SkyscraperCity banner

2301 - 2320 of 2476 Posts

·
Norte do Brasil
55,777 Posts
Pessoal de Tapauá, AM, entrou de cabeça na abertura da estrada que ligará a cidade a BR 319. Negocio ficou serio

20210301_165354.jpg

Eu to nos grupos deles apoiando

·
Registered
364 Posts
Pessoal de Tapauá, AM, entrou de cabeça na abertura da estrada que ligará a cidade a BR 319. Negocio ficou serio

View attachment 1153398

Sinceramente eu não acredito, a máfia verde tem um poder descomunal, intercontinental, interplanetário 😁😁
O eixo Europa-EUA derrama dinheiro como água nessas ONGs!

·
Norte do Brasil
55,777 Posts
Sinceramente eu não acredito, a máfia verde tem um poder descomunal, intercontinental, interplanetário
O eixo Europa-EUA derrama dinheiro como água nessas ONGs!
Agua mole pedra dura tanto bate até que fura

·
Registered
364 Posts

View attachment 1153398

E tem outra, não compensa mexer com esse ramal agora, só vai dar munição para a máfia verde dizer que eles tem razão, está se formando "espinha de peixe" e blá, blá, blá...
Aí adeus licenciamento do trecho do meio!
Se já não for reserva, onde esse ramal está passando, provavelmente o IBAMA já pediu para que seja criada mais uma reserva aí. Ouvi falar (aqui no fórum) que o IBAMA pediu mais uma reserva, não sei onde.

·
Norte do Brasil
55,777 Posts
E tem outra, não compensa mexer com esse ramal agora, só vai dar munição para a máfia verde dizer que eles tem razão, está se formando "espinha de peixe" e blá, blá, blá...
Aí adeus licenciamento do trecho do meio!
Se já não for reserva, onde esse ramal está passando, provavelmente o IBAMA já pediu para que seja criada mais uma reserva aí. Ouvi falar (aqui no fórum) que o IBAMA pediu mais uma reserva, não sei onde.
Vao mexer. Mas só vao mexer quando tudo tiver legalizado.

Vou atualizando conforme vou recebendo informações

·
Norte do Brasil
55,777 Posts
Conforme as obras da BR 319 vão se encaminhando para um desfecho de liberação de obras, começam a guerra de liminares!

Lembra muito a época da liberação das obras das Hidreletricas do Madeira, que também teve guerra de liminares

·
Registered
364 Posts
Conforme as obras da BR 319 vão se encaminhando para um desfecho de liberação de obras, começam a guerra de liminares!

Lembra muito a época da liberação das obras das Hidreletricas do Madeira, que também teve guerra de liminares
O risco é um governo esquerdista tomar o poder em 2022 e trazer de volta Marina, Minc, Sarney filho, Ricúpero e outros militantes, (estou sendo repetitivo) serão mais 4 anos de retrocesso.
Se essa guerra de liminares chegar ao STF, que é o que eles querem, ferrou tudo! A decisão final será pela não pavimentação! Lá as regras são as que eles ditam, a vontade deles, com a linha ideológica deles, e já sabemos qual é, basta lembrar da Raposa Serra do Sol.
Mas sejamos otimistas, as usinas do rio madeira são exemplos de que a persistência pode gerar bons frutos, como você já citou.
Só lembrando que essas hidrelétricas eram vitais para os governos do PT, para evitar os apagões que contribuiram para minar o governo FHC. Nessa época era governo progressista que empossou progressistas para o STF.
Para quem não leu, recomendo um livro bastante esclarecedor de um autor mexicano:
Máfia Verde: o Ambientalismo a Serviço do Governo Mundial
Lorenzo Carrasco

·
Norte do Brasil
55,777 Posts
Como não existe transporte aéreo de passageiros entre Porto Velho e Rio Branco, o transporte rodoviário entre as duas capitais está bombando!

A Amatur, que é uma empresa de ônibus que opera nessa linha, sempre anda com ônibus cheios.

·
Registered
23,005 Posts
Agora com a ponte vai aumentar mais, principalmente aqueles que gostam só de passar o fim de semana em uma das duas capitais. Ter que atravessar a balsa duas vezes acabava sendo incomodo e tempo perdido pra aproveitar o fim de semana.

·
Registered
2,942 Posts
O risco é um governo esquerdista tomar o poder em 2022 e trazer de volta Marina, Minc, Sarney filho, Ricúpero e outros militantes, (estou sendo repetitivo) serão mais 4 anos de retrocesso.
Se essa guerra de liminares chegar ao STF, que é o que eles querem, ferrou tudo! A decisão final será pela não pavimentação! Lá as regras são as que eles ditam, a vontade deles, com a linha ideológica deles, e já sabemos qual é, basta lembrar da Raposa Serra do Sol.
Mas sejamos otimistas, as usinas do rio madeira são exemplos de que a persistência pode gerar bons frutos, como você já citou.
Só lembrando que essas hidrelétricas eram vitais para os governos do PT, para evitar os apagões que contribuiram para minar o governo FHC. Nessa época era governo progressista que empossou progressistas para o STF.
Para quem não leu, recomendo um livro bastante esclarecedor de um autor mexicano:
Máfia Verde: o Ambientalismo a Serviço do Governo Mundial
Lorenzo Carrasco
Eu tb tenho esse receio. Os militantes no poder nąo são só corruptos e ativistas. Eles tb săo incompetentes. Em MG, minha familia tem uma propriedade que parte dela fica em área de chapada/cerrado. La no começo dos anos 2000, anunciou-se que seria expandido o parque nacional da serra da canastra, e que áreas particulares de chapada e mesmo de pastagens que outrora foram mata atlântica seriam desapropriadas pra expansão do parque.

Ocorre que nesses 18 anos, o MMA, Icmbio só ficaram anunciando, e nada fizeram, e os fazendeiros ficaram nesse limbo com terras paradas que nao podiam ser roçadas ou fazer uma estrada, apenas esperando o governo desapropriar e pagar pela área.

Em 2019 entra a nova administração sob Ricardo Salles, ele troca o alto comando dessas instituições chamou os proprietários, e um por venderam essas chapadas (inclusive minha família), pagou-se pela desapropriação, e o parque foi expandido oficialmente e de fato. Em menos de 2 anos ele resolveu uma encrenca com mais de 20.

Isso nunca vai aparecer na mídia pq consideram que o ministro cuida da Amazonia, e nao de todo o Brasil. A entrada da turma antiga será um enorme retrocesso.

·
Registered
2,942 Posts

As hidreletricas foram anunciadas se nao me engano em 2006, logo apos o segundo turno da eleição. Mais ou menos hoje sabemos que foi uma troca de favores com as grandes empreiteiras, que doavam em caixa 1 e caixa 2, e ganhavam concessoes pros estadios da copa, olimpiadas, comperj, refinarias e navios da Petrobras.

Como na época a imprensa era aliada do governo (e bem remunerada por este em publicidade estatal), nao fizeram estardalhaço por conta das hidreletricas. Diferente de hoje, em que a narrativa mundial de que o oxigenio vai acabar, a desertificação vai acontecer impera nas redações.

• Like
Reactions: JB_SILVA

·
Registered
364 Posts
Eu tb tenho esse receio. Os militantes no poder nąo são só corruptos e ativistas. Eles tb săo incompetentes. Em MG, minha familia tem uma propriedade que parte dela fica em área de chapada/cerrado. La no começo dos anos 2000, anunciou-se que seria expandido o parque nacional da serra da canastra, e que áreas particulares de chapada e mesmo de pastagens que outrora foram mata atlântica seriam desapropriadas pra expansão do parque.

Ocorre que nesses 18 anos, o MMA, Icmbio só ficaram anunciando, e nada fizeram, e os fazendeiros ficaram nesse limbo com terras paradas que nao podiam ser roçadas ou fazer uma estrada, apenas esperando o governo desapropriar e pagar pela área.

Em 2019 entra a nova administração sob Ricardo Salles, ele troca o alto comando dessas instituições chamou os proprietários, e um por venderam essas chapadas (inclusive minha família), pagou-se pela desapropriação, e o parque foi expandido oficialmente e de fato. Em menos de 2 anos ele resolveu uma encrenca com mais de 20.

Isso nunca vai aparecer na mídia pq consideram que o ministro cuida da Amazonia, e nao de todo o Brasil. A entrada da turma antiga será um enorme retrocesso.
Testemunho de quem viveu o problema na pele.

·
Registered
22,569 Posts
Discussion Starter #2,320
Plano Rodoviário: Governo do Amapá segue construindo pontes em concreto na AP-070
Os serviços estão sendo executados pela Setrap nas estruturas conhecidas como Areia Branca e Cobra Preta, localizadas ao longo da rodovia.

Por: Joyce Batista

Foto: Ascom/Setrap
Obras estão na fase de concretagem das estacas metálicas.

As pontes de Areia Branca e Cobra Preta, localizadas ao longo da Rodovia AP-070, começaram a ser construídas em concreto pelo Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap). Essas estruturas estão entre as sete pontes contempladas pelo Plano Rodoviário Estadual, que também prevê outros serviços em rodovias de responsabilidade do Executivo.
As duas pontes estão em fase de concretagem das estacas metálicas cravadas no solo. Ao fim da obra, a ponte Areia Branca terá 12, 5 metros de comprimento e a Cobra Preta 14 metros de comprimento, ambas com largura padrão de 4,5 metros. A ponte sobre o Rio Macacoari, na AP-340, que também está em execução, já teve essa fase finalizada.
"Em relação ao asfaltamento da AP-070, já alcançamos quase 4 quilômetros e, no momento, as equipes aguardam melhores condições climáticas para prosseguir com esse serviço. Enquanto isso, nós intensificamos essas primeiras etapas nessas pontes", explicou o secretário de Estado de Transporte, Benedito Conceição.
Ao mesmo tempo, outros serviços estão sendo realizados como a construção de meio-fio e descidas d'água para escoamento da água das chuvas. Outra novidade é a hidrossemeadura nas laterais da rodovia, que consiste em um trabalho de replantio da vegetação para proteger o solo da erosão.
Projeto
Estão sendo investidos no Plano Rodoviário Estadual R$ 156 milhões, sendo R$ 58 milhões articulados pelo senador Davi Alcolumbre, junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Desde seu lançamento, em setembro de 2015, o Plano Rodoviário Estadual já acumula investimentos de quase meio bilhão de reais.
O projeto prevê os serviços de:
• Pavimentação de 36,5 quilômetros da Rodovia AP-070, incluindo serviços de drenagem e terraplanagem e sinalização, no trecho entre o entroncamento com a AP-340 e o Distrito de São Joaquim do Pacuí;
• Construção de 4 pontes em concreto na AP-070;
• Construção em concreto da ponte sobre o Rio Macacoari, na Rodovia AP-340;
• Conclusão da Rodovia AP-110, no trecho de 21,3 quilômetros. Nessa rodovia também serão erguidas duas pontes em concreto.

2301 - 2320 of 2476 Posts