Lembrando que a dita NBR fica aquém das normas europeias e que o padrão mínimo de qualidade considera aceitável temperaturas internas de 9,2 ºC em São Paulo.Empresas pedem reajuste no 'Minha Casa'
Para cumprir níveis mínimos de qualidade do programa habitacional, construtoras querem aumento de 7% a 10% nos repasses do governo
BRASÍLIA - As construtoras pedem ao governo um aumento de 7,0% a 10% nos repasses do Minha Casa, Minha Vida para cumprir as exigências de níveis mínimos de qualidade em quesitos como revestimentos acústico e térmico e iluminação nas moradias do programa habitacional.
(...)
A norma de desempenho de edificações NBR 15.575, que obriga as construtoras a erguerem empreendimentos com maior durabilidade, segurança e conforto, vale para todos os imóveis cujos projetos tenham sido submetidos aos órgãos de controle e fiscalização das prefeituras após 19 de julho de 2013. A norma estabelece três níveis de desempenho: mínimo (obrigatório), intermediário e superior, ambos facultativos.
Especialistas afirmam que as moradias populares, como as do Minha Casa, precisam elevar o padrão construtivo atual para se adaptar ao degrau mais baixo das exigências.