TJSC ASSINA, NESTA QUINTA, ORDEM DE SERVIÇO PARA NOVO FÓRUM DE NAVEGANTES
O desembargador Antônio do Rego Monteiro Rocha, representando o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, estará na comarca de Navegantes nesta quinta-feira (8), para acompanhar a assinatura da ordem de serviço que autoriza o início das obras do novo Fórum local. O evento está previsto para as 11h.
O edifício constitui um projeto arquitetônico padrão, do tipo modular, concebido na Diretoria de Arquitetura e Engenharia - DEA do Tribunal de Justiça, com capacidade para atender comarcas que possuam entre três e sete varas. Especificamente para Navegantes, o contrato prevê uma construção que possa acolher cinco cartórios, porém com terreno que propicie futura ampliação, caso necessário, de módulo com capacidade para abrigar mais duas varas.
Segundo a DEA, o projeto atende às normas técnicas de acessibilidade (elevadores, instalações sanitárias específicas, rampas, corrimãos e guarda-corpos, passeios públicos com piso revestido, etc.), aos programas de segurança (cercamento, porta giratória com detector de metais, etc.) e de gravações de audiências (minimização de ruídos com instalação de equipamentos de climatização central).
Concebido com base na sustentabilidade, o projeto prevê, também, a captação de águas pluviais para uso nos vasos sanitários (economia de água tratada); cobertura verde para o salão do júri (isolamento térmico, de forma a minimizar o consumo de energia elétrica para climatização); esquadrias com vidros que permitem ventilações cruzadas em ambientes (para minimizar uso de iluminação artificial e equipamentos de climatização, de forma a economizar energia elétrica).
O valor investido ultrapassa R$ 16 milhões e o prazo para sua conclusão é de 900 dias. O Fórum terá área construída de 6,5 mil metros quadrados sobre um terreno de 7 mil metros quadrados. O contrato foi assinado no dia 8/4 com a empresa Concretil Construções Ltda., vencedora de licitação. O Fórum atual da comarca está instalado em prédio cedido pela Prefeitura Municipal.
http://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action?cdnoticia=30038