Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 23 Posts

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #1 ·
DESTINOS // Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte fazem parceria para divulgação conjunta de pontos turísticos para atrair europeus
Eduardo Costa
Enviado especial

São Paulo - No próximo mês, o estande do Ceará numa feira de turismo em Lisboa, além da promoção da bela praia de Jericoacoara, também mostrará os encantos de Pipa, no Rio Grande do Norte, e de Porto de Galinhas, em Pernambuco. Os três estados oficializaram ontem um consórcio para a divulgação conjunta de seus respectivos destinos no mercado internacional. "A idéia é cortar custos e unir forças para atrair mais turistas europeus, sobretudo numa época em que várias companhias estão diminuindo seus vôos, por causa do preço alto dos combustíveis" explicou o secretário de Turismo cearense, Bismark Maia.

Os três estados já começarão a traçar um calendário em comum, visando ações em 2009 e 2010, a partir da próxima quarta-feira, quando técnicos de cada uma das secretarias se reunirão, no Recife. "A feira em que o Ceará irá estrear essa parceria já está paga pelo estado, mas as próximas terão custos divididos. O mais importante é tentar vender o conceito de pacote de 15 dias para omercado europeu, numa tentativa de que o turista possa fazer passeios pelos três estados", explicou Maia, que disse ainda que o consórcio estuda a inclusão em breve da Paraíba e de Alagoas na ação. O pool pretende ampliar também para a região o número de vôos fretados, que tiveram uma sensível diminuição nos últimos anos, sobretudo após a crise aérea brasileira.

O acordo foi fechado logo após o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fonatur), que aconteceu paralelamente ao terceiro Salão do Turismo de São Paulo, evento do Ministério do Turismo para a divulgação das melhores rotas nacionais. O Fonatur teve como principal discussão também um outro assunto relacionado a turistas estrangeiros: a vinda de vôos diretos dos Estados Unidos para capitais do Norte e Nordeste. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já autorizou novas rotas para companhias americanas explorarem essas regiões, mas ainda é necessário regulamentações e a autorização do Ministério da Defesa. Ontem, o secretário de turismo de Pernambuco, Sílvio Costa Filho, reuniu-se com as duas gigantes aéreas americanas para apresentar um dossiê com as vantagens do estado. "Mostramos que tem aumentado a presença de turistas americanos no estado", explicou.

(O repórter viajou a convite da Secretaria de Turismo)

http://www.pernambuco.com/diario/2008/06/19/economia7_0.asp

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Os paraibanos são xenófobos! :poke:
Digamos que os pernambucanos também não são totalmente isentos desse tipo de sentimento... :lol:

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Onde está o Maranhão, Bahia. Piauí, Sergipe nisso? :eek:hno:
Esse consórcio visa aumentar a permanência do turista no Nordeste, passando da usual semana única para duas semanas. Se forem incluir de cara todos os estados, o turista teria que permanecer no mínimo um mês por aqui. Acredito que na seqüência outros estados vão aderir ao esquema, dando mobilidade para os turistas escolherem quais destinos nordestinos serão visitados. Porém, antes disso, a Anac vai ter que resolver o problema de nossa malha aérea, que atualmente está uma porcaria...

·
Registered
7,546 Posts
Pelo fim do NE!!! aeuaeu

Para mim há no mínimo duas regiões no que chamam de Nordeste, que seriam a Leste: RN, PB, PE, AL, SE e BA (a leste do São Francisco) e o Meio Norte: CE, PI e MA (litorâneos) e o Centro Leste Sul do MA, do PI e Oeste e NO baianos.

Mas como o CE e a BA são isolados, ficam no litígio

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #7 ·
^^ Melhor deixar como está mesmo... :lol:

·
Amável, charmoso e mortal
9,704 Posts
Os paraibanos são xenófobos! :poke:
Falo por mim: espero que a Paraíba não seja inclusa nesse "bicho papão". Não simpatizo com a idéia de chegar turistas e mais turistas aqui e mudar a rotina do pessoense.:eek:hno:

·
Registered
3,902 Posts
^^

O pessoal tá com uam visão muito distorcida de turismo, existem vários tipos de turismo, infelizmente oq ue está acontece no Nordeste brasileiro não é dos melhores, ams também tems eu lado positivo.

Turismo com responsabilidade e fiscalização do governo em relação a prostituição, tráfico de mulheres, empresas que vem só para lavar dinheiro essas coisas são problemas, tirado esses e alguns outros pontos eu sou 100% favorável que o turismo aumente e se desenvolva cada vez mais, vi com meus olhos o qual bem ele fez em alguns lugares da Turquia, o cidade e a sua população pode lucrar muito $$$ com o turismo, eu me sinto horado e muito feliz quando conheço um gringo que fala bem de Natal, que gostou da visita, ou prentende voltar um dia.

A geração de emprego com o turismo é enorme, movimenta o setor de serviços que só tem idéia que mora ou conheceu um lugar muito turistico, são hotéis, restaurantes, pousadas, agências de passeios, até memso os ambulanets vendendo as lembrancinahs da viagem, graças a deus os natalenses sempre souberam receber bem o povo de fora, talvez isso tenha até nós deixado assim, com essa "cultura" de não ter uma cultura forte e arraigada aos costumes da terra, mas a genet é feliz e vive bem viu =) tirando o custo de vida que tem aumentado não tenho muito o que dizer do boom turístico que Natal vem vivendo.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #10 ·
^^ PNP, esse teu texto está cômico... Teu tecaldo etsá com porbelma? :lol:

·
Registered
7,546 Posts
^^ Melhor deixar como está mesmo... :lol:
Porque?

A divisão atual só favorece os estados mais a Leste.

Enquanto o MA, PI e grandes porções do interior são abandonadas.
Para as pessoas o NE é apenas parte do Sertão e o Litoral.
E depois é uma região com mais de 1,5mi de km quadrados, claro que não é homogênea. é preciso rever essa classificação.

·
Registered
7,546 Posts
^^

O pessoal tá com uam visão muito distorcida de turismo, existem vários tipos de turismo, infelizmente oq ue está acontece no Nordeste brasileiro não é dos melhores, ams também tems eu lado positivo.

Turismo com responsabilidade e fiscalização do governo em relação a prostituição, tráfico de mulheres, empresas que vem só para lavar dinheiro essas coisas são problemas, tirado esses e alguns outros pontos eu sou 100% favorável que o turismo aumente e se desenvolva cada vez mais, vi com meus olhos o qual bem ele fez em alguns lugares da Turquia, o cidade e a sua população pode lucrar muito $$$ com o turismo, eu me sinto horado e muito feliz quando conheço um gringo que fala bem de Natal, que gostou da visita, ou prentende voltar um dia.

A geração de emprego com o turismo é enorme, movimenta o setor de serviços que só tem idéia que mora ou conheceu um lugar muito turistico, são hotéis, restaurantes, pousadas, agências de passeios, até memso os ambulanets vendendo as lembrancinahs da viagem, graças a deus os natalenses sempre souberam receber bem o povo de fora, talvez isso tenha até nós deixado assim, com essa "cultura" de não ter uma cultura forte e arraigada aos costumes da terra, mas a genet é feliz e vive bem viu =) tirando o custo de vida que tem aumentado não tenho muito o que dizer do boom turístico que Natal vem vivendo.
Concordo contigo.
Nossas cidades têm má infra estrutura, os bons atrativos estão mal cuidados e andam a especializar-se em trazer gente com pouca renda e só interessada em passar uns dias na praia e mulheres...

Se o patrimônio fosse mais bem cuidado, as artes valorizadas e as cidades saneadas gente com muito mais dinheiro viria.

·
MA meu tesouro,meu torrão
4,445 Posts
PE/CE/RN estão certíssimos. Se incluir mais estados desistimula o turista ao invés de estimular. Ninguém gosta de ir num passeio correndo e fazendo tudos às pressas pq tem que pegar logo o vôo pra outro lugar. Termina não conhecendo nada. Se vc opta por poucos destinos tem mais chance de aproveitar melhor cada um dos lugares. Apenas passar correndo por um lugar não é conhecê-lo. Citando Pernambuco como exemplo, é um estado tão interessante, que você sempre sai de lá achando que não viu tudo o que queria, ou seja, sempre sai com um gosto de quero mais.

·
Direito Urbanístico
775 Posts
MA, CE e PI têm um acordo de cooperação próprio em relação ao turismo que é bem recente, foi firmado no fim do ano passado. É um projeto grande, estruturante e que termina por integrá-los bem nesse mercado.

·
Registered
74 Posts
Espero que as autoridades daqui de Sergipe pensem assim e façam um consórcio com a Bahia e Pernambuco... (e outros estados claro =] )

A Bahia e Pernambuco tem boa visibilidade internacional, com certeza iria ajudar muito Sergipe...

·
BAHIA
7,704 Posts
Pelo fim do NE!!! aeuaeu

Para mim há no mínimo duas regiões no que chamam de Nordeste, que seriam a Leste: RN, PB, PE, AL, SE e BA (a leste do São Francisco) e o Meio Norte: CE, PI e MA (litorâneos) e o Centro Leste Sul do MA, do PI e Oeste e NO baianos.

Mas como o CE e a BA são isolados, ficam no litígio
Na verdade a divisão antiga incluia Bahia e Sergipe como região Leste, juntamente com o estado do Espírito Santo. E o MA era Norte. Como eu acho que deveria ser. Talvez essa reportagem já prevê essa divisão futura (e que espero que seja em breve). :)

·
:)
18,427 Posts
Espero que as autoridades daqui de Sergipe pensem assim e façam um consórcio com a Bahia e Pernambuco... (e outros estados claro =] )

A Bahia e Pernambuco tem boa visibilidade internacional, com certeza iria ajudar muito Sergipe...
Eu tiraria Pernambuco e acrescentaria Alagoas pela proximidade (assim como a Bahia). :)

·
Paris, France.
16,070 Posts
Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte já possuem um consórcio de turismo integrado.

Boa iniciativa!!! :)

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Porque?

A divisão atual só favorece os estados mais a Leste.

Enquanto o MA, PI e grandes porções do interior são abandonadas.
Para as pessoas o NE é apenas parte do Sertão e o Litoral.
E depois é uma região com mais de 1,5mi de km quadrados, claro que não é homogênea. é preciso rever essa classificação.
Será que os problemas atuais seriam resolvidos com a criação de mais uma região? Não acredito muito nisso não.

1 - 20 of 23 Posts
Status
Not open for further replies.