama de serviços considerável sejam as que ofereçam melhores condições e qualidade de vida, além das duas capitais do sul também citadas na lista.

·
Registered
1,446 Posts
1- Gramado
2- Canela
3- Itapema
4- Feliz
5- Petrópolis
6- Pomerode
7- Curitiba
8- Florianópolis
9- Santa Cruz do Sul
10- Torres

No meu critério o essencial é conjugar bom urbanismo com o mínimo de dignidade para quem não tem muito, ou seja, cidades com centenas de milhares de pessoas vivendo em condições atrozes não entram na lista por mais ricas e belas que sejam.

Tranquilidade e beleza são muito bem vindos, IDH alto, orgulho, amor e respeito de quem mora por onde vive e o desejo de manter o que há de bom.

·
Registered
5,450 Posts
Esse tema é extremamente subjetivo. Muitas cidades com alto IDH e demais outros índices sócio-econômicos, especialmente as menores, podem não agradar alguns em busca de maior diversidade de serviços e empregos, enquanto metrópoles podem pecar no custo de vida, trânsito, violência...

·
Registered
49 Posts
Não sei dizer se são as melhores, mas são cidades que me agradam bastante, onde eu moraria tranquilamente.

A ordem não indica necessariamente a preferência.

1 - Bauru
2 - Piracicaba
3 - Indaiatuba
4- Jundiaí
5 - São José dos Campos
6- Londrina
7 - Maringá
8 - Curitiba
9 - Florianópolis
10 - Boituva

·
Registered
20,234 Posts
Eu também vou partir das cidades que eu conheço pessoalmente. Existem outras que eu deduzo serem bem boas, mas... por não conhecer deixarei de fora.

1- Maringá
2- Londrina
3- Goiânia
4- Brasília
5- Vitória
6- Campo Grande
7- Natal
8- Piracicaba
9- Santo André
10- São José do Rio Preto

Gosto de morar em Palmas, tirando o calor excessivo. Acredito que o vazio urbano irá diminuir com o tempo. Mas não citei pra ficar mais interessante a lista.

Também estou deixando de fora por ser só 10, mas gosto muito de Pato de Minas.

Ainda tem Gramado, mas pra mim é mais uma cidade-parque temática. Na verdade, eu até desconfio que com o passar do tempo pode ser um lugar chato pra morar.

·
Registered
1,446 Posts
Eu cresci em uma cidade lindíssima, Salvador, mas que trata quem tem pouco de forma terrível, basta vocês irem nas comunidades da cidade e presenciarem uma miséria dantesca, então quando eu vim pro Sul decidi que não moraria mais em nenhum lugar que condenasse dezenas de milhares de pessoas a não terem moradia digna, água potável, esgotamento, etc

Aqui, ao menos, a vida de quem tem pouco é melhor e o desenvolvimento humano muito mais alto. Que um dia se alcance isso lá. Teriam que refazer as grandes metrópoles do país e transferir dezenas de milhões vivendo em condições sub-humanas para bairros e cidades planejados.

·
Registered
3,272 Posts
Se fosse com muita grana sem precisar trabalhar:

1-João Pessoa
2-Natal
3-Maceió
4-Aracaju
5-São Luiz
6-Manaus
7-Belem
8-Salvador
9-VItória
10- Fortaleza

Se for com objetivos de carreira:

1-São Paulo
2-Campinas
3-Barueri
4-Osasco
5-Sao José dos Campos
6-Jundiaí
7-Guarulhos
8-Belo Horizonte
9-Rio de Janeiro
10- Fortaleza

·
Registered
820 Posts
1- Campinas
2- Poços de Caldas
3- Búzios
4- Petrópolis
5- Uberaba
6- Londrina
7- Maringá
8- Rio Preto
9- Ribeirão Preto
10- Florianópolis

Tem muitas cidades do sul que poderiam estar na minha lista mas eu não coloquei por conta do frio que eu odeio. Só peguei cidades onde o frio é raro, com exceção de Petrópolis e Poços onde o inverno pode ser bem frio.

A primeira é a minha cidade que é maravilhosa e sou grato por morar nela.

·
Meanwhile in Pernambuco
Crux Sacra sit mihi lux
1,557 Posts
1 - João Pessoa
2 - Goiânia
3 - Curitiba
4 - São Paulo
5 - Maringá
6 - Londrina
7 - Campo Grande
8 - Cuiabá
9 - Boa Vista
10 - Recife

·
Registered
288 Posts
1. Vitória da Conquista (gosto de viver em VDC)
2. Londrina
3. Maringá
4. Salvador
5. Chapecó
6. Campinas
7. Uberlândia
8. Ribeirão Preto
9. João Pessoa
10. Goiânia

Incrível ver quase a unanimidade em relação às cidades de Londrina e Maringá. As médias cidades do Paraná são realmente encantadoras. Quem nos dera se todas as cidades de igual porte no Brasil fossem semelhantes a elas.

·
Registered
389 Posts
Não necessariamente as melhores cidades, as que eu acho mais interessante !
São Paulo
Curitiba
Goiania
Ribeirão Preto
Santo Andre
Balneário Camboriú
Campo Grande
Sorocaba
Maringá
Uberlãndia

·
Registered
BOLSOLULA
22,974 Posts
Dentre as capitais que unem o combo: qualidade de vida, infraestrutura, bom nível de serviços, bom índice de desenvolvimento humano, índice moderado de criminalidade, clima, custo de vida razoável,localização geográfica privilegiada.

Curitiba
Florianópolis
Goiânia
João Pessoa

Cidades de interior pelos mesmos motivos das capitais:

Balneário Camboriú
Bento Gonçalves
Londrina
Maringá

São as cidades que considero pra viver caso decida sair de São Paulo, e embora o interior Paulista tenha cidades ótimas dignas de nota como : Campinas,Sorocaba,Itú,SJ do Rio Preto, Ribeirão Preto... no entanto francamente não sei se gostaria de viver nelas.

·
Oi!
16,526 Posts
Das cidades que conheço pessoalmente e que fiquei pelo menos uma semana:

Boa Vista (RR) - junta basicamente o que eu gosto numa cidade: bom urbanismo, limpeza, parques e praças movimentados, planejamento e tranquilidade.
Sobral (CE) - similar a Boa Vista, mas menor.
Fortaleza (CE) - cidade incrível, badalada e com praias lindas.
Teresina (PI) - organizada, limpa, bonita, mas bem quente.
Belém (PA) - onde moro atualmente, baita metrópole, um centro gastronômico incrível, mas muito desvalorizada pelas más gestões.
Manaus (AM) - cidade rica, desigual, porém muito rica.
Juazeiro do Norte (CE) - cidade tradicional, bem no interior do nordeste, bastante próspera e com povo muito acolhedor.
Castanhal (PA) - cidade planejada próxima de Belém, a melhor da RMB depois da capital.
Salinópolis (PA) - melhor cidade litorânea do norte, cheia de casas de veraneio, hotéis e resorts.
Capanema (PA) - cidade onde morei na infância, a meio caminho de Castanhal e Salinópolis, tem uma infraestrutura boa a nível estadual e um comércio forte.

·
instagram: t.l.rekarte
51,630 Posts
Lista apenas com as cidades que eu conheço e baseado no meu gosto pessoal :)

1 - São Paulo
2 - Rio de Janeiro (mas poderia estar em primeiro, o que pesou contra o Rio é o calor infernal no verão)
3 - São Luís (A vibe da cidade é muito f****)
4 - Belo Horizonte
5 - Recife
6 - João Pessoa
7 - Fortaleza
8 - Natal
9 - Maceió
10 - Curitiba
------------------------------------

1 - 20 of 234 Posts