SkyscraperCity banner

11321 - 11340 of 11527 Posts

·
Banned
804 Posts
estes argumentos fazem me sempre confusao porque tentam generalizar TODOS os públicos (generalizando apenas o melhor que ha no publico) VS apenas o pior que ha no privado

os privados podem pagar mais, podem dar aumentos e podem dar mais férias, a lei nao o proibe
Os privados dão-no se, e este "se" vale tudo, tiverem margem para isso. Os funcionários públicos tem aumentos porque está na lei.

eu sou aumentado todos os anos, tenho mais férias do que manda a lei e nao sou funcionario publico
Sorte a tua, não é a regra geral.

porque e que se tenta sempre nivelar por baixo em vez de nivelar por cima? qualquer empresa é livre de dar beneficios extra aos seus trabalhadores.
Novamente, se tiver margem para isso

se nos queixamos de maus medicos, maus professores, maus profissinais certamente nao e a pagar menos que vao atrair os melhores nem motivar os que la estão.
em vez de se tentar nivelar os publicos por baixo tentem antes nivelar os maus privados por cima
Mais uma vez, remunerações na função pública são lei, no privado dependem do mercado, por isso esse argumento simplesmente não funciona.

e a lenga lenga das progressoes automaticas e assim é demasiado decada passada.. tiveram uma decada sem aumentos, sem progressoes e nem nada.. se um privado estivesse 2 anos sem me dar um aumento mudava me n instante a seguir.
Ainda bem para ti, mas as progressões continuam lá, são lei.

·
Registered
11,100 Posts
Acho que isto responde a essa questão que tem tudo a ver com o tema "Notícias de Lisboa":

Estatuto do pessoal

1 - O estatuto do pessoal das empresas locais é o do regime do contrato de trabalho.

2 - A matéria relativa à contratação coletiva rege-se pela lei geral.

·
Registered
1,047 Posts
é uma situação em que tiras dinheiro do teu bolso esquerdo, para o teu bolso direito

Mais coisa menos coisa:LOL:

·
Registered
413 Posts

·
braaaap all day!
Lss911
4,712 Posts
EDIT: Já sei do que se trata. Desculpem.
Tópico: Lisboa | DUUO Living Concept - Ex Condomínio Jade

Fica a notícia de que já começaram a comercializar, T1 a T4 a começar nos 280 contos.
-------------------------
Recebi um e-mail com a comercialização de um novo projeto residencial que me parece vir a ser construído aqui:

Não sei se já há tópico, mas desconhecia este projeto.

1461438

1461440

1461443

11321 - 11340 of 11527 Posts