Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 102 Posts

·
Registered
582 Posts
Não gostei não. Acho o coramento péssimo e a relação entre cheios e vazios da fachada ruim. As aberturas não possuem boa proporção. Parecem elementos pouco estudados no fuste inferior do edifício.

Tomara que as construtoras brasileiras não vejam esse thread! :lol:

Um abraço a todos!

·
Recursive
11,721 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Não gostei não. Acho o coramento péssimo e a relação entre cheios e vazios da fachada ruim. As aberturas não possuem boa proporção. Parecem elementos pouco estudados no fuste inferior do edifício.

Tomara que as construtoras brasileiras não vejam esse thread! :lol:

Um abraço a todos!
E precisa!? Elas já fazem cada coisa, alguns até piores! :eek:hno:

:D

·
Recursive
11,721 Posts
Discussion Starter · #8 ·
O que me mata é que se não fosse o "chapeuzinho" (e essas sacadas, MALDITAS SEJAM AS SACADAS!) ele teria sido um beloe xemplar de art-déco, mas nãaao, decidiram "abregazar" ele até o extremo!

pau a pau com o CJ [2]

·
Recursive
11,721 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Eu fico imaginando... será que se os franceses tivessem tudo acesso ás nosas técnicas construtivas lá pelos idos do século XIX, e coincidentemente enfrentassem um súbito adensamento urbano, se eles construíram esse tipo de "exemplar" de mau gosto :|

·
Registered
8,912 Posts
Como disse o Fabricio da Bahia, nem todo neo-classico eh feio... um neo-classico mal feito eh feio, assim como um predio modernista mal feito eh feio.

Achar que TODOS os neos sao feios e cafonas eh coisa da elite pseudo-intelectualizada que acha que deve separar-se dos "indios do mercado paulistano"...

Agora, o chapeuzinho do predio dessa foto detonou o predio... ficou realmente horrendo!

1 - 20 of 102 Posts