SkyscraperCity banner
1 - 20 of 43 Posts

·
:)
18,427 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Amigos, depois de já ter criado um thread sobre Pipa e região (Veja aqui) e redondezas e outro sobre o bairro histórico Cidade Alta (Veja aqui), vou mostrar a vocês um pouco da Natal moderna. Na época em que estive lá o tempo estava bastante instável, então vocês verão muitas fotos de momentos com bastante nebulosidade.

Vamos então às fotos:

1. Começando com as noturnas, o famoso pórtico dos Reis Magos que sinaliza a "entrada" de Natal para quem chega pela BR-101.

2. Mirante do Parque da Cidade que foi projetado pelo Oscar Niemeyer.

3. Uma coisa que me deixou chateado foi não poder ir ao mirante. Mesmo após mais de 6 meses da inauguração, o mesmo estava fechado. Pude notar que a gestão anterior tinha mesmo deixado algumas coisas por fazer. Talvez esteja fechado até hoje.

4. Indo visitar o parque pela manhã.

5. O nome oficial é Parque da cidade Dom Nivaldo Monte.

6. Nuvens e mais nuvens e a rampa ainda por terminar (Essa foto não ficou nada boa).

7. O mirante entre as dunas.

8. O memorial.

9. Idem.

10. Pista para carros e pedestres.

11. Pista e ponto para descanso.

12. Estacionamento e pórtico.

Agora um pouco da vista que podemos ter do parque

13. Escola infantil bilingue, francês-português.

14.

15. Essas dunas não fazem parte do parque.

16.

17. Reunião de altinhos nas proximidades de Ponta Negra.

18.

19.

20. Nessa vocês podem ver a alta árvore de natal.

21. Ornamentos grandes dos 3 Reis Magos que ficavam nas proximidades do Carrefour.

22. Um pouco dos altinhos que mostrei algumas fotos atrás.

23. Avenida (Ou rodovia) chamada Rota do Sol.

24. Idem. Indo para o litoral sul do estado.

25. Avenida que dá acesso a Ponta Negra.

26. Pórtico de Ponta Negra (Essa é só para registro mesmo).

27. Na mesma avenida.

28. Idem.

29. Na região do "cruzamento" da avenida com uma BR e nas proximidades do Carrefour, Natal Shopping e árvore de natal.

30. Na mesma região, só que no sentido Natal-Parnamirim. Vemos aí a árvore novamente.

31. Agora no sentido inverso, indo em direção a Petrópolis, Centro, Ribeira, etc.

32. Idem.

33. Sentido inverso. Petrópolis-Candelária.

34. Vista desde a BR que dá acesso à cidade.

35. Avenida Jaguarari no bairro Lagoa Nova.

36. Avenida Prudente de Morais entre os bairros de Lagoa Nova e Candelária.

37. Complexo judiciário trabalhista que fica próximo da rodoviária.

38. Shopping Cidade Jardim (Na verdade é quase uma galeria "moderna").

39. Voltando do litoral norte. Aqui vemos a região central de Natal, logo após o rio Potengi.

40. E para finalizar este primeiro thread, um bonito pôr-do-sol visto do hotel.

41. Como bônus, uma foto das bandeiras de Natal, Rio Grande do Norte e do Brasil, como aperitivo para o 2º e último thread da cidade, que mostrará Ponta Negra, Forte dos Reis Magos, Ponte Newton Navarro e alguns prédios, etc. Não percam! :eek:kay:

Espero que tenham gostado, apesar das fotos não estarem lá essas coisas. :goodbye:

·
Marcelo Lisa
5,174 Posts
Achei lindo o Memorial. Ele é do Niemayer?
Já o mirante só podia ser do Niemayer mesmo porque é bem parecido com o olho de Curitiba. Aliás antes de fazer o Museu Niemayer de Curitiba ele fez , muitos anos antes , um colégio em BH chamado Estadual Central que tinha prédios em forma de régua, giz, etc e dizem que o de Curitiba é quase cópia dele. Mas , de qualquer jeito, gosto das obras do Niemayer e acho que enriquecem qualquer cidade que as tenha.
Belas fotos, Tito. Natal é minha cidade preferida em todo nordeste.Se eu tivesse que morar no Nordeste , seria lá que eu escolheria.

·
18,427 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Belas fotos.
Obrigado! :)

Achei lindo o Memorial. Ele é do Niemayer?
Já o mirante só podia ser do Niemayer mesmo porque é bem parecido com o olho de Curitiba. Aliás antes de fazer o Museu Niemayer de Curitiba ele fez , muitos anos antes , um colégio em BH chamado Estadual Central que tinha prédios em forma de régua, giz, etc e dizem que o de Curitiba é quase cópia dele. Mas , de qualquer jeito, gosto das obras do Niemayer e acho que enriquecem qualquer cidade que as tenha.
Belas fotos, Tito. Natal é minha cidade preferida em todo nordeste.Se eu tivesse que morar no Nordeste , seria lá que eu escolheria.
Marcelo, o memorial também foi projetado por ele, bem como o pórtico e acho que também os pontos de descanso. O mirante lembra mesmo um pouco o museu de Curitiba. :)

Natal é mesmo uma boa cidade. Você fez uma excelente escolha! :eek:kay:

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
Sem sol não é a mesma cidade, mas continua linda.

·
Registered
6,925 Posts
Que thread lindo! Adoro fotos de Natal ao Nível da Rua, principalmente a vista da foto 39.

35. Rua de um bairro que não sei o nome.
Essa é a Av. Jaguarari, bairro Lagoa Nova.

36. Também não sei onde fica esta avenida.

Esssa é a AV. Prudente de Morais, um das mais importantes da cidade. Nesse momento você estava deixando o bairro de Lagoa Nova e entrando em Candelária.

·
18,427 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Sem sol não é a mesma cidade, mas continua linda.
Pois é, a cidade não é a mesma sem o sol.

Que thread lindo! Adoro fotos de Natal ao Nível da Rua, principalmente a vista da foto 39.

Essa é a Av. Jaguarari, bairro Lagoa Nova.

Esssa é a AV. Prudente de Morais, um das mais importantes da cidade. Nesse momento você estava deixando o bairro de Lagoa Nova e entrando em Candelária.
Que bom que gostou! :)

Obrigado pelas correções. Vou logo alterar.

·
.
171,596 Posts
Elogiar a qualidade dos seus threads já está virando um clichê!!:D As fotos estão fantásticas, Natal é uma cidade que encanta a todos que a visitam. A foto 40 está uma pintura! Valeu! :)

·
Amável, charmoso e mortal
9,704 Posts
Uia, mais um thread do Sr. Perfeitinho! rsrsrsrs
Natal já dispensa comentários e nas mãos de Tito...
Thread MARA!

·
Viva o Frevo
30,387 Posts
Muito boas as fotos, Tito.

Preciso conhecer Natal logo. Um amigo vive me chamando.

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
As torres gêmeas em construção que aparecem na foto 22 possuem mais de 40 andares e o jogador Kaka comprou dois apartamentos lá.

·
Potiguar
479 Posts
Tito e seus thread maravilhosos, e quando o tema é Natal, fica estupendo!

As fotos estão ótimas, mostra bem como é Natal, vc tirou fotos de alguns lugares que o pessoal não costuma visitar e/ou fotografar, como a av. Jaguarari.

Pena que o Parque da cidade - Dom Nivaldo Monte esteja abandonado no momento, devido a irregularidade das obras e nas contas, acredito que quando vc o visitou ainda estava funcionando bem.

No mais, parabéns por nos proporcionar mais um belo thread, e estou aguardando as outras fotos, principalmente do forte, esses dias eu estive lá.

Uma curiosidade, essa ultima foto, com as bandeiras tremulantes, vc tirou aonde? Centro administrativo?

1 - 20 of 43 Posts