SkyscraperCity banner

1 - 20 of 2613 Posts

·
Fortitudine
Joined
·
629 Posts
Prefeitura de Jijoca aprova taxa para visitar Jericoacoara

A taxa de Turismo sustentável é cobrada pelos dias de permanência na Vila de Jericoacoara

A partir do dia 21 de setembro os turistas que visitarem Jericoacoara pagarão uma taxa por dia de permanência na Vila. O valor é referente a taxa de Turismo sustentável decretada pela Prefeitura de Jijoca no dia 21 de agosto.

A taxa diária é de R$ 5,00 por pessoa. Haverá locais de pagamento na entrada de Jijoca e no estacionamento da Vila de Jericoacoara. O visitante também poderá fazer o pagamento no site da prefeitura: www.jijocadejericoacoara.ce.gov.br , no link “Pagamento da Taxa de Turismo Sustentável”.

70 % do montante arrecadado será revertido para a Vila de Jericoacoara e 30% será revertido para o município de Jijoca de Jericoacoara.

Fonte: http://blog.opovo.com.br/mochilaradical/2017/09/01/prefeitura-de-jijoca-aprova/
 

·
Registered
Joined
·
2,786 Posts
Visita do prefeito Roberto Cláudio à China sinaliza com ações inovadoras para Fortaleza
Além de Xangai, Roberto Cláudio participa como convidado, em Pequim, de seminário promovido pela FGV e Universidade de Pequim

Uma agenda de compromissos do prefeito Roberto Cláudio, em sua viagem à China, está abrindo boas perspectivas para novos investimentos e a para a adoção de políticas públicas inovadoras na cidade de Fortaleza.

No primeiro compromisso do dia, em Xangai, o prefeito Roberto Cláudio foi recebido por dirigentes do FUSON, conglomerado chinês de investimentos com mais de U$60 bilhões de ativos e ações listados na Bolsa de Hong Kong.

Com os investidores chineses, o prefeito de Fortaleza discutiu sobre a possibilidade de atração de negócios na área de turismo e saúde.

“Fomos muito bem recebidos e o interesse revelado pelo grupo nos faz acreditar que podemos ter, em breve, uma parceria de bons resultados para a economia de Fortaleza”, afirmou o prefeito Roberto Cláudio.

Na segunda agenda do dia, o encontro foi com a direção do NDB (New Development Bank), o Banco dos BRICS, instituição que já analisa Carta Consulta da Prefeitura de Fortaleza que busca empréstimo no valor global de U$644 milhões, para investimentos nos projetos elencados a partir do Plano Fortaleza 2040.

Além do presidente do NDB, K. V. Kamath, um dos líderes empresariais mais reconhecidos da Índia, também estava presente à reunião o vice-presidente brasileiro do NDB, Paulo Nogueira Batista Jr. Para os dirigentes do Banco dos BRICS, Fortaleza tem relevância e grande importância para o NDB. “Fortaleza está para o NDB assim como Bretton Woods está para o Banco Mundial. Afinal, o berço do NDB é Fortaleza, quando sediou a reunião dos BRICS que resultou na criação do banco”, afirmou o presidente do NDB.

Na pauta do encontro, uma boa notícia para Fortaleza: a informação de que o empréstimo do NDB, no valor global de U$ 644 milhões, para financiar ações do Plano Fortaleza 2040, objeto da Carta Consulta em analise pelos técnicos do banco, pode não depender do aval soberano do governo brasileiro. O banco teria interesse em participar como parceiro de uma PPP com o governo municipal.

“Essa informação revela o grau de confiabilidade que a Prefeitura de Fortaleza tem hoje junto aos organismos internacionais, pela sua solidez em indicadores fiscais e resultados administrativos”, afirmou o prefeito Roberto Cláudio que ainda cumpre três dias de agenda oficial na viagem à China.

Além de Xangai, o prefeito de Fortaleza participa como convidado, em Pequim, de seminário promovido pela Fundação Getúlio Vargas e Universidade de Pequim. Roberto Claudio terá assento no Desafio Brazil-China 2017, falando em painel que tratará de mudanças estruturais em mobilidade urbana.

Acompanharam o prefeito nas visitas ao NDB e ao Fosun, o secretário de Governo, Samuel Dias, a coordenadora de Relações Internacionais da PMF, Patrícia Macedo, além dos ex-governadores do Ceará, Ciro e Cid Gomes, que são também convidados como palestrantes para o evento Brasil/China Challenge 2017, promovido pela FGV e Universidade de Pequim.

A agenda do prefeito Roberto Cláudio na China também incluiu outras duas visitas que devem resultar em políticas inovadoras para Fortaleza. Uma visita foi à empresa ZTE, uma das primeiras empresas chinesas fornecedoras de equipamentos de tecnologia da informação, onde o prefeito tratou tecnologia para sistema de segurança, monitoramento de áreas de estacionamento, wi fi em áreas públicas e projetos para as áreas de saúde e educação.

Resíduos sólidos

A outra visita foi à empresa Tian Ying, uma das três maiores do mundo em tratamento de resíduos sólidos e que opera 18 plantas ao redor do planeta, incluindo o tratamento de resíduos sólidos na cidade de Xangai.

“Os diretores da companhia demonstraram grande interesse em participar do mercado brasileiro e a porta de entrada deve ser mesmo a cidade de Fortaleza. Por isso, já determinamos que até o final do mês de setembro uma missão da Prefeitura, composta preferencialmente pelos secretários João Pupo, da Conservação e Serviços Públicos, e Manuela Nogueira, da Infraestrutura, deverá vir à China para as tratativas de instalação de uma planta de tratamento de resíduos sólidos em Fortaleza”, afirmou o prefeito Roberto Cláudio.

A própria empresa estrutura todo o planejamento de montagem e gerenciamento das plantas, incluindo o seu financiamento, e atua com tecnologia que utiliza resíduos sólidos como matriz para a geração de energia.

“Uma agenda muito produtiva e de relevante interesse para a nossa Capital”, afirmou o prefeito Roberto Cláudio, destacando que a presença dos dois ex-governadores, Ciro e Cid Gomes, “ajuda ainda mais na elaboração de novas percepções, visto que tiveram também a missão de serem prefeitos e entenderem todos os desafios que envolvem as nossas cidades”, concluiu.

https://www.fortaleza.ce.gov.br/noticias/visita-do-prefeito-roberto-claudio-a-china-sinaliza-com-acoes-inovadoras-para-fortaleza
 

·
Pedro_Eduardo :):
Joined
·
7,104 Posts
Que venham as inovações, investimentos e grandes projetos propiciados por esse ótimo momento que o Ceará vem passando.

Sucesso a esta edição! Seja bem-vindo Notícias do Ceará IX! :cheers:

E para começar:


Ceará: o novo hub logístico e tecnológico do Brasil
O complexo do Pecém, o Aeroporto Internacional e expansão da rede de fibra óptica são apostas do estado para atrair investidores e manter o crescimento



Complexo de Pecém: o Ceará vem se consolidando como hub logístico, devido principalmente ao crescimento do porto (Cristiano Mariz/Dedoc)​

No início do mês de agosto, uma comitiva do governo do Ceará esteve em Angola para participar da cerimônia de lançamento da South Atlantic Cable System, a primeira rede de cabos submarinos de fibra óptica que ligará o continente africano diretamente ao Brasil. A obra, orçada em cerca de 160 milhões de dólares, será liderada pela multinacional Angola Cables e servirá para estreitar as relações comerciais entre a África e a América do Sul, especialmente no setor de tecnologia, mas também deverá reforçar o papel do Ceará como polo nacional de infraestrutura e comunicação de dados. A nova ligação com a África será totalmente integrada ao Cinturão Digital do Ceará, que atualmente já conecta o Brasil aos Estados Unidos, à Europa e a vários países da América do Sul. A parceria com a Angola Cables prevê também a construção de um moderníssimo data center em Fortaleza, ao custo de 30 milhões de dólares, que aumentará ainda mais a capacidade de armazenamento e transmissão de dados das empresas da região. Uma boa oportunidade para os empresários dos segmentos de TI, produção de conteúdo e games, principalmente por conta dos incentivos fiscais concedidos para as companhias de tecnologia.

Atrativos

O investimento em tecnologia está diretamente ligado aos avanços conquistados pelo estado na área da educação. Hoje, o Ceará é referência em ensino de qualidade, abrigando 77 das 100 melhores escolas públicas de ensino fundamental do Brasil – incluindo as 24 primeiras da lista – e vem formando um grande contingente de profissionais altamente qualificados e capacitados para atuar nos mais diferentes setores. A economia sólida é outro atrativo do Ceará, estado brasileiro com o melhor equilíbrio fiscal de acordo com estudo recente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) – cresceu 1,9% no primeiro trimestre de 2017, índice bem acima da média nacional. No mesmo período, o PIB do Brasil registrou aumento de 1%.

O Ceará vive um momento de atração de investimentos nacionais e internacionais por ser um importante hub digital no Brasil. Além disso, o estado vem se consolidando também como hub logístico, devido principalmente ao crescimento do complexo do Pecém. O potencial do porto e a chegada da operadora alemã Fraport, que vai administrar o Aeroporto Internacional de Fortaleza pelos próximos anos e deve expandir as rotas aéreas a partir do Ceará, garantirão maior agilidade ao escoamento de produtos perecíveis produzidos no estado, como flores, frutas e pescados.

Situado em uma área de 13 000 hectares, o complexo do Pecém abriga hoje alguns dos maiores investimentos privados do Brasil, como a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). Inaugurada em abril deste ano, a CSP é uma joint-venture da mineradora brasileira Vale com as sul-coreanas Dongkuk (maior compradora global de chapas de aço) e Posco (maior siderúrgica da Coreia e quarta maior do mundo) que deve produzir 3 milhões de toneladas de chapas de aço logo em seu primeiro ano de operação. Boa parte da produção já é exportada via Porto do Pecém para Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido, Coreia do Sul, Taiwan, entre outros.

Matéria Completa/Fonte: Revista Exame
 

·
Registered
Joined
·
199 Posts
Orla ganhará roda-gigante, café e heliporto.
Segundo o prefeito Roberto Cláudio, os espigões da Praia de Iracema e da Avenida Beira-Mar receberão intervenções, como a roda-gigante de 60 metros de altura e o heliporto em diferentes pontos.


O espigão do Náutico ainda terá um parque de diversões no entorno, com barco viking, carrossel e um café.

A Praia de Iracema, um dos cartões postais de Fortaleza, ganhará um novo elemento na paisagem. A roda-gigante Os "Óio de Iracema", uma das iniciativas abarcadas pelo programa de concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs), está sendo planejada para o Réveillon de 2019 e terá chamada pública ainda neste semestre. A informação foi revelada pelo Prefeito Roberto Cláudio no lançamento do Programa Fortaleza Competitiva.

Segundo o chefe do Executivo municipal, os espigões da Praia de Iracema e da Avenida Beira-Mar receberão intervenções em diferentes pontos. No espigão do Náutico, a roda-gigante de 60 metros de altura será a atração. Erick Vasconcelos, secretário executivo de turismo de Fortaleza, contou que a expectativa é que a roda-gigante seja convidativa como é a London Eye (Olho de Londres), mas com o regionalismo cearense.


EXEMPLO - Roda Gigante de Brisbane, capital do estado australiano de Queensland.

O equipamento será importado da China e levará em torno de quatro meses para ser entregue. A montagem ocupará mais 3 meses, em média, e sua inauguração está sendo planejada para o réveillon de 2019. A empreitada já possui investidores de empresas locais e do Estado de São Paulo interessadas no projeto. O espigão do Náutico ainda terá um barco viking, carrossel e um café, incluídos na concessão.

Heliporto


EXEMPLO - Heliponto Beiramar Norte em Florianópolis-SC.

Outra intervenção projetada é a construção de um heliporto no espigão da Avenida Rui Barbosa. O ponto comportará duas vagas, uma pública e aberta à locação, e outra disponível para atendimentos emergenciais de saúde e Segurança Pública. Já no espigão da Rua João Cordeiro, o projeto inclui a criação de um museu subaquático, com um roteiro que vai explorar a natureza e também os vestígios dos naufrágios ocorridos na área. Na parte superior do espigão, o projeto terá um museu do mar com a história da orla e da construção do equipamento.



A empresa que for deferida no chamamento público poderá explorar a estrutura dos espigões e será responsável pela sua manutenção. A Prefeitura abre o chamamento ainda neste semestre, cujo edital está em processo de elaboração desde o início do ano: Estamos desenvolvendo o edital junto à Procuradoria Geral do Município, estabelecendo a parte legal, licenças e previsão de custo, diz o secretário executivo de Turismo. A Ponte dos Ingleses também está nos planos da Prefeitura, que obterá a cessão do Governo Estadual em cerca de 30 dias. Como a construção é do Estado, a gestão municipal solicitou a reforma nas estruturas, a ser realizada com recursos calculados em R$150 mil.

Matéria completa:Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/orla-ganhara-roda-gigante-cafe-e-heliporto-1.1813553
 

·
Das ist der Rhythmus!
Joined
·
2,005 Posts
^^ Com todos equipamentos + reforma da BM seria formado um mega complexo turístico, seria bem bacana! Espero que um dia saia também o projeto do Novo Náutico (Que teria um hotel internacional de bandeira de luxo, um Outback e um Hard Rock Café).
 

·
Deus vult
Joined
·
13,005 Posts
Tudo muito lindo e divertido, mas se sair pelo menos a reforma do calçadão eu já me dou por satisfeito.

Vou nem falar da limpeza, da adequação dos camelôs, da arborização e da iluminação...

 

·
Carlos Henrique
Joined
·
3,775 Posts
Ceará: o novo hub logístico e tecnológico do Brasil
O complexo do Pecém, o Aeroporto Internacional e expansão da rede de fibra óptica são apostas do estado para atrair investidores e manter o crescimento

Matéria Completa/Fonte: Revista Exame

Ótimos investimentos para Fortal e o Ceará :cheers:.
 

·
Registered
Joined
·
357 Posts
Expoece deve gerar em nove dias R$ 12 milhões em negócios

A 63ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece) que começa neste sábado (2), estendendo-se até o próximo dia 10, no Parque de Exposições Governador César Cals, deve gerar cerca de R$ 12 milhões em negócios. Isso representa um aumento de 39% em volume de vendas comparado ao ano passado, que registrou R$ 8,6 milhões.

O crescimento das transações é explicado pelos organizadores como maior facilidade ao crédito e pela retomada da confiança com a última estação chuvosa.

Emprego

A Expoece gera cerca de 2 mil empregos diretos e 3 mil indiretos. As premiações, que giram em torno de R$ 60.000,00, são um atrativo para gerações de negócios a curto, médio e longo prazo, sendo uma referencia para grupos de estrangeiros buscarem a tecnologia e capacidade de criação dos mais de 200 expositores de animais que participarão da feira.

Fonte:http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/expoece-deve-gerar-em-nove-dias-r-12-milhoes-em-negocios-1.1813530
 

·
Na Suíça Sertaneja
Joined
·
22,495 Posts
Que neste thread venhamos a saber quem irá ganhar a concessão do Metrofor, ver a ampliação e modernização dos terminais dos aeroportos de Fortaleza e Juazeiro do Norte e de quebra, quem sabe, ver a refinaria sair do papel no Pecém, rsrs
 

·
Na Suíça Sertaneja
Joined
·
22,495 Posts
Não ia ter um Notícias da RMF e um outro do Interior? Aff
O thread de Notícias do Ceará não é tão movimentado assim que justifique essa separação. Sem falar que a interação entre os foristas da RM de Fortaleza e do interior é bastante boa.
 
1 - 20 of 2613 Posts
Top