Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 251 Posts

·
R.I.P Transerp
Ainda com esperanças
1,325 Posts
Prefeita cria movimento regional para a internacionalização do Aeroporto Leite Lopes

Ribeirão Preto e região são responsáveis por 7% das exportações do país. Cidades exportadoras se unem pela urgência na realização das obras
Não sabe como me irrita esta ladainha política! O desenvolvimento da cidade travado, o dinheiro sendo perdido, por conta de briguinha de "quem pode mais" neste governo mesquinho. Se não fossem estes joguinhos politicos e e falta de vontade política, Ribeirão teria virado uma metrópole a bastante tempo.

·
R.I.P Transerp
Ainda com esperanças
1,325 Posts
Ribeirão Preto ganha espaço exclusivo para Food Trucks

Previsão é de que Food Park Botânico seja lançado em janeiro, no bairro Jardim Botânico
Não sabem como fiquei feliz com esta noticia! Em Setembro fiz a projeção da Praça do Lanche lá na Treze de Maio e agora ver que Ribeirão terá mesmo uma é gratificante!

Só fiquei em dúvida sobre o local. Na rua Severiano Amaro dos Santos existem três possiveis áreas:

-21.212184, -47.800319
-21.211908, -47.798984
-21.211535, -47.797206

:applause:

·
R.I.P Transerp
Ainda com esperanças
1,325 Posts
Setor de shoppings deve investir R$ 500 milhões em Ribeirão Preto

Previsão é para os próximos dois anos

Os quatro principais shoppings em operação em Ribeirão, Iguatemi, Novo Shopping, Santa Úrsula e RibeirãoShopping, atendem a públicos variados (fotos: Weber Sian / F.L.Piton / A Cidade)
Os Shoppings estão pegando o público que os comerciantes do Centro e grandes avenidas (Dom Pedro e Saudade por exemplo) não "estão querendo". Poderiam oferecer estrutura e serviços diferenciados, mas preferem seguir com suas cabeças limitadas e estagnadas. Nisso os shoppings nadam de braçadas!

Mas ainda é possivel escutar argumentos caipiras em relação aos shoppings. Já ouvi gente da minha sala dizer que prefere o Novo Shopping ao Ribeirão Shopping, por achar o último "chique demais e cheio de gente metida". Cara, é foda ter contato com gente que pensa assim...

·
R.I.P Transerp
Ainda com esperanças
1,325 Posts
Netto81, acredito que, neste caso, seja mais por uma questão de gosto pessoal, mas dizer que o Novo Shopping é melhor que o Ribeirão Shopping é quase como dizer que Romero Britto é melhor "pintor" que o Portinari, ou seja, uma blasfêmia.
Sim entendo a questão de gosto pessoal. Falo por mim: quando era mais novo, um programa que meus pais faziam todo final do ano era visitarmos o Centro, no caso o Calçadão. Parávamos o fusquinha num estacionamento lá na Tibiriçá, ao lado do prédio que tem o HSBC no térreo e ficávamos até as lojas fecharem. Ou seja, o pessoal mais antigo, ainda prefere ir nas grandes avenidas e ao Centro. Isso é ótimo, mas estes locais oferecem poucos atrativos que incentivem o cliente a visitar. Estacionamentos caros, calçadas esburacadas, iluminação precária, sensação de insegurança...

·
R.I.P Transerp
Ainda com esperanças
1,325 Posts
General Osório receberá recape asfáltico a partir de segunda-feira

Recape é necessário porque o trecho recebeu nova rede de esgoto recentemente

Trecho da rua General Osório, entre as ruas Cerqueira Cesar e Barão do Amazonas, área central, receberá, a partir desta segunda-feira, dia 23, recape asfáltico por parte do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp).

Recentemente este local recebeu nova rede de esgoto e outras melhorias, mas para evitar maiores transtornos a moradores e comerciantes, o serviço foi programado para ser concluído ao longo desta semana.

Assim, pedimos a sua compreensão de todos para os eventuais transtornos que possam ocorrer durante este serviço. Qualquer problema pode ser informado no sistema 115(SAC do Daerp) para as providências necessárias.

Nooooossa que bom! E os outros 700 metros restantes da Osório até a Independencia que se lasquem né? Desisti de passar de carro por esta rua por conta dos desgastes enormes na via!

E olha só, enaltecem o feito como se fosse um grande favor pra cidade!

Essa prefeitura é mesmo uma fanfarrona viu!

ps: pequeno trecho da Osório pego pelo Google Street View, atualizado em junho/2015
https://www.google.com.br/maps/@-21...4!1sm8uZgRsqBlDdnzl9vUPaqg!2e0!7i13312!8i6656

·
R.I.P Transerp
Ainda com esperanças
1,325 Posts
Dárcy 'sobe o tom' e obra no Leite Lopes fica para 2016

Prefeita ataca União e Estado e é criticada por ministro; promessa agora é de que licitação sai até março de 2016
Nãããão gente, pelo amor de Deus! Alguém faça esta mulher calar a boca! Até dei um pulo da cadeira ao ler isso:

Dárcy chegou a propor que o aeroporto seja repassado à prefeitura para uma eventual privatização.
:rofl:

É sério isso? Ela mal tá conseguindo manter a cidade e solta uma pérola desta? Tá achando que tomar conta de aeroporto é igual a organizar o gabinete dela? Minha nossa...

Pura briga politica! Já irritou! Vejo uma disputa de egos sem sentido e o empresário que precisa de um aeroporto internacional de cargas fica lá no canto jogado, esperando esta picuinha acabar.

Prefeitura de Ribeirão perde R$ 780 mil para investir em acessibilidade

Calçadas ruins e rampas desniveladas são verdadeiros obstáculos para a locomoção diária
Isso me dá nos nervos! Todos sofrem com a falta de acessibilidade, mas para a prefeitura, construir calçadas adequadas e rampas dentro das normas não dá ibope e nem dá votos. E ainda quer tomar conta de um aeroporto...

A bem verdade tenho me surpreendido com o movimento nos shoppings, pelo menos no RibeirãoShop e Santa Úrsula, ambos que fui nestas últimas semanas.

Hoje o Santa Úrsula, acreditem, estava completamente lotado.
Digo o mesmo do Ribeirão Shopping. Semana passada estava bastante lotado. Imagina neste final de semana que está acontecendo mais um encontro de Food Trucks!

·
R.I.P Transerp
Ainda com esperanças
1,325 Posts
Stock Car define calendário sem Ribeirão Preto

Serão 12 corridas e a abertura da temporada está prevista para Curitiba

Extraído do Jornal A Cidade.
Fonte: http://www.jornalacidade.com.br/esportes/NOT,2,2,1123219,Stock+Car+define+calendario+sem+Ribeirao+Preto.aspx
Seria uma boa num futuro a médio ou longo prazo Ribeirão ter um autódromo. Isso atrairia não só a Stock Car mas outras categorias como moto velocidade ou Formula Truck. Daria uma alavancada no turismo e comercio da cidade, alem de mais um local para eventos.

Mas claaaaaaaro que precisamos fazer o básico primeiro. Se a administração atual não dá conta nem dos N buracos espalhados pela cidade, o que dirá de um autódromo? Somente depois da futura administração limpar as lambanças e fazer o dever de casa é que podemos pensar em uma "extravagancia" deste porte. Sim, futura pq desta atual... não sai mais nada!

·
R.I.P Transerp
Ainda com esperanças
1,325 Posts
Vereadores criam projeto para afrouxar 'Cidade Limpa'

Entre as mudanças previstas na lei da despoluição visual está a liberação de anúncios em avenidas
Na boa, este trecho me fez engasgar aqui:

O argumento é de que “a cidade não pode ficar engessada e precisa se modernizar”. “Não há afrouxamento, pressão ou qualquer relação com eleição. São pequenas adequações que não influenciarão na essência do Cidade Limpa”, frisou o líder do governo, Genivaldo Gomes (PSD).
Tão de brincadeira é? Tudo o que estes vereadores vendidos fizeram é engessar e atrasar Ribeirão! Ah, mas claro... tinha me esquecido. Ano que vem tem eleições! Precisam se besuntarem de óleo de peroba e sair a caça de votos! Que nojo disso mano...

·
R.I.P Transerp
Ainda com esperanças
1,325 Posts
Realmente André, o Centro tem muito potencial. Paisagismo diferenciado, mobiliario urbano completo e lojas exclusivas atrairiam muitos que atualmente preferem comprar no comércio de bairros, Boulevard e até mesmo os shoppings.

Segue uma pequena montagem baseada numa das fotos postadas pelo Forasteiro Paulista, como ficaria o Calçadão sem os postes e fiação:

Prefeita pede desmembramento da obra de duplicação da Avenida Antônio Mugnato Marincek

Obra atende solicitação de mais de 70 mil moradores do Complexo Ribeirão Verde
Alguém já viu pelo menos o projeto da avenida? Tipo, nem sequer divulgaram uma foto artística, planta básica... tudo isso fica escondido como se fosse algo ultra sigiloso! Ótima a proposta de desvincular a avenida do PAC 2, mas só vou acreditar nisso qdo começar a ver o tratores botando tudo abaixo!

·
R.I.P Transerp
Ainda com esperanças
1,325 Posts
Também não gostei dos coqueiros/palmeiras. Acho que poderiam explorar árvores com copas maiores. Ajudaria até amenizar o calor infernal do centro.

Pesquisando aqui na internet encontrei essa imagem de Sydney que, guardada as proporções hehe, poderia ser comparável ao nosso calçadão.

País de primeiro mundo é outro nível. Que lugar agradável! E sim, é totalmente viável este tipo de árvore no calçadão. Tb não entendo esta mania de plantarem tantos coqueiros! São apenas decorativos! Aqui precisamos de arvores com copa grande e dependendo da região, arvores frutíferas.

Aquário do Bosque/Zoo Fábio Barreto será inaugurado com mais de 50 espécies

Juntos, os tanques somam 300 metros quadrados com capacidade para 186,5 mil litros de água
Adorei! Vai atrair muita gente inclusive da região! Pena que a inauguração está muito em cima da hora, gostaria de ir. Só me restam duas dúvidas:

1- Conseguirão manter este aquário em funcionamento regular?
2- Existem pessoas preparadas para fazer a manutenção deste aquário?

De qualquer forma, é um presente e tanto para cidade! :cheers:

·
R.I.P Transerp
Ainda com esperanças
1,325 Posts
Eu fiquei assustado vendo este vídeo:

http://www.jornalacidade.com.br/mul...assusta+clientes+de+shopping+em+Ribeirao.aspx

Isso aconteceu no RibeirãoShopping neste último final de semana (só fiquei sabendo agora, eu estava fora de Ribeirão estes dias) e é algo assustador! Fui com minha namorada semanas atras no shopping e o lugar parecia um colégio em horario de intervalo: tinha muuuuuito adolescente, principalmente no jardim suspenso.

Os comentários sobre a notícia no Face do jornal já passaram de cem e a grande maioria se mostrou indignado e até pensam em não irem mais ao shopping nos finais de semana. E claro que tem aquela parcela que ainda defende os "di menor", dizendo que proibir não resolve, isso é preconceito e outras merdas mais...

Ah e detalhe, o shopping nem ao menos se pronunciou sobre o fato!

·
R.I.P Transerp
Ainda com esperanças
1,325 Posts
Prefeitura de Ribeirão rompe com firma contratada para recapear ruas

Obra de R$ 13 milhões foi parada em novembro por causa de impasse.
Nova licitação deve ser aberta em 15 dias, segundo administração municipal.
O mais absurdo é que a operação parou em maio e só agora em janeiro que cancelaram o contrato. Mano, a empresa não quer mais tocar o barco? Pula fora e libera pra outra! Olha ai o resultado do descaso: um verdadeira epidemia de buracos!

E o sentimento de frustração aumenta quando o próprio "secretário" de infra admite que está fazendo o tapa buracos de forma incorreta por conta da grande quantidade de ocorrências. Joga o piche, o peão assenta com o pé e dane-se, o carro que passar em seguida termina de assentar a massa!

·
R.I.P Transerp
Ainda com esperanças
1,325 Posts

·
R.I.P Transerp
Ainda com esperanças
1,325 Posts
Secretário rebate atrasos em obras e defende legado de Dárcy em Ribeirão

Abranche Fuad Abdo diz que prefeita deixa projetos para próximas gestões.
Em 7 anos, pasta entregou R$ 293 milhões em empreendimentos públicos.
Não sei o que dizer... devo ser um idiota, um imbecil, pois não consigo ver TODOS estes benefícios que o então senhor secretário falou. Dizer que não ouve atraso nas obras do calçadão pra mim foi o fim.

Pode ter sido uma prefeita mais ativa que muitos outros, mas está longe de ser a melhor. Ela apela para a politica populista, prometendo para os mais simples e os enrolando com conversa mole. As licitações do PAC apresentavam falhas, motivo de ainda não terem saído. O aeroporto até concordo que o governo do estado tem muita culpa nisso tudo. E na boa, todo fim de mandato é a mesma coisa: a cidade vira um canteiro de obras. No final da gestão Gasparini as obras anti-enchente começaram, a modernização da Castelo Branco teve início. No caso da Darcy, bem capaz da avenida Mugnato Manincek começar a ver tratores em meados de junho, UPAs começarão a ser inauguradas e por ai vai.

Concordo quando o secretário diz que existe muita burocracia no setor público, mas tentar justificar incompetência ai já é demais.

·
R.I.P Transerp
Ainda com esperanças
1,325 Posts

·
R.I.P Transerp
Ainda com esperanças
1,325 Posts
Certamente a segunda unidade será em shopping, e no formato express, mais em conta inclusive por vender fatias.

E eu mereço cortesia.
Concordo totalmente, vc se esforçou pra isso kkkkkkkk
:rofl:

Bom, eu nunca comi no Pizza Hut e do nada duas unidades se instalarem em Ribeirão é uma excelente notícia! Que venham mais concorrentes!

·
R.I.P Transerp
Ainda com esperanças
1,325 Posts
Prefeitura assina Ordem de Serviço para urbanização e saneamento da Favela do Simioni e implantação da etapa 3 da Zona Industrial no anel Viário Norte: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/J332/noticiaWebDetalhe.xhtml?id=34036
Eu to chocado com esta declaração:

estamos indo ao encontro do desenvolvimento, em termos de saneamento básico, uma vez que será realizado todo o tratamento de esgoto da favela. Ainda implantaremos um Parque Linear, no local, e que será denominado Augusto Ruschi”
Ao inves de removerem a favela e criarem um novo loteamento com infraestrutura completa, a prefeitura irá fazer uma gambiarra? Gente como assim??? Sabia que planejamento não é o forte da atual administração, mas isso é insano!

A prova de falta de planejamento é a questão da ciclovia: vão colocar uma dentro desta nova etapa do Distrito, mas como o usuário chegará nela? A ciclovia da Via Norte para na entrada do Simioni, depois disso a pessoa terá que passar ao lado da favela e enfrentar um pequeno trecho de rodovia!

·
R.I.P Transerp
Ainda com esperanças
1,325 Posts
Como assim desconhece?! Essa mulher é louca? Mais de 2 milhões pra ficar fiscalizando Face da prefeitura? Um serviço como este pode muito bem ser feito por um ou dois funcionários, que se encarregariam de direcionar as mensagens ao setor responsável... desde que as respondam, pq dizer "vamos estar encaminhando" já não cola mais.

A administração atual virou um circo. A unica esperança será com a saída dela este ano. Pq em 2016 Ribeirão não irá evoluir nada em área pública.

·
R.I.P Transerp
Ainda com esperanças
1,325 Posts
Xiii... mais uma baixa para o Santa Úrsula

Choperia tradicional fecha as portas em Ribeirão Preto

Casa histórica perde uma de suas unidades na cidade

Conhecida mundialmente pelo chopp tradicional, choperia Pinguim perde uma de suas unidades no munícipio de Ribeirão Preto. A unidade localizada no shopping Santa Úrsula, no centro da cidade, deixou de funcionar no dia 31 de janeiro.

A choperia Pinguim continua de portas abertas em dois locais do munícipio. O tradicional ponto, localizado no quarteirão paulista, e a franquia do RibeirãoShopping continuam com seus trabalhos normais. Além da outra unidade em Belo Horizonte, Minas Gerais.

De acordo com Paulo Pinguim, proprietário da franquia, o motivo pelo fechamento foi dado pela movimentação baixa da loja no centro de compras central. "Tentamos ao máximo, no entanto, não foi possível que nosso estabelecimento continuasse nas instalações do shopping", afirma.

Mesmo com a decisão da empresa, ainda é possível se deliciar com o tradicional chopp Antárctica nas unidades do Pinguim da rua General Osório, 389, ao lado do Theatro Pedro II, ou no Ribeirão Shopping.

·
R.I.P Transerp
Ainda com esperanças
1,325 Posts
E lá vem mais radares fixos. Independência x Florêncio de Abreu.

Que estranho, não ouvi falar nada sobre este radar. E vou ser sincero: sou muito a favor de radares em semáforos. A coisa em Ribeirão fugiu do controle, nego fura o farol em qualquer hora do dia, dá medo dirigir assim.

Mas antes de qualquer coisa, a Transerp precisa ser extinta e dar lugar a um órgão gestor de verdade.

1 - 20 of 251 Posts