Skyscraper City Forum banner
2321 - 2340 of 2354 Posts

·
Registered
Joined
·
165 Posts
Fico admirado, de um Grupo Muffato, não ter chegado ainda em Ribeirão Preto..
Já estão com quatro lojas em SJRP..
E estão em forte expansão, pelo interior de SP..
e ainda não chegaram em Ribeirão..

:unsure:
Pelo que percebi, os investimentos do Muffato estão acontecendo no oeste e noroeste do Estado nesse momento. Aparentemente, a concorrência é bem menor nessas áreas.

A estratégia parece estar muito correta. Rio Preto é uma cidade em forte crescimento e com concorrência menor, assim como ocorre nos locais das outras lojas no Estado. No oeste e noroeste (como Presidente Prudente, Araçatuba, Rio Preto e Catandtuva) a concorrência é relativamente bem menor que em outras regiões do Estado. As maiores redes nacionais e regionais estão mais concentradas no norte, centro e proximidades da RMSP.

Isso independe da qualidade do Muffato. Acho que quando chegar a Ribeirão também dará certo.
 

·
Registered
Joined
·
11,265 Posts
Após aval da Justiça, Prefeitura de Ribeirão extingue o Daerp
Lei complementar que extingue o Daerp foi publicada no Diário Oficial de Ribeirão Preto, nesta segunda-feira (27)

Servidores efetivos do Daerp vão ser mantidos em nova secretaria de Água e Esgotos (Foto de arquivo: Matheus Urenha / ACidade)

Após decisão do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB) sancionou a lei complementar 3.091/2021 que extingue o Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto) a partir do dia 31 de dezembro de 2021.

LEIA MAIS - Justiça permite Prefeitura de Ribeirão Preto extinguir o Daerp

O executivo promulgou a norma, que já foi publicada no Diário Oficial do Município, na tarde desta segunda-feira (27), como adiantado pelo ACidade ON mais cedo.

Com a extinção do Daerp, os serviços prestados pela autarquia vão ser operados pela secretaria de Água e Esgotos, que vai incorporar a estrutura e o quadro de funcionários da empresa municipal.

A medida foi possível já que o desembargador Fernão Borda Franco concedeu para prefeitura efeito suspensivo sobre decisão da Justiça de Ribeirão Preto que havia barrado o projeto, aprovado pela Câmara Municipal, após liminar proposta pela vereadora Duda Hidalgo (PT).

De acordo com a promulgação da lei complementar, nos próximos meses deve ser realizada a transição dos serviços para nova secretaria, criada pela reforma administrativa municipal, proposta pela prefeitura e aprovada pelo legislativo.

Segundo a administração municipal, os servidores efetivos do Daerp vão preservar os cargos na nova secretaria de Água e Esgotos. Além disso, o município informa que não haverá redução nos salários desses servidores.

A proposta também estabeleceu que devem ser extintas, ao final do processo de transição, as dívidas existentes entre o município e a autarquia.
 

·
Registered
Joined
·
157 Posts
ATÉ ONDE EU SEI, hoje, quem mais detém ações da Transerp, é uma pessoa chamada ANTONIO PALOCCI. Então, como pessoa física, POR QUE ELE MANTÉM TAIS AÇÕES, ainda mais considerando suas posições políticas. DEPOIS, acho que em havendo interesse público, existe a medida legal de entrar na Justiça pedindo o fechamento do capital, a preço justo, claro. Só que NINGUÉM TEVE COLHÃO PARA ISSO ATÉ AGORA.
 

·
Registered
Joined
·
11,265 Posts
É isso.
Desestatizar a Transerp só acredito vendo.

Mudando de assunto...
Vice prefeito Daniel Gobbi assume interinamente a prefeitura nos próximos dias.
Nogueira cumpre agenda no exterior, foi convidado para o Evento Smart City no México ele vai junto de uma comitiva de prefeitos.
 

·
Registered
Joined
·
157 Posts
Pessoalmente, não estava falando em desestatizar a Transerp, mas em refazê-la, dentro de nova estrutura, talvez como Secretaria de Transporte ou como parte acessória da Infraestrutura. A questão é REFAZÊ-LA MESMO. Coderp, se não tem competência nem para fazer o programa de emissão de Nota Fiscal eletrônica municipal, mostra uma assunção total de sua incompetência, fora o seu já reconhecido uso como "curva de rio", onde encostam tudo quanto é aspone que não sabem onde colocar.
 

·
Registered
Joined
·
157 Posts
Por isso que, em vista da quantidade reduzida (em relação ao total) de ações em poder do público, deveria a Prefeitura entrar com uma ação na Justiça exigindo o fechamento de capital a bem da administração pública, de cara, oferecendo um valor por ação, justo.
 

·
Registered
Joined
·
11,265 Posts
Maria Fumaça em reforma deve voltar a Ribeirão Preto em novembro, diz Prefeitura
Patrimônio tombado pelo Conpacc ficava exposto na Praça Francisco Schmidt está em oficina em Campinas (SP). Roteiro turístico para locomotiva está sendo estudado, segundo diretor.


Em restauração desde julho de 2020, a Maria Fumaça que ficava exposta na Praça Francisco Schmidt, região central de Ribeirão Preto (SP), deve ficar pronta e voltar à cidade em novembro, segundo o diretor da Secretaria Municipal de Turismo, José Venâncio de Souza Júnior.
A locomotiva, que é patrimônio tombado pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural (Conpacc), passa por reformas em oficinas da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária em Campinas (SP), cidade a 220 quilômetros de distância, após enferrujar e ter peças furtadas.

"Nosso plano é que ela venha em meados de novembro, porque estamos preparando um local para recebê-la. Ela, possivelmente, em meados de outubro já fica pronta, mas vai ficar mais um período lá [em Campinas] enquanto a gente prepara o espaço para que ela venha para Ribeirão."
Locomotiva de Ribeirão Preto, SP, está sendo restaurada em Campinas, SP — Foto: Reprodução/EPTV

Locomotiva de Ribeirão Preto, está sendo restaurada — Foto: Reprodução/EPTV

Ainda não há um local definido pela Prefeitura para que ela fique novamente exposta. Júnior, porém, diz que a locomotiva deve ficar no Parque Maurílio Biagi, na zona Oeste.
A ideia, de acordo com a administração municipal, é que seja um local capaz de preservá-la com segurança e que tenha fácil acesso pelo público.
"É um parque que tem uma segurança, tem um público visitante em um horário de entrada e saída, isso é muito importante para a gente, porque acabamos controlando. Várias peças são caras e difíceis de repor. Então a ideia é que ela esteja em um local com segurança, para que não aconteça o que aconteceu da última vez. Por causa de vandalismo, detalhes assim, ela acabou perdendo muitas peças importantes."
Entorno do Parque Maurílio Biagi, que deve receber locomotiva — Foto: Reprodução/EPTV

Entorno do Parque Maurílio Biagi, que deve receber locomotiva — Foto: Reprodução/EPTV

Pode voltar a fazer viagens

Para a restauração completa da locomotiva, foi necessário um investimento de cerca de R$ 700 mil. De acordo com Hélio Gazetta Filho, diretor administrativo da ABPS e responsável pelo trabalho de restauração, toda a parte de tubulação externa e aparelhos estão sendo restaurados.
Segundo ele, com mais alguns pequenos ajustes, que podem ser feitos por uma empresa terceirizada, a locomotiva terá capacidade, inclusive, para voltar a fazer viagens.
"O trabalho que foi feito é para que ela volte a funcionar. A qualquer momento, em uma segunda etapa, a cidade pode fazer ela funcionar. Daí não precisa mais remover a locomotiva para as oficinas. O trabalho que tem que ser feito é um pouco da parte mecânica da transmissão, parte de cilindros e interior da caldeira. Uma empresa que mexe com caldeira pode fazer."

Locomotiva estava danificada em Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução/EPTV

Locomotiva estava danificada em Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução/EPTV
Diante dessa possibilidade, o diretor de turismo de Ribeirão Preto explica que a criação de um roteiro turístico está nos planos, mas isso não deve acontecer em um primeiro momento.
"Nesse momento, a gente ainda não tem um roteiro turístico onde poderíamos colocar ela para rodar. Então a ideia é que ela fique dentro do parque, bem acomodada e que, em um futuro próximo, ela volte a rodar, sim, sem dúvidas", finalizou.
Prefeitura estuda forma de fazer locomotiva voltar a rodar em Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução/EPTV

Prefeitura estuda forma de fazer locomotiva voltar a rodar em Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução/EPTV
 

·
Registered
Joined
·
11,265 Posts
Dentro do Parque Maurílio é o local ideal mesmo assim. Fora o contexto histórico (no local do Maurílio funcionava a rotunda).
Lá é possível coibir vandalismo, diferente se retornar a uma praça, ou no saguão da rodoviária (essa foi e doer, mal cabe os passageiros). Povo de Ribeirão viaja demais na maionese.
 

·
Registered
Joined
·
1,041 Posts
boa noite aos colegas Ribeirão pretanos, a vereadora da cidade, a Duda Hidalgo do PT, que esteve em Bauru outro dia pelo que eu vi ela é muito atuante quando se trata de educaçao, se ela se candidatar pra deputada estadual. no proximo ano, ela ganha, na minha opinião
 

·
R.I.P Transerp
Ainda com esperanças
Joined
·
1,318 Posts
Maria Fumaça em reforma deve voltar a Ribeirão Preto em novembro, diz Prefeitura
Patrimônio tombado pelo Conpacc ficava exposto na Praça Francisco Schmidt está em oficina em Campinas (SP). Roteiro turístico para locomotiva está sendo estudado, segundo diretor.
Espero mesmo que quando ela voltar, o seu local definitivo seja o parque Maurílio Biagi. Se já estiverem planejando uma estrutura como cobertura ou painéis informativos contando sua história, terá tudo para ser um ponto turístico interessante para a região.

Alias este seria o momento para o próprio parque passar por uma reestruturação. Com a inauguração da pista de skate e chegada da locomotiva, questões como o mobiliário interno antigo e destruído, cantina fechada e o antigo acesso pela alameda Tupi precisam ser revistos. Não é justo o pedestre precisar ir da Eupídio Gomes até a rodoviária passando por uma calçada com aclive junto a um tráfego pesado de veículos ao lado.
 

·
california brasileira
Joined
·
455 Posts
Maria Fumaça em reforma deve voltar a Ribeirão Preto em novembro, diz Prefeitura
Patrimônio tombado pelo Conpacc ficava exposto na Praça Francisco Schmidt está em oficina em Campinas (SP). Roteiro turístico para locomotiva está sendo estudado, segundo diretor.


Em restauração desde julho de 2020, a Maria Fumaça que ficava exposta na Praça Francisco Schmidt, região central de Ribeirão Preto (SP), deve ficar pronta e voltar à cidade em novembro, segundo o diretor da Secretaria Municipal de Turismo, José Venâncio de Souza Júnior.
A locomotiva, que é patrimônio tombado pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural (Conpacc), passa por reformas em oficinas da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária em Campinas (SP), cidade a 220 quilômetros de distância, após enferrujar e ter peças furtadas.



Locomotiva de Ribeirão Preto, SP, está sendo restaurada em Campinas, SP — Foto: Reprodução/EPTV

Locomotiva de Ribeirão Preto, está sendo restaurada — Foto: Reprodução/EPTV

Ainda não há um local definido pela Prefeitura para que ela fique novamente exposta. Júnior, porém, diz que a locomotiva deve ficar no Parque Maurílio Biagi, na zona Oeste.
A ideia, de acordo com a administração municipal, é que seja um local capaz de preservá-la com segurança e que tenha fácil acesso pelo público.
"É um parque que tem uma segurança, tem um público visitante em um horário de entrada e saída, isso é muito importante para a gente, porque acabamos controlando. Várias peças são caras e difíceis de repor. Então a ideia é que ela esteja em um local com segurança, para que não aconteça o que aconteceu da última vez. Por causa de vandalismo, detalhes assim, ela acabou perdendo muitas peças importantes."
Entorno do Parque Maurílio Biagi, que deve receber locomotiva — Foto: Reprodução/EPTV

Entorno do Parque Maurílio Biagi, que deve receber locomotiva — Foto: Reprodução/EPTV

Pode voltar a fazer viagens

Para a restauração completa da locomotiva, foi necessário um investimento de cerca de R$ 700 mil. De acordo com Hélio Gazetta Filho, diretor administrativo da ABPS e responsável pelo trabalho de restauração, toda a parte de tubulação externa e aparelhos estão sendo restaurados.
Segundo ele, com mais alguns pequenos ajustes, que podem ser feitos por uma empresa terceirizada, a locomotiva terá capacidade, inclusive, para voltar a fazer viagens.
"O trabalho que foi feito é para que ela volte a funcionar. A qualquer momento, em uma segunda etapa, a cidade pode fazer ela funcionar. Daí não precisa mais remover a locomotiva para as oficinas. O trabalho que tem que ser feito é um pouco da parte mecânica da transmissão, parte de cilindros e interior da caldeira. Uma empresa que mexe com caldeira pode fazer."

Locomotiva estava danificada em Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução/EPTV

Locomotiva estava danificada em Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução/EPTV
Diante dessa possibilidade, o diretor de turismo de Ribeirão Preto explica que a criação de um roteiro turístico está nos planos, mas isso não deve acontecer em um primeiro momento.
"Nesse momento, a gente ainda não tem um roteiro turístico onde poderíamos colocar ela para rodar. Então a ideia é que ela fique dentro do parque, bem acomodada e que, em um futuro próximo, ela volte a rodar, sim, sem dúvidas", finalizou.
Prefeitura estuda forma de fazer locomotiva voltar a rodar em Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução/EPTV

Prefeitura estuda forma de fazer locomotiva voltar a rodar em Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução/EPTV
Tomara que fique no parque e que seja bem cuidada, esta maria fumaça faz parte das minhas lembranças da infância ..a gente sempre que ia no centro queria vê-la.
 

·
Registered
Joined
·
157 Posts
Uma das vezes em que eu mais senti vergonha da cidade foi em um ano que teve a Festa do Peão de Barretos e tinha muita gente hospedada aqui. Eu estava indo a pé para o centro e um pessoal que estava naquele hotel Prince foi até a Maria Fumaça para tirar umas fotos e exatamente nessa hora eu vi as moças, tirando foto, mas reclamando da mau cheiro e quantidade de fezes dentro da cabine da locomotiva.
 
2321 - 2340 of 2354 Posts
Top