Sinceramente eu não acredito, a máfia verde tem um poder descomunal, intercontinental, interplanetário 😁😁Pessoal de Tapauá, AM, entrou de cabeça na abertura da estrada que ligará a cidade a BR 319. Negocio ficou serio
View attachment 1153398
Eu to nos grupos deles apoiando![]()
Agua mole pedra dura tanto bate até que furaSinceramente eu não acredito, a máfia verde tem um poder descomunal, intercontinental, interplanetário![]()
O eixo Europa-EUA derrama dinheiro como água nessas ONGs!![]()
Região Trans-Purus, a última floresta intacta: 2 – A ameaça do Ramal de Tapauá - Amazônia Real
Philip M. Fearnside, Lucas Ferrante, Aurora M. Yanai e Marcos Antonio Isaac Júnior Um ramal ilegal está sendo construído para conectar Tapauá, no rio Purus, com a rodovia BR-319. Isto ameaça não só as duas Terras Indígenas e um Parque Nacional que estão localizados entre Tapauá e a BR-319, mas...amazoniareal.com.br
E tem outra, não compensa mexer com esse ramal agora, só vai dar munição para a máfia verde dizer que eles tem razão, está se formando "espinha de peixe" e blá, blá, blá...Pessoal de Tapauá, AM, entrou de cabeça na abertura da estrada que ligará a cidade a BR 319. Negocio ficou serio
View attachment 1153398
Eu to nos grupos deles apoiando![]()
Vao mexer. Mas só vao mexer quando tudo tiver legalizado.E tem outra, não compensa mexer com esse ramal agora, só vai dar munição para a máfia verde dizer que eles tem razão, está se formando "espinha de peixe" e blá, blá, blá...
Aí adeus licenciamento do trecho do meio!
Se já não for reserva, onde esse ramal está passando, provavelmente o IBAMA já pediu para que seja criada mais uma reserva aí. Ouvi falar (aqui no fórum) que o IBAMA pediu mais uma reserva, não sei onde.
Vao mexer. Mas só vao mexer quando tudo tiver legalizado.
Vou atualizando conforme vou recebendo informações
O risco é um governo esquerdista tomar o poder em 2022 e trazer de volta Marina, Minc, Sarney filho, Ricúpero e outros militantes, (estou sendo repetitivo) serão mais 4 anos de retrocesso.Conforme as obras da BR 319 vão se encaminhando para um desfecho de liberação de obras, começam a guerra de liminares!
![]()
Juiz suspende obra de pavimentação da BR-319, após pedido do MPF | Rondonoticias.com.br
No seu despacho, o magistrado cita ainda que esse trecho da rodovia já foi alvo de obras de 2005 a 2007, que não foram concluídas...www.rondonoticias.com.br
Lembra muito a época da liberação das obras das Hidreletricas do Madeira, que também teve guerra de liminares
Eu tb tenho esse receio. Os militantes no poder nąo são só corruptos e ativistas. Eles tb săo incompetentes. Em MG, minha familia tem uma propriedade que parte dela fica em área de chapada/cerrado. La no começo dos anos 2000, anunciou-se que seria expandido o parque nacional da serra da canastra, e que áreas particulares de chapada e mesmo de pastagens que outrora foram mata atlântica seriam desapropriadas pra expansão do parque.O risco é um governo esquerdista tomar o poder em 2022 e trazer de volta Marina, Minc, Sarney filho, Ricúpero e outros militantes, (estou sendo repetitivo) serão mais 4 anos de retrocesso.
Se essa guerra de liminares chegar ao STF, que é o que eles querem, ferrou tudo! A decisão final será pela não pavimentação! Lá as regras são as que eles ditam, a vontade deles, com a linha ideológica deles, e já sabemos qual é, basta lembrar da Raposa Serra do Sol.
Mas sejamos otimistas, as usinas do rio madeira são exemplos de que a persistência pode gerar bons frutos, como você já citou.
Só lembrando que essas hidrelétricas eram vitais para os governos do PT, para evitar os apagões que contribuiram para minar o governo FHC. Nessa época era governo progressista que empossou progressistas para o STF.
Para quem não leu, recomendo um livro bastante esclarecedor de um autor mexicano:
Máfia Verde: o Ambientalismo a Serviço do Governo Mundial
Lorenzo Carrasco
As hidreletricas foram anunciadas se nao me engano em 2006, logo apos o segundo turno da eleição. Mais ou menos hoje sabemos que foi uma troca de favores com as grandes empreiteiras, que doavam em caixa 1 e caixa 2, e ganhavam concessoes pros estadios da copa, olimpiadas, comperj, refinarias e navios da Petrobras.Conforme as obras da BR 319 vão se encaminhando para um desfecho de liberação de obras, começam a guerra de liminares!
![]()
Juiz suspende obra de pavimentação da BR-319, após pedido do MPF | Rondonoticias.com.br
No seu despacho, o magistrado cita ainda que esse trecho da rodovia já foi alvo de obras de 2005 a 2007, que não foram concluídas...www.rondonoticias.com.br
Lembra muito a época da liberação das obras das Hidreletricas do Madeira, que também teve guerra de liminares
Testemunho de quem viveu o problema na pele.Eu tb tenho esse receio. Os militantes no poder nąo são só corruptos e ativistas. Eles tb săo incompetentes. Em MG, minha familia tem uma propriedade que parte dela fica em área de chapada/cerrado. La no começo dos anos 2000, anunciou-se que seria expandido o parque nacional da serra da canastra, e que áreas particulares de chapada e mesmo de pastagens que outrora foram mata atlântica seriam desapropriadas pra expansão do parque.
Ocorre que nesses 18 anos, o MMA, Icmbio só ficaram anunciando, e nada fizeram, e os fazendeiros ficaram nesse limbo com terras paradas que nao podiam ser roçadas ou fazer uma estrada, apenas esperando o governo desapropriar e pagar pela área.
Em 2019 entra a nova administração sob Ricardo Salles, ele troca o alto comando dessas instituições chamou os proprietários, e um por venderam essas chapadas (inclusive minha família), pagou-se pela desapropriação, e o parque foi expandido oficialmente e de fato. Em menos de 2 anos ele resolveu uma encrenca com mais de 20.
Isso nunca vai aparecer na mídia pq consideram que o ministro cuida da Amazonia, e nao de todo o Brasil. A entrada da turma antiga será um enorme retrocesso.