Skyscraper City Forum banner
2341 - 2360 of 2383 Posts

·
Registered
Joined
·
186 Posts
Além das novas redes que estão chegando, as já instaladas estão em expansão, inclusive para outras regiões do Estado.

Sobre isso que eu tinha falado. O mercado desse setor está muito aquecido e disputado na região
 

·
Grande Campinas (S.Paulo)
Joined
·
51,799 Posts

·
Grande Campinas (S.Paulo)
Joined
·
51,799 Posts
e eles estão com muita bala na agulha hein..
para tal aquisição, reformas, e novas lojas..
expansão feita com pressa....

:oops: (y)
 

·
Registered
Joined
·
144 Posts
Prefeitura de Ribeirão anuncia reforma de praça no Sumarezinho

Licitação publicada nesta quarta (20) prevê custo de R$ 435 mil com obras que incluem implantação de academia ao ar livre e playgroud


Praça do Sumarezinho vai receber melhorias (Foto: Guilherme Sircili / CCS)


A praça Anacleto Bianchi, no Sumarezinho, zona Oeste de Ribeirão Preto, passará por reforma.


A Prefeitura de Ribeirão publicou o edital de licitação nesta terça-feira (19), no Diário Oficial do Município (DOM), com valor estimado de R$ 435.495,96.

O prazo para início e conclusão das obras no espaço público, localizado entre as ruas Albino Camargo Neto e Lindoro Vicente Santana, porém, não foi informado.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

Além de novo piso e pavimentação, com adequação às normas de acessibilidade, a praça ganhará academia ao ar livre e playgroud, e terá a renovação do paisagismo e mobiliário, com reparos e instalação de bancos e lixeiras.





Praça será reformada no Sumarezinho (Foto: Guilherme Sircili / CCS)
 

·
Registered
Joined
·
196 Posts
Sempre quis morar nestas imediações, mas nunca pude ($$$$).
Mas a parte ruim é a de sempre: sem rondas constantes, vigilância diuturna, num instante, o que estiver ali vai ser depredado, seja por simples vândalos, seja pelo "nóias" atrás de algo para vende para sustentar seu vício. Aquele playground na praça José Mortari, feito pela construtora, se não me engano, DUAS VEZES, rapidamente virou ruína exatamente pelos motivos antes apresentados. E olha que na segunda vez, havia pouco metal, com a maior parte dos brinquedos feitos em madeira.
 

·
Registered
Joined
·
144 Posts
Sempre quis morar nestas imediações, mas nunca pude ($$$$).
Mas a parte ruim é a de sempre: sem rondas constantes, vigilância diuturna, num instante, o que estiver ali vai ser depredado, seja por simples vândalos, seja pelo "nóias" atrás de algo para vende para sustentar seu vício. Aquele playground na praça José Mortari, feito pela construtora, se não me engano, DUAS VEZES, rapidamente virou ruína exatamente pelos motivos antes apresentados. E olha que na segunda vez, havia pouco metal, com a maior parte dos brinquedos feitos em madeira.
Acho boa a ideia da reforma, mas qual foi o critério pra escolher essa praça?
Passei por ela esses dias e existem muitas outras em estado pior.
Pq não começarem (se isso for um movimento de revitalizações) com praças tradicionais, como a praça em frente a antiga Antártica onde foi incendiada uma árvore dias atrás? Enfim, não estou reclamando da iniciativa, mas sim do critério de seleção.
 

·
Registered
Joined
·
196 Posts
Sei que "historicamente", é uma praça que sempre teve o PIC e, a rigor, é a maior do bairro. Suponho ter sido esse o critério: uso e importância no bairro. Ali, espontaneamente, fora de programas de governo, costuma acontecer algumas ações (sociais, de saúde).
Ali na Antárctica, e mesmo na Coração de Maria, etc., enquanto não resolver o problema da ocupação por drogados, etc., é reformar e depredar na sequência. Iriam exigir resolução desse problema, para o que (a) a prefeitura teria que gastar mais e (b) tirar o pessoal a força, a gente já viu, um monte de gente reclama, a Justiça interfere... Praças "fora do radar" tendem a durar reformadas por mais tempo. E ano que vem, tem eleição, serve de vitrine para quem o prefeito eventualmente apoiar. Essa, Anacleto Bianchi, se não me engano, teve sua última reforma no último governo Gasparini; faz tempo. De mais a mais, lá já existe algo tipo "vigilância solidária" em gestação, o que ajudaria a preservar o lugar, desobrigando a prefeitura de fazer, ou aumentar, rondas.

P.S.: Duro é ver na nota, no título e no texto "playgoud", em vez de "playgrouNd". Estagiário bem limitado total (para ser educado).
 

·
Registered
Joined
·
11,348 Posts
O critério de prioridade da prefeitura são para as demandas que tiverem mais registros no 156.

Se 10% da população registrasse as necessidades pelo "Fala Cidadão" 156, muitos problemas seriam resolvidos. Mas preferem reclamar nas redes sociais.

Eu sempre que posso vou registrando tudo que vejo: roçada, asfalto, manutenção de praça...
 

·
R.I.P Transerp
Ainda com esperanças
Joined
·
1,325 Posts
Em Ribeirão Preto, Rede VOA pede conexão do BRT ao aeroporto
Marcel Moure, presidente da Rede VOA e Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto



Em reunião realizada na quarta-feira (27) entre o presidente da Rede VOA, Marcel Moure e o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, na sede da prefeitura, ficou acordado o início do estudo para que o traçado futuro do BRT (bus rapid transit) passe por dentro do Aeroporto Leite Lopes, facilitando a integração intermodal e acessibilidade dos passageiros.

O prefeito Duarte Nogueira afirmou que dentro do Plano de Mobilidade do município é possível atender a demanda. “Começamos nesta quarta o teste com o BRT articulado e estamos em obras para atender a população, com expansão da malha viária e vemos a solicitação como viável.”
Marcel Moure afirmou que o plano de desenvolvimento da Rede VOA está sempre alinhado com o Plano Diretor de cada município. “Nossa intenção é desenvolver todo o entorno da zona aeroportuária, assim como estar evoluindo economicamente e socialmente junto com a cidade.” Para isso, um importante passo já foi dado em Ribeirão, com o ISS de 2% em todo o sítio do aeroporto, atraindo novos negócios.

RETOMADA DO TURISMO

Na quarta-feira, o presidente da VOA também participou do painel sobre Retomada do Turismo, promovido pelo Ribeirão Preto Convention & Visitors Bureau, com a participação da secretária municipal de turismo, Isabela Pessotti, o presidente do Bureau, Mauro Baptista, presidente da Voepass, Eduardo Busch e o presidente da Associação de Agentes de Viagens de Ribeirão Preto e Região, Assis Leite.

Os presentes conheceram o plano de investimentos para o Aeroporto Leite Lopes, os principais projetos, que incluem a readequação do terminal de passageiros, do entorno do aeroporto e o atendimento à nova demanda dos voos comerciais.

=========================================================

Enquanto muitos ribeirãopretanos ainda possuem uma visão limitada e subestimada da própria cidade, grupos de fora veem a cidade como um diamante bruto esperando para ser lapidado. É disso que precisamos: pessoas que acreditam nesta cidade!
 

·
Registered
Joined
·
11,348 Posts
INOVA Ribeirão 2021 têm início na próxima terça-feira
Serão três dias de evento, com 28 painéis e mais de 80 palestras gratuitas sobre empreendedorismo e inovação



A 2ª edição do INOVA Ribeirão, o maior encontro de negócios em inovação da região, terá início na próxima terça-feira, 9 de novembro, às 9h, nos auditórios do SENAI e SENAC, na rua Capitão Salomão, 1813, no bairro Campos Elíseos.
De acordo com Eduardo Molina, secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento, o evento tem por objetivo disseminar conhecimento e boas práticas e dar mais visibilidade ao setor, além de estabelecer conexões que fortaleçam o ecossistema de inovação e empreendedorismo.
O primeiro dia de evento, que acontecerá de forma híbrida (presencial e on-line), conta com uma programação intensa de palestras e debates sobre inovação nos segmentos de governo, indústria, e-commerce, prática Agile, entre outros.
O INOVA segue na quarta-feira (10/11), a partir das 9h, com abordagem da inovação em comércio, serviços, segurança de dados e LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). As palestras foram estruturadas para discutir o novo perfil do consumidor, novos modelos de negócios, open banking, Inteligência Artificial (IA), marketing de relacionamento, criatividade, entre outros.
Na quinta-feira (11/11), último dia de evento, o público terá acesso a palestras sobre criação de startups, automação, sensores e tecnologias para agro, inteligência artificial e biotecnologia, futuro da saúde a partir de terapias celulares e gênicas, futuro dos alimentos, vacinas, biomedicamentos e à Arena Startup, com apresentação de pitchs por empreendedores da Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

“Para este ano podemos esperar um evento bem estruturado, com grandes nomes, diversas palestras, combinando atrações de nível nacional com grandes referências em inovação e empreendedorismo”, afirma Dalton Siqueira Pitta Marques, gerente de Desenvolvimento Econômico do Supera Parque.

O INOVA Ribeirão 2021 é uma realização da Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento de Ribeirão Preto, em parceria com Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), Agência USP de Inovação (AUSPIN), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC), INOVAJab Unesp/Jaboticabal, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Senac, Senai, Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Ribeirão) e SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia.

“O INOVA é uma excelente oportunidade para empresas e instituições contatarem empresários com interesse em inovar e promover uma troca de experiências com pesquisadores, empreendedores e provedores de serviços tecnológicos”, comenta Dorival Balbino, presidente da ACIRP.

Empresas e Instituições
Para esta edição do INOVA Ribeirão, estão confirmadas as seguintes empresas e instituições: SalesForce; iFood; Jacto; São Martinho; 3M do Brasil; Suzano; C6 Bank; Etus; Instituto Butantan; Fiocruz; Accenture; Softplan; FINEP; CNPQ; Secretaria de Desenvolvimento Estado; Kroton; Bild & Vitta; Phelcom; Siemens; Liga Ventures; SENAI; Porto Digital/Recife; Distrito de Inovação; @22 Barcelona/Espanha; ACIRP; Supera Parque; Marco Poli; VOA-SP; BLB Ventures; Grude.me; FMRP/USP; 100 FOODS; Superbom Alimentos; Iiumi; SENAC; Easy Carros; Avenida Acessórios; JET E-commerce; Segredo Lacrado; ABComm; Quanto; Libra Crédito; Netdeep; CIESP; TOTVS; Zapad; G10 Favelas; ADE SAMPA; BRLink; Sienge Go!; Guide121; Prefeitura de Ribeirão Preto; BairesDev; Fundação Dom Cabral; CIESP; OAB; Absurda; Poli/USP; EESC/USP; SKA Automação; Instituto Senai de Inovação; Vetra; Sequor; Advantech Brasil; Mr. Turing; ComEcomm; Irroba E-commerce; Alright; Dinamize; Adsrock; Alright; Super Estágios; A Liga Digital; KFit Nutrition; Tudo House /Tudo Gás; Prefeitura de São Paulo; Bright Cities; ArqAtualiza; ANDUS; Sequor; YASKAWA; Agile Practice Center; WK Soluções; MURR.

Serviço:
INOVA Ribeirão 2021
Data: De 9 a 11 de novembro
Horário: a partir das 9h
Local: Auditórios do SENAI e SENAC (Rua Capitão Salomão, n° 1813, Campos Elíseos) - evento híbrido (presencial e on-line)
Inscrições: podem ser feitas até pouco antes do início do evento pelo site oficial www.inova.org.br ou pelo Sympla, nos links:

9/11 - 09/11 - Inova Ribeirão - Inovando em Governo e Indústria - Sympla - Encurtador de URL - Encurtador de Link - Bityli

10/11 - 10/11 - Inova Ribeirão - Inovando em Comércio e Serviços - Sympla - Encurtador de URL - Encurtador de Link - Bityli

11/11 - 11/11 - Inova Ribeirão - Inovando em Agro + Biotech + Arena Startup - Sympla - Encurtador de URL - Encurtador de Link - Bityli
 

·
Registered
Joined
·
11,348 Posts
Concluída licitação para implantação de fibra óptica do programa “Guardiões da Cidade”
Serão 102 câmeras com reconhecimento facial e registro de placas de veículos em vias urbanas
Fotos: Prefeitura/CCS





A prefeitura concluiu a licitação para a contratação de empresa especializada em telecomunicações que irá instalar o cabeamento de fibra óptica necessário para o funcionamento das 102 câmeras do programa “Guardiões da Cidade”.

A instalação do cabeamento ocorre pela necessidade de interligação lógica dos pontos de instalação das câmeras, com operação e manutenção por meio de Links Síncronos (mesma velocidade de download e upload), com disponibilidade 24h. Os pontos onde estarão instaladas as câmeras serão encaminhados até a 1ª Cia. de Policiamento, na área central de Ribeirão Preto, pertencente ao 51º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que terá acesso a todas as imagens das câmeras.

“A prefeitura está investindo para oferecer mais segurança aos moradores e comerciantes de Ribeirão Preto, fazendo uso da tecnologia para apoiar o trabalho da PM e da GCM. Com ações de inteligência e prevenção, vamos ter maior controle da criminalidade”, esclarece o prefeito Duarte Nogueira.

A empresa vencedora foi a Microset Telecom LTDA, que apresentou o valor de R$ 290.400,00, 6,44% abaixo do valor máximo previsto no edital, que era de R$ 310.408,00. Após a publicação no Diário Oficial do município e emissão da ordem de serviço, a empresa já pode iniciar a instalação do cabeamento de fibra óptica em Ribeirão Preto.



Segurança

O programa Guardiões da Cidade vai substituir as 24 antigas câmeras do programa Olhos de Águia, defasadas tecnologicamente, e instalar 16 novos equipamentos em novos pontos estratégicos, como a confluência das avenidas Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves, das ruas Rui Barbosa e Tibiriçá, São José e Américo Brasiliense, cruzamentos da avenida Nove de Julho, entre outros locais. Essas câmeras serão integradas ao programa Detecta.

O Detecta é um monitoramento inteligente, desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. As câmeras geram dados dos eventos para encaminhamento ao Detecta, que possui o maior conjunto de informações armazenadas da América Latina e integrará bancos de dados da Polícia Militar, como os registros de ocorrências, Fotocrim (banco de dados de criminosos com arquivo fotográfico), cadastro de pessoas procuradas e desaparecidas, dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), registro de veículos furtados, roubados e clonados.

O Sistema é capaz de detectar e alertar os órgãos de segurança em questão de segundos sobre veículos suspeitos de roubo ou furto e até mesmo aqueles envolvidos em outras ocorrências de interesse de segurança, facilitando a atuação no intuito de proteger o cidadão ribeirão-pretano. O programa permitirá que outras câmeras particulares (como de associações de bairros, por exemplo), desde que atendidos os requisitos técnicos mínimos, integrem o sistema, aumentando ainda mais a área de cobertura.
 

·
Registered
Joined
·
196 Posts
Concluída licitação para implantação de fibra óptica do programa “Guardiões da Cidade”
Serão 102 câmeras com reconhecimento facial e registro de placas de veículos em vias urbanas
Fotos: Prefeitura/CCS





A prefeitura concluiu a licitação para a contratação de empresa especializada em telecomunicações que irá instalar o cabeamento de fibra óptica necessário para o funcionamento das 102 câmeras do programa “Guardiões da Cidade”.

A instalação do cabeamento ocorre pela necessidade de interligação lógica dos pontos de instalação das câmeras, com operação e manutenção por meio de Links Síncronos (mesma velocidade de download e upload), com disponibilidade 24h. Os pontos onde estarão instaladas as câmeras serão encaminhados até a 1ª Cia. de Policiamento, na área central de Ribeirão Preto, pertencente ao 51º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que terá acesso a todas as imagens das câmeras.

“A prefeitura está investindo para oferecer mais segurança aos moradores e comerciantes de Ribeirão Preto, fazendo uso da tecnologia para apoiar o trabalho da PM e da GCM. Com ações de inteligência e prevenção, vamos ter maior controle da criminalidade”, esclarece o prefeito Duarte Nogueira.

A empresa vencedora foi a Microset Telecom LTDA, que apresentou o valor de R$ 290.400,00, 6,44% abaixo do valor máximo previsto no edital, que era de R$ 310.408,00. Após a publicação no Diário Oficial do município e emissão da ordem de serviço, a empresa já pode iniciar a instalação do cabeamento de fibra óptica em Ribeirão Preto.



Segurança

O programa Guardiões da Cidade vai substituir as 24 antigas câmeras do programa Olhos de Águia, defasadas tecnologicamente, e instalar 16 novos equipamentos em novos pontos estratégicos, como a confluência das avenidas Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves, das ruas Rui Barbosa e Tibiriçá, São José e Américo Brasiliense, cruzamentos da avenida Nove de Julho, entre outros locais. Essas câmeras serão integradas ao programa Detecta.

O Detecta é um monitoramento inteligente, desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. As câmeras geram dados dos eventos para encaminhamento ao Detecta, que possui o maior conjunto de informações armazenadas da América Latina e integrará bancos de dados da Polícia Militar, como os registros de ocorrências, Fotocrim (banco de dados de criminosos com arquivo fotográfico), cadastro de pessoas procuradas e desaparecidas, dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), registro de veículos furtados, roubados e clonados.

O Sistema é capaz de detectar e alertar os órgãos de segurança em questão de segundos sobre veículos suspeitos de roubo ou furto e até mesmo aqueles envolvidos em outras ocorrências de interesse de segurança, facilitando a atuação no intuito de proteger o cidadão ribeirão-pretano. O programa permitirá que outras câmeras particulares (como de associações de bairros, por exemplo), desde que atendidos os requisitos técnicos mínimos, integrem o sistema, aumentando ainda mais a área de cobertura.
Tudo muito lindo lindo, mas o absurdo foi deixar a águia cega por meses a fio, esperando a instalação do novo sistema.
 

·
Registered
Joined
·
196 Posts
As leis de licitação são uma merda, não tem como fugir disso.
Aí, eu não concordo. Pelo menos em boa medida. Trabalho na Finanças do HC e vejo o quanto a LF 8.666/93 foi bem pensada. A questão, por exemplo, é de que adianta uma lei, por mais sólida que seja, se uma empresa dada como inapta para uma obra, um serviço, em vista de cagadas, descumprimentos anteriores, vai na Justiça, que lhes devolve uma capacidade que havia sido suspensa com base em critérios técnicos??? Em vez de se reenquadrar, por exemplo com base na lei de recuperação judicial, passando a fazer obras, serviços de menor valor, menor capacidade técnica, vai no tapetão "recuperar" uma capacidade técnica, financeira que é óbvio que não tem mais, é um reconhecimento do "faz de conta". Assim foi com a empresa das obras paradas aqui: ganhou na Justiça uma capacidade que lhe havia sido tirada tecnicamente! Se a Prefeitura não aceitasse, a empresa suspenderia a licitação indefinidamente na Justiça. Com alguns detalhes: d. Darcy colocou TODOS OS PROJETOS DE MOBILIDADE em uma emenda só (para mim, para facilitar roubar e esconder a ocorrência). Esta emenda demorou para sair e, quando saiu, veio com prazo contando e, sendo emenda ÚNICA de orçamento, ou faz tudo ou perde tudo. Lamento, mas a lei é assim. Se fosse desmembrar, TALVEZ fosse para um fim de fila, demorando vários anos para ser analisada e com grande chance de ser rejeitada.
A questão das câmeras me parece é incompetência, ou descaso mesmo. Como desativam um sistema, por mais restrições que o mesmo tenha, sem ter efetivamente algo para colocar no lugar???
 

·
Registered
Joined
·
11,348 Posts
Excelente ver mais uma ideia nossa saindo do papel.
Praça da zona Norte de Ribeirão tem projeto para Food Trucks
Associação Comercial apresentou para a Prefeitura de Ribeirão Preto projeto para ocupar a praça Biagi, na entrada do Ipiranga


População realizou mutirão na praça Pedro Biagi (Foto: Divulgação)A praça Pedro Biagi, na entrada do bairro Ipiranga, na zona Norte de Ribeirão Preto, tem projeto para se transformar em um ponto de lazer, com espaço para a instalação de food trucks. Um mutirão para a limpeza da praça foi realizando nesta quarta-feira (1°).

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), em apoio a empresários e moradores das imediações, entregou ao secretário municipal de Infraestrutura, Carlos Alencastre, um projeto de ocupação do local, que prevê a instalação de food trucks na rua André Rebouças, via paralela à avenida Dom Pedro I e lateral à Praça Pedro Biagi.

"O projeto prevê que o local receba eventos culturais, lazer e entretenimento para a região, incentivando a população a ocupar a praça", informou a Acirp. Segundo a entidade, o mutirão também é um protesto pelo abandono da praça e pretende dar visibilidade para um problema de insegurança no local.

A praça Pedro Biagi fica ao lado da escola municipal Alfeu Gasparini.

O que diz a Prefeitura?

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que já encaminhou para Câmara Municipal o projeto de lei que institui normas para os food trucks. "Esclarece ainda que a realização de eventos em áreas abertas na cidade deve obedecer ao decreto número 239/2021 publicado na edição do dia 28 de outubro, no Diário Oficial do Município", informou a Prefeitura.

"Em relação a limpeza do local, a Coordenadoria de Limpeza Urbana informa que o corte do gramado da praça é realizado periodicamente, assim como a varrição, sendo a última ação recente em 23 de novembro. Informa ainda que a poda de manutenção das árvores é realizada por equipes terceirizadas dentro da programação de serviços", finalizou a Prefeitura.
 

·
Registered
Joined
·
186 Posts
Estado confirma construção de macroanel em Ribeirão Preto
A Prefeitura de Ribeirão Preto informou, nesta quarta-feira (1º de dezembro), que o governo estadual atenderá o pedido para implantação do macroanel. De acordo com o executivo, a obra é necessária para desafogar o fluxo de veículos pesados no Anel Viário Sul.
Início de uma nova ligação importante para a Região Metropolitana.
 

·
R.I.P Transerp
Ainda com esperanças
Joined
·
1,325 Posts
Aí, eu não concordo. Pelo menos em boa medida. Trabalho na Finanças do HC e vejo o quanto a LF 8.666/93 foi bem pensada. A questão, por exemplo, é de que adianta uma lei, por mais sólida que seja, se uma empresa dada como inapta para uma obra, um serviço, em vista de cagadas, descumprimentos anteriores, vai na Justiça, que lhes devolve uma capacidade que havia sido suspensa com base em critérios técnicos??? Em vez de se reenquadrar, por exemplo com base na lei de recuperação judicial, passando a fazer obras, serviços de menor valor, menor capacidade técnica, vai no tapetão "recuperar" uma capacidade técnica, financeira que é óbvio que não tem mais, é um reconhecimento do "faz de conta". Assim foi com a empresa das obras paradas aqui: ganhou na Justiça uma capacidade que lhe havia sido tirada tecnicamente! Se a Prefeitura não aceitasse, a empresa suspenderia a licitação indefinidamente na Justiça. Com alguns detalhes: d. Darcy colocou TODOS OS PROJETOS DE MOBILIDADE em uma emenda só (para mim, para facilitar roubar e esconder a ocorrência). Esta emenda demorou para sair e, quando saiu, veio com prazo contando e, sendo emenda ÚNICA de orçamento, ou faz tudo ou perde tudo. Lamento, mas a lei é assim. Se fosse desmembrar, TALVEZ fosse para um fim de fila, demorando vários anos para ser analisada e com grande chance de ser rejeitada.
A questão das câmeras me parece é incompetência, ou descaso mesmo. Como desativam um sistema, por mais restrições que o mesmo tenha, sem ter efetivamente algo para colocar no lugar???
Realmente não dá para entender tamanha morosidade. Mesmo com os processos burocráticos envolvidos, parece que fazem de tudo para a coisa ser empurrada com a barriga. O reflexo no "apagão" temporário das câmeras no Centro é nítido por conta do aumento dos casos de roubos provocados pela "gangue da marcha ré", que tem arrombado lojas até mesmo na região do calçadão! Isso porque temos uma base da PM a poucas quadras daqui...

Excelente ver mais uma ideia nossa saindo do papel.
Praça da zona Norte de Ribeirão tem projeto para Food Trucks
Associação Comercial apresentou para a Prefeitura de Ribeirão Preto projeto para ocupar a praça Biagi, na entrada do Ipiranga

Adorei! A praça Pedro Biagi tem tudo para ser uma das praças mais bonitas do Ipiranga. O estado de abandono atual é inadmissível e tão logo ela volte a ser ocupada pela população, maior a sensação de segurança daquela região. Bom ver que a proposta sugerindo a implantação da Praça do Lanche no blog está sendo discutida para outras praças da cidade.

Estado confirma construção de macroanel em Ribeirão Preto
A Prefeitura de Ribeirão Preto informou, nesta quarta-feira (1º de dezembro), que o governo estadual atenderá o pedido para implantação do macroanel. De acordo com o executivo, a obra é necessária para desafogar o fluxo de veículos pesados no Anel Viário Sul.
Muito bom! Novamente Ribeirão ganha vantagem em ainda ter espaço para este tipo de obra, sem a necessidade de grandes desapropriações ou adaptações. Com isso o anel viário atual atuaria como uma espécie de via rápida predominantemente local. Tomara que os estudos avancem a ponto das obras poderem começar ainda em 2022.

Terraplanagem quase concluída na região do Panamby / loteamento Samanea, mais precisamente Rua Nicolas Miranda, confluência da abertura de uma nova avenida paralela a Arnaldo Vitaliano junto ao canal dos Catetos.

Provavelmente torre da Stéfani.

A Avenida Projetada, e o terreno a esquerda. Acima prédios da Arnaldo, altura do bairro Iguatemi.
View attachment 2438727


View attachment 2438785
Passei por ai recentemente. Não sabia que já tinha como chegar na Maria de Jesus Condeixa com a via atual. Isso reduz consideravelmente o tempo de volta entre a Condeixa e a Constabile.
 

·
Registered
Joined
·
186 Posts

Essa iniciativa pode ser muito importante para a integração regional e para possibilitar o desenvolvimento uniforme na região. O Parlamento Regional pode ser um dos principais órgãos para fazer com que as cidades da região trabalhem em conjunto em todas as áreas.
 

·
Registered
Joined
·
11,348 Posts
COB confirma Ribeirão como sede dos Jogos da Juventude em 2023
Anuncio foi feito na noite desta terça-feira (7) durante o Prêmio Brasil Olímpico, que acontece em Aracaju, capital do Sergipe



Duarte Nogueira participa de evento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na noite desta terça-feira (7) em Aracaju (SE) - Foto: Reprodução/Canal COB

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB), confirmou na noite desta terça-feira (7) que Ribeirão Preto será sede dos Jogos da Juventude em 2023. O anuncio foi feito durante o Prêmio Brasil Olímpico, que acontece em Aracaju, capital do Sergipe.
A cerimonia teve a participação do prefeito Duarte Nogueira (PSDB). "Esse é um momento inédito para o esporte na nossa cidade. Ribeirão Preto tem uma ótima estrutura para receber os Jogos da Juventude e fazer uma excelente edição em 2023", comemorou.
O evento multiesportivo, organizado pelo COB, reúne anualmente mais de 4,5 mil jovens de até 17 anos e é considerada a maior competição escolar do país. Os jogos buscam dar suporte à formação de novos atletas.

Para participar, os atletas precisam estar matriculados em uma instituição de ensino pública e ou privada e passar pelas seletivas organizadas pelos 26 estados e o Distrito Federal.
Esta é a primeira vez que uma cidade do estado de São Paulo é escolhida para ser sede desta competição. Em novembro representantes do COB estiveram na cidade para conhecer as instalações esportivas e rede hoteleira do município.
Como funciona?

A disputa é dividida em quatro blocos de modalidades, com duração de 17 dias, para receber os melhores atletas do Brasil.
No total, são disputadas 16 modalidades nos Jogos da Juventude, sendo elas Atletismo; Badminton; Basquete; Ciclismo; Futsal; Ginástica Artística Feminina; Ginástica Artística Masculina; Ginástica Rítmica; Handebol; Judô; Natação; Taekwondo; Tênis de Mesa; Voleibol; Vôlei de Praia; Wrestling.
Investimentos
A Prefeitura de Ribeirão Preto estima que evento deve injetar na economia local cerca de R$ 9 milhões de reais, com a contratação de cerca de 60 mil refeições, 30 mil diárias de hotel, duas mil diárias de veículos, mais de 80 mil litros de combustível, entre outros investimentos.
Além dos centros esportivos municipais, como a Cava do Bosque, a Prefeitura disse que também lançara mão de parcerias de entidades privadas, clubes associativos, entidades esportivas, escolas e universidades para a realização dos Jogos.
 
2341 - 2360 of 2383 Posts
Top