SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 9 of 9 Posts

·
Registered
2,221 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Bahia produz 25% dos computadores fabricados no País :D

Terça-feira, 20/05/2008 - 08:27

Salvador - A política de atração de novos empreendimentos para a Bahia foi o principal assunto do programa de rádio Conversa com o Governador desta semana. "Garantir novos investimentos, ampliar os que já estão instalados para gerar mais empregos e fazer mais inclusão social", disse o governador Jaques Wagner ao definir as ações do programa Acelera Bahia, lançado nesta segunda-feira (19). O programa recorre a implantação ou aperfeiçoamento de incentivos fiscais para cumprir a meta de expansão de negócios no estado, diverficando a matriz industrial. Um bom resultado apontado por Wagner é o fato de a Bahia ser responsável pela produção de 25% dos computadores fabricados no Brasil.

Wagner comentou que o Acelera Bahia prorroga benefícios para acelerar o desenvolvimento de cinco áreas estratégicas: produção de Biodiesel, Álcool Combustível, Petroquímica, Indústria Naval e Informática. "Estamos trabalhando em vários setores que representam potencial de desenvolvimento para a Bahia", frisou o governador ao destacar a preocupação do Estado em diversificar a busca por mais investimentos.

A parte final do programa foi dedicada ao atual momento da economia baiana e ao otimismo do governador em fazer do Estado um novo pólo de crescimento com inclusão social. "É por isso que a gente aproveita esse momento para, lançando o Acelera Bahia, fazer com que tudo isso aconteça com mais rapidez e robustez", concluiu.

·
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA
7,129 Posts
hehe

meu computador é cosmopolita, acho que tem peças fabricadas no Brasil inteiro, já que eu montei à gosto...

quanto à notícia, confesso que ela me deixa de certo ponto aliviado pois, eu tinha a preocupação de chegar um momento em que a economia do estado freasse o crescimento ao mesmo tempo em que a população tivesse bem grandinha...
mesmo porque o PIB da Bahia ainda está pequeno se for levado em conta a população de 14 milhões de habitantes...

·
Registered
5,466 Posts
Duplo sentido né :)

Se SP fabrica privadas , nós sentamos todo dia num paulista?

Mas , realmente tem ótimas montadoras aí , como a PREVIEW.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Que susto!

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
^^ Pensei que vocês estavam com uma rede de espionagem... :lol:

1 - 9 of 9 Posts
Status
Not open for further replies.