Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 46 Posts

·
-*-*-*-
Joined
·
26,388 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
***NEW PICTURES***
- - BRASILIA - DF !! - -


....Tiradas durante a PASCOA 2007!!


Aqui vai a 2a selecao de fotos da minha viagem ao Planalto Central.
(a primeira parte - Chapada dos Veadeiros-GO)LINK ABAIXO DA PAGINA***

Passei somente 3 dias na Capital Federal dos 6 dias que viajei na Pascoa.
Pra falar a verdade, fiquei um pouco decepcionado com o estado da cidade.
Achei ela bem suja e mal cuidada desde a ultima vez que estive la ha uns 4 anos.
Ateh meu irmao - que ja mora em BSB ha 7 anos - disse que principalmente o "Eixo Monumental" esta cada
vez mais deprimente e muito "atirado" nos ultimos anos.
O "Cartao Postal" da Nossa Capital Nacional anda precisando urgentemente de uma
"verbinha" para um "lift" emergencial......
Nao somente os predios da area, inclusive a Catedral, mas tb os canteiros e gramados do eixo....
Como "turista" esperava bem mais !!





Minha primeira visita foi a "Ponte Nova".......JK.
Uma ponte realmente linda mas com um entorno mal cuidado.


1-



2-



3-



4-



5-



6-



7-



8-



9-



10-PANORAMICA ...............>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>



11-PANORAMICA ...............>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>




12- VERSAO GIGANTE...................>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
(Voces nao tem nem ideia da altura deste barranco ingrime e cheio
de formigueiros que eu tive que subir para tirar essas fotos!!:lol: )











PASSEANDO PELA CIDADE.
Desta vez o meu tour da capital foi pequeno..mas vao ai algumas vistas das amplas avenidas!!

13-Torre de TV a esq.


14-Predios



15-Reflexo do Memorial JK.



16-Torre de TV



17- Catedral.....e e o estado deploravel do seu entorno!! :runaway:



18-










NOVO MUSEU NACIONAL

Projetado pelo Niemeyer....
...de longe ateh que eh bonito e tem uma certa imponencia.......(embora eu ja esteja cansado do estilo do "velinho").

....mas infelizmente a qualidade dos materias utilizados para a construcao me decepcionaram.
Sei la, parece feito de um concreto barato e se visto bem de perto as placas que formam o "dome" sao totalmente desniveladas e mal acabadas.
O entorno tb esta pessimo......material de baixa qualidade que cobre o entorno da obra.....sujeira, capim, etc....
Cara de coisa feita as pressas para fins eleitoreiros!?!?!?!!


19-Rampa de entrada



20-Descendo a rampa......



21-vista de predios do entorno.



22-interior......tirando algumas gravuras das maquetes/obras do Niemeyer nas paredes.....completamente vazio!!


23-



24-



25-



26-



27-



28-



29-Vista da esplanada em frente.



30-PANORAMICA........>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>



31-PANORAMICA................>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>



32- PANORAMICA GIGANTE...................>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>



33- PANORAMICA.................>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>



34- PANORAMICA.................>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>










VISTAS DA CIDADE DO LADO SUL DO LAGO PARANOA....Erminda Dom Bosco...



35-



36-



37-



38-








VISTAS DA TORRE DE TV
Mirante a 75 metros de altura.
Outro lugar que eu ja conhecia e fiquei mais decepcionado desta vez.
A torre parece que esta abandonada desde sua
inauguracao....os elevadores feios e fedorentos(os ascensoristas idem!).
La no mirante, o chao parece que vai ceder a cada passo que vc da.....as placas de metal parecem estar soltas!
Acho que ateh em alguns paises da AFRICA as coisas sao melhores cuidadas.
Nao querendo ser chato ou dar uma de "M.Theresinha", considero essa parte da cidade seu Cartao Postal ......
Tanto p/ o turista que chega de fora(do Brasil como do exterior) o EIXO, apesar de sua grandiosidade, passa uma impressao de desleixo total.
Sorry!

PS: O tempo estava horrivel na hora que subi.
Muito vento e chuva......nao tive nem tempo de fazer panoramicas por causa da chuva forte que comecou a cair....

39-



40-



41-



42-lado esq.



43-lado esq.



44-lado direito



45- Alguns predios bem legais......e as horrorosas barraquinhas na base da torre.








:cheers:

Espero que tenham gostado!!





LINK FOTOS DA CHAPADA DOS VEADEIROS-GO
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=472082



.









:)
 

·
Annoying ex-moderator
Joined
·
17,643 Posts
Legais suas fotos gerson, aproveitou pra se promover também né? :lol:

Gostei das vistas a partir do lago sul, mas nao sabia que a próspera capital brasileira estava tão mal cuidada :(
 

·
Registered
Joined
·
223 Posts
Muito bom as tipicas fotos de Brasilia.!

Olha Gerson, acho q vc tb mora mais tempo fora do Brasil, assim como eu, verdade? Pois entao. Nao eh critiquismo nem nada, eh que qdo nos acostumamos a um nivel de urbanizacao de paises desenvolvidos e dai visitamos lugares no Brasil que se espera uma excelencia em urbanizacao como Bsb, nossos olhos se "irritam". Se irritam com o pessimo estado de conservacao do asfalto, calcada, pintura externa dos predios publicos, gramados e por ai vai. Mas pro Brasil a nossa capital esta .... boa!
 

·
-*-*-*-
Joined
·
26,388 Posts
Discussion Starter · #4 ·
^^ Em parte sim. Temos os "standards" mais elevados!!

Na ultima vez que tive la em 2003 eu achei a cidade(pelo menos o eixo) bem mais conservado......
...sei la, meu irmao que mora na cidade ha 7 anos tb confirma isso.
 

·
Ohh Yeah!
Joined
·
7,677 Posts
Caramba, seus threads são de tirar os fôlego, você sabe explorar bem as cores e faz cada panorâmica!


Parabéns, Já tinha o mérito de ter feito o melhor thread de Poa, agora tem o de melhor thread de BSB.
 

·
Banned
Joined
·
454 Posts
FOTOS MARAVILHOSAS!!! Muito bem tiradas, de ângulos maravilhosos e claro, de uma cidade muito bonita tb! Me da orgulho de ver nossa capital tão moderna assim!
 

·
Is this your frog?
Joined
·
943 Posts
Gostei das fotos! valeu.

Mas não tenho muita simpatia por Brasília não.
Odeio aqueles vazios urbanos que a cidade tem com o barro avermelhado aparente.
 

·
SP BSB
Joined
·
2,139 Posts
Gerson, parabens pelo thread!!! As fotos ficaram excelentes, pena que o nosso principal cartao postal nao tenha se mostrado em sua plenitude: o ceu de Brasilia. As panoramicas nem preciso comentar.
Quanto ao estado de conservacao de alguns monumentos e locais turisticos realmente a cidade tem deixado a desejar, e como vc disse isso eh recente, de uns anos para ca, eh uma situacao que me deixa muito triste, a cidade tem um potencial turistico incrivel, mas nao aproveita como deveria, mas no geral eu acho que a cidade ainda tem muito a oferecer e os problemas podem ser facilmente corrigidos, basta vontade politica. Mas parece que as coisas estao mudando, espero que logo essa situacao esteja mudada, criaram uma empresa publica de turismo (BrasiliaTur) que alem de gerir politicas de turismo e marketing, vai administrar boa parte dos pontos turisticos, o que garante uma melhor atencao aos mesmos, fora que uma reforma ja foi anunciada para o Teatro nacional e durante o anuncio o Governo afirmou que essa era a primeira obra de um amplo projeto de restaucao dos monumentos da cidade que seria concretizado com apoio da iniciativa privada e que at[e o final do ano as reformas mais urgentes seriam iniciadas. Eu acho que a reforma da torre sera feita esse ano. Eu espero que esse projeto se concretize e ate o aniversario de 50 anos da cidade tudo esteja bonito e honrando a arquitetura da cidade e o Brasil.

Obs.; Me desculpem pela ausencia de pontuacao estou em um teclado completamente desconfigurado, quando chegar em casa comento melhor o thread e pontuo tudo devidamente.
 

·
.
Joined
·
8,813 Posts
Gosto muito de Brasília, acho a cidade muito bonita e interessante, mas a cada thread que vejo com fotos ao nível da rua, mais eu me decepciono e vejo como está meio mal cuidada... A Catedral é muito linda e uma das melhores obras do Niemeyer, mas o seu estado de conservação é muito ruim e isso vale pro seu entorno também... A Ponte JK é lindíssima, mas o entorno tá mal cuidado e sujo e aquela placa de identificação tá toda depredada, riscada... Acho bem legal a vista da Torre de TV, mas aqueles estacionamentos ao redor do Mercure tão muito toscos com aquele barro todo... Espero que seja de alguma obra, sei lá, mas se não for, tsc tsc... Bah, e as barraquinhas na base da Torre são asquerosas...

Deixando um pouco as críticas de lado, heheh, as fotos ficaram muito boas! Adorei as vistas da cidade! Valeu por ter postado! :eek:kay:
 

·
-*-*-*-
Joined
·
26,388 Posts
Discussion Starter · #12 ·
OBRIGADO A TODOS!!!
:cheers:

.........Dreh, RENATOBH, PontaNegraPOTIGUAR.


Erico W:
Me promover??? hummmmmmm..........nao entendi!!!?!?


Marcio4ever:
Thank you.........Se quiser posso fazer umas panoramicas de PV!!....
....eh so mandar o BurjJatinho privado da familia me pegar em POA proxima vez que for ao Brasil
e que faco umas fotinhos pra vc!!:lol:

fiatbao:
Tenho que concordar com vc.
Nao digo que BSB eh uma cidade feia, mas certamente nao faz meu genero.
.....e aquele barro vermelho parece que esta em todo lugar.....da realmente uma aparencia de encardido!!

cara.bsb:
Verdade. O tempo esteve fechado e chovendo praticamente todos os dias que estive ai. As pessoas diziam que era algo incomum para a epoca.
Quando estive na cidade exatamente da mesma epoca ha 4 anos o tempo estava perfeito.
Depois vou escanear algumas antigas!!
Acho vergonhoso uma capital de um pais de importancia mundial deixar seu CARTAO POSTAL(Eixo) atirado desse jeito........
A grama deveria ser bem cuidada, chafarizes e canteiros floridos existirem por todo o eixo e preservacao dos predios no entorno.
Quem sabe eles parem de roubar um pouco e facam alguma coisa produtiva pra variar!


Farrapo:
Thanks Vittaria moderator !
Nao somente o eixo....as super quadras(algumas partes comerciais) estao tb bem atiradinhas......






:)
 

·
Ohh Yeah!
Joined
·
7,677 Posts
^No dia em que eu tiver um jatinho, quem sabe :p

Se promover = Você aparecer em algumas fotos =P
 

·
Ohh Yeah!
Joined
·
7,677 Posts
Esqueci de comentar, a primeira foto está digna de um UPC.
 

·
Registered
Joined
·
2,102 Posts
lindas suas fotos, obrigado pela visita
gostei muito das panoramicas feitas no lago sul, já muito tempo qu quero ir lá para tirar fotos e não consigo!
e esse museu! eu ainda nem fui, cara eu moro aqui todo mundo conhece e eu não! =)
a o nome do lugar onde tem a cruz que voce perguntou é a ermida Dom Bosco
vlw!
 

·
Banned
Joined
·
5,554 Posts
Adorei Gerson, aliás adoro seus threa , pois são bem personalizados:yes: Pena que algumas zonas da cidade tem um aspecto "sujo", avermelhado, parece descuidada, algumas calçadas, gramado perto da catedral tb...pra um patrimônio da humanidade os políticos poderiam se esmerar mais pela preservação da cidade...outras zonas bem cuidadas...bem bonita e com aquele tom modernista de sempre.
 

·
Baiano sim senhor!
Joined
·
41,898 Posts
A capital de todos nós!
Indiscutivelmente uma das cidades mais bonitas do Brasil, e porque não dizer do mundo, não é à toa que é patrimônio da humanidade.
 

·
**16º ano**
**17º ano**
Joined
·
25,827 Posts
Adoro seus threads Gerson, as fotos são muito bem tiradas, e as panoramicas são um show a parte.

Uma pena que uma cidade tão interessante e turísica estar em mau estado.
 
1 - 20 of 46 Posts
Top