SkyscraperCity banner

2521 - 2540 of 3209 Posts

·
Registered
648 Posts
nossa..
mas eu nunca ataquei Bauru..
de onde vc tirou isto...

:oops::cry:
vc ja atacou sim, e ainda menospreza a capacidade de desenvolvimento de Bauru e regiao pra enaltecer Rio Preto, Zolin, nao quero perder a educaçao com vc, pra eu nao ser expulso ou excluido daqui do Forum, mas é a ultima vez que eu troco ideia com vc, eu não vou mais trocar ideia com cara como vc que se faz de bobo

·
Registered
648 Posts
Herança do Gazzeta.....

Obras do novo reservatório da Falcão chegam à fase final

A conclusão total das obras está prevista para o final do mês de março. O reservatório de alta tecnologia, feito com chapas de aço vitrificadas e importadas dos Estados Unidos, terá capacidade para armazenar 3,5 milhões de litros de água. Essa será a primeira unidade construída na região com o uso da tecnologia.

Depois de pronto, o reservatório permitirá maior capacidade de armazenamento de água em um setor que hoje é atendido pelo sistema ETA/Batalha. O valor de investimento na obra foi de R$ 4 milhões.

View attachment 1153328

Regiao da Vila Falcão ,é uma regiao bem desenvolvida prospera , sempre gostei de passear nos bairros da regiao da falcao no final da decada de 80 quando era criança

·
Registered
8 Posts
vc ja atacou sim, e ainda menospreza a capacidade de desenvolvimento de Bauru e regiao pra enaltecer Rio Preto, Zolin, nao quero perder a educaçao com vc, pra eu nao ser expulso ou excluido daqui do Forum, mas é a ultima vez que eu troco ideia com vc, eu não vou mais trocar ideia com cara como vc que se faz de bobo
Ué o Alê e o Zolin não falaram nenhuma mentira e têm direito a expressar a opinião deles. Além disso sempre trazem informações interessantes que contribuem pra discussão dos rumos da cidade. Ninguém está atacando Bauru, mas essa visão de que tudo é ótimo e (citando você) que a Vila Falcão é ótima, desenvolvida etc é apenas uma visão bairrista.

Toda cidade tem potencial, se vai ou não ser aproveitado aí já são outros quinhentos. Com administração eficiente e proativa, planejamento, articulação política regional e estadual bem feita e transparência, qualquer lugar se desenvolve rapidamente. Mas não é o que vemos em Bauru há muito anos e isso fica muito claro quando se vê os políticos eleitos. Não tem "fé" que esconda o descaso que é essa região. As coisas chegam aqui muito mais por acaso do que preparo. Não quer dizer que SJRP seja 100/100, mas eles com certeza estão anos luz há nossa frente (assim como diversas outras cidades pelo estado e país).

A curto prazo a situação não vai melhorar, a economia anda mal e Bauru é dependente do 3° setor, que é mais afetado pelo aumento da inflação. Não adianta ter prefeita negacionista e achar que o comércio vai ter o mesmo vigor de antes até o fim do ano. Desafiar o Palácio Bandeirantes, depender de obras da gestão do Gazzetta pra comemorar alguma coisa... Fatos não mentem.

·
Registered
9,530 Posts
não discordo quando diz que nossos políticos e o funcionalismo publico municipal de forma geral e bem fraco....

mas acredito que o bauruense, de modo geral, sofre da síndrome de achar que "a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa" e isso é bem ruim....

agora um modo mais simplista mas eficiente de administrar quando se falta criatividade e ver o que deu certo em outros lugares e copiar...

·
Grande Campinas (S.Paulo)
45,017 Posts
nossa...
vc está completamente enganado sobre isto..
eu nunca tive esta atitude, com Bauru..

:oops:

·
45,017 Posts
Pelo contrário...
Tenho orgulho de ser um cidadão paulista, e tenho orgulho de ter uma cidade do porte de Bauru, e de sua importância e relevância, em nosso estado...
Assim, como tenho carinho, por Bauru, pois desde a minha infância, quando morava em Dracena, e viajava somente de trem, para a capital..
Tinha como a passagem, por Bauru, algo sem comparação, pois ali, para min, era sinônimo, de metrópole, com sua grandeza e pujança..

:)

·
45,017 Posts
Galera acho que está na hora de focar os assuntos pertinentes a Bauru aqui no fórum, e deixar o city x city pra lá pra evitar mais discussão.
desculpa...

:)(y)

• Like
Reactions: Leandro SP

·
Registered
65 Posts
conversei com um corretor nesse final de semana e ele disse que a MRV pretende chegar em Bauru ainda em 2021 com a Urba (loteamentos) e a Sensia (médio padrão)....

e disse que a MRV comprou a colônia do Prata na rua Bahia, eu nunca ouvi falar dessa colônia....

disse que iria lançar agora em março um empreendimento no Country Club, mas adiaram, pois a venda do Barchi está devagar...
Na rua Bahia? Eu acho que é na Piauí não? Ou na Almeida Brandão...

·
Registered
9,530 Posts
Na rua Bahia? Eu acho que é na Piauí não? Ou na Almeida Brandão...
OFagner, não tenho a mínima ideia de onde fica, para falar a verdade nunca tinha escutado falar nessa colônia...

·
Registered
2,290 Posts
a grama do vizinho é mais verdade que a nossa
a grama de Rio Preto, Piracicaba, Maringá, Araraquara, entre outras, é mais verde que a nossa

somos uma cidade de "comércio e serviços" que não tem boa parte das grandes redes de comércio. é só fazer a lista aí, aqui só estamos relativamente bem na parte de vestuário. continuamos esperando um dia em que a ferrovia vai voltar, que vai ter trem de novo ou vão implantar o VLT, aí sim, vai interligar a cidade toda e vamos ter transporte público de primeiro mundo

não vão implantar VLT nenhum. a Rumo não tem nenhum interesse em operar ou deixar isso ser operado aqui e ela acabou de renovar a concessão.

é difícil ter que falar sobre isso toda vez, parece que realmente só queremos o pior da cidade. não, eu acho Bauru com muito potencial, vejamos a expansão da Vila Aviação pra ter ideia de como temos possibilidade de valorizar mais a cidade, preencher vazios urbanos e acabar com as ruas de terra

agora, pra Bauru avançar é preciso uma série de coisas acontecerem: 1) algumas famílias pararem de mandar nos rumos da cidade em reuniões no Fran's Café, no Alameda ou em casas do Paineras; 2) a população ter um pouco mais de proatividade, cobrar os políticos para ações efetivas; 3) sairmos dessa onda de imprensa 8/80, ou são amigos do JC ou são amigos do Pitolli, como se a cidade fosse um time de futebol; 4) lutar pela vinda de cursos públicos também na área de humanas. pode parecer que não mas ter boa formação em economia, direito, administração pública, etc faz bastante diferença pra encontrar soluções pra cidade e 5) aceitarmos nossa condição de "patinho feio" das cidades-média. não é culpa minha, do Leandro ou de nenhum cidadão atual. é culpa do João Parreira, do Antônio Izzo Filho, do Tidei de Lima, do Clodoaldo Gazzetta, do Antônio Carlos Garms, enfim, estamos onde estamos porque sofremos uns 20 anos com políticos incapazes de lutar por algo que não fosse o seu bolso. mas é isso, somos o patinho feio, uma cidade mais enfeiada, com menos empresas de porte, indústrias fugindo, principal avenida sempre alagada, com um aeroclube inútil, feito para poucos, na área mais nobre possível...

eu acho que isso é Bauru hoje. uma cidade atrasada mas que pode realmente chegar lá. só precisa parar de achar defeito nas outras, pois a maioria está adiante.

·
45,017 Posts
a grama do vizinho é mais verdade que a nossa
a grama de Rio Preto, Piracicaba, Maringá, Araraquara, entre outras, é mais verde que a nossa

somos uma cidade de "comércio e serviços" que não tem boa parte das grandes redes de comércio. é só fazer a lista aí, aqui só estamos relativamente bem na parte de vestuário. continuamos esperando um dia em que a ferrovia vai voltar, que vai ter trem de novo ou vão implantar o VLT, aí sim, vai interligar a cidade toda e vamos ter transporte público de primeiro mundo

não vão implantar VLT nenhum. a Rumo não tem nenhum interesse em operar ou deixar isso ser operado aqui e ela acabou de renovar a concessão.

é difícil ter que falar sobre isso toda vez, parece que realmente só queremos o pior da cidade. não, eu acho Bauru com muito potencial, vejamos a expansão da Vila Aviação pra ter ideia de como temos possibilidade de valorizar mais a cidade, preencher vazios urbanos e acabar com as ruas de terra

agora, pra Bauru avançar é preciso uma série de coisas acontecerem: 1) algumas famílias pararem de mandar nos rumos da cidade em reuniões no Fran's Café, no Alameda ou em casas do Paineras; 2) a população ter um pouco mais de proatividade, cobrar os políticos para ações efetivas; 3) sairmos dessa onda de imprensa 8/80, ou são amigos do JC ou são amigos do Pitolli, como se a cidade fosse um time de futebol; 4) lutar pela vinda de cursos públicos também na área de humanas. pode parecer que não mas ter boa formação em economia, direito, administração pública, etc faz bastante diferença pra encontrar soluções pra cidade e 5) aceitarmos nossa condição de "patinho feio" das cidades-média. não é culpa minha, do Leandro ou de nenhum cidadão atual. é culpa do João Parreira, do Antônio Izzo Filho, do Tidei de Lima, do Clodoaldo Gazzetta, do Antônio Carlos Garms, enfim, estamos onde estamos porque sofremos uns 20 anos com políticos incapazes de lutar por algo que não fosse o seu bolso. mas é isso, somos o patinho feio, uma cidade mais enfeiada, com menos empresas de porte, indústrias fugindo, principal avenida sempre alagada, com um aeroclube inútil, feito para poucos, na área mais nobre possível...

eu acho que isso é Bauru hoje. uma cidade atrasada mas que pode realmente chegar lá. só precisa parar de achar defeito nas outras, pois a maioria está adiante.
:) (y)

·
Registered
9,530 Posts
vou mais além, Bauru é a República Centro-Africana, o Chade, o Sudão do Sul, o Burundi ou o Mali do interior......

quem quiser adotar criança abandonada é só vir pra cá...

·
Registered
600 Posts
vou mais além, Bauru é a República Centro-Africana, o Chade, o Sudão do Sul, o Burundi ou o Mali do interior......

quem quiser adotar criança abandonada é só vir pra cá...
Pior que se você dar uma passeada no Google Maps vai ver que o ferradura por exemplo se parece muito com aquelas ruas da África

2521 - 2540 of 3209 Posts