SkyscraperCity Forum banner

Nossa Angola!!! Angola Nossa

7447 Views 116 Replies 19 Participants Last post by  Boyshow
O objectivo é ajudar a denunciar os abusos que são diariamente praticados em Angola, e que só sente, quem vive.

Mais um post que certamente no passado seria bloqueado de imediato, arrisco apenas a sua criação porque já há sinais de maturidade por parte da moderação... Enjoy it...

Na sequência do video anterior...

1 - 20 of 117 Posts
Racismo no ChillOut

Luanda - Importa denunciar ao público em geral e em particular às Autoridades em especial os actos de discriminação racial existentes de forma clara e evidente na Discoteca ChillOut na Ilha de Luanda.

Fonte: Club-k.net

Fomos impedidos de entrar por sermos negros

No sábado 9 de Junho de 2012 dirigi-me com um grupo de amigos ao ChillOut e fomos impedidos de entrar na Discoteca pelo simples facto de sermos negros, isto constatei in loco e ver que ninguém negro em cerca de 40 minutos entrou naquele espaço. Vimos vários indivíduos estrangeiros, quase todos brancos a entrar na discoteca sem terem de pagar valores adicionais e a entrar na Discoteca sem problemas isto no espaço de 40 minutos.

Esta não foi primeira vez que nos foi recusada a entrada nessa mesma Discoteca, no entanto desta vez o que foi mais chocante foi ver a forma selectiva e discriminatória como o fizeram isto num país onde a esmagadora maioria da população é negra. Essa atitude não soo viola a nossa Constituição que garante a todos o tratamento igual mas acima de tudo cria revolta nas dezenas de jovens negros (homens e mulheres) que foram impedidos de entra na discoteca mesmo tendo dinheiro para pagar a entrada.

Já vivi em vários países Europeus e nunca vi uma discoteca a escolher pessoas por serem estrangeiros ou serem brancos ou asiáticos. Custa ver no meu país ver pessoas a comportarem-se com um forte complexo de inferioridade porque soo alguém com um complexo de inferioridade age assim. A entrada em qualquer estabelecimento público ou privado deve pautar-se pelo respeito ou regras de convivência social que respeitem o igual valor de qualquer pessoa.

Não sou de forma alguma xenófobo, valorizo em muito a diversidade do nosso país e o facto de sermos multiétnicos e multirraciais, no entanto não posso de forma alguma aceitar esta forma flagrante de discriminação.

Não faria a denúncia de forma alguma se houvesse razões objectivas para impedir a minha entrada ou de outras pessoas mas a justificação do Segurança da entrada era simplesmente inexistente e acima de tudo arrogante e sem modos. Já conhecendo a forma violenta como muitos desses seguranças são, obviamente não provoquei a ira do mesmo até porque provavelmente o efeito de esteroides ainda se fazia sentir nos seus músculos que claramente não eram naturais.

Curiosamente a falta de educação do segurança não se fez sentir com pessoas brancas, até porque um deles chamou-lhe de burro quando estava bêbado, isto presenciado por mim. Deve ser um vírus herdado dos antigos ‘Sipaios’ que tratavam os seus irmãos como escravos no tempo do colono.

Uma coisa é colocar um critério objectivo como valor pecuniário (dinheiro) para permitir a entrada ou outros critérios como a existência de cartão de membro (como há noutros países europeus), no entanto neste caso como noutros simplesmente não houve justificação e nem sequer houve uma preocupação em chamar a gerência para justificar um acto que de forma clara viola a lei.

Tendo em conta que este não é o primeiro caso e tenho vários amigos negros que já tiveram a mesma experiencia nessa Discoteca cumpre denunciar um comportamento que para além de ilegal, é imoral e mancha o nome dos donos do estabelecimento e coloca os funcionários desses numa situação melindrosa por estarem a provocar o furor de muitos jovens angolanos que também trabalham (nem todos somos preguiçosos e bêbados) e apenas queriam divertir-se com os seus amigos.

Como diz o famoso ditado angolano: “QUEM AVISA AMIGO É”. Depois não se queixem!

Eduardo Malongo
Deveria ser criada uma petição para encerrar de imediato esta discoteca... Assim não vamos lá, depois espantem-se quando começarem a rebentar bombas nestes mesmos locais...
Estás a aproveitar a onda pra começar com os teu threads de outrora? :|
Vamos lá ver se esse thread consegue seguir o seu caminho sem se demasiadamente radical ou ofensivo.
Deveria ser criada uma petição para encerrar de imediato esta discoteca... Assim não vamos lá, depois espantem-se quando começarem a rebentar bombas nestes mesmos locais...
Por estranho que pareça eu já vivi uma situação parecida nessa mesma discoteca, apesar de ter dinheiro para entrar. Éramos 4 e só deixavam entrar 2, justamente os mais claros. Também reparei que nessa disco nenhum branco fica na fila, pois os próprios guardas os vão tirar de lá para os fazer entrar mal os vêem.
Ora isso, leva-me a tirar a única e lógica conclusão que afinal o negro ainda é discriminado em pleno território Angolano! E o pior é que o Chill Out não é a única. o Don Q é bem pior, por isso já nem lá ponho os pés. :eek:hno:
Estás a aproveitar a onda pra começar com os teu threads de outrora? :|
Vamos lá ver se esse thread consegue seguir o seu caminho sem se demasiadamente radical ou ofensivo.
Essa tua afirmação faz algum sentido? Eu nem sequer residia em Angola, como poderia ser demasiado radical ou ofensivo? A única pessoa que achou ofensivo para além de ti, foi o Mathias, a quem agora tu o chamas carinhosamente de lunático ou de hiper-reativo, exagerado como queiras...

Apesar de não ter nada contra o rapaz (Mat), uma coisa é falar da Angola real outra bem diferente é a Angola das "revistas"...

Por estranho que pareça eu já vivi uma situação parecida nessa mesma discoteca, apesar de ter dinheiro para entrar. Éramos 4 e só deixavam entrar 2, justamente os mais claros. Também reparei que nessa disco nenhum branco fica na fila, pois os próprios guardas os vão tirar de lá para os fazer entrar mal os vêem.
Ora isso, leva-me a tirar a única e lógica conclusão que afinal o negro ainda é discriminado em pleno território Angolano! E o pior é que o Chill Out não é a única. o Don Q é bem pior, por isso já nem lá ponho os pés. :eek:hno:
"Mais claro ou mais escuro", dammm isso tá mesmo mal... Parece que fazem de tudo para as pessoas darem razão ao maluco do Savimbi :bash:...
Acredito que seja desagradável passar por esta situação, em Lisboa nunca tive nenhum problema. Também já gasto o meu dinheiro da gasolina, ainda me mandam voltar, não sei o que faço ao segurança hahahaha. Vamos lá ver em Angola como será :lol:...
See less See more
Essa tua afirmação faz algum sentido? Eu nem sequer residia em Angola, como poderia ser demasiado radical ou ofensivo? A única pessoa que achou ofensivo para além de ti, foi o Mathias, a quem agora tu o chamas carinhosamente de lunático ou de hiper-reativo, exagerado como queiras...

Apesar de não ter nada contra o rapaz (Mat)
, uma coisa é falar da Angola real outra bem diferente é a Angola das "revistas"...

"Mais claro ou mais escuro", dammm isso tá mesmo mal... Parece que fazem de tudo para as pessoas darem razão ao maluco do Savimbi :bash:...
Acredito que seja desagradável passar por esta situação, em Lisboa nunca tive nenhum problema. Também já gasto o meu dinheiro da gasolina, ainda me mandam voltar, não sei o que faço ao segurança hahahaha. Vamos lá ver em Angola como será :lol:...
So, do you want me to bombard this sub-forum full of negative things...no problem, they are ALL uploaded on my computer, too..I will puke them out as you please....if that suits you and the other forumers, no problem...all the threads will be full of them in just an hour...just tell me to do so....it is way easier to bash blindly than to build up something like I have done with many project and other threads in the past...I still have many new - not yet shown - project & architecture news about Angola on my PC but knowing how things work out here, I will refrain from uploading them in the future..and will simply keep them to myself ....I am not forced to show them to the public and to share them with the community here ...maybe that´s what you like, Mr Blé Goudé!? Continue with your constructive threads in the meantime, that´s what will help your country.

Gosh, can´t we just have peace? it seems to be really difficult; too difficult for some people, unfortunately.

If people want to discuss politics or revel in ugly racism debates, they can do that in other forums but not in a sub-forum that has taken a tremendous effort to build pain-stakingly. This forum is called skysrapercity.com and nothing else. Angola´s sub-forum seems to turn out to be just another Oasis, gradually but surely.
See less See more
AFRICA AT its Best, Maurice Ravel is back!!!!

It is because of people like Maurice Ravel that Africa is such a fucked up hellhole where nobody wants to live or settle, not even the Africans themselves.

and this is what I am fearing...people like him abusing the name of democracy, whipping up support, arming people and littke kids, just to usurp power with the aim of ruining everything. After that they cry for help...in the end it is just their personal envy & ego that drive them in the name of "justice and democracy"....Africa is full of these creatures, unfortunately...which makes the continent highly unpredictable.

Little Malemas and Blé Goudés lurking just everywhere
, I spit into their faces!

Blé Goudé who ruined Côte d ivoire together with the Ggabo clan...
Houve um user que disse que tu andavas a fumar erva... Possas afinal o gajo tem razão :lol::lol::lol::lol::lol::lol:...

do you want me to bombard this sub-forum full of negative things...no problem, they are ALL uploaded on my computer, too..I will puke them out as you please....if that suits you and the other forumers, no problem...all the threads will be full of them in just an hour...just tell me to do so....it is way easier to bash blindly than to build up something like I have done with many project and other threads in the past...i still have many project news on my PC but knowing how things work out here, I will refrain from uploading them...I am not forced to show them to anybody ...maybe that´s what you like, Mr Blé Goudé!?
Can´t we just have peace? it seems to be really difficult, too difficult for some people, unfortunately.

If people want to discuss politics or revel in racism debates, they can do that in other forums but not in a sub-forum that has taken a tremendous effort to build pain-stakingly. This sub-forum is called "skysrapercity.com and nothing else. Angola sub-forum seems to turn out to be another Oasis gradually but surely.
Seja qual for a erva eu não quero experimentar... Se não perceberes o que escrevo a primeira, antes de comentares lê novamente, se ainda assim não perceberes, repete o procedimento anterior até perceberes :cheers:...
Continue with your constructive threads in the meantime, that´s what will help your country.
Continue with your constructive threads in the meantime, that´s what will help your country.
Ninguém te tira o mérito no trabalho que tens em mostrar um pouco do bom que se faz em Angola. Mas isso não te dá o direito de dizeres aos outros, o que podem, devem ou não fazer. Passas uma ideia de alguém extremamente infantil... Seja adulto, cresça e sobretudo aprenda a respeitar a opinião dos outros.

Diz-me o número de pessoas com as quais tens desentendimentos neste fórum? Provavelmente já são tantas que nem sabes... Acalma-te rapaz, só ganhas com isso :cheers1:...
Ninguém te tira o mérito no trabalho que tens em mostrar um pouco do bom que se faz em Angola. Mas isso não te dá o direito de dizeres aos outros, o que podem, devem ou não fazer. Passas uma ideia de alguém extremamente infantil... Seja adulto, cresça e sobretudo aprenda a respeitar a opinião dos outros.

Diz-me o número de pessoas com as quais tens desentendimentos neste fórum? Provavelmente já são tantas que nem sabes... Acalma-te rapaz, só ganhas com isso :cheers1:...
From now on, I will not post anything any longer in this sub-forum..you no longer have to bear my presence which will most likely not just be a relief to you.

Go about opening your informative and "real-life" threads on a forum dedicated to urban renewal and construction! :)

I could have used my time more wisely in the past instead of feeding all these numerous threads for NOTHING in the end.
From now on, I will not post anything any longer in this sub-forum..you no longer have to bear my presence which will most likely not just be a relief to you.

Go about opening your informative and "real-life" threads on a forum dedicated to urban renewal and construction! :)

I could have used my time more wisely in the past instead of feeding all these numerous threads for NOTHING in the end.
Faz o que bem intenderes amigo... :lol::lol::lol::lol::lol:

Apesar de não ter nada contra o rapaz (Mat), uma coisa é falar da Angola real outra bem diferente é a Angola das "revistas"...
Ah, afinal é preciso residir em Angola pra ser radical ou ofensivo? :rofl:
Consulta então a opinião de outros membros, caso necessitas de uma prova mais palpável? :|

Aqui em Lisboa também barram sim. No Loft por exemplo, já fui barrado por ser preto. E já ouvi relato de amigos meus que foram barrados no Blues, também por serem pretos. A diferença é que ambas as discos são portuguesa, pelo que privilegiam os seus. Mas obviamente não concordo com esta atitude pois tenho o direito de conviver com os meus amigos portugueses no mesmo espaço independentemente das diferenças raciais ou culturais.

Matt, once again I think you are act as a children. Since when you have to leave a forum just because someone disagree with you. People should be able to enjoy the same space despite their differences, man.

"Cafelandia" is a chill-out area of the forum. Why shouldn't people be able to talk about politics? Yes, this "Skyscrapercity" we all know. But on skybar different themes are allowed. Yourself are the starter of different thread about fashion, women, music, and other random stuffs, so why can't people choose for themselves what they want to talk?

Respect to be respected bro! :eek:kay:

Faz o que bem intenderes amigo... :lol::lol::lol::lol::lol:
Deixa de ser provocador! :bash::bash:
Ah, afinal é preciso residir em Angola pra ser radical ou ofensivo? :rofl:
Consulta então a opinião de outros membros, caso necessitas de uma prova mais palpável? :|
Depois de ver in loco a forma como muitas famílias vivem em Luanda, acredita aí sim temos motivos para sermos radicais.
Quais outros membros, tu o Mathias e mais outro rapazola (já não sei se o Blacklion ou Blackday?), mas penso ser o Blackday. Agora pergunto quantos destes residem ou residiram alguma vez em Angola? Agora a lista de membros deste fórum que não achou a minha posição radical é bem extensa.

Aqui em Lisboa também barram sim. No Loft por exemplo, já fui barrado por ser preto. E já ouvi relato de amigos meus que foram barrados no Blues, também por serem pretos. A diferença é que ambas as discos são portuguesa, pelo que privilegiam os seus. Mas obviamente não concordo com esta atitude pois tenho o direito de conviver com os meus amigos portugueses no mesmo espaço independentemente das diferenças raciais ou culturais.
Estou inteiramente de acordo :cheers1:...

Deixa de ser provocador! :bash::bash:
Provocar quem páh? eu deixo ao rapaz o "liberum voluntatis arbitrium", tu pelo contrário reforças a ideia de que o rapaz é infantil, e o provocador sou eu?!?... Oh sky tenha juízo yah :lol::lol::lol::lol::lol:...
Ainda Não lí atentamente este thread para fazer melhores comentários, é verdade que num país Africano de maioria negra casos de racismo de uma menoria se assim pôsso chamar no mínimo considero ridículo. Mas, deixem-me dizer-vos que somente gente sem respeito próprio se submete a tais insultos. Se alguêm me trata desta forma eu dou meia volta e vou para a minha casa, aconteceu com um amigo meu Liberiano que foi para algúm lugar se divertir anos atrás e foi tratado desta forma, armou-se lá uma confusão que acabou em socos, me pergunto porquê?
Lógico que as pessoas têm o direito de se divertirem e se estas casas são para tais, porquê a discriminação?
Eu pôsso bem aceitar que se me diga de antemão," este lugar é para gente da alta, para gente com dinheiro" do que ser barrado por ser negro.
Evitem meus irmãos, de certeza que existem outras mais moderadas no trato com as pessoas e com qualidade, vão para estas.
See less See more
Depois de ver in loco a forma como muitas famílias vivem em Luanda, acredita aí sim temos motivos para sermos radicais.
Quais outros membros, tu o Mathias e mais outro rapazola (já não sei se o Blacklion ou Blackday?), mas penso ser o Blackday. Agora pergunto quantos destes residem ou residiram alguma vez em Angola? Agora a lista de membros deste fórum que não achou a minha posição radical é bem extensa.
Mais uma vez a falar à toa! :lol:
Eu vive em Angola até os meus 11 anos. E mesmo depois de sair de lá, nunca deixei de lá passar férias. E se bem me lembro não sou o único aqui. Mas não me cabe a mim divulgar o nomes dessas pessoas. E sim, mantenho a minha posição inicial de que a grande maioria dos membros deste espaço sempre foram contra as tuas atitude radicalistas. Lembras-te que chegas a afirmar que eu não posso de forma alguma ser considerado um angolano de acordo às tuas teorias? :nuts::nuts:

Provocar quem páh? eu deixo ao rapaz o "liberum voluntatis arbitrium", tu pelo contrário reforças a ideia de que o rapaz é infantil, e o provocador sou eu?!?... Oh sky tenha juízo yah :lol::lol::lol::lol::lol:...
Uakamba o sonho!! :eek:hno:
Ainda Não lí atentamente este thread para fazer melhores comentários, é verdade que num país Africano de maioria negra casos de racismo de uma menoria se assim pôsso chamar no mínimo considero ridículo. Mas, deixem-me dizer-vos que somente gente sem respeito próprio se submete a tais insultos. Se alguêm me trata desta forma eu dou meia volta e vou para a minha casa, aconteceu com um amigo meu Liberiano que foi para algúm lugar se divertir anos atrás e foi tratado desta forma, armou-se lá uma confusão que acabou em socos, me pergunto porquê?
Lógico que as pessoas têm o direito de se divertirem e se estas casas são para tais, porquê a discriminação?
Eu pôsso bem aceitar que se me diga de antemão," este lugar é para gente da alta, para gente com dinheiro" do que ser barrado por ser negro.
Evitem meus irmãos, de certeza que existem outras mais moderadas no trato com as pessoas e com qualidade, vão para estas.
Mas Agostinho, não faz sentido nenhum eu gastar minha água pro banho, meu perfume, vestir meu grife, gastar meu combustível desde o Talatona até a ilha pra depois ser barrado? :lol::lol:
Isso esta errado! Os guardas das disco de Luanda as vezes barram por ilusão, porque ser for a ver pelo dinheiro eu também tenho. O problema é que há muito essa cena de ser "cara conhecida". Mas eu nem sequer tenho como ser, visto não residir em Angola. Por isso acho uma estupidez estarem a barrar estudantes residentes no estrangeiro que apenas querem curtir as sua férias.. E o pior é que a grande maioria das discotecas têm essa atitude! :eek:hno:
Também não vou-me atirar num sítio qualquer se eu sei que estou em condições de frequentar algo melhor, neh?
You know what I teased you all...It was all just a test...I enjoy testing people by just playing different roles at times..then you might get to know people better..in the real world as well as in the virtaul world!

So never mind, I was just joking.

See less See more
Mais uma vez a falar à toa! :lol:
Eu vive em Angola até os meus 11 anos. E mesmo depois de sair de lá, nunca deixei de lá passar férias. E se bem me lembro não sou o único aqui. Mas não me cabe a mim divulgar o nomes dessas pessoas. E sim, mantenho a minha posição inicial de que a grande maioria dos membros deste espaço sempre foram contra as tuas atitude radicalistas. Lembras-te que chegas a afirmar que eu não posso de forma alguma ser considerado um angolano de acordo às tuas teorias? :nuts::nuts:

Uakamba o sonho!! :eek:hno:
Blá blá blá... eu não afirmo nada sem primeiro ter conhecimento de causa, não querendo com isso dizer, que estou sempre certo. Mas a afirmação que te referes foi proferida num determinado contexto rapaz. Sempre afirmei que tens exactamente os mesmo direitos e obrigações que qualquer autóctone (atenção esta palavra não foi inventada por mim), sendo que esta não faz de ti um NÃO Angolano como é óbvio. Até pessoas brancas que nem sequer nasceram em Angola são Angolanas, como posso afirmar que tu não o és? :lol::lol::lol::lol:, então não inventes coisas que eu não digo...:cheers2:
1 - 20 of 117 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.