SkyscraperCity banner

4681 - 4700 of 4724 Posts

·
Registered
14,259 Posts
Testando minha memória. Sou contemporâneo de tudo que aparece no vídeo, até a última imagem.

É bem coisa de velho mesmo, mas eu, que só tenho 41 anos, não lembro exatamente de tudo isso, não, só algumas coisinhas e outras aí, mas é legal ver essas coisas das antigas e se mostradas para os jovens de hoje então, eles só podem estranhar muito mesmo!:lol:

·
instagram: t.l.rekarte
43,253 Posts

Há exatamente 30 anos atrás (26/04/1989) estreava Dragon Ball Z na Fuji TV
Produzido pelo estúdio da Toei Animation e baseado na serie de mangá criado por Akira Toriyama.

"O céu resplandece ao meu redor
Vou voar e estrelas brilham entre as nuvens sem fim
Só a verdade vai cruzar pelo céu azul
E a verdade vai crescer dentro de mim

Como um vulcão que entra em erupção
Sua lava vai espalhar, verá toda a fúria do dragão

CHA-LA HEAD-CHA-LA
Não importa o que aconteça, sempre tenho a força e o poder
CHA-LA HEAD-CHA-LA
Vibrante o meu coração sente emoção e tem amor pra dar

O céu vou cruzando sem nenhum temor
Posso ver barreiras e montes que parecem sem fim
Um paraíso oculto descobrirei
Com amor, eternamente eu o guardarei

Não há mais razão pra angústia te dominar
Sempre há uma surpresa, então eu vou encontra-la em algum lugar

CHA-LA HEAD-CHA-LA
Não importa o que aconteça
Sempre tenho a força e o poder
CHA-LA HEAD-CHA-LA
Vibrante o meu coração
Sente emoção e tem amor pra dar

CHA-LA HEAD-CHA-LA
Não pense em nada, só escuta
Sonhos dentro do coração
CHA-LA HEAD-CHA-LA
Tudo vai ficar melhor"

·
ca RIO ca
26,938 Posts
Discussion Starter #4,684
Dragon Ball é bom demais! Só não assisti a temporada designada 'super'. Na verdade assistir os 20 primeiros capítulos todos em japonês (sim, assim que lançou lá, eu consegui os primeiros capítulos antes de qualquer tradução), mas como a nossa série estava sendo lançadas aos poucos, parei no vigésimo capítulo. Não cheguei a ver a parte do "Goku Black" que se tornou ícone da saga.

·
instagram: t.l.rekarte
43,253 Posts
Eu parei em Dragon Ball GT, que eu já achava decadente, imagino que depois disso deve ter descido a ladeira
mas Dragon Ball Z é f*** demais, é de longe meu anime preferido, embora na minha infância disputava o primeiro lugar com Pokémon :D

·
Fat Pardo Man
6,334 Posts
O problema de DBZ - e também das séries mais recentes, ao menos o que falam (ainda não assisti) - foi querer repetir uma fórmula certa ao longo das sagas, com alguma variação para disfarçar (inimigo poderosão aparece e arrebenta todo mundo, daí no final da luta acontece um deus ex machina que faz o protagonista fazer uma transformação phoderosa e derrotar o inimigo).

A Saga Boo, então, parece a fábrica da JBS. Encheção infinita de linguiça.

DBGT nem canônico é, então desconsidera-se. :lol: Aliás, quis misturar o estilo de DB com o de DBZ, só que acabou não dando muito certo.

·
Orgulho de ser do Pará
2,237 Posts
kkkk é da minha época mas eu nunca assisti. Acho que nunca assisti anime/mangá na minha vida.:lol:
Os desenhos que eu assistia e que mais gostava eram: Transformers, Thundercats, Caverna do Dragão, Pica-Pau, He-Man, Rambo, As Tartarugas Ninjas, Ducktales, Karate Kid.

·
Fat Pardo Man
6,334 Posts
Mangá não se assiste, se lê ;)

·
Mogicruzense
250 Posts
Alguém lembra do "É proibido colar" da Cultura? Com Antônio Fagundes.
Engraçado que eu tenho uma lembrança disso, porém não é da minha época, acabou em 84 e eu sou de 85.
Provavelmente devo ter assistido quando estudava no SESI.

·
Orgulho de ser do Pará
2,237 Posts
Fagundes na TV Cultura? por essa eu não esperava, o cara sempre passou pra mim a imagem de um "medalhão" da Globo. E eu já tinha nascido nessa época.

·
ca RIO ca
26,938 Posts
Discussion Starter #4,691
Fagundes na TV Cultura? por essa eu não esperava, o cara sempre passou pra mim a imagem de um "medalhão" da Globo. E eu já tinha nascido nessa época.
Eu lembro dele no seriado "No mundo da lua".

·
Scooter/motorbike lover
59,974 Posts
Antônio Fagundes foi "emprestado" pela Globo para integrar o elenco de Mundo da Lua, pois o programa era uma parceria entre a TV Cultura, a CIESP (por isso que o personagem principal era aluno do SESI) e a emissora carioca. No elenco, havia outro global, o saudoso italiano Gianfrancesco Guarnieri.

Foi a época de ouro da Cultura, quando ela recebeu pesados investimentos da CIESP entre 1988 e 1995; depois disso, a emissora nunca mais voltou ao seu apogeu.

·
Scooter/motorbike lover
59,974 Posts

Há exatamente 30 anos atrás (26/04/1989) estreava Dragon Ball Z na Fuji TV
Produzido pelo estúdio da Toei Animation e baseado na serie de mangá criado por Akira Toriyama.

"O céu resplandece ao meu redor
Vou voar e estrelas brilham entre as nuvens sem fim
Só a verdade vai cruzar pelo céu azul
E a verdade vai crescer dentro de mim

Como um vulcão que entra em erupção
Sua lava vai espalhar, verá toda a fúria do dragão

CHA-LA HEAD-CHA-LA
Não importa o que aconteça, sempre tenho a força e o poder
CHA-LA HEAD-CHA-LA
Vibrante o meu coração sente emoção e tem amor pra dar

O céu vou cruzando sem nenhum temor
Posso ver barreiras e montes que parecem sem fim
Um paraíso oculto descobrirei
Com amor, eternamente eu o guardarei

Não há mais razão pra angústia te dominar
Sempre há uma surpresa, então eu vou encontra-la em algum lugar

CHA-LA HEAD-CHA-LA
Sempre tenho a força e o poder
CHA-LA HEAD-CHA-LA
Vibrante o meu coração
Sente emoção e tem amor pra dar

CHA-LA HEAD-CHA-LA
Não pense em nada, só escuta
Sonhos dentro do coração
CHA-LA HEAD-CHA-LA
Tudo vai ficar melhor"

Nunca curti Dragon Ball, pois eu adorava (e adoro ainda) mangás e animes que mostram a realidade do dia-a-dia do Japão, seja antigamente ou nos tempos atuais.

·
Scooter/motorbike lover
59,974 Posts
Neste dia 01 de Maio, estão sendo completados os 25 anos da última vez em que o Brasil inteiro chorou (literalmente): a morte de Ayrton Senna naquele acidente em Ímola.

Quem se lembra daquele dia, sabe que o país simplesmente parou num sentimento coletivo de luto que nunca mais se repetiu: na noite daquele 01 de Maio de 1994, não havia clima para nada, espetáculos foram cancelados, ninguém saiu às ruas para se divertir e mesmo os programas dominicais (com exceção, claro do Sílvio Santos em suas edições pré-gravadas) deixaram a alegria de lado para respeitar a gigantesca comoção nacional diante da perda do que era o maior ídolo brasileiro, a única coisa que fazia o povo sorrir em tempos de hiperinflação, violência urbana, corrupção e seleção da CBF que não convencia ninguém até então. Há quem diga que os bandidos nem sequer tiveram vontade de agir naquela noite tamanho o clima pesado que pairava sobre o país.

Quando o corpo de Senna chegou em GRU num voo comercial da Varig, São Paulo parou para acompanhar o cortejo fúnebre até o velório na Assembleia Legislativa, velório esse que atraiu fãs de todos os pontos do Brasil. Até o enterro, o povo brasileiro não conseguia esconder a sua tristeza e pessoas choravam como se um parente muito próximo tivesse partido, o que mostrava a extrema popularidade de Senna naqueles tempos em que o nosso país era o único do mundo que vivia uma hiperinflação (e a Argentina viva um período de desenvolvimento econômico acelerado, que terminou de forma muito trágica em 2001).

Não existe nenhuma imagem da cabeça do Senna após o acidente; somente uma foto foi tirada, ainda na pista quando o resgate chegou, mas o fotógrafo decidiu destruir a imagem (há quem alega que a F1 tem o vídeo do corpo inteiro do Senna após o acidente). Quem viu a cabeça do piloto no hospital e no necrotério ficou horripilado devido ao estado de destruição total do rosto dele, tanto que seu caixão não foi aberto no velório.

·
Registered
8,867 Posts
Eu assisti à trágica corrida. Foi no instante do resgate que me dei conta da gravidade da situação.

·
Registered
14,259 Posts
Eu também assisti àquela trágica corrida, estávamos minha falecida mãe e meu falecido irmão assistindo naquela manhã de domingo, meu irmão e eu estávamos na sala e minha mãe na cozinha fazendo o almoço e lavando algo na pia quando o carro bateu fortemente na Curva Tamburello (é assim que se escreve? Sei lá, dá para entender) e aí na hora ela disse: "Ih, com uma batida nessa velocidade, ele morreu", mas meu irmão e eu dissemos que não, que daqui a pouco ele sairia andando normalmente, que já teria ocorrido vários acidentes antes, que não foi nada e tal...

Realmente, na verdade, não queríamos acreditar, mas até que socorreram o cara, o levaram de helicóptero ao hospital, se não me engano, mas logo após veio a trágica notícia, só que eu não chorei em nenhum momento, fiquei é surpreso com a comoção porque eu não sabia que ele era tão famoso e querido assim, não tinha noção do interesse do povo por Fórmula 1 até então. Isso foi mesmo um fato marcante e a partir de 1987, eu passei a acompanhar a Fórmula 1 e foi o ano em que o Piquet venceu a sua última corrida e ganhou o seu tricampeonato e já no ano seguinte passei a torcer pelo Senna e o acompanhei até 1994, até o seu fim!

As temporadas que eu mais curti foram as de 1988, 1990 e principalmente a de 1991, anos em que ele ganhou e em 91 em Interlagos, foi a corrida mais memorável para mim quando ele levou o carro no braço com o câmbio quebrado e no limite perto da última volta - vitória heroica e suada aquela - vibrei muito com aquilo e a admiração cresceu mais ainda a partir dali, era mesmo um grande piloto!

·
ca RIO ca
26,938 Posts
Discussion Starter #4,697
Nesse dia não só o Senna morreu, mas praticamente a Fórmula 1 para os brasileiros. Depois dele, nunca mais a F1 foi a mesma coisa, inclusive, se saísse da grade da Globo, não faria falta alguma para efeito de audiência; talvez faça (e muito) para efeito de receita por conta dos patrocínios, o que justifica ela manter na programação mesmo não sendo nada atrativo atualmente.

·
Orgulho de ser do Pará
2,237 Posts
Nunca fui fã de Fórmula 1, que sempre considerei mais um hobby de ricaços, mas na época do Senna era comum na minha casa deixar a TV ligada pra, de vez em quando, saber quem estava liderando, em que lugar estavam os brasileiros, etc. Nessa época, Senna, Piquet, Prost, Mansel e um iniciante Schumacher chamavam a atenção até de leigos no assunto. No dia fatídico do acidente do Senna a TV estava ligada, e quando ocorreu o sinistro então todos foram pra frente da TV acompanhar. De fato, a mídia criou um clima de comoção tão forte que até se criou um slogan para o Senna: "Nem nós sabíamos que te amávamos tanto". O fato de morrer jovem, em plena atividade profissional, ao vivo, imaginem o impacto disso? Foi muito grande. Provavelmente Pelé, o atleta do século, quando morrer, deverá causar uma comoção tremenda no mundo todo, mas no brasil dificilmente será igual à do senna. Até mesmo porque já parou de jogar há 40 anos e está em idade avançada.

·
Orgulho de ser do Pará
2,237 Posts
E só pra completar: acho que a morte trágica do maior piloto brasileiros de todos os tempos causou um impacto tão profundo no meio que nunca mais o Brasil teve um piloto minimamente competitivo, que chegasse a disputar o título mundial (se eu não estiver enganado, na época do Senna o Brasil era o país com mais títulos mundiais na F-1). Tivemos de se contentar com Barrichelo sendo um ótimo piloto de testes de escuderia ou um Felipe Massa sendo eterno 2º piloto de suas escuderias.

4681 - 4700 of 4724 Posts