SkyscraperCity banner
1 - 11 of 11 Posts

·
Registered
meow
9,881 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Aeee!! :cool:

Bom, voltei de umas viagens que fiz com o meu pai aqui pela Alemanha (e pela Suíça), ele foi embora nesse domingo e agora eu tenho tempo pra postar umas fotos da viagem.

Originalmente o nosso roteiro era ir para o Sul no nosso primeiro fim de semana aqui, e depois um fim de semana na região de Hamburgo, Bremen, etc. Mas como as malas dele não chegaram com o vôo, decidimos ir pra Hamburgo ver se a mala chegava no dia e pudéssemos voltar pra buscá-la.

Mas enfim, Hamburgo é uma cidade linda, muito agradável e tem uma das prefeituras mais bonitas que eu já vi, muito legal! Andamos um pouco pela cidade, mas sabem como é pai, ele não queria mais andar e a gente se mandou e decidimos ir pro oeste, pra Münster. Chegamos em Münster e tinha um festival, a cidade tava LOTADA, bem interessante. No outro dia andamos um poquinho pelo centro e fomos pra Köln. Na minha opinião, Köln se reduz ao Dom. Não que a cidade não seja bonita nem nada, mas não tem nada mais que se destaque tanto como o Dom, que é MUITO imponente, altíssimo e muito bonito. Dá pra ver de vários lugares da cidade. A cidade também me pareceu SUPER lotada, MUITA gente MESMO!!! De lá, fomos pra Düsseldorf, onde dormimos, e no dia seguinte exploramos a cidade. Gostei mais de Düsseldorf que de Köln, por incrível que pareça! A cidade é tranqüila, muito bonita, tem uma cara de metrópole apesar de ter somente 700.000 habitantes.

Resumindo, é uma região bem interessante da Alemanha e acho que retrata o país realmente como ele é. O oeste, apesar de LOTADO de indústrias, me pareceu uma região tranqüila e bem tradicionalista. Vimos diversos lugares com artesanatos e comemos inclusive umas comidas típicas. :cool:

Hamburgo

1

2

3 - Alster

4

5

6

7 - Prefeitura

8

9

10

11

12

13

14 - Hauptbahnhof

15

16 - Hafen City

17

Münster

18

19

20

21

22

23

24

Köln

25 - Dom

26

27

28

29 - Hauptbahnhof

30

31 - Reno

32

33

34

Düsseldorf

35

36 - Reno

37

38 - Centro antigo

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49 - Reparem na casa alaranjada com vários sinos!

50

51

52

53

54

55

56

57

58 - Königsallee

59

60

61

62

63

:cool:

Espero que tenham gostado!

·
Registered
3,902 Posts
Muito bom seu passeio! Europa como sempre muito linda!
eu tenho esse memso problema quando viajo com meus pais, eu quero andar ao máximo enquanto eles querem "descansar" ehehehe
parabéns pelas fotos!

·
Registered
5,152 Posts
aiai...já me faltam adjetivos positivos para colocar em meus comentários nos threads das cidades européias para que não se tornem repetitivos!
Se é que já não se tornaram...

·
.
8,801 Posts
Ah, nein... Viajou por "meia Alemanha" e só fotografou isso? HUNF! Tá, eu sei que o teu pai não gosta de caminhar e tal, mas mesmo assim, tirar só 17 fotos de Hamburgo é um absurdo, HUNF!

Pra te PUNIR eu vou fazer um comentário bem curto, bem diferente dos que eu costumo fazer... Se bem que com essas minhas babozeiras já tá o mais extenso do thread, hahah...

Bom... As fotos ficaram muito boas, mas é uma pena mesmo que tu tenha tirado tão poucas... Eu sou suspeito pra falar de Hamburgo, é uma das minhas cidades favoritas... A cidade é linda e a Hafencity é sensacional... Münster eu achei bonitinha, me surpreendi até... Colônia que parece ficar "devendo" mesmo... Tá, é bonita, mas eu já andei vendo uns threads mais completos (HUNF!) sobre a cidade e fiquei com essa impressão de que "esperava mais"... Düsseldorf foi a que mais me surpreendeu... Não é uma cidade muito turística, mas a achei bonita, digna de uma visita até...

Enfim, espero que na próxima viagem tu deixe o teu pai no ASILO, aí tu pode caminhar bastante e, conseqüentemente, tirar várias fotos (ok, eu sei que o teu pai já voltou, mas eu queria fazer essa piadinha, huhuh)...

De qualquer maneira, valeu pelas fotos!

·
Registered
meow
9,881 Posts
Discussion Starter · #8 ·
^^ Xinga, xinga, não posto mais nada! :(

Na verdade eu tava com o meu pai e queria aproveitar o tempo com ele, não queria ficar parando 1 milhão de vezes pra tirar fotos e foi o que eu fiz. Mas pra falar a verdade peguei um apanhado bem geral de todas as cidades e não ficou muita coisa de fora não. Turístico na Alemanha é mais o sul que o norte, da outra viagem acho que eu tenho mais fotos hahah.

·
I bet you got me wrong...
799 Posts
Muito boas! Pelas fotos parece que Köln realmente tem mais vida, mais gente pela cidade!

E os taxis da foto 14 hein...tudo bem que se estando na Alemanha isso seja totalmente normal, mas não tem como não rolar uma invejazinha basica!

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
Muito bom. Cidade muito limpas, com construções maravilhosas!!

Show!!

1 - 11 of 11 Posts