Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 98 Posts

·
Bracho! Paola Bracho!
12,098 Posts
Discussion Starter · #1 ·
É de conhecimento de todos que não faltam construções de gosto, digamos, duvidoso no Brasil. Mas e os nomes das construções?

Quais são os nomes mais "exóticos" que vocês já viram e expliquem a razão de tal, ou tais, escolha(s).

·
Banned
5,620 Posts
Sorvete, amiguinho, muito pertinente esse tópico. Eu já esperava que alguém o construísse, assim como eu já havia pensado em criá-lo. Aliás, é uma extensão daquele nosso debate no outro de thread.

Bom, Eu tenho vários exemplos de nomes "exóticos", para não dizer, ridículos. E os Postarei aos poucos, aqui.

Teremos muito o que comentar. Risos...

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Não diria exóticos, mas acho meio presunçosos nomes que tentam passar uma ideia de imponência ou de nobreza, tipo "palácio não sei das quantas, mansão não sei o quê, palacete tal...". Quando vamos ver são os mesmos blocões de sempre ou os temáticos neo-clássicos...

·
res severa, verum gaudium
de volta ao porco fumo
8,512 Posts
Mas não sei se tem algo que me irrite mais do que junção de idiomas, tipo "Maison Porangatuba Palace" (prédio não existe, é exemplo)

·
Registered
2,206 Posts
É interessante notar que, os edifícios antigos não possuiam estes nomes bregas. Na verdade já é difícil ver um edificio antigo com um nome em inglês....

·
Banned
5,620 Posts
^^^^
É verdade! Dificilmente um edifício antigo tinha nome brega, de fato. Aliás, eu não lembro de nenhum. Os nomes bregas começaram a entrar em evidência, depois da maldita globalização.

·
Registered
854 Posts
Marketing: as construtoras selecionam o nome de acordo com uma pesquisa prévia dos possíveis compradores (e o que os atrairia, nomes estrangeiros por exemplo) geralmente a classe média, e conforme o público alvo, o nível de breguice aumenta ou diminui.
:)

·
Feira da Fruta
9,786 Posts
Nomes franceses estão em alta, assim como nomes em inglês q parece equipamento de home theater.

O campeão de nomes bregas em Porto Alegre é a Goldzstein, no bairro q eles criaram do lado do Iguatemi - o Jardim Europa - os nomes de superam. Cada blocão tem um nome que remete a europa, tem inglês, italiano, grego...olhem só

Cipriani Nuova Arquitttura (oq mais se supera em breguisse)
Risierva Cipriani
Kárpathos (sim, é um prédio branco)
FK (simples esse)
Alizé Parc Residence
Oslo Family Home Design
Parc Vienne
Gallerie Louvre (onde vc mora? No Louvre)
Gallerie Prado
Uffizi Gallerie

·
Bracho! Paola Bracho!
12,098 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Condado de Homelland

O nome que me veio a mente foi o Condado de Homelland (sic).

Uma coisa de cada vez. Primeiro, é esta obsessão por condados. Eu não sei se é para evocar alguma coisa nobre ou se é um apreço à dita divisão administrativa nos EUA. Se for a primeira opção por que não subir na escala com marquesados, ducados, arquiducados, reinos e impérios?

Por fim, temos a palavra Homelland (sic). Sorvete na Testa tirou sua testa do seu pote de sorvete e fez uma pesquisa na Internet. "Homeland" (sem os dois L) significa "pátria". Então, temos o Condado da Pátria!

·
Bracho! Paola Bracho!
12,098 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Sorvete, amiguinho, muito pertinente esse tópico. Eu já esperava que alguém o construísse, assim como eu já havia pensado em criá-lo. Aliás, é uma extensão daquele nosso debate no outro de thread.

Bom, Eu tenho vários exemplos de nomes "exóticos", para não dizer, ridículos. E os Postarei aos poucos, aqui.

Teremos muito o que comentar. Risos...
No final, a gente se diverte! :cheers:

·
Bracho! Paola Bracho!
12,098 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Nomes franceses estão em alta, assim como nomes em inglês q parece equipamento de home theater.

O campeão de nomes bregas em Porto Alegre é a Goldzstein, no bairro q eles criaram do lado do Iguatemi - o Jardim Europa - os nomes de superam. Cada blocão tem um nome que remete a europa, tem inglês, italiano, grego...olhem só

Cipriani Nuova Arquitttura (oq mais se supera em breguisse)
Risierva Cipriani
Kárpathos (sim, é um prédio branco)
FK (simples esse)
Alizé Parc Residence
Oslo Family Home Design
Parc Vienne
Gallerie Louvre (onde vc mora? No Louvre)
Gallerie Prado
Uffizi Gallerie
É, até porque a primeira coisa que me faz lembrar Viena são pessoas falando em francês! Tinha que ter uma lei obrigando eles a escreverem na língua do que eles se referem. Imagina "Oslo Family Home Design" em norueguês. Muito corretor teria um nó na lingua :nuts:. Mas Titio Google me ajudou e o nome seria Oslo Familiens hjemmelager Utforming.

·
Banned
5,620 Posts
O nome que me veio a mente foi o Condado de Homelland (sic).

Uma coisa de cada vez. Primeiro, é esta obsessão por condados. Eu não sei se é para evocar alguma coisa nobre ou se é um apreço à dita divisão administrativa nos EUA. Se for a primeira opção por que não subir na escala com marquesados, ducados, arquiducados, reinos e impérios?

Por fim, temos a palavra Homelland (sic). Sorvete na Testa tirou sua testa do seu pote de sorvete e fez uma pesquisa na Internet. "Homeland" (sem os dois L) significa "pátria". Então, temos o Condado da Pátria!
^^^^
Sem condições... :eek:hno::eek:hno::eek:hno:

No final, a gente se diverte! :cheers:
^^^^
Então... :lol:

1 - 20 of 98 Posts