Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 4994 Posts

·
Araras dos Barões
14,970 Posts
^^
Legal! Mais um thread de uma região do Interior que abre uma segunda sequência.
Agora são três regiões com mais de um thread: Sorocaba, Piracicaba e Bauru. :banana:
Sugestão: como Bauru é uma cidade bem centralizada no Estado de SP e influencia muitas cidades, peçam para um moderador modificar e fazer igual ao thread de Piracicaba e incluir no nome deste novo thread, o nome das 04 maiores cidades, pois fica mais fácil para os internautas se situarem dentro as regiões paulistas no Interior Paulista. Dessa forma o nome do thread poderia ser:
Notícias de Bauru e Região - (Bauru, Jaú, Lins e Lençóis Paulista) II ;)

Bauru

Jaú

Lins

Lençóis Paulista

Foto: Tiago Venâncio

·
Banned
249 Posts
Discussion Starter · #4 · (Edited)
^^
Legal! Mais um thread de uma região do Interior que abre uma segunda sequência.
Agora são três regiões com mais de um thread: Sorocaba, Piracicaba e Bauru. :banana:
Sugestão: como Bauru é uma cidade bem centralizada no Estado de SP e influencia muitas cidades, peçam para um moderador modificar e fazer igual ao thread de Piracicaba e incluir no nome deste novo thread, o nome das 04 maiores cidades, pois fica mais fácil para os internautas se situarem dentro as regiões paulistas no Interior Paulista. Dessa forma o nome do thread poderia ser:
Notícias de Bauru e Região - (Bauru, Jaú, Lins e Lençóis Paulista) II ;)

Foto: Tiago Venâncio
data vênia, a sugestão é excelente e já implementei a mudança...

·
Registered
10,857 Posts
você concorda ?????????

eu acho uma ótima medida...

----------------------------------------------------------------------------------
Bauru prevê ‘zona azul’ para motos

Emdurb elabora projeto de estacionamento rotativo para motocicletas; apesar de ainda não haver prazo, Rodrigo Agostinho é a favor da medida.

Não são apenas os motoristas de carros que sofrem com o trânsito caótico de Bauru. Mesmo com a agilidade que elas possuem, encontrar uma vaga para estacionar a moto na área central virou um desafio. Além de ter paciência, o condutor precisa contar com a sorte. A questão levou os órgãos públicos a buscarem alternativas e o munícipio deve instalar estacionamentos rotativos eletrônicos para motocicletas. O controle será mantido com o equipamentos digitais.

“Estou elaborando o projeto de lei municipal para apresentar ao prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB). O objetivo é que todos que utilizam o Centro da cidade com motos tenham a oportunidade de estacionar com mais tranquilidade”, explicou o gerente de infrações de trânsito da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb), Gustavo Cardoso.

Ele estuda a proposta há cerca de um ano e constatou que apenas três cidades no Brasil têm o projeto em atividade, justamente pelo fato da dificuldade de controle da rotatividade. “Vamos utilizar smartphone ou tablet com impressora térmica”, acrescenta.

Hoje, a área de zona azul (que vai da rua Sete de Setembro até a Presidente Kennedy, pegando parte da Antônio Alves) oferece 591 vagas sem custos para motos. A ideia, segundo Cardoso, é readaptar esses espaços e montar bolsões com até 50 vagas. Assim, seria cerca de dez bolsões.

“Ficará um funcionário em cada bolsão. O orientador anota a placa do motociclista e o número da vaga. Um ticket é imprimido e entregue ao condutor. O próprio programa no equipamento eletrônico avisa quando o tempo combinado com o motociclista acaba”, explicou.

Valor
Em princípio, o valor pensado será metade do cobrado aos carros (R$ 1,50). “Pensamos em fazer valores fracionados: R$ 0,75 para meia hora e assim sucessivamente. Tudo isso será estudado ainda”, adianta Cardoso.

“Pretendemos fazer um único bolsão para teste, cujo serviço não será cobrado no início. Depois, a gente adapta os outros e, então, a medida começa a vigorar. Faremos o Centro primeiro e, por fim, a zona sul da cidade”, aponta.

Segundo Cardoso, Bauru deve ser a primeira cidade do Estado a ter estacionamento rotativo para motos. “Muita gente cobra uma solução para a falta de vagas. Tenho 20 processos feitos por munícipes solicitando o rotativo para motocicletas”, frisou.

Favorável
O prefeito Rodrigo Agostinho ainda não teve acesso ao projeto, mas adiantou ao JC que é a favor da iniciativa. “Eu já havia solicitado à Emdurb a possibilidade de ampliar as vagas para motos no Centro. Vou me inteirar do projeto, mas acho que pode dar certo”.

“Realmente faltam vagas para motos. A frota aumentou muito. É uma questão a ser discutida e eu confio muito na equipe da Emdurb. Desde que tudo seja feito”, conclui Agostinho.

fonte:
http://www.jcnet.com.br/Geral/2014/08/bauru-preve-zona-azul-para-motos.html

·
Registered
10,857 Posts
até hoje não entendo Botucatu pertencer a região adm de Sorocaba...

Areiopolis, São Manuel, Botucatu são ligadas até por ônibus circular com Bauru...

e há uma intensa movimentação nesse trecho de 90 km entre as 2 cidades grandes cidades...

vai entender !!!!!!!!!

·
Alexandre
6,294 Posts
Bom pessoal esse é o meu post de numero 100, e no meu primeiro post não
me lembro de ter me apresentado no tópico anterior, peço desculpa aos
caros amigos aqui do thread e vou me apresentar :
Meu nome é Alexandre tenho 17 anos, sou residende de Bauru mesmo e
acompanho o skys a 2 anos mais nunca tive coragem de criar uma conta,
até que um dia resolvi criar após acompanhar o tópico de Bauru para
compartilhar ideias da nossa cidade, e é isso ae pessoal me desculpe por fugir
um pouco do foco mais achei meio chato chegar e entrar aqui se me apresentar ......

Leandro SP said:

Areiopolis, São Manuel, Botucatu são ligadas até por ônibus circular com Bauru...

e há uma intensa movimentação nesse trecho de 90 km entre as 2 cidades grandes cidades...

vai entender !!!!!!!!!
Realmente leandro também não entendo esse fato dessas cidades ser

pertencente a Região de Sorocaba, as cidades citadas acredito eu sofrem

mais influencia de Bauru tanto pela distancia com Sorocaba, esses dias

estava em Botucatu na casa de um tio e reparando nas placas de alguns

veiculos, vi muitos placas de Bauru, não que isso signifique alguma

coisa, mais já é um dos pontos a ser levantado para entender está coisa

dessas cidades não pertencer a região adm de Bauru... :eek:hno:

·
Marcio
1,288 Posts

vai entender !!!!!!!!!
Concordo com você Leandro, também não entendo essas divisões por RAs no Estado de São Paulo.

A Região de Governo de Botucatu possui fortes vínculos com Bauru, assim como a de Avaré, que possui possui maior ligação inicialmente com Botucatu e depois com Bauru.

Acho as regionalizações do IBGE por mesorregiões e a dos Estudos da Dimensão Territorial para Fins de Planejamento, do Ministério do Planejamento, mais condizentes com a realidade.

Mesorregiões do Estado de São Paulo

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_mesorregiões_de_São_Paulo

Nessa regionalização estão vinculadas à Mesorregião de Bauru as seguintes microrregiões:

- Bauru
- Jaú
- Botucatu
- Lins
- Avaré.

Regionalização do Ministério do Planejamento

Fonte: http://confins.revues.org/8602

Nessa regionalização estariam vinculadas à Bauru as seguintes regiões:

- Bauru
- Jaú
- Botucatu
- Ourinhos
- Avaré

·
Registered
10,857 Posts

·
Registered
10,857 Posts
Concordo com você Leandro, também não entendo essas divisões por RAs no Estado de São Paulo.

A Região de Governo de Botucatu possui fortes vínculos com Bauru, assim como a de Avaré, que possui possui maior ligação inicialmente com Botucatu e depois com Bauru.

Acho as regionalizações do IBGE por mesorregiões e a dos Estudos da Dimensão Territorial para Fins de Planejamento, do Ministério do Planejamento, mais condizentes com a realidade.

Mesorregiões do Estado de São Paulo

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_mesorregiões_de_São_Paulo

Nessa regionalização estão vinculadas à Mesorregião de Bauru as seguintes microrregiões:

- Bauru
- Jaú
- Botucatu
- Lins
- Avaré.

Regionalização do Ministério do Planejamento

Fonte: http://confins.revues.org/8602

Nessa regionalização estariam vinculadas à Bauru as seguintes regiões:

- Bauru
- Jaú
- Botucatu
- Ourinhos
- Avaré

gostei mais do mapa do IBGE (Mesorregiões do Estado de São Paulo)...

·
Marcio
1,288 Posts
Idem! Achei mais condizente com a influência de cada cidade.
A verdade é que existem várias cidades e regiões que são influenciadas por diversas outras nas proximidades, podendo variar o grau dessa influência.

Apenas para citar alguns exemplos:

- Ourinhos: região de influência de Marília, Bauru e Londrina.

- Assis: região de influência de Marília, Londrina e Prudente.

- Lins: região de influência de Bauru, Marília, Araçatuba e Rio Preto.

- Botucatu: região de influência de Bauru, Sorocaba, Piracicaba e Campinas.

- Garça: influenciada diretamente por Marília, mas também por Bauru.

- Ibitinga: influenciada por Bauru, Araraquara e Ribeirão Preto.

E por aí vai, os exemplos são muitos.

A regionalização do IBGE é bem antiga, mas ainda condiz até certo ponto com a realidade.

Já a regionalização é mais recente e considerada o tempo de deslocamento entre as cidades. No caso da região de Ourinhos, por mais que Ourinhos esteja um pouco mais próxima de Marília (diferença de uns 30 km), o fato de ter pista dupla em parte do trecho para Bauru torna essa diferença de distância "menor" quando considerado o tempo de viagem.

Daí passa contar o fato de Bauru ser mais populosa que Marília, e por isso ser um pólo com maior força de atração. Além disso temos que considerar que várias cidades da região de Ourinhos, como Santa Cruz do Rio Pardo, Piraju, dentre outras, não deve ter quase ligação nenhuma com Marília, e sim com Bauru.

No caso de Lins é diferente, a diferença de distância é quase a mesma, temos pista dupla entre Lins e Bauru, porém proporcionalmente os 30 km de diferença significam mais em uma viagem de 70 km, (quase 50 por cento), do que em uma viagem de 100 km (30 por cento). Várias cidades daquela região também estão mais próximas de Marília do que Bauru, talvez por isso essa vinculação da região de Lins a Marília e não Bauru.

Gosto das duas, mas simpatizo mais com a segunda proposta de regionalização e faz parte do "Estudo da Dimensão Territorial para Fins de Planejamento". Esse material está disponível na net e vale a pena pesquisar, para quem tiver interesse.

·
Non Dvcor Dvco
10,211 Posts

vai entender !!!!!!!!!
Também não entendo, Botucatu, apesar de fazer parte da Alta Sorocabana, é intimamente ligada com a região de Bauru. Acho que no máximo Pardinho é influenciada por Bauru.

·
Alexandre
6,294 Posts
MárcioBRU-SP said:
Nível de emprego registra melhora
Criação de novas vagas volta a crescer após resultados ruins do ano passado; volume, no entanto, ainda é inferior aos períodos de 2010 e 2012

"Bauru registrou saldo de 1.963 novas vagas nos primeiros sete meses de 2014, seis vezes mais do que as 394 entre janeiro e julho do ano passado. Considerando apenas julho, foram 394 postos gerados, o dobro das 178 vagas criadas no mesmo mês de 2013".

Fonte e matéria completa em: http://www.jcnet.com.br/Economia/201...a-melhora.html

Excelente notícia para começar bem o fim de semana...

Em uma breve pesquisa que fiz no site do MTE (CAGED - Perfil do Município) notei que Bauru continua sendo uma das cidades que mais geram novos postos de trabalho formais no Estado. Desempenho melhor teve cidades como Ribeirão Preto, Rio Preto, Sorocaba e Araraquara. O desempenho bauruense superou cidades como Campinas, São José dos Campos, Jundiaí, Limeira, São Carlos, Marília, Araçatuba e Presidente Prudente, isso nos 7 primeiros meses desse ano
^^ Boa notícia :banana:

1 - 20 of 4994 Posts
Status
Not open for further replies.