SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 5001 Posts

·
Registered User
Joined
·
2,725 Posts
^^
Todo thread é fechado após atingir 5000 posts...
 

·
Grande Campinas (S.Paulo)
Joined
·
47,638 Posts
só fico triste em ver que não se tem tantas noticias de investimentos na Capital de SP, como acontece na Capital Fluminense...
se dando a impressão que sp está meio esquicida ou perdeu um pouco o brilho de sua grandesa em tudo..
 

·
Registered
Joined
·
4,997 Posts
só fico triste em ver que não se tem tantas noticias de investimentos na Capital de SP, como acontece na Capital Fluminense...
se dando a impressão que sp está meio esquicida ou perdeu um pouco o brilho de sua grandesa em tudo..
É que esses tipo de notícias além de serem postadas no thread específico, são postadas de forma mais global, por que se for ficar postando qualquer notícia de investimento em SP, já estariamos no "Notícias da Cidade de São Paulo MCCLVII"

São Paulo é a 4ª cidade que mais recebe investimentos estrangeiros (no mundo)

São Paulo recebe um terço do investimento externo

São Paulo é 12ª cidade que mais recebeu investimentos estrangeiros (no mundo)

As 10 metrópoles que mais atraem investimentos estrangeiros São Paulo a única brasileira :eek:kay:

São Paulo será 6ª cidade mais rica do mundo até 2025, diz ranking

As 10 cidades do futuro para os milionários (incluindo São Paulo)
 

·
Registered Usher
Joined
·
5,015 Posts
só fico triste em ver que não se tem tantas noticias de investimentos na Capital de SP, como acontece na Capital Fluminense...
se dando a impressão que sp está meio esquicida ou perdeu um pouco o brilho de sua grandesa em tudo..
Calma Zolin, até no turismo SP está bem, e acredite, está recebendo mais do que o Rio. SP é a terceira da América Latina no quesito turistas estrangeiros.
 

·
Grande Campinas (S.Paulo)
Joined
·
47,638 Posts
valeu pessoal...
 

·
Banned
Joined
·
4,284 Posts
Fico impressionado em ver como o Zolin está SEMPRE mal informado e pessimista sobre a cidade de São Paulo.


As notícias excelentes sobre a economia e destaque da cidade no mundo estão cada ddia mais presentes na mídia mas ele simplesmente não sabe e não viu...
Será que anda lendo muito "O Globo", PHA, Carta Capital etc...?
 

·
Registered
Joined
·
28,354 Posts
Desembargadores liberam trabalho dos ambulantes nas ruas de SP

Decisão do Órgão Especial foi tomada na tarde desta quarta-feira (27).
Disputa judicial começou porque Prefeitura revogou decreto de 1997.


Desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) liberaram, em julgamento ocorrido na tarde desta quarta-feira (27), o trabalho nas ruas da capital paulista dos vendedores ambulantes que possuem os Termos de Permissão de Uso (TPUs). Com a decisão, os camelôs podem voltar a atuar normalmente. O G1 procurou a assessoria da Prefeitura de São Paulo, que ainda não se manifestou sobre a decisão.

O julgamento revogou a decisão que suspendeu, nesta sexta-feira (22), os efeitos da liminar que permitia o trabalho dos ambulantes. A sessão no Órgão especial teve início por volta das 14h15, mas a situação dos ambulantes só começou a ser discutida às 16h. Desembargadores chegaram a solicitar o adiamento da sessão, mas houve acordo para a continuidade da votação, pois o próximo encontro do órgão ocorrerá apenas em 25 de julho.
Para o relator do caso e presidente do TJ-SP, desembargador Ivan Sartori, a liminar que permite o trabalho de ambulantes está em confronto com a decisão da Prefeitura de suspender os TPUs. Para ele, não haveria necessidade de intervenção do Judiciário na decisão de política pública.
saiba mais
Justiça volta a liberar ambulantes regularizados nas ruas de São Paulo
PM impede camelôs de montarem barracas na região do Brás
Prefeitura de SP irá avisar camelôs sobre novas vagas em feiras livres
"Se a decisão da Prefeitura é correta ou não, não é o Judiciário que tem que resolver. O fato é que a permissão [TPU] é precária e foi uma decisão da Prefeitura rever essas autorizações", disse Sartori. Outros desembargadores, no entanto, consideraram que a atuação deles não constitui grave lesão à ordem pública. A decisão a favor dos ambulantes foi tomada com apenas três votos contrários.

Disputa na Justiça
A disputa judicial começou em maio, quando o prefeito Gilberto Kassab revogou um decreto municipal de 1997 que autorizava o trabalho de camelôs em ruas da cidade. No dia 12 de junho, o presidente do TJ-SP, desembargador Ivan Sartori, havia concedido liminar atendendo o pedido da Prefeitura para retirar os camelôs, após os ambulantes terem conseguido liminares para continuar nas ruas.
A Defensoria Pública entrou com recurso e o desembargador Grava Brazil, que faz parte do Órgão Especial, concedeu uma liminar na quarta-feira (20) que liberava os ambulantes regularizados a voltarem a trabalhar. Essa liminar, no entanto, foi cassada novamente pelo presidente Ivan Sartori na sexta-feira (22), que entendeu que houve uma usurpação de competência do Órgão Especial por parte do desembargador.
De acordo com a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, a cassação dos Termos de Permissão de Uso (TPUs) tinha como objetivo adequar o trabalho aos moldes da legislação vigente. A secretaria não soube informar a relação de vias e nem o total de ambulantes afetados. Segundo o presidente do sindicato dos ambulantes, José Gomes da Silva, a decisão da Prefeitura prejudica cerca de 4 mil camelôs.
Protesto
Cerca de 50 camelôs faziam um protesto em frente ao tribunal no início da tarde desta quarta-feira (27). Segundo a Polícia Militar, a movimentação em frente ao TJ era pacífica. O objetivo dos manifestantes era tentar sensibilizar os desembargadores que compõem o Órgão Especial para fosse dada uma decisão em favor deles no julgamento. Os camelôs chegaram a fazer uma oração coletiva. Eles comemoraram muito a decisão dos desembargadores.

http://g1.globo.com/sao-paulo/notic...m-trabalho-dos-ambulantes-nas-ruas-de-sp.html

^^

Correta a decisão. Ainda que as licenças mereçam ser revogadas e o comércio ambulante mereça restrição, isso não pode ser feito de uma hora para outra.


Se ninguém, dentro da lei, pode demitir alguém sem pagar indenização, salvo a restrita justa causa, não pode o Kassab tirar a fonte de renda de trocentas famílias por capricho.
 

·
How about a magic trick?
Joined
·
4,796 Posts
Deixem o link para o tópico original por favor :)
 

·
Toda hora é hora do show
Joined
·
13,526 Posts
A Prefeitura e a Justiça adoram ficar nesse manda-e-desmanda... vide Nova Luz e o Shopping JK
 

·
Banned
Joined
·
11,098 Posts
São Paulo quer proibir distribuição de refeição a moradores de rua

Desculpem foristas de outras praças e moderação. É que a notícia é tão grotesca e descabida que merece ser de conhecimento geral.



A Prefeitura de São Paulo pretende proibir a distribuição de refeições nas ruas da cidade feita por 48 entidades assistenciais. A medida foi anunciada no último dia 20 pelo secretário de Segurança Urbana, Edsom Ortega.

Segundo o secretário, a intenção é fazer com as entidade entreguem as refeições nos abrigos e, assim, atrair os moradores de rua para esse locais, que chegam a ter 2.800 vagas ociosas em alguns períodos do ano.

A ação deve ser concluída em cerca de 30 dias. A secretaria afirma que convidou 48 entidade que prestam esse tipo de assistência a participar da reunião onde foi informada a medida, mas apenas seis compareceram.

Kaká Ferreira, presidente de uma das entidades, o grupo Anjos da Noite, afirmou que não recebeu nenhum convite para discutir o assunto tampouco qualquer orientação após a decisão divulgada pelo secretário.

Na reunião, Ortega afirmou que quem não cumprir a medida sofrerá consequências. "Os que insistirem serão enquadrados administrativamente e criminalmente", disse. Procurada, a secretaria não especificou por quais acusações as entidades e pessoas que ignorarem a proibição deverão responder.

Ferreira disse que o grupo não deixará de distribuir as 800 refeições semanais nem que seja preciso entrar com uma liminar na Justiça. "Se dar comida para quem precisa é crime, o que eles fazem lá na prefeitura eu não sei o que é", disse.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidi...ribuicao-de-refeicao-a-moradores-de-rua.shtml
 

·
Banned
Joined
·
11,098 Posts
Comentário. Estes caras da prefeitura desta gestão são tão acéfalos, que primeiro fecharam vários albergues no centro na esperança de expulsar os moradores de rua para a periferia. Não deu certo e só aumentou o número de moradores de rua dormindo embaixo de marquises, pontes e etc. Aqueles que sim, usavam os albergues centrais.

Segundo, agora ao invés de tentarem compreender a complexidade do tema morador de rua em SP, para descobrir porquê existem vagas ociosas nos existentes, não, eles vão tentar retirar a comida dos que vivem nas ruas ao invés de saber o porquê deles não aceitarem ficar nos albergues existentes e fazer eles entrarem nos albergues com isca de comida. :lol:

Qualquer pessoa com o mínimo de tutano e que já tenha conversado com moradores de rua em SP sabe quais são dos principais motivos da não permanência de boa parte nestes locais, como falta de segurança, furtos generalizados de pertences, abusos e coações aos dependentes químicos.

Os albergues de SP não são simples locais para dormir e receber assistência social NORMAL, mas sim coação forçada de todos os tipos.
 

·
Banned
Joined
·
11,098 Posts
nossa...diz ai o que um morador de rua tanto tem que é alvo da cobiça de ultra-mega assaltantes :lol:
Eles não querem é tomar banho e ficar sem tomar umas cachaça da boa
Em albergues, moradores de rua dependentes químicos ou não costumam furtar os pertences dos outros, quando não há segurança adequada. Bom para isto basta conversar com os próprios. O que não parece ser o seu caso, nem o da prefeitura naturalmente...
 

·
to gulag!
Joined
·
27,700 Posts
São paulo está completamente certa, todas as cidades deviam seguir esse modelo, se livrar dos camelos, e dos moradores de rua é o que é, vai trabalhar povo inutil e não ficar pedindo dinheiro e sujando a rua :)
 

·
Delirante
Joined
·
10,370 Posts
Não é proibir a doação de comida e sim direcionar essas doações a abrigos. Se você "sustenta" um pedinte com comida ou dinheiro na rua, ele nunca sairá de lá.

Nem vale à pena discutir com alguém que acha que pichação é uma maravilha, finge que não entende o óbvio
Ué, cada um tem que doar para quem queira doar. Assim como quem quer queimar dinheiro, ou quer juntar. O Estado não tem que obrigar a isso e nem proibir as pessoas de fazerem aquilo que desejam desde que não traga maleficios diretos a uma outra pessoa.
 

·
Banned
Joined
·
11,098 Posts
São paulo está completamente certa, todas as cidades deviam seguir esse modelo, se livrar dos camelos, e dos moradores de rua é o que é, vai trabalhar povo inutil e não ficar pedindo dinheiro e sujando a rua :)
E o que deve-se fazer com esse "povo inútil" estimado em cerca de 10 a 15 mil pessoas? Você poderia nos dar sugestões concretas?
 

·
Registered
Joined
·
5,200 Posts
São paulo está completamente certa, todas as cidades deviam seguir esse modelo, se livrar dos camelos, e dos moradores de rua é o que é, vai trabalhar povo inutil e não ficar pedindo dinheiro e sujando a rua :)
Sim claro, e depois que estam pessoas vão simplesmente se desmaterializar e desaparecer né?:eek:hno:
 

·
Delirante
Joined
·
10,370 Posts
se voce quiser doar, DOE. Mas depois limpe a MERDAAAA que você deixa espalhada nas calçadas. quem passa na Santa Cecília depois de uma dessas distribuições sabe a PORCARIA, A SUJEIRA, O DESREPEITO COM OS MORADORES DO LOCAL. :cheers:
Ué, coloquem polícia e apliquem multa a quem sujar a rua. Porém não proibir comer. É como proibir que alguém leia um papel na rua porque existe quem jogue no bueiro.
 
1 - 20 of 5001 Posts
Status
Not open for further replies.
Top