SkyscraperCity banner

1 - 20 of 94 Posts

·
Banned
86 Posts

O Rio Grande do Norte é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Está situado no nordeste da Região Nordeste e tem por limites o Oceano Atlântico a norte a leste, a Paraíba a sul e o Ceará a oeste. É dividido em 167 municípios e sua área total é de 52 811,126 km², o que equivale a 3,42% da área do Nordeste e a 0,62% da superfície do Brasil, sendo um pouco maior que a Costa Rica. Com uma população de 3,479 milhões de habitantes, o Rio Grande do Norte é o décimo sexto estado mais populoso do Brasil, possuindo o melhor IDH e a maior renda per capita da região Nordeste[8] e a melhor expectativa de vida do Norte-Nordeste, chegando a 75,5 anos, a nona maior do país.

Sua história se inicia a partir do povoamento do território que hoje é o Brasil, quando houve uma onda de migrações para os Andes, depois para o Planalto do Brasil, a região Nordeste, até chegarem ao Rio Grande do Norte. Ao longo de sua história, seu território sofreu invasões de povos estrangeiros, sendo os principais os franceses e holandeses. Em 1535, a então Capitania do Rio Grande estaria sendo doada pelo rei D. João III a João de Barros. Em 1822, quando o Brasil conquistou sua independência do Império Português, o Rio Grande do Norte passaria a se tornar província e, com a queda da monarquia e a consequente proclamação da república em 1889, a província se transforma em um estado, tendo como primeiro governador Pedro de Albuquerque Maranhão. A capital do estado é Natal e sua atual governadora é Fátima Bezerra, eleita nas eleições estaduais realizadas em 2018.

Devido à sua localização geográfica, que forma um vértice a nordeste da América do Sul, o Rio Grande do Norte é tido como uma das "esquinas" do Brasil e do continente, posição que também lhe confere uma grande projeção para o Atlântico (a maior dentre os estados brasileiros).[9] Seu litoral, com extensão aproximada de quatrocentos quilômetros, é um dos mais famosos do Brasil. Na economia, destaca-se o setor de serviços. Devido ao seu clima semiárido em parte do litoral norte, o Rio Grande do Norte é responsável pela produção de mais 95% do sal brasileiro. Na bandeira nacional brasileira, o estado é representado pela estrela Shaula (λ Scorpius).

https://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_Grande_do_Norte

Natal - Rio Grande do Norte

Rio Potengi

Skyline

118

Fortaleza dos Reis Magos (construida pelos portugueses)

16

17

18

110

19

20

40

41

42

45

54

57

58

59

81

60

61

63

103

·
Banned
1,171 Posts
Muito bonita!:drool:
"Olá tuga boys"? E tuga girls?:lol:

·
ego sum ​​ATHEUS
7,700 Posts
Conheço Natal, delicia de cidade. Clima maravilhoso,praias de aguar mornas, vida tranquila, sol ano todo...gosto muito!

·
ego sum ​​ATHEUS
7,700 Posts
eu tb conheço . É bonita, no entanto creo que há algo de photoshop em algumas destas fotos :)

Photshop? descessário amigo, se tu conheces mesmo, sabe que estas fotos, estão aquém da realidade, porque as paisagens ao vivo são muito mais belas.:banana:

·
Registered
2,699 Posts
Photshop? descessário amigo, se tu conheces mesmo, sabe que estas fotos, estão aquém da realidade, porque as paisagens ao vivo são muito mais belas.:banana:
nao quero ser mal educado - mas por exemplo joao pessoa é bem mais bonita que Natal como cidade. Natal tem o encanto das dunas mas como cidade nao é muito bonita. Nao recordo tanta cor ou sobretudo tao marcada como aparece nas fotos. O que mais recordo sao os autocarros com o tubo de escape na parte de cima lançando o fumo para os carros de atrás e uma poluiçao bem acentuada para uma cidade que nao é tao grande. Em recife que é uma cidade bem maior nao notei tanto a poluiçao do ar - se bem que quando a maré descia a contaminaçao no delta era terrivel. Bom - é uma opiniao - nao quer dizer que seja assim para todos....

cumprimentos

·
Registered
3,902 Posts
A primeira foto tem photoshop certeza!

Mas isso não tira a beleza da cidade, Natal é muita bonita, tanto a natureza quanto urbanisticamente falando, largas avenidas, bons serviços, só conhecendo a cidade para ver como ela é ainda mais bonita e legal do que apenas por fotos.

·
Registered
3,097 Posts
nao quero ser mal educado - mas por exemplo joao pessoa é bem mais bonita que Natal como cidade. Natal tem o encanto das dunas mas como cidade nao é muito bonita. Nao recordo tanta cor ou sobretudo tao marcada como aparece nas fotos. O que mais recordo sao os autocarros com o tubo de escape na parte de cima lançando o fumo para os carros de atrás e uma poluiçao bem acentuada para uma cidade que nao é tao grande. Em recife que é uma cidade bem maior nao notei tanto a poluiçao do ar - se bem que quando a maré descia a contaminaçao no delta era terrivel. Bom - é uma opiniao - nao quer dizer que seja assim para todos....

cumprimentos
É bem estranho, pois Natal tem o considerado ar mais puro das Américas.

http://www.google.com.br/search?q=o+ar+mais+puro+das+américas&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a

Mas claro, cada um tem seu próprio jugalmento sobre a cidade que visita, isso depende de muitas coisas.

·
Registered
2,699 Posts
eu digo isto porque em Natal conduzi um carro e sempre que o carro ia atrás do autocarro (estes tem o tubo de escape) na parte de cima e nao na parte de baixo e portanto levas com todo o combustivel queimado na "cara", fazendo-se notar muito mais. Além disso a maioria dos autocarros ainda sao a Diesel, e nao a hidrogénio ou a gás natural. Há muito transito tb porque muita gente usa carro já que nao tem outra alternativa. Tb notei um constante cheiro a "chumbo" ou algo parecido nas cidades e nao sei se a gasolina com chumbo ainda é permitida ai ou já está proibida. Pode q tb sejam os carros a alcool que como nao estou habituado tenha notada esta diferença no "ar".

:)

·
instagram: t.l.rekarte
51,399 Posts
Quando eu vi o nome de quem fez o threadh "Braga",jurava que fosse um português,ja estranhava....
Natal é uma cidade simpatica,quente,comum....
mas tem algumas construções interessantes,como o forte e a ponte....

·
#ELENÃO!
3,912 Posts

·
Registered
2,699 Posts
Não dá bola não, só quer criar polêmica, as "carinhas felizes" não enganam ninguém.
se tu o dizes pois deve ser que tens razao.
Tudo o que eu disse sonhei e é mentira. Natal nao tem nenhum defeito. É a melhor cidade do mundo... nao ... a melhor cidade do Universo.

.....
Nao posso com gente que nao aceita criticas !!!!!!!
Ou se fala bonito ou levas com duas pedras!

·
#ELENÃO!
3,912 Posts
se tu o dizes pois deve ser que tens razao.
Tudo o que eu disse sonhei e é mentira. Natal nao tem nenhum defeito. É a melhor cidade do mundo... nao ... a melhor cidade do Universo.

.....
Nao posso com gente que nao aceita criticas !!!!!!!
Ou se fala bonito ou levas com duas pedras!

Ninguém aqui acha Natal perfeita, somente acho que principalmente no fórum português, ocorre sempre essa cutucadinha nas cidades brasileiras que não acrescenta nada ao thread. Parece ser muito difícil nesse fórum elogiar uma cidade brasileira sem pelo menos soltar um crítica. Se não fosse algo recorrente eu nem teria percebido...

Seria como se alguém colocasse um thread com lindas fotos de Lisboa e eu respondesse "a cidade é linda, mas a primeira coisa q eu ouvi quando cheguei no centro foram pessoas me oferecendo maconha toda hora" oq de fato ocorreu e foi algo que me impressionou, mas acrescentei algo ao thread falando isso? Definitivamente não.

Nenhuma cidade é perfeita, posso entrar num thread sobre Paris e falar de todas as coisas que eu não achei legal na cidade, mas com qual objetivo? Então não vejo o pq ficar criticando as cidades dessa maneira.

·
Registered
2,699 Posts
Os objectivos das criticas é para que que se possam melhorar o que se critica. Eu teria dito muitas coisas bonitas sobre Natal mas parece que nao leste o post dos outros foristas, todos disseram bem. Portanto acrescentei algo novo e sincero. Mas como parece que há de se ter protocolo da próxima vez nao o farei.

E sim eu tb critico muito as cidades portuguesas. Sou o primeiro em fazê-lo. Se há que puxar carroça sou cavalo e nao fico a pastar erva.

·
Amazônida!!
1,596 Posts
Olha, encontrei minhas fotos aqui por acaso hehe!
Bom, as minhas (da sétima em diante) posso garantir que não tem photoshop :D

1 - 20 of 94 Posts