SkyscraperCity banner

4701 - 4720 of 4724 Posts

·
Scooter/motorbike lover
59,974 Posts
Nunca fui fã de Fórmula 1, que sempre considerei mais um hobby de ricaços, mas na época do Senna era comum na minha casa deixar a TV ligada pra, de vez em quando, saber quem estava liderando, em que lugar estavam os brasileiros, etc. Nessa época, Senna, Piquet, Prost, Mansel e um iniciante Schumacher chamavam a atenção até de leigos no assunto. No dia fatídico do acidente do Senna a TV estava ligada, e quando ocorreu o sinistro então todos foram pra frente da TV acompanhar. De fato, a mídia criou um clima de comoção tão forte que até se criou um slogan para o Senna: "Nem nós sabíamos que te amávamos tanto". O fato de morrer jovem, em plena atividade profissional, ao vivo, imaginem o impacto disso? Foi muito grande. Provavelmente Pelé, o atleta do século, quando morrer, deverá causar uma comoção tremenda no mundo todo, mas no brasil dificilmente será igual à do senna. Até mesmo porque já parou de jogar há 40 anos e está em idade avançada.
Não acho que haverá uma grande comoção com a morte do Pelé, até porque a sua vida fora dos gramados foi cheia de polêmicas.

Já o Senna era visto quase como uma pessoa perfeita. Claro que a mídia exagerava, mas o piloto defendia sempre a superação em momentos difíceis, vestia a bandeira do Brasil durante um dos momentos mais negros da história do país e ainda defendia a educação como uma das bases para a reconstrução da nação, tanto que o Instituto Ayrton Senna (tocado pela sua irmã, Viviane) continua firme e forte hoje em dia (e será, pela primeira vez, beneficiado pelo McDia Feliz neste ano).

Eu já penso que nunca mais haverá no Brasil tamanha comoção à morte de uma pessoa como a que foi com Ayrton Senna.

Hoje em dia, quando a seleção da CBF joga na Copa, o Brasil para para ver o jogo na TV; quando Senna corria, acontecia exatamente a mesma coisa, sem exagero nenhum. Domingão só começava depois da corrida.

·
Orgulho de ser do Pará
2,237 Posts
Não acho que haverá uma grande comoção com a morte do Pelé, até porque a sua vida fora dos gramados foi cheia de polêmicas.

Já o Senna era visto quase como uma pessoa perfeita. Claro que a mídia exagerava, mas o piloto defendia sempre a superação em momentos difíceis, vestia a bandeira do Brasil durante um dos momentos mais negros da história do país e ainda defendia a educação como uma das bases para a reconstrução da nação, tanto que o Instituto Ayrton Senna (tocado pela sua irmã, Viviane) continua firme e forte hoje em dia (e será, pela primeira vez, beneficiado pelo McDia Feliz neste ano).

Eu já penso que nunca mais haverá no Brasil tamanha comoção à morte de uma pessoa como a que foi com Ayrton Senna.

Hoje em dia, quando a seleção da CBF joga na Copa, o Brasil para para ver o jogo na TV; quando Senna corria, acontecia exatamente a mesma coisa, sem exagero nenhum. Domingão só começava depois da corrida.
Nessa parte sim (exagerou). O automobilismo já foi mais popular no Brasil, sem dúvida, mas nem de perto chegou a ter a mesma audiência que uma Copa do mundo, nem quando a corrida valia o título.

·
ca RIO ca
26,938 Posts
Discussion Starter #4,703
Nessa parte sim (exagerou). O automobilismo já foi mais popular no Brasil, sem dúvida, mas nem de perto chegou a ter a mesma audiência que uma Copa do mundo, nem quando a corrida valia o título.
O que ele quis dizer é que a audiência que o brasileiro dava à copa era proporcionalmente igual dada à figura do Senna, não exatamente pelo automobilismo. Acredito que em situações onde o Senna não corria, as pessoas nem assistiam a corrida, esperavam pela próxima.

·
Registered
8,867 Posts
Nas 3 vezes em que o Senna foi campeão, a corrida foi de madrugada no Brasil.

Não assisti a nenhuma das 3 por isso (mas assisti aos 2 mundiais que o São Paulo ganhou de madrugada, também no Japão).

·
'66-'03-'13-'14
20,953 Posts

·
Registered
412 Posts
Senna era o melhor nas pistas. Tinha vontade de vencer mais que qualquer um, mesmo que pra isso utilizasse um carro ruim. Tinha ganhado mais campeonatos se não tivesse se acidentado, e alguém não teria tido tantos títulos assim. Só os teve porque Senna não estava lá nas pistas.

O campeonato de 1994 foi repleto de coisas que deram errado, consequências das coisas erradas que imperavam na política. A pista era insegura, faltava barreira de pneus em várias partes, tinha solavancos causados por remendos mal executados no asfalto. Os carros inseguros, a direção de prova negligenciava os fatos. O carro de Senna tinha remendo mal feito e sequer cabia Senna no carro. No fim de semana fatídico em Ímola, Barrichello quase morreu, morreu Ratzenberger nos treinos classificatórios e Senna na corrida. A corrida teve outro acidente sério com pessoas machucadas.

·
Registered
412 Posts
O que sabemos de Senna ?

- Senna rivalizou apenas com Prost, Piquet e Mansell. E nos últimos dois anos chegou Schumacher. Os demais pilotos não eram do quilate ou não acompanhavam o quilate de Senna.
- Em 1994 Prost, Mansell e Piquet já não estavam na F-1. Schumacher daria algum trabalho a Senna, mas não era páreo.
- Mesmo em carros ruins (Toleman e Lotus) Senna conseguia ter vitórias perante os carros mais potentes e equilibrados (Williams, McLaren, Brabham).
- Na chuva ele fazia o show até correndo de pneus slick.
- Em 1994 a Benetton usava artimanhas ilegais e isso tudo tem provas técnicas que confirmam o crime. Controle de tração escondido no computador do carro, informação antecipada de equipes quando iam parar nos boxes eram alguns.
- Nas três primeiras corridas de 1994 Senna fez a pole. A Benetton tinha as artimanhas enquanto o Williams FW16 tinha problemas de estabilidade do chassis, de pressão aerodinâmica e ergonomia - Senna não cabia no cockpit. Senna era Senna, tirava água de pedra num carro cheio de defeitos. Ele colocava 1 segundo em cima de Damon Hill.
- A Williams corrigiu as falhas do carro durante o campeonato, então suponho que Senna dominaria da metade pra frente. Teria os problemas que teve no começo, de rodar do nada. O que causou a rodada no Brasil e quase na tomada da pole em Aida foi o chassis sem estabilidade. Hill atuaria em uma ou outra corrida ocupando o segundo lugar.

Com isso dá para entender e afirmar que ele Senna seria campeão outras vezes. Acho que Damon Hill não seria campeão e nem Villeneuve. Mas da realidade a certeza que temos é outra.

·
'66-'03-'13-'14
20,953 Posts

·
Registered
14,259 Posts
Até 1987, eu torcia pelo Piquet, sendo que foi o seu último ano no auge da Fórmula 1, ano do seu tricampeonato e no ano seguinte eu já torcia pelo Senna, assisti a todas suas corridas até 1994, até o fatídico dia do seu fim!

·
Registered
4,657 Posts
Vamos relembrar alguns sucessos passados da época em que o Brasil não sabia o que era funk, pancadão e crack?

·
Lageano ausente
2,921 Posts
Último Repórter Esso - 31 de Dezembro de 1968

Uma raridade aqui no Fórum ouviu o Repórter Esso que fez a sua última apresentação em 31 de dezembro de 1968, terça-feira. O locutor Roberto Figueiredo foi aos prantos nos minutos finais da despedida, sendo substituído pelo Plácido Ribeiro mas se recompôs a tempo de encerrar emocionadíssimo esse que seria o último inesquecível Repórter Esso que foi ao ar de 1941 a 1968. Esse último especificamente eu não ouvi.

Os últimos 4 minutos tem uma retrospectiva interessante dos principais acontecimentos do período de existência do radiojornal.

Lembrando que o noticiário era inicialmente (durante a segunda guerra mundial) financiado pelo Governo Americano através da Esso e as notícias inclusive as nacionais eram repassadas pela (UPI) United Press International, depois ficou só com o patrocínio privado e essa última apresentação foi ao ar poucos dias depois do AI 5 e o Congressos estava fechado.

·
Registered
4,657 Posts
Esse video é de matar de nostalgia

·
Registered
10,918 Posts
Alguém aí assistiu Changeman, Jiraya e Jaspion no domingo passado, na band?? Eu assisti as duas primeiras, pois o link que eu estava vendo deu pau ehhe Eu fiquei impressionado como que eu lembrava muita coisa do Jiraya, até mesmo as falas kkkk . Já os changemans, eu não lembrava de quase nada. E na boa, era muito tosco kkkk eu nem lembrava como tosco foi a forma deles ganharem os poderes rsrs . Já Jiraya, é mais assistível...

·
Registered
2,438 Posts
até hoje eu sou grato ao orkut apesar de suas limitações
foi graças a ele que arrumei muitas amizades distantes e próximas que fazem a diferença até hoje

4701 - 4720 of 4724 Posts