Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 4995 Posts

·
ame-o ou deixe-o
Marília/SP - Símbolo de Amor e Liberdade
Joined
·
9,103 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Caros colegas, a partir de agora vamos continuar nossas discussões nesse novo thread.

Não se esqueçam de respeitar as regras do SSC e que todos tenham boas postagens !

Marília - 235 mil habitantes - Capital Nacional do alimento e da alta paulista


Drone Marília


Estância turística de Tupã - 65 mil habitantes




Garça - 43 mil habitantes - Polo da eletrônica e das cerejeiras japonesas


todoprosablogsot.com

A história das Cerejeiras



Seu Nelson: o começo de tudo

A história das cerejeiras em Garça começou a ser escrita em 1979, quando Nelson Koshe Ichisato, trouxe as primeiras mudas de cerejeiras para o município. Nelson, que ficou conhecido como o Pai das Cerejeiras, nasceu em Oshima, Yamagu-tiken, no Japão e sempre contou que desde pequeno gosta de flores, e que em abril, primavera e época da florada no país do sol nascente, as famílias se reuniam com convidados especiais para um piquenique em comemoração a nova estação. Para matar as saudades do país de origem, durante anos ele visitou a florada das cerejeiras em Campos do Jordão. O encantamento foi tanto que decidiu trazer as mudas para cidade onde até hoje mora: Garça. No começo poucos acreditaram que o plantio de mudas no bosque desse certo. Cento e dez mudas foram plantadas em uma só vez e para sua tristeza, após o plantio choveu muito na região e várias mudas morreram. Mas, ele não desistiu. No ano seguinte, novas mudas foram plantadas. De lá para cá elas se tornaram responsáveis pelo mais belo parque de cores, que todo ano floresce encantando turistas de todo o Estado, que visitam a cidade apenas para admirar as cerejeiras.


Pompéia - 20 mil habitantes


Prefeitura de Pompéia

 

·
Grande Campinas (S.Paulo)
Joined
·
50,833 Posts
.
..

Alias....

Estarei em Marília, no mês, que vem...


:banana::banana::banana:
 

·
ame-o ou deixe-o
Marília/SP - Símbolo de Amor e Liberdade
Joined
·
9,103 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Marília está entre hospedagens mais aconchegantes do país

Marília figura como o 10º destino brasileiro mais aconchegante para se hospedar no ranking do site especializado em viagens on-line Expedia Brasil, que realizou pesquisa com base nas avaliações dos usuários no ano de 2017.

Na divulgação anterior, com base em dados de 2016, a cidade havia ficado na posição 18ª da listagem que envolve municípios de todo o País. A melhora foi de 8 posições. O ranking contempla os 30 melhores destinos.

Foram avaliadas mais de 30 mil avaliações e o ranking foi definido com base nos maiores índices de conforto dos hotéis e a qualidade dos serviços.

A Expedia une viagens e tecnologia e atua em 29 países com parcerias que envolvem mais de 140 mil hotéis em todo o mundo.

A cidade mais aconchegante do país, segundo o levantamento, é Sete Lagoas (MG) e a segunda é a também mineira Confins (MG). Estão na frente de Marília municípios como Rio de Janeiro (RJ), em 7º lugar, e Santos (distante 536 quilômetros), em 9º.

Por outro lado, Marília teve melhor desempenho que cidades como Itacaré (BA), Búzios (RJ), Gramado (RS) e Petrolina (PE).

No estado de São Paulo, o destino mariliense superou no quesito aconchego na hospedagem cidades como Bauru (distante 108 quilômetros de Marília), São José do Rio Preto (189 quilômetros), Ribeiro Preto (270 quilômetros), São José dos Campos (533 quilômetros), Piracicaba (299 quilômetros) e Atibaia (135 quilômetros).

Vale ressaltar que o ranking faz apenas uma média de qualidade e padrão nas instalações oferecidas em cada cidade.

Em entrevista ao Marília Notícia, o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cássio Pinto, disse que o parque hoteleiro local conta com algo entre 1,4 mil e 1,5 mil leitos e os hotéis, locais ou de rede, tem investido significativamente em modernização e ampliação.

“Em Marília nós identificamos na pesquisa para o Plano Diretor de Turismo que o que temos aqui é um perfil de turismo de negócios e acadêmico, que movimenta a cidade durante toda a semana e não apenas em períodos de férias, feriados e finais de semana”, comenta.

De acordo com Cássio, a boa classificação de Marília no ranking da Expedia credencia a cidade a receber cada vez mais eventos, o que é muito importante para o fluxo turístico local. “A vinda de turistas movimenta não só o setor hoteleiro, mas 54 segmentos da economia”, diz o secretário.

https://marilianoticia.com.br/marilia-esta-entre-as-hospedagens-mais-aconchegantes-do-brasil/
 

·
Registered
Joined
·
397 Posts
Presente!
Show de Thread inicial!
Acompanho desde o noticias II e tem sido a melhor fonte de informações da cidade e um recanto de amantes da terrinha...
Saudações! E que esse novo Thread contenha muitas boas notícias para nós Marilienses!
 

·
ame-o ou deixe-o
Marília/SP - Símbolo de Amor e Liberdade
Joined
·
9,103 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Prefeitura assina contrato para construção das USFs Maracá e Palmital

População de pelo menos 14 mil pessoas, residentes em duas áreas da zona norte de Marília, serão impactadas por investimentos na saúde. A Prefeitura de Marília inicia neste mês a construção de duas novas USFs (Unidade Saúde da Família).

Uma delas será no Residencial Maracá; a outra no bairro Palmital. Contratos com as construtoras vencedoras das licitações foram assinados nesta terça-feira (10).

As obras atendem reivindicação dos moradores e estão entre as prioridades da pasta, que já assinou outros três contratos este ano, para iniciar reforma ou retomar construções que foram paralisadas entre 2015 e 2016.

Com a assinatura pelos secretários André Luiz Ferioli (Obras Públicas) e Kátia Ferraz Santana (Saúde), os dois novos contratos seguem para registro, publicação e posterior ordem de serviço, com prazo de cinco dias para as construtoras iniciarem os trabalhos.

USF MARACÁ

Com orçamento de R$ 1.019.047,64 o prédio da USF Maracá será construído no modelo Porte III do Ministério da Saúde, onde atuarão três equipes do Programa Saúde da Família, atendendo, somadas, a uma população estimada em 10,5 mil pessoas.

O prazo para construção é de 12 meses, a partir da expedição da Ordem de Serviço, o que deve acontecer nos próximos dias. A execução será da Construtora Aquarius.

“Não é apenas uma grande conquista para a população daquela região, mas um direito, que está sendo assegurado pelo SUS através do Ministério da Saúde e da equipe técnica da Prefeitura, em um esforço que envolve várias pastas. Agradecemos ao prefeito Daniel Alonso por liderar, acreditar e incentivar esse trabalho”, disse Kátia.

USF PALMITAL

A Empresa responsável pela construção da USF Palmital será a Construtora Cavibá. A obra está orçada em R$ 884.762,36 e está classificada como Porte I, com capacidade para uma equipe completa de Saúde da Família, para atendimento de cerca de 3,5 mil pessoas.

A USF já está instalada, mas atualmente ocupa um imóvel alugado e adaptado na rua Bartholomé Lopes Vilharrubia, 397. Com a nova construção, em terreno público localizado na mesma rua, aumentam o conforto e a segurança para usuários e profissionais de saúde.

AVANÇO DAS OBRAS

O programa de melhorias em infraestrutura e instalação de unidades de saúde é desenvolvido pela Prefeitura de Marília em parcerias com o Governo Federal ou Governo Estadual, de acordo com cada convênio.

Em março, a prefeitura retomou as obras da USF Santa Paula/Marajó (zona sul) e da USF Jardim América IV (zona oeste). A previsão é que sejam concluídas até o final deste ano. Ambas já estão instaladas, mas ocupam prédios alugados e adaptados.

Entre os contratos previstos para serem assinados, neste semestre, estão a retomada da construção da USF Liliana, no Jardim Santa Antonieta (zona norte), e a reforma UBS São Miguel (zona oeste).



https://marilianoticia.com.br/prefeitura-assina-contrato-para-construcao-das-usfs-maraca-e-palmital/
 

·
O CORAÇÃO EM MARÍLIA
Joined
·
1,154 Posts
Ótima notícia!
Um absurdo completo, principalmente para a população do Maraca e adjacências, a falta de uma unidade de saúde...
Vamos ver se não emperra, como tem ocorrido ultimamente.
 

·
ame-o ou deixe-o
Marília/SP - Símbolo de Amor e Liberdade
Joined
·
9,103 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Jacto faz 70 anos com show para seu público interno



Em comemoração aos seus 70 anos, a empresa vai promover em Pompeia, no dia 26 de maio, um evento que contará com um show da dupla Chitãozinho & Xororó. A celebração é voltada exclusivamente para os colaboradores do grupo e seus familiares, para um momento de integração, não havendo a possibilidade da compra de ingressos.
“É um evento especial para as pessoas que dia-a-dia escrevem as páginas da nossa história. É uma forma de comemorar os 70 anos, mas também agradecer a todos aqueles que se dedicam para que a Jacto seja reconhecida como uma das principais indústrias nacionais em nosso segmento”, comenta Fernando Gonçalves Neto, presidente.

Jacto 70 anos: serviço, conhecimento e compromisso com o cliente
A Máquinas Agrícolas Jacto é uma empresa familiar brasileira com presença global que produz pulverizadores, colhedoras de café e adubadoras, além de equipamentos e soluções para agricultura de precisão.

Os produtos e serviços estão presentes em mais de 100 países e estão alinhados com a proposta de valor da empresa de servir as pessoas, não deixar o cliente na mão e ser especialista no que faz.

A empresa nasceu em 1948, em Pompéia, Estado de São Paulo, pelas mãos do imigrante japonês Shunji Nishimura, a partir de sua experiência em consertar equipamentos agrícolas. Ao longo de sua história, deu origem a outras unidades de negócio, hoje reunidas em um grupo empresarial sólido e em constante crescimento.

http://www.jornaldamanhamarilia.com.br/exibe.php?id=11128
 

·
Registered
Joined
·
1,081 Posts
Jacto faz 70 anos com show para seu público interno



Em comemoração aos seus 70 anos, a empresa vai promover em Pompeia, no dia 26 de maio, um evento que contará com um show da dupla Chitãozinho & Xororó. A celebração é voltada exclusivamente para os colaboradores do grupo e seus familiares, para um momento de integração, não havendo a possibilidade da compra de ingressos.
“É um evento especial para as pessoas que dia-a-dia escrevem as páginas da nossa história. É uma forma de comemorar os 70 anos, mas também agradecer a todos aqueles que se dedicam para que a Jacto seja reconhecida como uma das principais indústrias nacionais em nosso segmento”, comenta Fernando Gonçalves Neto, presidente.

Jacto 70 anos: serviço, conhecimento e compromisso com o cliente
A Máquinas Agrícolas Jacto é uma empresa familiar brasileira com presença global que produz pulverizadores, colhedoras de café e adubadoras, além de equipamentos e soluções para agricultura de precisão.

Os produtos e serviços estão presentes em mais de 100 países e estão alinhados com a proposta de valor da empresa de servir as pessoas, não deixar o cliente na mão e ser especialista no que faz.

A empresa nasceu em 1948, em Pompéia, Estado de São Paulo, pelas mãos do imigrante japonês Shunji Nishimura, a partir de sua experiência em consertar equipamentos agrícolas. Ao longo de sua história, deu origem a outras unidades de negócio, hoje reunidas em um grupo empresarial sólido e em constante crescimento.

http://www.jornaldamanhamarilia.com.br/exibe.php?id=11128

parabéns pelo novo thread, ficou lindo.
 

·
Registered
Joined
·
1,081 Posts
Jacto faz 70 anos com show para seu público interno



Em comemoração aos seus 70 anos, a empresa vai promover em Pompeia, no dia 26 de maio, um evento que contará com um show da dupla Chitãozinho & Xororó. A celebração é voltada exclusivamente para os colaboradores do grupo e seus familiares, para um momento de integração, não havendo a possibilidade da compra de ingressos.
“É um evento especial para as pessoas que dia-a-dia escrevem as páginas da nossa história. É uma forma de comemorar os 70 anos, mas também agradecer a todos aqueles que se dedicam para que a Jacto seja reconhecida como uma das principais indústrias nacionais em nosso segmento”, comenta Fernando Gonçalves Neto, presidente.

Jacto 70 anos: serviço, conhecimento e compromisso com o cliente
A Máquinas Agrícolas Jacto é uma empresa familiar brasileira com presença global que produz pulverizadores, colhedoras de café e adubadoras, além de equipamentos e soluções para agricultura de precisão.

Os produtos e serviços estão presentes em mais de 100 países e estão alinhados com a proposta de valor da empresa de servir as pessoas, não deixar o cliente na mão e ser especialista no que faz.

A empresa nasceu em 1948, em Pompéia, Estado de São Paulo, pelas mãos do imigrante japonês Shunji Nishimura, a partir de sua experiência em consertar equipamentos agrícolas. Ao longo de sua história, deu origem a outras unidades de negócio, hoje reunidas em um grupo empresarial sólido e em constante crescimento.

http://www.jornaldamanhamarilia.com.br/exibe.php?id=11128
Orgulho de Pompéia e da nossa região, assim como Sasazaki, Marilan, Dori, PPA de Garça, Special Dog de Santa Cruz, a Conti em Cândido MOta, etc.
 

·
Registered
Joined
·
5,105 Posts
Estava esquecendo de comentar aqui no fórum...Pois bem. Usei o Uber em Marília, e para mim, foi uma ótima experiência. Motorista atencioso, carro bom, e conversando com ele, ele disse que não tinha parado 1 min ainda naquele dia.

Detalhe: O preço que paguei na corrida de casa até a rodoviária saiu 1/3 do que pago de táxi para a mesma distância. Para mim compensou e muito!
 

·
Grande Campinas (S.Paulo)
Joined
·
50,833 Posts
Jacto faz 70 anos com show para seu público interno



Em comemoração aos seus 70 anos, a empresa vai promover em Pompeia, no dia 26 de maio, um evento que contará com um show da dupla Chitãozinho & Xororó. A celebração é voltada exclusivamente para os colaboradores do grupo e seus familiares, para um momento de integração, não havendo a possibilidade da compra de ingressos.
“É um evento especial para as pessoas que dia-a-dia escrevem as páginas da nossa história. É uma forma de comemorar os 70 anos, mas também agradecer a todos aqueles que se dedicam para que a Jacto seja reconhecida como uma das principais indústrias nacionais em nosso segmento”, comenta Fernando Gonçalves Neto, presidente.

Jacto 70 anos: serviço, conhecimento e compromisso com o cliente
A Máquinas Agrícolas Jacto é uma empresa familiar brasileira com presença global que produz pulverizadores, colhedoras de café e adubadoras, além de equipamentos e soluções para agricultura de precisão.

Os produtos e serviços estão presentes em mais de 100 países e estão alinhados com a proposta de valor da empresa de servir as pessoas, não deixar o cliente na mão e ser especialista no que faz.

A empresa nasceu em 1948, em Pompéia, Estado de São Paulo, pelas mãos do imigrante japonês Shunji Nishimura, a partir de sua experiência em consertar equipamentos agrícolas. Ao longo de sua história, deu origem a outras unidades de negócio, hoje reunidas em um grupo empresarial sólido e em constante crescimento.

http://www.jornaldamanhamarilia.com.br/exibe.php?id=11128
que complexo hein...

é de dar inveja a muita empresa grande...

e que orgulho que tenho desta empresa....

:banana::banana::banana::banana:
 

·
ame-o ou deixe-o
Marília/SP - Símbolo de Amor e Liberdade
Joined
·
9,103 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Estava esquecendo de comentar aqui no fórum...Pois bem. Usei o Uber em Marília, e para mim, foi uma ótima experiência. Motorista atencioso, carro bom, e conversando com ele, ele disse que não tinha parado 1 min ainda naquele dia.

Detalhe: O preço que paguei na corrida de casa até a rodoviária saiu 1/3 do que pago de táxi para a mesma distância. Para mim compensou e muito!
Legal Marco, mas infelizmente vamos ter problemas.

http://www.jornaldamanhamarilia.com.br/exibe.php?id=11131

^^ Os taxistas estão em cima cobrando providências.
 
1 - 20 of 4995 Posts
Top