SkyscraperCity banner
1 - 8 of 8 Posts

·
Registered
Joined
·
667 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Night clubs proliferam em Guarulhos

Night clubs proliferam em Guarulhos; fiscalização ineficiente facilita negócio

Wellington Alves 23/07/2009 08:16

Bares e casas de show em Guarulhos são vistos como pontos de prostituição para a elite guarulhense e não contam com a devida fiscalização do poder público

A Prefeitura dispõe de apenas quatro fiscais para acompanhar o funcionamento de estabelecimentos comerciais noturnos. A reportagem do Guarulhos Hoje apurou que os frequentadores das casas vão em busca de garotas de programa. Por lei, se prostituir não é crime, entretanto, facilitar a prostituição ou controlar um local para este fim é prevista pena de reclusão de dois a oito anos.

Guarulhos Hoje

A Romany Night Club, no número 3832 da Timóteo Penteado, uma das avenidas que abrigam diversas casas do gênero, funciona a partir das 18h. Os programas custam R$ 150, sendo que metade fica com a casa e o restante com a garota. O panfleto do estabelecimento mostra a foto de um quarto, o que, para o presidente da subseção Guarulhos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Airton Trevisan, pode significar que há facilitação para a prostituição. "Esse fato levaria a conclusão de crime de que eles estão facilitando a prostituição."

O GH tentou falar com o proprietário do Romany, às 15h26, por telefone, mas não obteve sucesso. Um funcionário do local, que se identificou como Edgar, desconversou sobre a denúncia de facilitação da prostituição. "Você acha que é jornalista ou delegado? As portas estão abertas para ver o que temos aqui, é só vir olhar."

Guarulhos Hoje


A reportagem também recebeu denúncia de que o Excalibur, que seria inaugurado ontem no número 2641 da Timóteo Penteado, como um night club, estaria em situação irregular. À noite, a reportagem do GH viu um carro da Prefeitura no local. O local foi fechado, os clientes tiveram que sair da casa e o proprietário do estabelecimento, que se identificou apenas como Luís Carlos, teria sido encaminhado ao 1º DP, no Centro. Durante o dia, ele desmentiu ao GH a informação de relação com as profissionais do sexo. "Aqui é uma danceteria, igual a Love Story, no Centro de São Paulo." Ele, no entanto, afirmou que não vai impedir nenhuma prostituta de entrar na boate. "Não posso impedir ninguém de entrar. A pessoa vem fazer o trabalho dela e eu não mantenho vínculo nenhum com elas."

Guarulhos Hoje

O Elite Night Club, no número 2750 da Timóteo Penteado, funciona todos os dias a partir das 15h. O repórter do GH ligou para a boate às 15h19 se identificando como Augusto. O atendente do Elite foi atencioso, mas não quis comentar sobre preços dos programas. "Só vindo aqui para conhecer." Depois, às 18h14, com o nome real, o repórter conversou com o proprietário do local, Marcelo. "Aqui não tem nada de prostituição. É apenas um American Bar. Fazemos shows com dançarinas. Não entram prostitutas."

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, em nota, informou que "quando constata que o bar ou casa noturna trabalha com prostituição, a equipe notifica o proprietário do estabelecimento para que ele regularize suas atividades, ou seja, pare de trabalhar com prostituição, já que se trata de uma atividade ilegal. Caso insista com a prática, o proprietário é multado e pode ter seu estabelecimento lacrado".

Guarulhos Hoje
 
1 - 8 of 8 Posts
Top