SkyscraperCity banner

7321 - 7340 of 9734 Posts

·
Registered
Joined
·
7,646 Posts
^^ Olha até era de valores...um encontro com o pessoal do forum...mas nao acredito muito...o ppl de outros foruns fazem encontros mas este?! é tudo muito estranho :lol:
 

·
braaaap all day!
Joined
·
4,698 Posts
há assim tantas ruas "apenas residentes com distico" para que isso faça assim tanta diferença?
é que nas ruas "normais" das 19h nao se paga, portanto quem nao é residente pode estacionar onde quiser, exceto nas ruas exclusivas a residentes , mas nao ha assim taaantas ruas dessas

algo que podia ajudar seria tarifar o estacionamento até mais tarde... muitos residentes chegam depois das 19h, e como depois das 19h nao se paga, ser ou nao residente nao faz diferença.

se tarifarem até mais tarde, tipo 20h ou 21h (ou ate 24h...), já daria mais tempo aos residentes de chegarem a casa antes de quem nao é residente poder estacionar sem pagar e ocupar os lugares.. se nao fosse suficiente bem.. seria aumentar os preços das tarifas .. afinal sempre que há mais procura que oferta, os preços deveriam subir para balançar..

mas claro, sem fiscalização de nada serve.

estou curioso é se essa fiscalização ao estacionamento em 2a fila vai mesmo ser a serio ou nao... os 4 piscas e o pedido de desculpas por ser "5 minutinhos" safa sempre tudo.
maioria dos casos já estou a imaginar, está o carro com 4 piscas, por acaso passa a mota da EMEL lá, entretanto o dono ve e vem a correr pedir desculpa e pronto, nada acontece.
nem a quem bloqueia o eletrico por 5 minutos multam, quanto mais quem "apenas" para 2a fila.

Talvez resultasse bem a partilha: zonas exclusivas de residentes mas apenas das 19 às 9 sendo que no restante horário seria partilhado entre utilizadores pagantes e residentes.

Mas sim, aqui na zona de Campo de Ourique/Santa Isabel nem pago nem com dístico de residente se consegue lugar para estacionar à noite. Ao menos quem de facto viva na zona tem os seus lugares (algo que não acontece hoje porque não há fiscalização).
 

·
Moderator
Joined
·
70,942 Posts
Discussion Starter #7,326
^^ Olha até era de valores...um encontro com o pessoal do forum...mas nao acredito muito...o ppl de outros foruns fazem encontros mas este?! é tudo muito estranho :lol:
O people ficou muito tímido depois daquelas noites quentes :naughty:

O problema é mesmo a disponibilidade e a geografia :)
 

·
Madeira Island
Joined
·
14,575 Posts
^^ Olha até era de valores...um encontro com o pessoal do forum...mas nao acredito muito...o ppl de outros foruns fazem encontros mas este?! é tudo muito estranho :lol:


no outro dia estavam a dar sugestões para jantares de fim de ano e apareceu este de comida alternativa


https://www.facebook.com/GorkiLisboa/
 

·
Moderator
Joined
·
70,942 Posts
Discussion Starter #7,334
Concurso para quiosque no Parque Vale Grande (Parque Oeste)
Está aberto o concurso público para a concessão de uso privativo para exploração conjunta de uma cafetaria e de um quiosque municipais, destinados a estabelecimentos de bebidas com área de esplanada, sitos no Parque Vale Grande (Parque Oeste), na freguesia de Santa Clara.

Os documentos que constituem a proposta deverão ser apresentados diretamente pelos concorrentes ou seus representantes, até às 19 horas do dia 18 de janeiro de 2018.

O Concurso processa-se integralmente através da plataforma eletrónica de contratação pública acingov, com o seguinte endereço:


http://www.acingov.pt/acingovprod/2/

+ Info aqui: http://www.cm-lisboa.pt/noticias/detalhe/article/concurso-para-quiosque-no-parque-vale-grande-parque-oeste




Fonte: CML
 

·
Registered
Joined
·
875 Posts


O eléctrico 24 vai regressar a Lisboa em 2018


A reactivação da linha do eléctrico é um desejo antigo do município e de muitos lisboetas. Renata Lima Lobo diz-lhe que é uma das resoluções de Ano Novo da Carris e vai deslizar já este ano.

O ponto nº 5 das 12 medidas prioritárias para a Carris apresentadas pela Câmara Municipal de Lisboa em Maio anunciou a expansão da rede de eléctricos. E não só previa o alargamento da linha 15, que vai passar a ligar a Praça do Comércio à Estação de Santa Apolónia, cobrindo mais frente ribeirinha, como a recuperação de uma linha há muito reivindicada por muitos lisboetas (nomeadamente na petição “Pela reactivação do Eléctrico 24, em Lisboa”): o eléctrico 24. A agência Lusa teve acesso ao Plano de Actividades e Orçamento da Carris para 2018, onde se confirma o regresso do eléctrico 24, uma carreira não só útil, como histórica.

A primeira vez que um 24 saiu à rua foi em 1905 e ligava o Rossio a Campolide, fazendo paragens no Cais do Sodré, Rua do Alecrim, Príncipe Real, Rato e Amoreiras. Com a passagem dos anos foi sofrendo alterações e a linha chegou a ser prolongada até à Avenida Duque de Ávila, Rua Morais Soares e Alto de São João. Foi suspensa temporariamente em 1995, mas o temporário tornou-se quase permanente com sucessivos adiamentos da sua reposição. Agora resta esperar pelo anúncio da data da inauguração, ainda não divulgada.


Fonte; TimeOut
 
7321 - 7340 of 9734 Posts
Top