Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 105 Posts

·
Registered
Joined
·
3,559 Posts
É chatice minha mesmo mas eu não achei muito bonito esses presentes pendurados no prédio do Pinguim durante o dia, não harmoniza muito com o resto da decoração.
 

·
Registered
Joined
·
3,559 Posts

·
Registered
Joined
·
3,559 Posts
Será que após uma futura ampliação de RAO haveria em um primeiro momento um crescimento no número de passageiros como ocorreu em 2011 que quase dobrou em relação ao ano anterior? (É claro que não seria necessariamente o dobro do número de passageiros).
 

·
Registered
Joined
·
3,559 Posts
É de 2014 mas eu achei interessante esses dados sobre a movimentação de passageiros entre determinadas cidades.

OBS: "Os dados abaixo identificam o total de deslocamentos entre os municípios, considerando o município de origem real (e não o município do aeroporto em que se embarca) e o município de destino real (e não o município do aeroporto em que se desembarca)."


São Paulo x Ribeirão Preto: 360.683
Ribeirão Preto x Rio de Janeiro: 92.171
Brasília x Ribeirão Preto: 71.453
Ribeirão Preto x Guarulhos: 67.298
Goiânia x Ribeirão Preto: 49.194
Ribeirão Preto x Belo Horizonte: 41.857
Ribeirão Preto x Campinas: 39.710
Ribeirão Preto x Salvador: 26.361
Curitiba x Ribeirão Preto: 25.578
Cuiabá x Ribeirão Preto: 14.769
Ribeirão Preto x Recife: 14.124
Ribeirão Preto x Porto Seguro: 12.043
Ribeirão Preto x Natal: 10.803
Campo Grande x Ribeirão Preto: 9.440
Foz do Iguaçu x Ribeirão Preto: 9.332
Ribeirão Preto x Vitória: 8.744
Ribeirão Preto x Maceió: 7.986

Fonte com outros valores do fluxo de entre Ribeirão e cidade X: http://www.aviacao.gov.br/obrasilquevoa/pdf/Fluxo_entre_municipios.pdf

Área de influência: 123 cidades estão na área de influência do aeroporto Leite Lopes.

Nesse site:" http://www.aviacao.gov.br/obrasilquevoa/index.php " tem outras pesquisas e informações sobre os aeroportos no Brasil.
 

·
Registered
Joined
·
3,559 Posts
Não é sensacionalismo mas se a Multiplan não der atenção ao Santa Úrsula em um futuro próximo não vai ser difícil de encontrar um shopping semelhante a época no final da administração da Almeida Junior, o Pinguim foi uma grande baixa para o shopping está ai uma grande oportunidade de trazer um restaurante de "peso" para o dar um "up".
As obras do retrofit no prédio pararam?
 

·
Registered
Joined
·
3,559 Posts
Obras da 3ª etapa do Distrito Empresarial chegam para impulsionar economia de Ribeirão

Atrasada em três anos, terceira fase começou a sair do papel no mês passado

Com previsão inicial de entrega para dezembro de 2013, a terceira etapa do Distrito Empresarial de Ribeirão Preto começou a sair do papel somente no mês passado.

De acordo com a prefeitura, o processo de construção da infraestrutura do local atrasou em decorrência de problemas burocráticos. Mas, essa demora na realização das obras prejudicou a movimentação da economia local.

Segundo Francisco Anuatti Neto, professor da Faculdade de Economia e Administração da USP (FEA-RP), o atraso na obra prejudica, pois adia vários benefícios.

O professor explica ainda que, devido à situação atual de queda nas expectativas econômicas e nos investimentos no país, o atraso nas obras da terceira fase do Distrito Empresarial provocou a “perda da janela de oportunidades que não estará aberta nos próximos dois anos no Brasil.”

O pesquisador elenca três setores da economia da cidade que foram impactados diretamente pela demora na construção da infraestrutura da terceira fase do Distrito. A primeira área atingida foi a geração de emprego da construção civil. “O segundo ramo afetado foi o da implantação das fábricas, que adia a criação de empregos.”

E por fim, a sociedade foi o terceiro campo que perdeu com o atraso das obras. “Os serviços deixados de ser oferecidos e a menor arrecadação de impostos prejudicam a economia da cidade”, conclui o pesquisador.

Marcelo Maçonetto, gerente regional do Centro de Indústrias do Estado (Ciesp), explica que a demora nas obras da terceira fase prejudica a movimentação da economia da cidade. “Se as obras estivem concluídas, poderia aumentar o número de empregos, a arrecadação de impostos, gerando um multiplicador de consumo.”

Ainda conforme ele, para recuperar o tempo perdido, Ribeirão deveria aproveitar a realização da terceira fase do Distrito para deixar a cidade atrativa. “E preparada para receber empresas no momento em que voltarem os investimentos no Brasil”.

Problemas na Justiça com empresas

O Secretário da Casa Civil de Ribeirão, Luchesi Júnior, justificou o atraso das obras da terceira fase do Distrito Empresarial por problemas judiciais enfrentados pela empreiteira que venceu a primeira licitação. “A empresa que ganhou a [primeira] licitação enfrentou uma batalha jurídica naquele tempo. A segunda colocada contestou a documentação”.

Ele explica que a segunda licitação terminou em janeiro de 2016. Dessa maneira, em janeiro, Dárcy Vera (PSD) assinou o contrato com a empresa que ganhou a oferta pública. O investimento na terceira fase do Distrito será de R$ 18,9 milhões.

FONTE:http://www.jornalacidade.com.br/eco...am+para+impulsionar+economia+de+Ribeirao.aspx
 

·
Registered
Joined
·
3,559 Posts
Quando li o título da matéria no facebook achei que tinha sido o Carrefour Bairro da Rui Barbosa (que comentou-se aqui a algum tempo que iria fechar). Fiquei surpreso ao ver que era o Extra porque sempre que passei em frente estava com um ótimo movimento (embora movimento não seja sinal de lucro).
 

·
Registered
Joined
·
3,559 Posts
Criação da Região Metropolitana pode ocorrer até junho

Cronograma foi definido em reunião de políticos de ribeirão preto com secretários estaduais, nesta quinta-feira, em São Paulo

A criação da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP) pode ocorrer até o mês de junho, antes do recesso dos deputados estaduais. Inicialmente a RMRP reunirá 34 municípios, com população de 1,64 milhão de habitantes. As informações são do vereador Maurílio Romano (PP), que preside a Câmara uma Comissão Especial de Estudos (CEE) que analisa a criação da Região Metropolitana.

Juntamente com outros vereadores, deputados estaduais e a prefeita Dárcy Vera (PSD), ele participou, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, de reunião com os secretários estaduais Edson Aparecido (Casa Civil), Duarte Nogueira (Logística e Transportes) e Edmur Mesquita (Negócios Metropolitanos), além de Luiz José Pedretti, vice presidente da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano AS (Emplasa).

Segundo o vereador, uma audiência pública já foi marcada para o dia 14 de março, em Ribeirão Preto, para discutir o projeto. Uma segunda audiência deve acontecer em Jaboticabal. Depois o projeto da Emplasa segue para avaliação da Casa Civil, até o final de abril. A previsão é que a proposta vá para a Assembleia Legislativa em maio.

“A intenção do governo é que o projeto seja aprovado antes do recesso de julho, ainda em junho, para ser sancionado no mesmo mês ou em julho. O importante é que com a Região Metropolitana temos o passaporte para o futuro. Poderemos ter planejamentos integrados entre os municípios”, disse Maurílio.

Também participaram da reunião com os secretários os deputados estaduais Léo Oliveira (PMDB), Rafael Silva (PDT) e Welson Gasparini (PSDB), além dos vereadores André Luiz da Silva (PCdoB), Bebé (PSD), Capela Novas (PPS), Genivaldo Gomes (PSD), Giló (PR) e Maurício Gasparini (PSDB). O ex-vereador e presidente do diretório do PSDB em Ribeirão preto Nicanor Lopes, que integrou a CEE da RMRP também participou da reunião.

http://www.revide.com.br/noticias/criacao-da-regiao-metropolitana-pode-ocorrer-ate-junho/
 

·
Registered
Joined
·
3,559 Posts
Trazendo do thread do aeroporto de Recife:

Esses voos serão aos sábados. Aquela lista é apenas de segunda a sexta.

A malha dos finais de semana ainda não está 100% definida, mas já dá para ver que será um dia bem Azul:

Chegadas no banco do meio-dia
11:44 - AD4238 - BSB - E195
11:45 - AD5160 - CGH - E195
11:55 - AD4940 - CWB - E195
11:58 - AD5206 - GYN - E195
12:01 - AD5258 - SSA - E195
12:09 - AD2830 - FOR - AT72
12:12 - AD6926 - MCZ - AT72
12:15 - AD2700 - GRU - E195
12:18 - AD2536 - CNF - E195
12:22 - AD2736 - VCP - E195
12:28 - AD2564 - RAO - E195
12:35 - AD4975 - UDI - E195
Mais um voo da Azul para RAO.
 

·
Registered
Joined
·
3,559 Posts
Leite Lopes registra queda no movimento

No mês passado, o fluxo foi de 82.331 passageiros; perda foi de 7% na comparação com janeiro de 2015

O ano começou com movimento fraco no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto. A queda no fluxo de passageiros foi de 7% na comparação com janeiro de 2015.

Segundo dados divulgados pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), no mês passado, o fluxo foi de 82.331 passageiros entre embarques e desembarques.

Entre aeronaves que pousaram e decolaram do terminal, o fluxo foi de 3.395, 14% menor em relação a janeiro de 2015. O que confirma a tendência de menos voos, e maior aproveitamento, pois a queda de volume de passageiros não foi tão acentuada.

Em relação ao volume de cargas transportadas, foram 67 toneladas no mês passado, 4% menor no comparativo com janeiro do ano passado.

FONTE: http://www.jornalacidade.com.br/not...,Leite+Lopes+registra+queda+no+movimento.aspx
 

·
Registered
Joined
·
3,559 Posts
Esse voo RAO-REC já existe há muito tempo, uma vez por semana. Tem o RAO-BPS e o Recife. Recentemente eles estavam mudando esse voo como VCP-RAO-REC-MCO e a volta seria MCO-REC-RAO. Não sei se já está operando assim.
Estou precisando viajar mais, não sabia que tinha um voo direto de RAO-REC pra mim era só por conexões. :D
 

·
Registered
Joined
·
3,559 Posts
Hoje a Gol Linhas Aéreas completa um ano em Ribeirão na rota RAO X CGH e a página RAO Spotter informou que a empresa irá cancelar os voos na cidade.
 
1 - 20 of 105 Posts
Top