SkyscraperCity banner
1 - 20 of 42 Posts

·
Representante do Amazonas
14,191 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá Pessoal ! Esse pe o segundo theread que fiz acerca da Rodovia Estadual AM-010 que possui 265 km de extensão ..na primeira Parte que fiz que era emn outro theread as fotos enfocacam praticamente a saída de Manaus até Rio Preto e algumas fotinhas de Itacoatiara .

Nesse Theread irei enfatizar um cenário marcado pela densa cobertura vegetal , fazendas , e muitos atrativos amazônicos ..Tipicamente AMAZÔNIA
o término da sequência de fotos é sobretudo em Itacoatiara que é onde também termina o percursso da Rodovia AM 010 que Liga Manaus a Itacoatiara

Rodovia AM 010 uma segunda viagem agora enfatizando o trecho do km 126 ao 265 em Itacoatiara

01 - km 126 ( Entrada da Vicinal do BOA SORTE) Em Rio Preto da Eva

02 km 129 Entrada da Vicinal do Manapólis ( Ainda em Rio Preto da Eva )

03 - Km 135 ( Limite de Municipios ) Rio Preto da Eva e Itacoatiara
Itacoatiara

04 - km 135,5

05 - Km 136

06 - km 136,5

07 - um Igarapé próximo ao Km 137

08 - km 137

09 - Km 138

10 - km 139

11 - km 145

12 - Km 146

13 - km 158

14 - km 160

15 - km 165

16 - km 168

17 km 168,5

18 - Se Aproximando do Km 169 , uma ponte sobre um Lago que termina no Rio Urubu

19 - Km 169

20 - Um lago de águas escuras e seu vegetação típica , fica as margens da Am -010 no km 169

21 - Toda essa região fica na área geográfica de itacoatiara que começa do km 135 até o 265

22 - Um Lago Fascinante a margem da AM -010 km 169 ,na superfície aqui era um grande areial

23 - Uma paisagem a margem da Rodovia , Km 169

Chegando Próximo a Vila de Lindóia - Após sair de Rio Preto foram mais de 100 km sem nenhum tipo de suporte , meios para suprir o elementar em uma viagem como Abastecimento ,borracharia , alimentação ...

CHEGANDO PRÓXIMO A ENTRADA DA ESTRADA DE NOVO REMANSO

24 - KM 170 Próximo a Entrada da Estrada de Novo Remanso ...São 45 Km até a comunidade que fica a beira do Rio Amazonas

25 - Km 179 chegando em Lindóia ( um povoado de 4.000 habitantes ) é a segunda parada da viagem ,pousadas e comercio de um modo geral , posto de gasolina e posto policial ...algum ar de civilização por essa rodovia no norte do Amazonas

26 - Chegando próximo a Vila de Lindóia ..um lugar para um descanso e efetuar ligações de telefonia móvel , abastecimento !!! etc ..até chegar em Itacoatiara resta ainda 84 km

27 - Uma Comunidade Simples , um povoado que fica no meio termo entre Rio Preto da Eva e Itacoatiara , possui serviços básicos e pouca infra-estrutura ..Sua principal via é a Rodovia Am -010 e uma Ponte de mais de 200 Metros
aqui fica também uma das estações de energia elétrica de Itacoatiara ...

28 -km 180 em lindóia , vejam como está cheio o Rio Urubu ..Próximo aqui dei um tempo para ir em um Restaurante que por sinal é ate Bom

29 - Rio Urubu

30- km 180 : ponte que atravessa o Rio Urubu na VILA DE LINDÓIA

31 - Ponte do Lindóia - Km 180 e o Rio Urubu

32 - Ponte do Lindóia

33 - km 188
Aqui temos uma imagem inusitada que se assemelha a uma Ponte bem rústica de um estilo bem interessante e muito parecido com a casa de um morador que veio do Sul do País , próximo a ponte ..Na verdade ele adequou um corrimão a ponte ..utilizando para isso madeiras bem fortes ! bem isso apenas como uma forma de decoração

34 - km 192
Vou falar sobre esse trecho , são 4m de um clima mais ameno e a luminosidade bem baixa , dizem que é um dos pontos sombrios da Rodovia e que a noite mete medo em quem não está acostumado a viajar na escuridão total

35 - km 196
Uma Fazenda tipicamente de Terra Firme ...

36 - km 198

37 - km 199

38 - km 199
Nessa parte da Rodvia há muitos riachos e igarapés , ainda mais no tempo da cheia que na época que eu tirei a foto foi em meados de Maio .

39 - km 199 de um outro Ângulo

40- km 202

41 km 203

42 - km 204

43 - km 217

44 - km 234
Uma imensa Castanheira

45 km 235
Um grande igarapé nesse trecho da Rodovia

46 - km 244
RIO URUBU - Ponte de Itacoatiara sobre o Rio Urubu

47 - km 247

48- km 249

49 - km 250

50 - km 251

51 - km 251 ,5

52- km 252

53 - km 253
Uma Fazenda de Itacoatiara

54 - Km 254

55- Km 254

56 - km 256

57 - km 259
Uma grande Lago que fica bem a margem da Rodovia

58 - km 264 chegando próximo do final da Rodovia em Itacoatiara

FINAL DA RODOVIA AM -010
KM 265

59 - Municipio de Itacoatiara

60 - Casarão antigo de Itacoatiara

61 - Avenida Parque

62 - Por um outro Ângulo a Avenida Parque

63 - Uma das Praças de Itacoatiara

64 - Porto de Itacoatiara e o Rio Amazonas

65 - Uma Rua do Centro de Itacoatiara

66 - Uma Fazenda próximo a área Urbana de Itacoatiara

Bom aqui eu Finalizo este meu theread , amanhã eu estarei indo a Comunidade Novo Remanso e trarei fotos que talvez ninguém nunca tenha mostrado dessa localidade as margens do Rio amazonas

·
14,191 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Ficaram legais as suas fotos. A rodovia mostrada apresenta, observando as fotos, trechos com bom asfalto e outros trechos com asfalto meio ruim. Gostei dos igarapés e lagos. Valeu por mostrar.

Pois é ,eu mostrei como é a realidade da Rodovia , dos seus 265 km , apenas 15 km estão em péssimas condições

Do km 199 ao km 210 e km 184 e 187

·
Sub Lege Progrediamur
3,128 Posts
Gosto muito de thread's de rodovias, e é bem interessante poder observar as estradas de nossa região, pelas fotos a rodovia do thread se mostra em bom estado, e de fato possui um belo entorno, meus parabéns pelo thread.:applause:

·
14,191 Posts
Discussion Starter · #6 ·
No momento não tou sabendo se vai haver alguma obra voltada a duplicação dessa Rodovia , pelo que eu sei os olhos do Governador estão voltados para a Rodovia Manoel Urbano a AM -070 que liga Iranduba a Manacapuru e brevemente a Manaus

·
14,191 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Quando tiver um tempo eu farei um theread mostrando Km a Km no total de 265 Fotos , mas em Miniatura

·
Banned
5,008 Posts
No momento não tou sabendo se vai haver alguma obra voltada a duplicação dessa Rodovia , pelo que eu sei os olhos do Governador estão voltados para a Rodovia Manoel Urbano a AM -070 que liga Iranduba a Manacapuru e brevemente a Manaus
Que bom, mas espero que ela seja duplicada também e que tenhaum centro de treinamento para as seleçoes que irao jogar em Manaus!:yes:

·
Banned
5,008 Posts
Quando tiver um tempo eu farei um theread mostrando Km a Km no total de 265 Fotos , mas em Miniatura
Nossa só tu mesmo amigo pra ter tanta paciência!:D

·
14,191 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Vou ficar de férias agora e ficará mais fácil , espero que tenham conhecido um pouco da realidade da ligação MANAUS -ITACOATIARA

·
Banned
5,008 Posts
Vou ficar de férias agora e ficará mais fácil , espero que tenham conhecido um pouco da realidade da ligação MANAUS -ITACOATIARA
Que legal amigo, aproveita as suas férias heinmm!:cheers:

·
From Siará
2,736 Posts
Interessante a paisagem da região.
Quanto à rodovia, no geral o asfalto está bom, porém falta sinalização horizontal em alguns trechos, também achei ela muito estreita e além disso ainda falta acostamento:eek:hno:

Na foto 23, será que tem gente que reduz tanto a velocidade assim (pra 20 km/h)? Achei que não precisava tanto!

Amigo sabes me informar se essa estrada que liga Manaus a Itacoatiara será duplicada e melhorada?

Legais as fotos!:)
Daniela, já faria uma enorme diferença se construissem acostamentos em toda a extensão da estrada e mantivessem a sinalização em boas condições. Não existe necessidade (em termos de Brasil) de se duplicar uma rodovia dessas. O tráfego é pequeno.

·
Banned
5,008 Posts
Interessante a paisagem da região.
Quanto à rodovia, no geral o asfalto está bom, porém falta sinalização horizontal em alguns trechos, também achei ela muito estreita e além disso ainda falta acostamento:eek:hno:

Na foto 23, será que tem gente que reduz tanto a velocidade assim (pra 20 km/h)? Achei que não precisava tanto!

Daniela, já faria uma enorme diferença se construissem acostamentos em toda a extensão da estrada e mantivessem a sinalização em boas condições. Não existe necessidade (em termos de Brasil) de se duplicar uma rodovia dessas. O tráfego é pequeno.
Dizia pelo motivo da cidade ser umas das maiores do Amazonas e por fazer parte da RM de Manaus, se bem que nunca fui a Itacoatiara!:D

·
14,191 Posts
Discussion Starter · #16 ·
De fato, o mais impressionante é o emtorno da Rodovia!
Excelente!!!
Lindas paisagens, mesmo!!!!!

Parabéns pelo thread, só queria ver mais fotos da área urbana de Itacoatiara.

:eek:kay:
Fiz algumas fotos de Itacoatiara apenas para finalizar o theread sobre esse passeio , as fotos da área Urbana estão em um outro theread

·
/lixa
3,412 Posts
Muuito legais as fotos

Eu acho chato quando pego a estrada e só vejo mato :) Mas de vez em quando aparece um rio ou igarapé pra mudar um pouco a paisagem repetitiva
mas sem dúvida nenhuma a Amazônia é linda :)

Belas fotos :D

·
\,,/
6,128 Posts
Bem normal
Asfalto, mato, água, etc...

Mas as fotos estão bem legais. Ótimo bom thread.

O asfalto desta via está bem conservado pela dimensão.
Quando foi a última reforma nela?

·
Rodrigo!
10,782 Posts
Amigo sabes me informar se essa estrada que liga Manaus a Itacoatiara será duplicada e melhorada
Mas a rodovia e´praticamente deserta... Duplicaçao ai seria jogar dinheiro fora...
Mas sobre as fotos, achei fantastica a regiao, estes igarapes, lagoas, estas palmeiras na beira dos rios, muito lindo!! Deve ser muito legal ter um sitio na regiao, parabens!

1 - 20 of 42 Posts