SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 1 of 1 Posts

·
Direito Urbanístico
Joined
·
775 Posts
Discussion Starter · #1 ·
PARTICIPAÇÃO CEARENSE

Nordeste Invest gera negócios

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=541358

Maior evento do Brasil de investimentos do setor começa hoje, em Pernambuco. Ceará quer sediá-lo em 2010

Começa hoje a 3ª edição do maior evento de investimentos turísticos e imobiliários do Brasil, o Nordeste Invest 2008. Durante três dias, o Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife, será cenário para importantes rodadas de negócios e palestras.

Pela dimensão do evento e importância tanto do turismo, como do setor imobiliário, como ferramentas de desenvolvimento para a Região, o Diário do Nordeste saiu à frente e lança hoje, o caderno especial ´Ceará — Paraíso do Investimento´, em alusão ao Estado.

A estrutura do evento foi planejada para propiciar um ambiente de interação entre os participantes. Para empresários brasileiros, a intenção é que seja momento ideal para estes realizarem contatos com grupos internacionais, sem precisar deslocar-se para o exterior. E, para os estrangeiros, será uma oportunidade para conhecer o que o Brasil oferece, quando se fala em turismo e mercado imobiliário.


Litoral do Ceará é alvo para o desenvolvimento
do turismo e do setor imobiliário do Estado (Foto: Cid Barbosa)

Oportunidade

Além do estande da Secretaria de Turismo do Estado do Ceará (Setur), empresas cearenses também marcarão presença na capital pernambucana. ´É um evento muito importante para o Ceará. Estamos tentando sediá-lo em 2010´, afirma o secretário de Turismo, Bismarck Maia. ´ Sua realização é uma oportunidade para discutir o mercado de investimentos no Nordeste, fluxo de capitais e conversar com os investidores´, completa.

Palestras

O Nordeste Invest trará mais de 50 palestrantes brasileiros e de outras nacionalidades. Os debates, realizados simultaneamente em três auditórios, serão sobre estratégias de negócios com os principais países europeus.

Dentre os temas estão: cenário econômico brasileiro e o impacto no turismo e no mercado imobiliário; o que fazer para o Nordeste se transformar em um destino turístico de luxo?; o mercado imobiliário internacional de segunda residência; a visão da hotelaria sobre o desenvolvimento turístico do Nordeste. No encerramento do evento, está programada palestra com o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro e com os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos, de Alagoas, Teotônio Vilela e o cearense, Cid Gomes. Na ocasião, o assunto do debate será: o Nordeste pode se transformar em um dos mais importantes destinos turísticos do mundo?

Rodada de negócios

Um dos pontos altos do encontro será a rodada de negócios, que contará com cerca de 30 empresas internacionais como âncoras. Organizações de Portugal, Espanha e Reino Unido já confirmaram presença.

As reuniões pré-agendadas, entre compradores e ofertantes terão duração média de 30 minutos e podem resultar em parcerias entre empresas nacionais e de outras nacionalidades.

Exposição

O salão de exposições que, para este ano, teve espaço físico triplicado, somando agora mais de 1,5 mil metros quadrados de área construída, contará com aproximadamente cem expositores. Estão confirmados nomes como: Intercontinental Hotels Brasil, Construtora Norberto Odebrecht, Construtora Castelo Branco, Aquiraz Riviera, Salão Imobiliário de Lisboa, Salão Imobiliário de Madrid, dentre outros.


Ceará quer atrair mais turistas argentinos

Mais argentinos de férias no Ceará é um dos objetivos da Secretaria de Turismo do Estado (Setur). Para atrair esse público, a pasta participa de dois eventos promocionais em Buenos Aires, capital da Argentina. Hoje, acontece a terceira etapa do TAM Show 2008. De 8 a 18 de junho, o Road Show Interior Top Dest percorrerá várias cidades do país. Segundo o secretário Bismarck Maia, a idéia é resgatar a imagem do Ceará como destino no mercado argentino, além de estimular e fortalecer o fluxo turístico. Com a participação no TAM Show, a Setur visa aumentar as vendas de pacotes turísticos para o Ceará na baixa estação, estabelecendo contato direto com agentes de viagens e com o público final. O Road Show é voltado, exclusivamente, para profissionais de turismo. Serão distribuídos material informativo, mapas em espanhol e brindes.

Em 2007, os argentinos representaram 10,35% dos turistas estrangeiros no Ceará.
 
1 - 1 of 1 Posts
Status
Not open for further replies.
Top