Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 53 Posts

·
Registered
12,776 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil

Praia do Forte e Fortaleza de São José

Essas fotos são do verão de 2008 e 2009 e também do inverno de Junho de 2009.
Esse thread como é do norte da Ilha eu iria deixar para depois, já que fiz muitos thread do norte da Ilha, porém como agora está uma época de muita chuva e não dá para fotografar estou postando o que já tenho.
Espero que gostem.

PRAIA DO FORTE

Localizada entre as praias da Daniela e de Jurerê Internacional, a Praia do Forte é conhecida por ter uma larga faixa de areia e água calma, de temperatura agradável.

O nome do balneário vem da proximidade com o Forte de São José da Ponta Grossa. Construído na metade do século XVIII, o forte funcionava como um dos vértices do sistema triangular de defesa da Barra Norte da Ilha de Santa Catarina. A fortaleza foi desativada em 1935 e três anos depois foi tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Antigamente também servia de apoio para os pescadores da região.

A Praia do Forte não é uma praia longa. Seus limites vão desde a face Sul da Ponta Grossa até um conjunto de pedras que a separa do Pontal. Localizada entre as praias de Jurerê Interncaional e Daniela, o acesso ao local é feito através de uma estrada íngreme e estreita a partir de Jurerê Internacional. Nos dias em que a maré não está muito alta, ainda há a possibilidade de atravessar a pé o costão que separa as praias da Daniela e do Forte.

Na beira da praia há bares e restaurantes especializados em frutos do mar, sendo uma boa opção para quem gosta de saborear alguns petiscos e passar um dia agradável com a família. A extensa faixa de areia também dá espaço para praticar esportes ao ar livre, como futebol e vôlei de areia.

Distância da praia até o Centro: 25 km.

44 fotos

Fortaleza de São José da Ponta Grossa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

Praia do Forte

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

Agora são fotos de junho de 2009, num final de tarde

36

37

38

39

40

41

42

43

44

Fim :)

·
Eu mesmo!
3,976 Posts
thina!

não conhecia essa praia do forte, alias, em todas as vezes que fui à fln, nunca tinha ouvido falar! deve ser mais local a praia! Mas tambem, a ilha conta com quase 100 praias! hehehe..são muitas!
A fortaleza já tinha ouvido falar mas nunca fui! próxima vez que for ai (breve) pretendo ir aos pontos turísticos como esta fortaleza de são josé.

Valeu, tuas fotos estão ótimas!

·
Registered
3,939 Posts
Uma das minhas favoritas praias da Ilha. :)
A Praia do Forte é bem larga comparada às demais praias da região. Uma coisa que não gosto são esses carros na areia. Se eu fosse prefeito, mandava fechar o acesso de veículos à praia, como fizeram no Pântano do Sul.

·
:)
18,427 Posts
Que belas fotos, Thina! E que imponência dessa fortaleza de São José da Ponta Grossa, hein?! Gostei muito dela! As praias de Florianópolis sempre muito bonitas, tanto é que atraem tanta gente de fora. :)

·
Registered
12,776 Posts
Discussion Starter · #13 · (Edited)
Parece ser um lugar lindo! Adorei as fotos.

Achei lindinha aquela caminhonete das fotos 42 e 43.

Parabéns pelo thread.
Obrigada, Thilindha. A caminhonete é bem bonita, eu deveria ter filmado, o cara fez um desfile pela praia, rs

thina!

não conhecia essa praia do forte, alias, em todas as vezes que fui à fln, nunca tinha ouvido falar! deve ser mais local a praia! Mas tambem, a ilha conta com quase 100 praias! hehehe..são muitas!
A fortaleza já tinha ouvido falar mas nunca fui! próxima vez que for ai (breve) pretendo ir aos pontos turísticos como esta fortaleza de são josé.

Tu já conhece muita coisa, né. Mas a Praia do Forte é ótima e o acesso é por Jurerê Internacional, dá uma passada por lá. E no Forte de São José a vista lá de cima é muito bonita, vale à pena.
Obrigada, don_quito.

·
Registered
3,939 Posts
thina!

A Ilha de Santa Catarina tem 84 praias. As outras 16 praias de Florianópolis ficam no Continente e em outras ilhas.

·
Registered
12,776 Posts
Discussion Starter · #15 · (Edited)
Uma das minhas favoritas praias da Ilha. :)
A Praia do Forte é bem larga comparada às demais praias da região. Uma coisa que não gosto são esses carros na areia. Se eu fosse prefeito, mandava fechar o acesso de veículos à praia, como fizeram no Pântano do Sul.
A praia é linda, e tem muitas gaivotas sobrevoando o Forte, um dia ainda pego o voo em V. Na foto 36 peguei um voo em fileira.
E sobre os carros , acho loosho na areia, são carrões. E não tem onde estacionar e para ir para a Praia a estrada é íngreme e estreita sem condições de ir a pé. E como é proibido ônibus, a praia é bem elitizada.
Obrigada, é meu canto favorito também, no Forte e na praia pra ver o pôr-do-sol é demais.

Espetacular, linda... Um lugar paradisíaco. :drool: O thread está ótimo. Parabéns :)
Obrigada, que bom que gostou do thread, eu capricho sempre nos meus threads e nas fotos, hehehe
Edit, é aquilo de melhorar a cada thread, se ver as minhas antigas fotos =|
E a Praia do Forte é mesmo paradisíaca, um ótimo lugar tanto no verão quanto no inverno.

·
Registered
12,776 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Que belas fotos, Thina! E que imponência dessa fortaleza de São José da Ponta Grossa, hein?! Gostei muito dela! As praias de Florianópolis sempre muito bonitas, tanto é que atraem tanta gente de fora. :)
Sobre a Fortaleza de São José da Ponta Grossa tenho um outro thread http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=658978 Se quiser ver.
Também adoro as praias, pretendo no verão sair do eixo norte e fotografar leste e sul, quem sabe , se eu não for viajar.
Obrigada, Tito.

·
Registered
3,939 Posts
A praia é linda, e tem muitas gaivotas sobrevoando o Forte, um dia ainda pego o voo em V. Na foto 36 peguei um voo em fileira.
E sobre os carros , acho loosho na areia, são carrões. E não tem onde estacionar e para ir para a Praia a estrada é íngreme e estreita sem condições de ir a pé. E como é proibido ônibus, a praia é bem elitizada.
Obrigada, é meu canto favorito também, no Forte e na praia pra ver o pôr-do-sol é demais.
Eu sempre fui a pé: (sou o de camisa azul) :lol:

Esqueci de dizer: suas fotos são lindas, Thina. Você capricha muito bem nelas. Parabéns. :)

·
Registered
12,776 Posts
Discussion Starter · #18 ·
^Pô, demais a tua camisa azul :lol:
Quando vou a pé eu costumo ir pela Fortaleza, no link que postei acima de antigas fotos que postei da Praia e do Forte tem o caminho que não é pela estrada e sim atrás do Forte.
Obrigada :)

·
Registered
9,582 Posts
Eu gosto desses fortes antigos, vou casar na ilha de Anhatomirim! :lol:

Só não gosto de praias que os carros param na areia. Detesto detesto! Apesar de alguns carros não serem populares, isso pra mim é um sintoma de pobreza! :eek:hno:

Enfim, parabéns pelo thread! :)

1 - 20 of 53 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.