Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 4065 Posts

·
Super Moderator
Brazil, Latin America & Caribbean Forums
Joined
·
51,808 Posts
Discussion Starter · #1 ·

·
Registered
Joined
·
27,569 Posts
👆 👆
Não me assusto com esses dados.

O secretário executivo de Saúde disse ontem: março é um mês onde já existem duas epidemias co-existindo (final do ciclo da dengue e início do ciclo da influenza). Juntou com o coronavírus e aí temos a tempestade perfeita, agora cabe ao Rio fazer o que não fez nos últimos 50 anos.
 

·
Registered
Joined
·
3,553 Posts
👆 👆
Não me assusto com esses dados.

O secretário executivo de Saúde disse ontem: março é um mês onde já existem duas epidemias co-existindo (final do ciclo da dengue e início do ciclo da influenza). Juntou com o coronavírus e aí temos a tempestade perfeita, agora cabe ao Rio fazer o que não fez nos últimos 50 anos.
O que sempre relutaram em fazer e agora são obrigados, lembrando que temos 1 ex governador preso por ter feito algumas coisas em cima de muita sujeira.
 

·
Registered
Joined
·
12,960 Posts
Agora é festa no RJ...

abc

---

Câmara aprova dispensa de atestado médico para trabalhador infectado por Coronavírus
Câmara aprova dispensa de atestado médico para trabalhador infectado por Coronavírus - Diário do Rio de Janeiro

Em sessão remota, o Plenário da Câmara aprovou, nesta quinta-feira (26/03), o Projeto de Lei 702/2020, que dispensa o trabalhador infectado por coronavírus de apresentar atestado médico para justificar a falta e garantir o recebimento de salário. O objetivo é evitar uma corrida aos hospitais para quem tem sintomas leves apenas em busca do atestado e conter a propagação o vírus.

Foi incorporada ao texto aprovado, uma emenda do deputado Chico D’Angelo (PDT-RJ), que dá direito ao trabalhador, em quarentena, de apresentar, presencialmente ou por via eletrônica conveniente ao empregador, justificativa válida a partir do oitavo e até o décimo quarto dia de afastamento, além do disposto na lei, documento de unidade de saúde do SUS ou documento eletrônico regulamentado pelo Ministério da Saúde. A regra vale enquanto durar a emergência pública em saúde relacionada à pandemia do coronavírus (Covid-19).
 
  • Like
Reactions: New_Philip

·
Registered
Joined
·
5,990 Posts
Rede D’Or inaugura maior hospital privado do Rio no bairro da Glória


Dono da maior rede de hospitais do Brasil, o grupo D’Or São Luiz inaugura nesta segunda-feira (30/03) aquele que será o maior complexo de saúde privado da cidade do Rio, o Glória D’Or. A unidade hospitalar ficará localizada no número 80 da Rua Santo Amaro, região onde funcionava a antiga Real e Benemérita Sociedade Portuguesa de Beneficência do Rio de Janeiro.
44486




 

·
Registered
Joined
·
5,643 Posts
Rio apresenta melhora na qualidade do ar durante período de quarentena



Um levantamento feito pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) revela que houve uma redução na concentração de Dióxido de Nitrogênio (NO2) na Região Metropolitana do Rio.

Recentemente, nos estudos realizados pelas instituições governamentais internacionais sobre a melhoria na qualidade do ar em períodos de isolamento, o NO2 recebeu atenção especial devido aos efeitos respiratórios adversos, que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), está cada vez mais associado aos casos de bronquite, asma e infecções respiratórias.

Esse poluente é emitido principalmente pela queima de combustível, em veículos e atividades industriais.

Na estação de monitoramento da qualidade do ar localizada em área de abrangência do Distrito Industrial de Santa Cruz, os resultados mostram uma redução de 77% na concentração local de NO2 e de 45% em Duque de Caxias, entre 23 e 25 de março, se comparado ao período anterior às ações de distanciamento social.

[...]
 

·
Old_Philip
Joined
·
3,088 Posts
Em meio à crise, vereadores discutem se aprovam reajuste DE 41,7% para servidores
Grupo tenta articular a aprovação do aumento de 8 mil funcionários da prefeitura


🔺 🔺

Otima ideia neh, q tal falir mais a prefeitura no momento de crise?
 

·
Registered
Joined
·
6,903 Posts
Niterói irá doar R$ 45 milhões para construção de hospital em São Gonçalo

Fundação Municipal de Saúde de Niterói informou nesta quarta-feira (1) que o Governo do estado do Rio vai investir na construção de um hospital de campanha no município de São Gonçalo, e Niterói irá auxiliar financeiramente com um repasse, por meio de convênio, de R$ 45 milhões ao Fundo Estadual de Saúde.


Segundo a Prefeitura de Niterói, a ação faz parte das medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, e evita que a rede municipal de saúde de Niterói fique sobrecarregada com pacientes do município vizinho.

 

·
Eduardo Lima
Joined
·
7,182 Posts
Achei justa a atitude de Niterói. Se considerarmos o tanto de dinheiro que os moradores de São Gonçalo colocam em Niterói dia após dia, esse valor seria um pequenino retorno de impostos. O déficit ainda é grande, certamente.
 

·
Registered
Joined
·
69 Posts
A verdade é que o Rodrigo Neves, ex-presidiário, tá querendo se promover com a pandemia.
Quando Rodrigo Neves assumiu Niterói o município tinha uma das piores situações fiscais do estado, hoje em dia tem a melhor. A cidade está bem fiscalmente, continua promovendo obras de melhoria urbana. Está fazendo concurso pra contratar mais de 150 médicos para PSF e plantonistas(desde antes da Pandemia) pagando salários dignos, paga 6000 para enfermeiros, enquanto no Rio alt right/bolsonarista do Crivella médico neurocirurgião está sendo ofertado 2700 reais por mês e foram demitidos quase 400 médicos na cidade deixando milhões de cariocas nos bairros sem acesso a atenção médica. Além de tudo isso, a resposta a Pandemia em Niterói é a melhor do Brasil. O prefeito por ter sido do PT é perseguido por juízes bolsonaristas que escrevem trecho da porra da Bíblia eu suas decisões.
 

·
Registered
Joined
·
11,698 Posts
1 - 20 of 4065 Posts
Top