Joined
·
33,710 Posts
O Phoda que ele está matando a Uems e vai querer implantar medicina? Um curso em que excelentes laboratórios são essenciais? E com custos de manutenção elevados? Não dá pra entender!União cede área para construção da sede da UEMS na Capital
A Superintendência do Patrimônio da União cedeu uma área avaliada em R$ 7,4 milhões para a construção do campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande. O terreno fica no Jardim Imá.
A unidade será construída com recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), por meio do Finem (Programa de Financiamentos a Empreendimentos).
A UEMS terá 12 meses para iniciar a obra no terreno de 59.883,16 metros quadrados, com prazo de dois anos para conclusão. O contrato de cessão gratuita tem validade de cinco anos.
Em Campo Grande, a UEMS funciona na Rua dos Dentistas, no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo. A unidade oferece seis cursos: Artes Cênicas e Dança, Geografia, Letras Português-Espanhol, Letras Português-Inglês, Pedagogia e Turismo.
Na campanha eleitoral de 2010, uma das promessas do governador André Puccinelli (PMDB) foi a construção de uma sede da universidade em Campo Grande.
O governador reafirmou que pretende criar um curso de Medicina na UEMS até 2014. De acordo com o governador, a universidade e hospital escola serão em Campo Grande.
Há dois anos, acadêmicos fizeram mobilizações para que a UEMS fosse instalada no terminal rodoviário de Campo Grande, mas a proposta não vingou. Os cursos foram transferidos de salas na escola estadual Hércules Maymone para uma escola no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo.
Fonte: http://www.diariocg.com.br/noticias...a-construcao-da-sede-da-uems-na-capital/18430
Agora torcendo pra que terminem a adequação e homologação do DOU pra permirtir os turboprops da vida o quanto antes e também novos voos. Sonho meu o dia em que Ddos tiver pelo menos um voo direto pra Gru/Cgh conectando Dourados com o Brasil e com o mundo de forma mais rápida!^ Sim, será com ATR e com escala em Prudente devido às limitações do aeroporto de Dourados. Caso contrário, o voo seria DOU-VCP direto em E-Jet, mas não deixa de ser algo bom, já que finalmente a cidade começa a receber mais atenção das cias aéreas.