Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 20 Posts

·
MA meu tesouro,meu torrão
4,445 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Com o slogan No São João meu destino é o Maranhão o governo do estado pretende atrair turistas dos quatro cantos do Brasil. Desculpem-nos os amantes do forró eletrônico mas na nossa autêntica cultura não há espaço para vocês, já para um bom forró como o da Elba, Dominguinho, Gonzagão, Jackson do Panderio, Marinez, Jorge de Altino, sempre se dará um jeito.:banana::banana::banana:

O NE cantado nas Festas Juninas do MA
Aqui vai uma pequena amostra da diversidade do São João do MA pra quem não conhece ainda. A capital se transforma num grande arraial neste período. Esperamos os irmãos Nordestinos de braços abertos...

Boi de Nina Rodrigues - Nordeste brasileiro

PS: Este grupo tem reconhecidamente as índias mais gostosas do MA; arrasta multidões por conta destes dotes físicos e da qualidade da brincadeira. Sotaque de Orquestra.

Maria Bethânia cantando A COROA toada do boi de Maracanã

Boi da Maioba - Se não existisse o sol

Gravação feita no dia 30 de Junho, no Bairro do João Paulo em São Luís; dia de São Marçal. Sotaque de Matraca, um dos mais populares grupos. Arrasta multidões com seu pancadão...

Boi de Sonhos
Tambor de Crioula - Mestre Felipe

A "umbigada" rola o ano inteiro...

Cacuriá de Dona Teté

Dança sensual onde os pares ficam se ensinuando ao som de músicas de duplo sentido, sem qualquer tipo de vulgaridade.

Boi de Morros
Famoso culturalmente e pelos corpos esculturais de seus índios e índias. Arrasta grandes multidões por onde passa.

Boizinho Barrica

Um pequeníssimo resumo

Vem ser feliz em São Luís

Abraços a todos, um ótimo São João...espero que gostem!

·
4,445 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Que nada

Galera

Por favor não me crucifiquem. Mas não gostei desse negócio de boi não!! :(

Fábio

Nem se preocupe com isso. Gostar ou não gostar é um direito de todos. Mas eu sugiro que ao invés de ficar sentado vendo através da tela de uma televisão, tente participar. Sua opinião vai mudar definitivamente. Os turistas que vão a SL prestigiar nossas festas juninas, amam exatamente porque participam e se envolvem. Mesmo pq a gente sabe que pra o nordestino da gema como vcs, festa junina tem que ser forró apenas, o que não é aceito por nós que temos uma cultura mais nortista.

·
São Luís/Maranhão/Brasil
504 Posts
Fábio,

eu também naum gosto de Boi naum, mas quando eu tow num arraiá e chega um boi pra dançar aiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaia, me segura que eu só falto ficar doido te tanto dançar...
é como o Zeca disse, a brincadeira só é boa quando a gente se envolve.

·
Registered
18,986 Posts
Que ótimo Zecaa!!
Adoreei os videos.
E é verdade, as índias daquele Boi são super saradas !hahaha
Mas não adianta ficar vendo assim pela internet as apresentações, ao vivo tudo é muito melhor e impossivel ficar parado.

·
4,445 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Adicionado um novo video de Maria Bethânia cantando a toada maranhense A COROA

·
:)
18,427 Posts
Com a minha grande vontade de conhecer São Luis e tendo uma promoção com valor realmente baixo de passagens aéreas, eu até ia mesmo nesta época de São João. O ruim é que o custo da viagem áinda é muito alto. :(

Zeca, tenta colocar algumas fotos e mais texto no thread e até tirar um pouco dos vídeos e pede para a moderação transferir para o boteco, pois, aqui ele está muito escondido e pouco visitado. ;)

·
4,445 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Tito

Com a minha grande vontade de conhecer São Luis e tendo uma promoção com valor realmente baixo de passagens aéreas, eu até ia mesmo nesta época de São João. O ruim é que o custo da viagem áinda é muito alto. :(

Zeca, tenta colocar algumas fotos e mais texto no thread e até tirar um pouco dos vídeos e pede para a moderação transferir para o boteco, pois, aqui ele está muito escondido e pouco visitado. ;)

Seria ótimo ter vc em São Luis, quem sabe quando eu voltar ao Brasil e for a Aracaju eu nao arraste vc comigo. Qto ao thread infelizmente nem todos dão valor a nossa cultura.
O thread das avenidas que vc sugeriu que fosse para o Transporte, eu mandei uma PM ao bruno e ele nem respondeu.

Um abração, amigo

·
:)
18,427 Posts
Seria ótimo ter vc em São Luis, quem sabe quando eu voltar ao Brasil e for a Aracaju eu nao arraste vc comigo. Qto ao thread infelizmente nem todos dão valor a nossa cultura.
O thread das avenidas que vc sugeriu que fosse para o Transporte, eu mandei uma PM ao bruno e ele nem respondeu.

Um abração, amigo
Eu tenho mais atração pela cultura maranhense do que pelas belezas naturais propriamente ditas (mas é claro que elas não são de se jogar fora). ^^

Eu acho que você poderia ter enviado mensagem para o Vinicius que é mais ligado ao subforum transportes. ;)

Abraços

·
Banned
315 Posts
Tenho muita vontade de conhecer São Luís,minha mãe foi nesta cidade e falou que o acervo histórico impressiona.Sábado ví uma reportagem do São João do Maranhão aqui em SP e fiquei fascinado,o Boi é uma manifestação única com um ritmo contagiante.
Parabéns Maranhão!

·
Registered
18,986 Posts
Tenho muita vontade de conhecer São Luís,minha mãe foi nesta cidade e falou que o acervo histórico impressiona.Sábado ví uma reportagem do São João do Maranhão aqui em SP e fiquei fascinado,o Boi é uma manifestação única com um ritmo contagiante.
Parabéns Maranhão!
É incrível as manifestações culturais em São Luís!:banana:
Obrigado Adriano pelos posts.
Que bom que vc gostou da cultura do nosso estado.
Abraços.

·
Registered
5,466 Posts
Tome BOi. vi no forum do norte as pessoas elogiando o boi do Pará, que é filhinho do Boi do MA.

Bem , nossa farra do boi é mais sadia sadia né ..... :):

Dá-lhe Boi!!

·
BAHIA
7,707 Posts
Não tem São João melhor! Adoro Junho no Maranhão, uma pena as passagens aéreas de Salvador para São Luis serem mais caras do que daqui para a Argentina, senão eu estaria quase toda hora em São Luis, me sinto em casa lá!

·
Registered
18,986 Posts
Arraial da Lagoa - Uma noite com muita Educação!

A “Noite da Educação”, na Barraca [“da Leitura”] do VOS, no segundo dia do Arraial da Lagoa, foi mais que uma festa de voluntários para arrecadar fundos. Dona Wanda, esposa do secretário da Educação, Lourenço Vieira da Silva, mostrou todo o seu profissionalismo e bom gosto quando o assunto é arte e decoração. Mais que isso, teve a proeza de aliar o conteúdo folclórico do momento a temas e propostas da Secretaria de Estado da Educação, como se ali fosse um stand avançado, num trabalho que contou a dedicada equipe do gabinete e do cerimonial da Seduc.

Quem mais se divertiu foi a criançada que “acompanhou” os pais ao arraial da Lagoa. Palhaços e animadores estavam presentes. E uma biblioteca com livros e outros atrativos infantis foi colocada à disposição da gurizada. Lourenço e dona Vanda, entre uma e outra recepção a convidados, uniram-se aos colaboradores para também falar com a meninada.

Como o dia era da Educação, e a festa, junina, o Centro de Ensino Ribeiro do Amaral brindou a noite com uma apresentação do seu “Boi Urubu”, já consagrado, na Maioba e nos terreiros da Ilha, onde seus jovens e simpáticos estudantes, professores e diretores se esmeram na tarefa de enriquecer o folclore maranhense.

Lourenço Vieira da Silva, servidores, alunos e educadores da Seduc confraternizam no Arraial da Lagoa

A quadrilha que lá se apresentou trouxe a graça e a garra dos alunos de outra escola pública estadual, igualmente criativa e de gente abnegada, a Unidade Integrada Maria Aragão. No mais, barraca cheia, na verdade, superlotada, comida típica da melhor qualidade, muita gente bacana, todos com parada quase obrigatória na mesa dos anfitriões da noite.

Com certeza, a arrecadação em prol das obras sociais do VOS superou todas as expectativas, ultrapassando metas, como tem sido com o trabalho da Seduc pela educação do Maranhão. As fotos reforçam o texto.

·
4,445 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Jornal Nacional destaca folclore maranhense

SÃO LUÍS - O folclore maranhense será destaque na edição sexta-feira, dia 27, do Jornal Nacional, da Rede Globo.

O repórter Francisco José fará um mapeamento sobre a maior festa popular do Maranhão, além de mostrar a riqueza das manifestações culturais do estado. A série sobre o São João do Maranhão será feita com a parceria da TV Mirante.

O Jornal Nacional vai ao ar logo após a novela Beleza Pura.:tyty:

1 - 20 of 20 Posts
Status
Not open for further replies.