SkyscraperCity banner
1 - 20 of 66 Posts

·
Banned
1,308 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Napoli, cidade conhecida pela sua assustadora criminalidade, pela crise do lixo e muitas outras coisas ruins....

A "cidade-nova" (Nea-polis), a antiga capital do Renho do Sul continua sendo umas das cidades mais belas do mundo, como uma linda rainha ferida mas ainda bem viva e com os proprios 2500 anos de historia.

·
Banned
11,378 Posts
:applause: Gostei mto do thread! Acho essa cidade uma das mais bonitas da Itália!

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
O que dá na vabeça de alguem p construir uma cidade ao redor de um vulcão. hauhauhauhauhauha

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Ah... e apesar de tds os problemas... linda cidade. Muito linda.

·
RJ/ES
806 Posts
Nápoles é o Rio de Janeiro da Itália! Apesar dos problemas, nunca perde a majestade!
Eu estava para dar um quote em um thread do internacional sobre essa cidade que ficou maravilhoso mas como o Shogun já fez um não sei se será uma boa idéia, assim como colocar as fotos aqui, já que ficará pesado. Então eis o link: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=615179
Quando a página virar postarei algumas fotos.

·
Banned
2,419 Posts
^^ Endosso!

Nápoles é sem sombra de dúvidas o Rio de Janeiro italiano (ou vice-versa), uma cidade desgovernada, com problemas que parecem infindáveis, mas que parece que nunca, mas nunca mesmo, perderá sua majestade e seu charme. Mas, como se diz em italiano, uno vero peccato...

·
.
8,801 Posts
Nossa, muito linda!!!

Sabia que Nápoles era bonita, mas não imaginava que era tanto... A Galleria Umberto é IGUAL (internamente), hah, à Vittorio Emanuelle, de Milão (ambas lindas)...

É... Mas Nápoles parece ser mais bonita que Milão mesmo... E olha que é "pobre", hein... :poke: :colgate:

Valeu pelo thread, "Shogun"! :eek:kay:

Ah, esse thread que o Galerani postou o link tá excelente! Quem curte Nápoles, vale a pena dar uma conferida! ;)

·
5,549 Posts
Uma cidade tão linda e tão desgraçada pela máfia, criminalidade e corrupção, realmente uma pena o que estão fazendo com esta cidade.

·
Banned
4,048 Posts

·
5,549 Posts
Deve dar um pouco de medo morar numa cidade que tem um vulcão no meio, principalmente depois daquele que ativou no Chile.

·
RJ/ES
806 Posts
Uma cidade tão linda e tão desgraçada pela máfia, criminalidade e corrupção, realmente uma pena o que estão fazendo com esta cidade.
É verdade, Nápoles e Rio de Janeiro são retratos do descaso das autoridades.
Acho que se Nápoles tivesse governantes competentes seria a cidade mais importante da Itália. Ela parece ter mais potencial do que Milão, além de estar em uma região com praias e golfos belíssimos!

·
Tá danado!
286 Posts
Cidade lindíssima! Realmente parece ter uma certa similaridade com o Rio, quer na paisagem, quer nos problemas já "entranhados" na cidade. Talvez Nápoles seja uma prévia do que será o Rio, num futuro distante, quando o Brasil for um país de Primeiro Mundo.

Momento sacanagem: assim como em certas regiões do Rio, o prato típico de Nápoles parece ser o "presunto com azeitona"! :D :D

·
Banned
1,308 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Nápoles é o Rio de Janeiro da Itália! Apesar dos problemas, nunca perde a majestade!
Eu estava para dar um quote em um thread do internacional sobre essa cidade que ficou maravilhoso mas como o Shogun já fez um não sei se será uma boa idéia, assim como colocar as fotos aqui, já que ficará pesado. Então eis o link: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=615179
Quando a página virar postarei algumas fotos.
Pode postar todas as fotos sem problemas, sao lindas mesmo. :cheers:

So deixe a pagina virar como vc mesmo disse pra nao ser pesado demais.

·
Banned
1,308 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Deve dar um pouco de medo morar numa cidade que tem um vulcão no meio, principalmente depois daquele que ativou no Chile.
O vulcao esta ativo e se sabe que um dia vai estourar mas nao se sabe quando, pode ser amanha ou daqui a 200 anos.... por isso vem constantemente monitorado 24 H por dia.

As principais erupçoes passadas:

400.000 anos atras começou ter atividade vulcanica

Ano 1660 a.C (improntas de pessoas fugindo nas cinzas)

Ano 79 d.C. (o fim de Pompei)

Ano 1631 d.C.

Ano 1771

Ano 1794

Ano 1872

A ultima - ano 1944, no meio dos bombardeiros americanos da 2° Guerra Mundial

·
RJ/ES
806 Posts
Sensacionais as fotos do vulcão!

1 - 20 of 66 Posts